Medicina Macabra

Medicina Macabra Thomas Morris

Resenhas - Medicina Macabra

mary_raiodeletras 13/01/2023

Um livro incrivelmente bom. Um compilado de histórias absurdas da medicina contada de uma forma cômica.
É um alívio pensar em como avançamos e que agora é possível fazer exames mais ?certeiros?.
Algo que chamou minha atenção foi a evidência de como o corpo humano é uma máquina incrível e que é capaz de fazer coisas inimagináveis.

Priscila 10/01/2023

Genial!
Casos que se fossem contados por outro autor, por outra abordagem, sem humor não seria tão perfeito.

Cada detalhe do livro físico é maravilhoso.

E ele é perfeito pra ler pausadamente ou intercalando com outro livro

Meu primeiro livro nesse gênero e sigo apaixonada por medicina macabra!

Ariihh 04/01/2023

História interessantes e cômicas até?
Um livro muito bom e atrativo de ler, a cada capítulo você quer ler mais. Os fatos e história são muito legais e faz você pensar em como é bom viver no mundo contemporâneo com a medicina sempre avançando mais rápido, porque tenho pena dos que viveram séculos atrás com médicos basicamente te receitando laxantes dos mais variados tipos para aliviar sua dor seja do que for kk. ???

Maria12511 02/01/2023

?Quem estuda para se tornar um cirurgião deve demonstrar não só um corpo forte, mas também uma constância da mente, para que não seja perturbado e se mantenha impassível diante da fetidez, do sangue, do pus e de tudo o mais que for desagradável e que ocorrerá naturalmente em seu local de trabalho. E se algo assim não é capaz de fazer uma pessoa desistir, nada faria.?

a.mafe 31/12/2022

Impecável
Para quem gosta de medicina, esse livro é maravilhoso, o escritor entrega tudo com uma pitada de sarcasmo que nos deixa preso em cada caso, além de o livro tem imagens lindas, créditos da Darkside

henys.silva 30/12/2022

Ainda bem que temos ciência!
Para a atual sociedade, os casos descritos no livro e como os médicos da época costumavam tratar tais enfermidades, não casam. A medicina descrita no livro é macabra e bizarra para nós, mas imagino o que se achava na época. Cirurgias eram praticamente sentenças de morte. Tratamentos que não tem base científica alguma eram passados? e era assim que muitos povos viveram por muito tempo. Essa edição da Darkside foi feita com muito cuidado e realmente parece que tenho um livro acadêmico de medicina nas mãos. As histórias contadas são para os de coração forte, então atenção ao que escolherão para ler.

TamiresBnk 30/12/2022

Não é uma leitura tradicional como histórias de romance em geral, é realmente para quem gosta de ler coisa bizarra ou simplesmente tem estômago para certas coisas. Eu como boa enfermeira que sou, não me falta estômago. O livro é dividido em seções e dentro de casa seção são narrados diferentes casos médicos recolhidos de artigos datados dos séculos passados. Para alguém como eu que se formou nos anos atuais por mais estranho que o caso possa parecer, é o que acontecia pela falta de informação atrelado ao conhecimento médico limitado da época. Além disso, é claro que o livro conta com comentários do autor que deixam a leitura mais fluida além das notas de rodapé que ajudam com as nomenclaturas médicas defasadas que os artigos médicos utilizavam.
Fora isso, tem o trabalho SENSACIONAL da darkside na parte de ilustrações, é simplesmente um dos livros mais fodas nesse quesito que eu já vi na vida.
Para quem gosta e não tem nojo de nada, eu recomendo e já estou com o Medicina Macabra 2 e 3 aguardando para iniciar a leitura.

Agatha.Uchoa 29/12/2022

Curioso
Já é o terceiro livro sobre curiosidades da prática médica de antigamente que eu leio. Achei o melhor de todos. É bem divertido (em alguns momentos perde a noção inclusive) e interessante.

Matheus656 27/12/2022

Deixou a desejar
Então, esse foi o terceiro livro que pego dessa editora que muitos adoram, terceiro livro que não rolou para mim (os outros foram: amityville e os condenados). Muitos fazem coleção da editora, e eu sempre acabo trocando o meu exemplar no sebo, o motivo? O capricho gráfico não me basta, se não tiver um bom título nas mãos.
Medicina Macabra começa interessante, com casos verídicos da medicina em uma época que não havia tecnologia, porém, com o passar das páginas, além de ficar repetitivo, o autor deixa bem claro para o leitor que vários casos ali não são verídicos. E ao menos para mim, fiquei curioso com alguns relatos, e dei um Google, e para meu espanto, não achei nada sobre o caso, mesmo que no final do livro, tenha algumas notas de fontes. Se o livro fosse mais curto, segurava o meu interesse (como nas duas primeiras partes do livro), porém, se alongou e foi perdendo a graça. É mais um livro dessa editora que não vai ter vida longa na minha estante pessoal, e não, não recomendo essa obra e nem pretendo procurar os outros títulos da coleção.

Clarinha 27/12/2022

Sinceramente botei muita expectativa e me decepcionei, ainda assim acho uma leitura valida e compraria os outros dois da série, o conteúdo é muito interessante e acho q lendo um caso por dia fica boa a leitura. Não é um livro pra ler diretao

Vini 25/12/2022

Muito bom e curioso o livro. Confesso que esperava um pouco mais, porém foi bem interessante acompanhar os casos.

Ecleticbird 19/12/2022

Casos, casos e... Casos
Começei recentemente ler esse livro com a intenção de ser um livro com informações medicinais antigas, mas n, são varios casos sobre o que aconteceu antigamente em ambito médicinal. O livro não é ruim, na vdd é bem interessante o jeito que o autor traz humor em relatos tão serios e de natureza sangrenta.
São aproximadamente 50 casos, o que é muito até pra Darkside, são tantos que acabam sendo massante e chato, infelizmente isso acontece com muitos livros da Darkside.
O livro é bom em sua íntegra, mas acredito que dava para ser melhor. A edição é linda, com comentários do autor e os próprios relatos intercalados. Recomendo o Livro para quem gosto de casos medicos, pra isso ele é maravilhoso.

Kimberly70 08/12/2022

Bem interessante, gosto de coisas diferentes com uma variedade, difícil é saber o significado das palavras complicadas
Bianca 08/12/2022minha estante
Palavras complicadas são sempre muito bem-vindas! Enriquece a escrita e o vocabulário, além de apresentar novas perspectivas e aprimorar o conhecimento

Mari 07/12/2022

Perfeito em todos os detalhes, livro bem escrito e bem detalhado, por mais q o autor fale sobre os casos em tom de humor e sarcasmo em nenhum momento foi desrespeitoso, ansiosa para ler o segundo