L

L'Eroe Perduto Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Maria1691 20/05/2024

Sinceramente,quem diz não gostar desse livro realmente não sabe o que está dizendo! ele é escrito de forma espetacular,as pessoas costumam não gostar por não ser escrito pelo percy,mas na minha opinião,por mais de amar a forma como rick retrata o percy,ter novos personagens e novas personalidades só deixa este livro mais especial.
Eu já li muitos livros do rick ao decorrer deste ano,e até o momento,esse foi o que mais senti sentimentos reais,senti presença em novas emoções e experiências. Me identifico muito com o percy,tanto que avalio uma das partes por amar este universo,mas ver partes de mim escritas ali,mostrando minhas emoções e sentimentos escritos em um livro de fantasia me encantou muito,a forma que piper se sentia em relação ao pai,o leo como se sentia com sua mãe e como escondia seus sentimentos com sarcasmo,piper como se sentia insegura e como jason,ah o jason.. deve ser alguma ligação de poder minha,mas todos os filhos dos três grandes (nico,thalita,percy,jason?) eu consigo me identificar mais com eles,não sabe como agir e todos te colocarem como líder em algo que vive bem sabe como fazer.. o riordanverso faz parte de mim,e sempre fará. Alguns podem falar que não gostam se certa parte ou livro,mas sendo bem sincera,não há uma palavra que este autor escrever que eu não me sinta confortável e acolhida.

Mah â 20/05/2024

Heróis
A pergunta que todos fazemos ao iniciar esse livro: onde está o meu Percy? E sim, no final nós descobrimos onde nosso pequeno herói está.
Jason é um personagem com uma história tão incrível, me surpreendi com a construção do personagem, mas concerteza ele me lembra muito o Percy, não me surpreendo dos dois serem tão comparados. Tão jovens, e já líderes com a infância sacrificada.
Agora, falando sobre Piper, como uma personagem pode ser tão sem sal? Acredito que o Rick tenha se inspirado na Rachel, já que é quase a mesma história, mas a Rachel ainda é amada, ao contrário dessa.
Ela concerteza deveria ser uma personagem forte e inspiradora para as mulheres, mas só é fútil, sem graça e sem história.
Leo é meu protegido, o melhor desse livro, me lembra meu pequeno grover, aliás já estou morta de saudades.
Quero meu trio de volta, por favor.

Gabriela3791 20/05/2024

Minha experiência
Eu não queria ler esse livro porém meu pai me comprou a box com os 5 livros dessas série então me obriguei a ler, gostei do livro em si porém não estou mt mais na vibe de mitologia

palomaperes 19/05/2024

Uma boa continuação
Achei que depois dos livros do Percy os outros não seriam muito bons, mas estava enganada. O primeiro livro começa com novos personagens em uma nova aventura intrigante! E mesmo assim continua com a pegada dos outros, amei!

Clarissa207 19/05/2024

Esse eu tava tao ansiosa pra ler q comecei por audiobook antes de chegar aqui em casa, achei q o percy ia aparecer nesse e quebrei a cara mas nao me decepcionei com a historia

Gabi 19/05/2024

O herói perdido
Foi ótimo revisitar o mundo de Percy Jackson, e estou ansiosa para os próximos.

É uma leitura com muitas aventuras e fiquei muito envolvida com os antigos mitos reaparecendo, como o Midas. Adorei isso.

Os deuses apareceram bastante no livro, o que mostra que o pedido de percy está pelo menos funcionando um pouco.

Gostei do trio, eles são muito fofos e se complementam demais. São muito poderosos, cada um muito essencial.

Estou louca pra saber, COMO ESTÁ O PERCY? vou ler logo pra saber.

Achei interessantíssimo. Romanos e gregos? genial.

Julianaaaaa__ 19/05/2024

Velhas histórias contadas de novas maneiras...
Heróis do Olimpo trás de volta o universo mostrado nas aventuras de Percy Jackson e os Olimpianos, só que na visão de mais de um protagonista.
Expande o mundo das aventuras com mais mitos gregos num contexto mais contemporâneo ao mesmo tempo que ainda os traz em sua essência e poder da história já conhecida.
Nessa nova saga, somos apresentados a uma nova profecia, que agora fala não de um, mas de sete novos heróis que deverão se juntar pra enfrentar um velho inimigo dos deuses que é mais forte e poderoso que qualquer outra criatura mitológica que conhecemos. Com mais heróis na profecia, o autor utilizou uma nova jogada de narrativa sendo contada em terceira pessoa, mas pelo ponto de vista de cada um dos heróis.
Nesse primeiro livro, somos apresentados aos primeiros três heróis da nova profecia, cada um tem um segredo/problema interno que não quer que os outros saibam. Eles enfrentam inimigos fortes e ardilosos com o poder da amizade, resiliência e do amor, dessa forma, passam juntos sobre qualquer adversidade que encaram.
O que mais me deixou curiosa durante a história foi a forma como eles enfrentam não só os inimigos mas seus próprios poderes, que até então nem sabiam que existia. A forma como cada um descobre seu poder e tem receio de usá-lo no começo, mas depois que aprender a usar de forma correta se torna muito poderoso. Quero muito ver o potencial total, não só dos três protagonistas desse livro, mas dos sete heróis que salvarão o Olimpo dessa vez.
Estou gerando grandes expectativas para os próximos livros com novos personagens e aventuras.

