O Mistério do Caderninho Preto

Resenhas - O Mistério do Caderninho Preto

1 | 2 | 3 | 4

Mari 30/11/2010

O Mistério do caderninho Perto
Esse livro começa com Maria Elena ,que quer revelar seu seu primeiro livro com seu amigo Pedro.Mas no passa do tempo da historia eles ficaram sem ideias e logo lembraram que o professor escondia seus segredos em um caderninho preto dai surgiu a ideia veio a imaginaçao de escrever mais.Quando chega o outro dia o caderno some eles tentam descobrir quem vez está,investigando tudo, aí surege uma pista, eles conseguem descobrir tudo o que estava escrito, desvendaram o minsterio e tiveram a vontade de publicar o livro , foi muito interesante eles terem lembrado do professor falando e puplicar seu livro com esse nome !!!!

clarinha 06/06/2011

o misterio do caderninho preto
O livro o misterio do caderninho preto conta a historia de dois meninos que queriam descobrir o que tinha no caderno que o professor deles levava para todo lado.A menina queria ser escritora e os dois começaram a escrever um livro.Eles fazem toda uma aventura durante o livro até que conseguem pegar o caderninho.No fim se arrependem de tudo o que fizeram e pediram desculpa ao professor.A menina rasgou todo o livro que estava escrevendo com o menino e começou a escrever o outro que o inicio era o do propio livro o misterio do caderninho preto de ruth rocha

Renata Ellen 05/03/2012

*-*
Um dos melhores livros que já li, é pequeno, mas é muito bom,

Lari 12/12/2021

O misterio do caderninho preto
Faz 2 anos que li e continuo achando essa historia bem ??? Eu nao odiei o livro, mas achei a historia sem contexto, mas eu gostei dos desenhos

Amauri Felipe 23/04/2015

Muito bom pra despertar o interesse pela leitura
Pra está começando a ler esse livro é muito bom, com leitura fluente, e de fácil entendimento. Li esse livro em um dia. E eu gostei principalmente da reportagem no final do livro com Ruth Rocha, da parte em que ela disse que o computador nunca substituirá o livro, a não ser que inventem um livro dentro de um computador, que é tão pequeno e fino que dá pra ler no metrô- tablets

emiliaomena 16/01/2024

Achei o livro sem pé e sem cabeça, o final nada com nada, enfim. Só li o livro pq tenho o mesmo nome que a personagem principal

Moni 25/04/2013

Caderninho preto
Bom,eu não me lembro muito bem da história,afinal,eu li ele com 10 anos e faz muito tempo que eu não o leio novamente.Mas lembro-me muito bem de ter gostado da história!

Sávio 20/06/2014

Uma inspiração para quem quer escrever
Maria Emília quer muito escrever um livro mas não sabe como, ela se une a seu amigo Pedro, eles até criam uma coisa ou outra mas mesmo assim não está boa a história. Eles vão descobrir que um escritor precisa de coragem e também de tempo para pensar e se distrair.

Adenilson Batista 17/03/2015

Excelente História Investigativa
Um dos meus Livros Favoritos. Assim como a maioria dos Livros Publicados por Ruth Rocha. "O Mistério do Caderninho Preto" é uma história investigativa no qual os dois personagens principais bancam detetives em busca de um importante caderninho. A História Infanto Juvenil traz uma boa narrativa em meios aos suspenses e suspeitas dos personagens. Leitura agradável e rápida que tem um bom desfecho. Recomendo...

site: www.adenilsonbatista.com - www.megabatista.com/book - www.nerdsergipano.com

IdiotCupcake 22/10/2019

O caderno preto
Essa é a história de Pedro e Maria Emília, dois amigos com um objetivo: escrever um livro, um livro inspirado no seu professor chamado Batista, que não deixa ninguém pegar seu caderno, até que o caderno some.
Eu achei interessante, conta sobre as aventuras que se metem enquanto estão tentando descobrir como é a vida de seu professor para escrever o livro.
Muito interessante e criativo.
Arthur.Santos 08/03/2020minha estante
olá como faço pra ler este livro online?
conhece quem pode emprestar?

Rose Gleize 08/10/2019

O mistério do caderninho preto.
Eu já li esse livro, li em 2011, e super indico como uma leitura de passatempo. É um infanto-juvenil, que conta a história de um casal de amigos adolescentes, jovens estudantes, a Maria Emília e o Pedro, que juntos decidem escrever um livro.
Algo interessante é que ao final do livro, há uma entrevista com a autora sobre sua carreira, sua experiência como escritora e da ideia de escrever O mistério do caderninho preto, como essa história começou...
Uma coisa curiosa que eu julguei ser, acho que desde a primeira vez que li essa entrevista, é que numa parte dela, a Ruth Rocha, numa conversa super futurista, deu sua opinião na época, a respeito do computador e dos livros, de como seriam no futuro, se achava que um dia seria possível os livros serem lidos através de um computador, o que naquela época, anos '80, era algo impensável pra muitas pessoas, né? Inimaginável. E a Ruth é uma mulher tão inteligente, tão bem instruída para a vida, talvez até uma mulher muito a frente do seu tempo, que ela respondeu que sim, que achava que seria possível um livro vir a ser lido (e até levado pra cama) em qualquer lugar através de um computador, o que hoje, em 2018, conhecemos por tablets, notebooks, até mesmo pelo celular podemos ler, são os computadores portáteis que ela falou, por onde podemos acessar as nossas histórias, em e-books, em formato PDF... e ler. Entre outros aparelhos de leitura de livros digitais (e-readers) ou mesmo leitores de e-books, desenvolvidos por marcas próprias como o Kindle, o Kobo, o Lev...

O livro começa assim:
"Meu nome é Maria Emília.
Tenho 15 anos. Que barra, hein?
Naturalmente eu gosto de um menino que não gosta de mim...
Minha mãe me acha malcriada, meu pai me acha gênio.
Eu odeio verduras em geral e espinafre em particular.
Se eu gosto de alguma coisa?
Claro! Eu gosto dos Titãs, da Marisa Monte e do Tom Cruise.
Sou louca por bombom de cereja, filme de terror e revista de fofoca.
Televisão? Mais ou menos... quer dizer, eu adoro, mas às vezes me enche um pouco.
O que eu gosto mesmo, que nunca me cansa, é ler...
Por causa dos livros é que eu fiquei amiga do Pedro. O Pedro também adora ler.
A gente conversa sobre livros, troca livros, comenta o que está lendo."
[...]

Ana 17/04/2018

Ruth Rocha é uma das grandes damas da literatura infanto-juvenil brasileira, posso dizer isso sem medo. Para falar a verdade, eu li este livro dela há tanto tempo, em 1997, que nem me lembro direito da história, SHAME ON ME!
Mas me lembro de poucas coisas: tipo, sei que é sobre uma menina de quinze anos, que resolve escrever um livro relatando todo o seu cotidiano escolar. Ao prestar atenção na rotina, a menina percebe que seu professor, o Batista, sempre está anotando algo em um caderninho preto, por isso o título do livro. Ela fica curiosa: o que tanto o professor escrevia naquele caderno?
Senti até falta desse livro escrevendo a resenha. Saudades.

1 | 2 | 3 | 4