A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Sami 04/10/2020

Não sei porque demorei tanto para começar essa saga . Simplesmente maravilhoso o livro. Tio Rick como sempre nunca decepciona, sua escrita é maravilhosa , a história de Carter e Sadie descrita como uma gravação de áudio, nos chamando para essa aventura mortífera que é ser descendente de um faraó contrasta com o Percy nos mandando fechar o livro no mesmo segundo . E eu achei genial.
Com certeza não há um defeito que eu consiga falar sobre esse livro. Simplesmente perfeito. A aventura empolgante , que prende. Um mistério e descobertas inimagináveis durante a leitura da aquele toque de que é realmente o Rick Riordan que está escrevendo essa obra. Amo.

Lucs 03/09/2021

Esse é o sétimo livro que eu leio do Rick e na minha visão tem o melhor início desde O ladrão de raios, mas não acho que seja o melhor do autor,se fosse pra dar uma nota seria 5/5 pois eu tenho um grande afeto pela mitologia egipcia e se alguém perguntasse se eu recomendo esse livro eu diria: com certeza, se vc gosta de deuses esnobes e magos complicados.

Ana Sara 05/08/2022

Esse livro tem a mesma fórmula de todos os livros do Rick mas a mitologia é muito diferente e eu nunca tinha lido nada sobre então foi uma boa surpresa. A escrita do Rick é bem envolvente e essa mitologia tem muitas nuances que ele trabalhou bem, gostei muito em breve vou ler os próximos

charlie54 30/10/2020

Khufu é o melhor
Demorei quase uma semana pra terminar de ler, o que pro meu ritmo normal de leitura é beeem lento. Mas não me entenda mal, não foi nada cansativo, muito pelo contrário, foi maravilhoso, eu só não estava no meu melhor momento pra ler o autor kkkkkk

A escrita do Riordan é incrível, e qualquer coisa que ele escrever vai ser SEMPRE divertida pra mim de ler. Toda a mitologia egípcia foi escrita de um jeito magnifico, ainda que muito leve e engraçado. Sem falar na representatividade que sempre, de alguma forma aparece nos livros do Riordan.

No começo eu não particularmente gostei dos personagens, mas ao decorrer da história eu acabei me apegando muito a eles. E novamente, Khufu é o melhor personagem pra mim. Achei ele um amorzinho, e eu gargalhava em todas as partes que ele aparecia.

Enfim, foi muito gostosinho de ler e vou com certeza continuar a trilogia.

Ali 07/01/2021

perfeito!!
amei demais o livro, apesar de ter demorado bastante na leitura, a história foi muito bem desenvolvida!!

Clara1738 08/08/2022

A Pirâmide Vermelha
Meu livro favorito na adolescência, tive vontade de reler esse ano pra sentir um pouco de nostalgia? é bem engraçado reler algo que você amou muito quando mais nova pra ver como você se sentia ou se portava haha. Mas tirando toda a coisa adolescente é bem legal, sempre amei o Egito e rever tudo isso deixou meu coração quentinho.

art. 26/09/2020

Personagens maravilhosos, porém história meio fraca
O livro conta a história de Carter e Sadie Kane, que são dois irmãos. Assim, os dois que viviam separados (pois cada um vivia com uma parte diferente da família) são unidos por um evento misterioso e descobrem coisas sobre a história da sua família durante o enredo do livro.

O livro é contando em formado de um diário de vida, narrado pelos irmãos, o que ajudou a ter uma dinamicidade interessante, até porque eles interagiam com o leitor ou ouvinte, e até contando piadinhas entre eles o que deu um toque de humor ao livro.

A história de inicio começa com um evento bem interessante, porém o livro demora muito tempo para engrenar, pois pelo menos para mim, começou a ficar interessante lá nos 40% do livro. Além disso, o evento principal que guia o livro, que era pra envolver o leitor, pelo menos para mim não importou tanto quanto deveria importar, sem nenhuma pitada de emoção. As aventuras a partir daí são interessantes, integrando personagens bem legais, cada um com uma características especial, que fazia com que fosse fácil identificar o personagem, e até muitos possuíam um carisma, que fazia com que fosse muito fácil se envolver com eles.

