O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

@rccardopereira 30/06/2020

QUE AVENTURA AMIGOS, QUE AVENTURA.
Com certeza umas das minhas favoritas até aqui. Mais uma vez expandindo seu universo, conhecemos outra parte do mundo de Nárnia, a Calormania. Cultura, etinia e paisagens muito diferentes das do país de Nárnia. Novos personagens super carismáticos e um reencontro nostálgico a personagens antigos tão amados. Me ganhou por inteiro, amei.
Mel Fernandes 10/06/2021minha estante
É uma sequência das Crônicas de Nárnia?

@rccardopereira 11/06/2021minha estante
Sim. É um dos sete livros. São todos curtinhos. Indico inclusive.

Lipe 24/11/2021minha estante
Perfeito, não posso dizer q houve algum livro das Cronicas de Nárnia que eu não gostei, cada um revelou sua maestria, sem repetição de histórias e dando sequência a uma verdadeira saga que merece os aplausos de todos os leitores.

Miq 11/05/2022minha estante
Realmente a parte das novas culturas nesse livro é uma das minhas favoritas

Diego Lima 21/08/2021

O cavalo e seu Menino vai nos apresentar o personagem Shasta, o qual era filho adotivo de um pescador. Tinha uma vida humilde, onde sua tarefa principal eram os afazeres da casa na qual morava. Até que um dia quando tentam comprar o garoto como escravo, ele resolve fugir com o cavalo do comprador e começa a sua jornada por terras até então desconhecidas.

A história vai nos mostrar um pouco mais sobre outros reinos, reis, intrigas políticas, mas, seguindo o mesmo padrão dos outros livros, tendo uma abordagem mais leve por ser leitura para crianças.

O enredo por vezes foi cansativo, meio sem brilho; todavia, o personagem principal tinha um certo caráter que fazia nutrir uma esperança de final bom. E realmente chega um momento cujo carisma do Menino é o diferencial dessa história a ponto de ficar fluida a narrativa.

edisik 19/08/2023

Mais uma ótima aventura no Reino de Nárnia. Os livros são sempre garantia de muita aventura, ação e ensinamentos.

@srta.bookstan 04/03/2022

Esse livro que é considerado um respiro, apesar de ter as participações dos personagens principais da história anterior e ser passada durante o reinado dos irmãos Pevensie, você consegue ler separadamente tranquilo. A história de Shasta que é narrada, conta as várias aventuras que o menino começou a viver assim que descobriu uma parte de sua origem. Ele no trajeto da história conhece outros amigos que ajuda ele nessas aventuras até chegar aos seus destinos.
Esse livro é um dos meus favoritos, mais pela parte a qual Shasta tem um encontro com Aslam e os dois conversam e tudo é explicado. Posso ler 300 vezes que sempre vou me arrepiar e me emocionar.

Carlos 28/01/2010

O título é bem objetivo. Fascinante.
Considero esse livro um dos melhores da série. Começando pelo título um tanto cômico, O Cavalo e seu Menino é retratado em um lugar mais distante de Nárnia, retirando o aspecto já conhecido nos outros livros do lugar maravilhoso que é a terra de Aslam. Além disso é envolvente, impedindo que o livro seja facilmente abandonado por algum fator de monotonia, o que não está presente no livro. Posso dizer que é justamente a fuga de uma rotina e que incentiva o leitor a procurar suas próprias aventuras e a nunca prender-se em um só local, pois é para isso que o mundo é vasto, ser conhecido, descoberto por cada pessoa.
Baixou até um santo por causa do meu encantamento com o livro. Recomendo.
Biel 27/03/2013minha estante
Concordo meu caro amigo. Este livro é de fato inusitado, talvez o melhor da série! É deslumbrante tudo o que ocorre nesta obra, neste mundo que nos instiga bem como as controvérsias e aventuras em Tashbaan e a longa caminhada no deserto! É um genuíno deleite e nos deixa repletos de uma experiência gratificante e enriquecedora ler esta obra imponente. Resenha crítica fabulosa!

Gui 04/05/2021

Lewis não erra!
As Crônicas de Nárnia são simplesmente incríveis! Livro por livro vou me apaixonando ainda mais! Leituras leves, rápidas e maravilhosas!
Se você ainda não leu esse clássico, leia! É incrível.

bloodinthewine 11/10/2021

em comparação com as outras, essa crônica não é uma das minhas favoritas mas mesmo assim não deixa de ser boa! bom enredo, final e personagens, porém tive uma leitura bem arrastada e demorei um tempão pra ter coragem de voltar a ler e terminar de uma vez

dcarolis 05/10/2021

tem meu coração
eu sou completamente apaixonada por esse livro!!! tudo aqui me deixa boba: a amizade dos cavalos, o relacionamento do shasta e da aravis, o corin, o amadurecimento dos personagens no decorrer do livro, os pevensie's como reis e rainhas, a amizade do shasta e do corin.......

esse livro é perfeito do início ao fim! LEIAM!!!

Marina.leituras.da 23/05/2021

Dos 3 livros de Nárnia que fiz a releitura, esse foi o mais difícil de terminar kkkk. Bem no comecinho até que a história é interessante, mas aí quando o Shasta e o cavalo Bri encontram outras 2 personagens a história começa a ficar mais chatinha e lenta.

Porém, por se tratar de uma releitura, pode ser que eu demorei mais pra ler e enrolei porque já sabia qual seria o plot twist, então pode ser que seja mais legal e interessante para outras pessoas.

Outra coisa que achei chata foram os diálogos que ficaram muito “pomposos” e pra mim estragaram um pouco a história.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/01/resenha-o-cavalo-e-seu-menino.html
nicoleb 23/05/2021minha estante
esse é o mais chato

DiogoKih 23/05/2021minha estante
Nuss vou deixar para ler por último! O melhor e único que li tudo foi o do primeiro filme

Carol 19/01/2023

??mas de repente pensou que ter medo naquele momento era sentir medo em todas as outras lutas de sua vida. AGORA OU NUNCA!?
Esse terceiro conto é o que eu menos gostei até o momento, o livro traz uma mensagem de que nada na nossa vida é por acaso, que tudo que nos acontece, de bom ou ruim, que tudo contribui para o nosso bem, mesmo que não possamos entender como e porquê.

Allan 16/06/2021

Não ouse não ousar.
Em mais um episódio da saga Narniana, Lewis traz mais uma lição sobre enfrentar o desconhecido sem medo do que poderá acontecer.

Uma jornada super leve e divertida que não te deixa parar de virar as páginas até terminar o livro. Adorei!

Danny 25/11/2020

Sou suspeita para falar porque as Crônicas de Nárnia são uma das melhores histórias de Fantasia...
O título é bem icônico e toda a narrativa se passa em terras distantes de Nárnia. Pude ver por outras perspectivas os personagens e analisar melhor toda a mensagem que se passa dentro dessas páginas.

Juliana.Benedet 10/07/2021

O cavalo e seu Menino
História incrível, além de ter o título mais sensacional da série. Neste livro encontramos muito sobre aventuras, sobre diversidades regionais, e os personagens principais tiveram o conhecimento sobre Nárnia e sua terra mágica, onde todos são livres e animais são falantes. E é para lá que partem, alguns em busca de suas origens e outros em busca de uma vida melhor e livre.
Tomamos conhecimento aqui dos arredores de Nárnia, e da relação desta com os países fronteiriços. Este momento da história nos mostra um período dos reis e rainhas de Nárnia, antes de voltaram ao mundo normal.
É sensacional.