Sophis 19/05/2024

Eu não esperava
Eu tinha gostado muito de Percy Jackson e os olimpianos, mais não tava colocando muita fé nessa outra saga.

Mais mano, eu amei, o suspense, a tensão, as piadas, as comparações de mitologia( vulgo minha parte favorita).

O romance, o desenvolvimento dos personagens durante o livro, ver um outro lado dos deuses, foi muito bom, eu gostei muito, se o resto da saga seguir essa linha pra melhor eu fico feliz de ter caído no esquema de pirâmide.

kamily73 19/05/2024

O herói perdido - Os heróis do Olimpo.
Esse livro é bem bom, Rick não erra nunca. É tipo uma continuação do livro do Percy Jackson e os Olímpianos, mas agora com novos personagens e novos desafios.
breve resumo do começo:
Jason acordou no banco de trás de um ônibus escolar, sem saber muito bem onde estava de mãos dadas com uma garota.
Todos pareciam ter mais ou menos a mesma idade que ele, Quinze, dezesseis anos.
? Algo está errado ? disse Jason ? Eu não deveria estar aqui.
o menino à frente dele virou-se e sorriu.
? Certo, Jason. Todos nós aqui somos inocentes! eu não fugi seis vezes. Piper não roubou uma BMW.
O menino à sua frente era Léo.
Parecia um elfo do papai Noel, só que latino, com cabelos castanhos e encaracolados, orelhas pontuadas, uma alegre cara de bebê e um sorriso maldoso.
Não parava um só segundo de mexer as mãos, seus longos e ágeis dedos não paravam quietos.
O ônibus parou e todos desceram.
Jason estava distraído demais para prestar atenção às exposições, que era sobre o Grande Canyon e a tribo Hualapai, que cuidava do museu.
O treinador abriu às portas e todos ficaram para o lado de fora.
O Grand Canyon se estendia à frente deles, ao vivo e em cores.
Jason sentiu uma fisgada nos olhos.
Tinha algo que deveria saber.. Teve a inconfundível sensação de que estava em perigo.
? Tudo bem? ? perguntou Léo
? Tudo bem.. Só estou com um pouco de dor de cabeça. ? Respondeu Jason.
Jason agarrou o guarda-corpo da passarela. Estava tremendo, suando, mas não tinha nada a ver com a altura...
Um trovão ribombou no céu. O vento frio quase o jogou para o lado.
? Isso não pode ser seguro ? completou Léo.
Jason olhou para o alto e viu que Léo tinha razão. Um círculo escuro de nuvens pairava logo acima deles, e o restante do céu em todas as direções estava perfeitamente claro...

boa leitura!!

Eloisa 18/05/2024

O herói perdido ?
Assim é um livro né. Eu gostei dele, muito. O início e o meio do livro foram bem cativantes. Mas os últimos cinco capítulos foram de fato muito cansativos de ler, eu demorei umas duas semanas pra ler 30 páginaskkkkk.
manu.g 18/05/2024minha estante
mds, eu achei esse livro td um tedio

bruns 18/05/2024

O heroi perdido
Pois bem... comecei outra saga pq n aguentei o fim de percy jackson, só q essa é ainda mais comprida q a outra, mas ja estou amando

PERCY VOLTA PRA MIM, N VIVO SEM VOCEEE
Isapillon 18/05/2024minha estante
Coitado

bruns 18/05/2024minha estante
amg ficou tao mal quando eu vi q ele n ia aparecer msm??

sophia 17/05/2024

O herói perdido
Esse livro me deixou com muita expectativa, mas infelizmente eu demorei muito pra ler porque é muito chato. Eu esperava que fosse ser uma continuação de Percy Jackson, mas ele não aparece nesse livro ainda, talvez seja por isso que eu tenha achado desinteressante (criei uma dependência no percy ?). O trio Jason, Piper e Leo é muito bom, só acho que deviam ter dado a Piper uma evolução melhor, porque em todos os conflitos ela só usava o poder de conquistar as pessoas, eu queria ela lutando pra valer né. Mas fora isso é ótimo o livro e o final me deixou doida.

tomazzzt 17/05/2024

Afinal, quem é o herói perdido?
Talvez os amigos que fizemos no caminho. Demorei pra terminar mas deu pra tankar, senti que deu uma arrastada boa, acho que é pq é bem introdutório e a mudança de protagonismo não ajuda muito, mas eu curti os novos personagens. Enfim, é o velho "é bom mas poderia ser melhor", espero que melhore nos próximos livros.