O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

FabricioSC 19/02/2024

Que história!!!
Sem dúvida a minha história favorita de Nárnia, em especial por causa da Rainha Lucy nessa aventura!

Kemi 19/02/2024

Neutro
Para mim não achei nada demais, não achei ruim, só achei meio inútil
O livro é meio tanto fez tanto faz

Maria 18/02/2024

Para Nárnia e para o Norte!
Eu estou encantada por esse livro! Ver uma outra pesperctiva sobre esse universo é incrível! A narração é maravilhosa e leve , muito gostosinha de ler! A primeira conversa de Aslam com Aravis me tocou muito.

Eu amei os novos personagens e me apeguei a eles. O Shasta/Cor é um amorzinho, o Corin sempre querendo "meter o braço" em tudo e todos é muito engraçado. A relação dos dois foi automática e eu amei o desfecho deles.

O Cavalo e Seu Menino agora entrou na lista dos meus favoritos, um livro muito confortável que provavelmente vai ser lido novamente.

Clariar 18/02/2024

Não tem o mesmo encanto dos dois primeiros livros. Achei a maior parte da história cansativa e confusa por causa dos nomes parecidos.
As menções racistas também foram incômodas e impossíveis de ignorar.
Só ficou realmente bom e fiquei interessada nos últimos capítulos do livro.

rafamassagardi 15/02/2024

"Sorte coisa nenhuma, foi Ele."
O cavalo e seu menino é um livro lindíssimo, com uma história envolvente e uma mensagem edificante!!
Quando li as Crônicas de Nárnia pela primeira vez, não tinha apreciado muito esta narrativa em particular. Mas agora, reconheço quão bela ela é e tive muito gosto por essa leitura!
Ademais, os personagens são adoráveis e a presença do Aslam se dá de uma maneira impressionante e tocante.
Recomendo!?
Sra. Star Wars 15/02/2024minha estante
Não tem nada a ver com o livro, embora eu tenha muito curiosidade por ler Nárnia. Mas vi a letra de Strawberry Fields Forever na sua beatle e surtei muito, adoro essa música e a banda

rafamassagardi 16/02/2024minha estante
Também adoro os Beatles!! São minha banda favorita (já escutei toda a discografia deles!!)??

Sra. Star Wars 16/02/2024minha estante
*na sua bio

RayssaMarinho 09/02/2024

Até agora foi um dos mais arrastados da saga, a linguagem da realeza deixava a história até meio confusa as vezes, mas não deixa de ser narnia né.
Todos os ensinamentos que o livro passa e todas as aparições de Aslan são excepcionais.

Vou dar um tempinho de clássico depois desse kkkkkkkkk

YasClarck1609 05/02/2024minha estante
É bom né, também gostei, não sei porque não fizeram filme dessa história

Subri 02/02/2024

Este é com certeza o meu livro preferido de As crônicas de Nárnia. Não cheguei a ler todos porque Princípe Caspian me desanimou de tão chato, mas este livro é maravilhoso, tem uma das histórias mais legais e divertidas e ainda tem a presença dos irmãos Pevensie.

Missu 01/02/2024

Uma aventura maravilhosa! Aslan sempre presente mesmo quando não é visto! Aslan parece está por trás de todas as histórias e isso torna essa aventura de Shasta, Aravis, Bri e Hwin uma das melhores!

Becs gato 31/01/2024

O Cavalo e seu Menino
Sério, amei esse livro, o geito que ele aborda coisas simples, referências muito legais de outros livros, a própria referências a Deus. Simplesmente amei, super recomendo. Porém eepende muito da época, comecei a ler a l ano atrás e achei muito chato o começo, mas comecei a ler esses dias e achei muito mais interessante.

M. Lima 29/01/2024

As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e Seu Menino - C. S. Lewis
Em um país vizinho de Nárnia, além do deserto, um menino chamado Shasta, vê seu pai de criação negociando sua venda como escravo a um lorde. Aterrorizado com a cena, Shasta pensa em fugir, para sua surpresa, naquela noite, descobre que o cavalo do Lorde é um cavalo falante e que declara ser cidadão de um reino ao norte chamado Nárnia. O cavalo, Bri, propõe ao menino fugirem juntos para sua terra natal onde não há escravidão e podem viver com felicidade.
À medida que essa trajetória acontece, nossos protagonistas passarão por muitas aventuras. Muito mais que uma fuga da escravidão, a viagem mostra-se um processo de descoberta para ambos, além disso, enfrentarão muitos perigos no caminho, encontrarão outros seres na mesma situação que eles e sobretudo, descobrirão segredos a respeito de si próprios que jamais imaginavam.
“O cavalo e seu menino” é contemporâneo de um período em Nárnia que Lewis chama de “A era dourada”, na qual ocorreu durante o reinado do Alto Rei, Pedro e seus Irmãos Edmundo, Susana e Lúcia, portanto, algumas figuras já conhecidas fazem sua participação nessa trama de forma magistral. É uma história emocionante e tem como tema central “A trajetória do escravo à terra prometida (Liberdade), além da singela lição de que nos momentos difíceis há sempre alguém zelando por nós.

Neila Porto 28/01/2024

"O Cavalo e seu Menino" é o terceiro livro da série "As Crônicas de Nárnia" em ordem cronológica, escrito por C. S. Lewis. A história narra a jornada de duas crianças que fogem em dois cavalos, iniciando uma aventura cheia de perigos e reviravoltas.

O livro traz uma mensagem inspiradora sobre o destino e a importância dos encontros inesperados na vida das pessoas. Além disso, a amizade entre as crianças e os cavalos é um dos pontos altos da narrativa, proporcionando uma leitura envolvente e cativante.

É um livro elogiado por sua capacidade de encantar leitores de todas as idades, transportando-os para o mundo mágico de Nárnia e transmitindo valores atemporais por meio de uma narrativa emocionante.

Svetlana Kalinka 23/01/2024

"Rabadash, O Ridículo"
Gosto muito desse livro, porém as falas são bem problemáticas e envelheceram muito mal com o decorrer do tempo, Aravis é um personagem chato que só pensa em si mesma e bri um cavalo muito tosco e medroso, apesar de querer ir para norte, para Narnia fica sempre com medo porque é um convarde, Shasta/Cor e Hwin que apesar de serem personagens que deveriam ser os mais medrosos mostram sempre mais coragem que os outros dois, sendo leais com os outros personagens apesar de nem se conhecerem direito.

Madu 22/01/2024

"Eu Sou Eu"
Eu já havia lido há uns 7/8 anos, mas já não me recordava da estória.
Foi uma agradável surpresa!

É impressionante como Lewis consegue fazer com que toda aparição de Aslan seja solene e sagrada.

Admiro muito a habilidade dele de utilizar adjetivos que são perfeitamente precisos para descrever situações que eu jamais encontraria palavras.

A história do Astras quando bebê, me lembrou Moisés. Posto em um rio e guardado por Deus.