A leitura é bem fluida, porque apesar de como eu já disse o começo ser bem maçante é possível ler o livro bem rapidamente. Também nesse ponto, não posso deixar de esquecer que apesar de se inserir elementos bem diferentes do que a maioria dos leitores estão acostumados, é bem fácil de entender, muito disso devido à escrita do autor.

Os locais são bem interessantes, cada um mais legal que o outro, em que o leitor fica bem animado em realmente entender tudo sobre o lugar. Quanto ao final, ele é meio clichê, com um ponto ou outro que pode surpreender a pessoa que está lendo (pelo menos para mim), porém deixou um gancho, por mais que sútil, para o próximo livro.

Enfim, posso considerar que os personagens são o ponto alto desse livro, sem poder esquecer da ambientação maravilhosa. Contudo, não posso esquecer de um dos pontos principais de um livro, a história, que meio que me decepcionou, com uma leitura que até que as vezes chega a ficar ficar sem graça.

Dei 3 estrelas com uma dor no coração, pois sei que se melhorasse a história do livro, chegaria fácil até as 5 estrelas.

Por mais que a história me decepcionou, irei ler o próximo livro, pois tenho a esperança que assim como os personagens me conquistaram, a sequência me fará ter a mesma sensação

giulia.berbel 31/12/2020

Para quem tem sangue dos faraós
A Pirâmide Vermelha inicia a saga dos irmãos Kane e sua relação ancestral com os faraós e deuses egípcios. Após a morte misteriosa de sua mãe, Carter foi viver com o pai, um arqueólogo especialista em Egito Antigo, enquanto Sadie ficou com os avós em Londres. Sem muito amor fraternal, os dois irmãos são obrigados a se juntarem quando seu pai explode o British Museum.

O livro consegue mesclar bem a fase pré adolescente dos personagens com as responsabilidades (não solicitadas) da família Kane. As provocações e piadas se misturam com conhecimentos de mitologia egípcia e enfrentamentos com deuses. A história é narrada em primeira pessoa, hora por Carter e hora por Sadie, com o objetivo de solicitar ajuda de outros descendentes de faraós para enfrentar o Caos.

Damiane.Dalmolin 18/11/2021

as crônicas dos Kane: a pirâmide vermelha
amei, achei incrível o fato de que tem dois narradores, e o modo que Rick Riordan retrata a mitologia egípcia

chorei, passei raiva, ri muito, mas amei

o final é incrível, amei

recomendooo

It's not me 11/10/2022

Rick nunca erra!
Adoro mitologia egípcia e essa saga foi a única até o momento que encontrei misturando a mitologia/história egípcia e a boa e velha ficção juvenil que aquece o coração.

Danilo.Arruda 11/12/2021

Tão bom quanto eu esperava.
Eu comprei esse livro por grande insistência de amigos meus que sabiam o quanto eu gostava das demais séries do Rick Riordan. Eu resisti bastante no começo,porque acreditava que poderia ser uma leitura muito diferente de PJO,e como eu amo muito Percy Jackson,não queria ficar decepcionado com uma nova saga,mas para minha surpresa esse livro entregou muito mais do que eu esperava!

A dupla de protagonista foi extremamente bem trabalhada,os conflitos e problemas que eles enfrentam mesmo fora do âmbito "mágico", são bem feitos.

Eu recomendo bastante esse livro para quem gosta do estilo de escrita do Rick. Muito humor,bastante aventura e um toque de drama e de problemas reais,que torna tudo mais palpável e agradável.

Milena 08/09/2022

Livro bem divertido, o autor demonstra muito conhecimento da mitologia para conseguir fazer essa adaptação fantasiosa. Gostoso de ler e por fazer parte de um universo maior ainda da mais gosto de ler. Recomendo como um bom livro de recreação