The Invisible Life of Addie LaRue V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

Katharyna 18/03/2021

Muito bom, mas podia ter umas 100 páginas a menos
O começo da leitura foi bem puxado, a história não andava e a escrita poética da autora também não ajudou. Foi só lá pelos 35% que realmente me envolvi com a narrativa.

Mas quando as coisas começam a acontecer e a explicações surgem, não dá pra vontade de parar de ler. Tem umas coisinhas meio bregas? Tem. Tem umas repetições que dão um nervoso? Também tem. Mas mesmo assim, o plot é muito bom e durante a leitura parecia que eu tava assistindo a um filme com diálogos e cenas extremamente bem escritas. Espero muito que adaptem essa obra pro audiovisual.

Fefa 29/06/2021

Comecei esse livro com muitas expectativas e tenho certeza que elas foram atendidas. Posso ler melhores no futuro, mas hoje ele foi tudo que eu precisava.

Como as pessoas deixam marcas e como a memória é um luxo. Sobre ideias e arte. Sobre o desejo de ser amado, que nunca satisfaz as pessoas. Sobre como a vida é curta e sempre tem coisas novas pra ver.

Sei lá, esse livro me deu vontade de viver a vida e de ler. Recomendo muito e leria de novo.

fernandaomori_ 30/05/2023

Incrível
Não sei nem o que falar direito, incrível, genial, mágico e triste. Recomendo MUITO esse livro! Não tem nada no mundo que de parece com essa obra, tô assim em choque. Que livro bom!

Amei cada parte (mesmo o começo sendo um pouco mais devagar) tudo no final se encaixa perfeitamente e a história é muito tocante é incrível. Ai sem palavras pra esse livro! ??
bru.bookss 30/05/2023minha estante
mdssss eu abandonei nas primeiras 30 páginasssss, é bom mesmo??? tô pensando em voltar a ler

bluesargent 26/04/2021

Esperava mais
Nunca tinha lido nenhum livro da autora, mas sempre lia comentários positivos sobre suas histórias. Não sei muito bem como expressar meu sentimento em relação à essa aqui... Eu estava SUPER hypada pela premissa incrível do livro, mas não gostei muito da execução como um todo.

Eu achei a escrita linda e super poética, mas ao mesmo tempo cansativa e super repetitiva (só pra se ter uma noção, eu estava a mais de um mês com essa leitura parada porque não conseguia engatar num ritmo bacana!)

Os personagens são incríveis e muito bem construídos, a Addie é uma caixinha de surpresas e o Henry acabou de tornando um personagem no qual eu mesma me identifico muito, então certamente se tornou muito especial pra mim. A Escuridão foi o personagem que mais me deixava confusa com suas ações mas até o final do livro todos os fragmentos da personalidade dele foram se encaixando.

Essa "viagem no tempo" que a autora meio que proporciona através da história é uma coisa que eu esperava ter visto muito melhor. A personagem tem 300 anos, já viveu/presenciou vários momentos históricos mas menciona pouquíssimos? Se eu não me engano, existem apenas duas passagens, uma sobre a Queda da Bastilha e outra sobre a Primeira Guerra Mundial, e são extremamente rasas, e mesmo nessas, senti que faltou uma ambientação bacana nesse momento.

Só depois da metade do livro que as coisas finalmente começaram a andar pra mim, apesar de ainda achar alguns capítulos bem longos e cansativos no meio... Felizmente, o final foi lindo! Me emocionei demais e ainda surtei com esse desfecho aberto (EU PRECISO DE RESPOSTAS CONCRETAS V.E. SCHWAB, VOLTA AQUI!) mas infelizmente não foi o que eu esperava 100%

Rayssa 27/08/2022

Uma história Disney
Apenas um livro bobo cuja narrativa me lembra um conto de fadas da Disney, mas um conto de fadas...vazio.
A escrita é muito cafona, a autora se esforça para parecer boa, floreando as frases com expressões prontas, montadas, repetindo tanto as mesmas ideias que dá a impressão que ela não sabe o que fazer pra criar uma profundidade séria pra história. A personagem principal viveu 300 anos e tem a maturidade de uma adolescente.
Apesar disso, o livro merece um crédito por ter me prendido até o fim. E pelas aparições do suposto Diabo, que são o ponto alto do livro.
Enfim, embora o livro seja vendido para o público adulto em geral, claramente ele é voltado para uma audiência muito mais jovem.

Nicole625 20/06/2021

Melhor livro q eu já li
Sinceramente, amei muuuuito
Cada detalhezinho do livro, a narrativa foi linda do início ao fim, me identifiquei demais com a protagonista, o romance do livro, as citações, tudinho.
Eu tava morrendo de medo de acabar o livro, mas cada página valeu a pena.
Simplesmente perfeito

Lisi 13/02/2023

O livro é incrível, os personagens muito bem desenvolvidos e o enredo te prende bastante.

