Carta sobre a Felicidade

Carta sobre a Felicidade Epicuro

Resenhas - Carta sobre a felicidade

Pedro 15/09/2021

Muito bom!
Um livro que eu recomendo a todos que desejam realmente viver e não apenas existir.Bem curtinho,de fácil leitura e compreensão,mas de profundo conteúdo.Pretendo ler mais vezes.

Cris Peixoto 31/08/2021

A Meneceu
A rápida leitura da carta mostra a diferença entre os pensamentos filosóficos de Epicuro e Demócrito. A carta deixa claro que Epicuro não era fatalista e tão pouco hedonista.

JoAo.Padilha 06/08/2021

Como podemos alcançar a felicidade?
Uma das questões que perseguem todos nós... Como podemos alcançar a felicidade? Qual a idade para buscar a paz de espírito? Devemos temer a morte? E o futuro, está em nossas mãos? Só sentimos necessidade do prazer, quando sofremos pela sua ausência? Enfim, muitos questionamentos... Buscar uma vida simples e buscar a sabedoria são as principais mensagens desse livro.

Maju 07/07/2021

Carta à Meneceu
?Mais vale aceitar o mito dos deuses, do que ser escravo do destino dos naturalistas: o mito pelo menos nos oferece a esperança do perdão dos deuses por meio das homenagens que lhes prestamos, ao passo que o destino é uma necessidade inexorável.?
Carta sobre a felicidade trás diversos ensinamentos de Epicuro à Meneceu de como viver uma vida mais leve e sábia, sendo este o sinônimo de felicidade. Simplesmente amei a leitura! Super curtinho o livro, com uma linguagem fácil de ser entendida e que me prendeu desde a primeira palavra e então não consegui mais parar de ler! Vale muito a pena

Leonardo88 19/06/2021

Estoico
Simples como a própria doutrina estóica mas fundamental para uma vida ,simples mas feliz!

teteguitton 08/06/2021

Carta para a Felicidade
Esse livro provavelmente vai me fazer pensar por muitos dias sobre a vida! Muitas reflexões que me fizeram reler pra ver se tinha entendido direito, como essa: "Não existe nada de terrível na vida para quem está perfeitamente convencido de que não há nada de terrível em deixar de viver."
"É tolo, portanto, quem diz ter medo da morte, não porque a chegada desta lhe trará sofrimento, mas porque o aflige a própria espera: aquilo que não nos perturba quando presente não deveria afligir-nos enquanto está sendo esperado;" e várias outras também. Deu vontade de marcar absolutamente TUDO!
Todos devem ler.

A história por trás desse livro é bem engraçada, deveria ter uns 5/6 anos quando meu pai estava no caixa de uma livraria vi esse livro e achei muito fofo e pedi para comprá-lo. Eu não sabia nem ler mas fingia. Esse ano o reencontrei e decidi ler, não esperava que fosse gostar tanto!!!
null 08/06/2021minha estante
Quero ler!! Terminando Meditações, de Marco Aurélio..

Lud 30/05/2021

Epicuro nasceu em 341 a. C. , na ilha grega de samos, mas sempre ostentou a cidadania ateniense herdada do pai emigrante. Em samos, ele passou a infância e a juventude iniciando os estudos de filosofia com o acadêmico pânfilo, filósofo platônico cujas lições seguiu dos 14 aos 18 anos......

Um livro bem rapidinho de ler que te faz pensar muito sobre a vida é os seu conceitos de vida e morte.

Marília Medeiros 23/05/2021

Considerações:
?O sábio, porém nem desdenha viver, nem teme deixar de viver, para ele, viver não é um fardo e não viver não é um mal?.

?Nunca devemos nos esquecer de que o futuro não é nem totalmente nosso, nem totalmente não nosso, para não sermos obrigados a esperá-lo como se estivesse por vir com toda a certeza, nem nos desesperarmos como se não estivesse por vir jamais?.

Douglas 30/04/2021

Carta sobre a Felicidade
Gosto de estudar outras áreas do saber. Acredito que o conhecimento sempre agrega valor à vida. É lógico que lidamos com o conhecimento das diversas ciências como "quem come peixe", ficamos com a carne e jogamos fora as espinhas.

"Nunca devemos nos esquecer de que o futuro não é totalmente nosso, nem totalmente não nosso, para sermos obrigados a esperá-lo como se estivesse por vir com toda certeza, nem nos desesperarmos como se não estivesse por vir jamais" (p. 33)

Vinte minutos de leitura, reflexões para a vida toda. Vale muito a pena ler.

#ler #1livroporsemana #epicuro #filosofia #cartasobreafelicidade #editoraunesp
@unespeditora

Mariinorberto 06/04/2021

Um dos melhores presentes que recebi
Não existe nada de terrível na vida para quem está perfeitamente convencido de que não há nada de terrível em deixar de viver. É tolo, portanto, quem diz ter medo da morte, não porque a chegada desta lhe trará sofrimento, mas por que aflige a própria espera: aquilo que não nos perturba quando presente não deveria afligir-nos enquanto está sendo esperado.

Nat 03/04/2021

^^ Pilha de Leitura ^^
Essa é a carta a Meneceu (um dos discípulos de Epicuro) que ficou conhecida como Carta Sobre a Felicidade, pois fala sobre a conduta humana e como se posicionar sobre as coisas boas e ruins da vida.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Saturny 29/03/2021

Alta aplicabilidade na vida
Decidi iniciar uma imersão na filosofia e não poderia ter começado por um caminho melhor, como ele mesmo diz:

"Que ninguém hesite em se dedicar à filosofia enquanto jovem, nem se canse de fazê-lo depois de velho, porque ninguém jamais é demasiado jovem ou demasiado velho para alcançar a saúde de espírito."

Poucas páginas com um conteúdo capaz de mudar diversas perspectivas da nossa vida. Recomendo para todos.

Isis.Miguel 27/03/2021

?Então, o mais terrível de todos os males, a morte, não significa nada para nós, justamente porque, quando estamos vivos, é a morte que não está presente; ao contrário, quando a morte está presente, nós é que não estamos.?