O único problema que encontrei foi que em algumas partes a autora enrola muito o caminhar da história com flashbacks e cenas que poderiam tranquilamente não existir, tornando a leitura arrastada em alguns pontos.

A parte final é bem emocionante e te faz ler bem rápido pra saber como termina!

Nine 24/10/2021

Achei esse livro muito bom. Pra ser sincera nem sei o que eu esperava, mas me surpreendi com ele. A escrita dessa autora é do meu agrado, decidi ler esse depois de ler Vilão, mas nesse livro é igual mas diferente. Eu adorei e indico, a construção da história é feita de uma maneira bem legal apresentando tempos diferentes da vida da personagem principal e isso faz com que a leitura tome uma dinâmica que torna a leitura fácil. Os personagens são interessantes, principalmente Luc e Addie, consistentes e, ao mesmo tempo, surpreendentes. O ritmo da escrita é constante, o que pra mim não funciona muito bem, mas tirando isso acho que eu não tenho críticas.

lumybea 16/11/2021

The Invisible Life of Addie LaRue
Livro introspectivo. Fala principalmente dos sofrimentos da Addie e do Henry, até do Luc. Os principais foram muito bem aprofundados no quesito psicológico, bem mais que os secundários (que a gente nem tem a chance de conhecer), e dá pra sentir um tom meio pessoal nas reflexões da Addie.

Lua 14/07/2021

surpreendente

O começo foi um pouco parado, metade do livro é lenta pra falar a verdade, mas no decorrer da outra metade você se envolve completamente e a cada capítulo uma coisa nova.

Luiza Carvalho 26/09/2021

I remember you
eu amei demais esse livro
eu amei como é falado de arte, liberdade, amor, coisas imperfeitas, deus, tudo
o único problema é que as vezes ficava meio parado
sobre os plots, não são nada "uau, nunca imaginaria", mas ainda choca
são personagens incríveis e que eu amei demais, a humanidade do Henry, a determinação da Addie e o Luc eu n sei nem descrever
o final foi incrível, perfeito considerando toda a história, o que o Henry fez por ela foi lindo demais
eu recomendo esse livro demais, ele é lindo e tem uma escrita linda

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 17/01/2021

Todos mundo quer ser lembrado
A premissa curta e impactante é realmente só uma porta de entrada para esse universo: Addie fez um pacto com o Diabo e ela é eterna, porém, ninguém nunca lembrará que ela existe. Até que uma pessoa a reconhece.

Para quem já é leitor de Schwab sabe que essas sinopses são enigmáticas e até isso acontecer de fato dentro do livro tem muuuito chão pela frente. O pacto, por exemplo, então só será descrito em uma cena também lá na frente. E a cena dela sendo reconhecida também está em um capítulo beeem lá pra frente.

Porém, isso não tira o brilho do livro. Detalhes que incrementam a história são apresentados nesse início e que fogem completamente dessa sinopse. Esse breve resumo de pouco mais de duas linhas não é nada comparado a grandiosidade da aventura de Addie LaRue.

Além de ser um livro sobre querer viver para sempre, somos apresentados a questões como: relacionamento abusivo, amor próprio e a busca desenfreada por aceitação e pertencimento. Eu fui impactado por todas essas discussões que acabaram aparecendo e me fez amar ainda mais essa história.

Os personagens são extremamente reais:
Addie é uma personagem forte, teimosa e inteligentíssima. Ela é uma estrategista perfeita e a gente percebe isso lendo o livro. Não posso me alongar nisso, mas ao ler você entenderá.
Henry é um personagem fofo, determinado e profundo. Ele é o lado "humano" da história, que faz o leitor facilmente se conectar.

Ambos são marcantes, identificáveis e apaixonáveis. Tanto é que ambos são bissexuais, mais um belíssimo acerto da Schwab. A representatividade nessa história é um prato cheio pra quem gosta de um trabalho bem feito nesse sentido: os personagens são assim e pronto. Sem drama. Sem LGBTfobia. Sem saídas do armário. Eles são assim e acabou.

A história é narrada entre cenas do presente, em 2014, e de acontecimentos dos últimos 300 anos de vida de Addie. Essa fórmula, já presente em muitos livros da Schwab, torna a narrativa instigante e com capítulos terminando com ganchos eletrizantes do jeito que só a autora sabe fazer.

Outra marca registrada da autora é um livro cheio de frases marcantes. Eu li o e-book e ouvi o audiobook, mas anotei todas as minhas citações favoritas para deixar meu livro físico cheio de post-its. São frases que vão de clichês até falas reflexivas que vão te deixar questionando seu propósito no mundo.

Propósito de vida, por sinal, que para Addie é apreciar arte. É impressionante a forma que Schwab retratou a cultura de uma forma tão importante, delicada e cheia de referências incríveis.

A autora trabalhou neste livro ao longo de 10 anos e descreve como o livro de sua vida. Não há como negar que essa história é de fato uma Obra de Arte™️

Maria 25/05/2021

The Invisible Life of Addie LaRue
Esse livro me destruiu e eu amei!!!