L

L'Eroe Perduto Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Beatriz.Vectirans 14/05/2024

Cansativo
O livro em si não é ruim, talvez tenha sido por conta da mudança repentina de personagens ou pelo fato do livro ser um pouco complexo de entender no começo. Demorei muito mais do que o normal para ler ele. Eu amo a coleção de Percy Jackson e os Olimpianos e comecei a ler Heróis do Olimpo justamente pq n queria que PJO acabasse, provavelmente coloquei muita expectativa em cima do livro, por isso me frustrei.

vargasss 13/05/2024

Amo vc piper
Eu adoro o percy mas ele livro é foda, introdução de personagem e bom sim, o leo é tudo e a piper tbm, o jason é meio sem carisma mas divo tbm

Viviane 13/05/2024

O herói perdido
É um bom livro introdutório para a saga, chato em algumas partes, a dinâmica do trio me dá agonia em alguns momentos, talvez eu tenha ficado mal acostumado com o jeito caótico de pjo e ficado com expectativa demais para o primeiro livro da saga de HDO.

O relacionamento de Piper e Jason (ou a falta dele) é broxante demais, e eu não vou críticar a forma que o tio Rick descreveu a Piper, até porque o livro é de 2010, mas eu revirei tanto os meus lendo como eu revirei nos pov's da Piper.

Leo precisa de terapia.

Queria um desenvolvimento melhor para a amizade da Piper e do Léo, espero que nos livros restantes isso melhore.

De forma geral, é um livro legalzinho, é bom ver como o acampamento está funcionando depois da última guerra de Manhattan, os monstros foram ótimos vilões e os três heróis são legais (mas dá pra melhorar)
Nina @vicioseliteratura 13/05/2024minha estante
Leo é o melhor personagem dessa série, você vai ver. Eu sinceramente não gosto muito dessa série por causa dos mil pontos de vista em que a história é contada.

Iorany 13/05/2024minha estante
Concordo com você, Leo vai virar um personagem bem bacana

dash 13/05/2024

Parça que livro cansativo nmrl, me colocou numa puta ressaca literária pqp,as finalmente depois de 4 meses tentando terminar essa 🤬 #$%!& eu terminei ? agora finalmente vem aí o meu percy uffas uffas
Lalu 13/05/2024minha estante
To literalmente a desde o ano passado tentando acabar só pra ver o percy no próximo ?

dash 13/05/2024minha estante
ai boa sorte pq não é fácil viu

Saah Nani 13/05/2024

Errei, fui moleca
Passei o livro todo lendo achando que era o primeiro livro da saga Percy Jackson. ? Tirando isso, após me dar conta de que realmente era outra história, me apeguei aos personagens. Gosto do Léo e da Piper. Possuem boas histórias e são cativantes. De resto, o livro não tem aquela leitura fluída e dinâmica. Por muitas vezes tive aquela sensação de que poderia ser mais rápido o desenrolar dos acontecimentos, o que deixa o livro monótono e cansativo. Como um todo, é uma boa história.

Jessika.vidal 12/05/2024minha estante
No segundo vc já começa a entender o motivo dos novos personagens, vale muito a pena ?? Léo é Maravilhoso

Rozie 12/05/2024minha estante
Sim, eu tinha levado um certo spoiler antes de começar a ler, mas não imaginava que fosse ser assim sabe kkkkk eu realmente fiquei "oq esta acontecendo aki?" Durante boa parte do livro

Jessika.vidal 12/05/2024minha estante
Eu fiquei perdida também e a cada minuto me perguntando cadê o percy kkkkkk.

Rozie 12/05/2024minha estante
Qnd terminar de ler eu fiquei numa raiva kkk pq ele não apareceu e eu pensei que wle aparecesse no final, mas agora graças a deus ele apareceu (to lendo o filho de Netuno), acho que me acostumei com a narração dele

Vini143 10/05/2024

UM BOM COMEÇO
"O herói perdido" é o primeiro livro da saga de Heróis do Olimpo, continuação direta de Percy jackson. Nesse livro conhecemos Jason, Leo e Piper. Jason está sem memória, Piper guarda um segredo e Leo leva jeito com ferramentas. Durante o livro, vamos descobrindo junto com Jason o porquê ele está sem memória e descobrimos que ele é filho de Júpiter, já Piper ao longo do livro vemos o segredo que ela guarda, vemos que ela é filha de Afrodite e o dilema que ela enfrenta e Leo ao longo do livro vemos o porquê ele é tão bom com ferramentas, pois ele é filho de Hefesto e também ele tem a habilidade do fogo. O livro é construído de uma boa maneira, com um ritmo bom e que te prende, apesar de já estar acostumado com o narrador sendo o Percy, eu acostumei depois de um tempo com os novos protagonistas, alguns momentos do livro poderiam facilmente ser resolvidos através da interação entre os personagens, isso me deixou incomodado. Porém tirando isso, o livro é muito bom, não um 5 porém um merecido 4,5 e espero que a continuação seja do mesmo jeito ou até melhor

MAlany.Auth 10/05/2024

O herói perdido
Assim,enquanto vc lê o livro é bem legalzinho,mas dps que a emoção passa vc vê como esse livro é chato.

Ao mesmo tempo que é chato é legal pq aparecem personagens novos,tem segredos,e um dragão muito legal.

Vale a pena ler? Vale (até pq tem que ler ele pra entender os outros livros).

LetyciaTenorio 09/05/2024

A Saga dos Semideuses em ?O Herói Perdido?
Em "O Herói Perdido", Rick Riordan nos guia por uma fascinante jornada através do universo dos semideuses gregos e romanos.

A alternância de perspectivas entre os personagens enriquece a trama, envolvendo o leitor desde o primeiro capítulo até o desfecho final.

Os novos protagonistas são magistralmente desenvolvidos, com destaque para o trio formado por Jason, Piper e Leo, cujas habilidades únicas se complementam de maneira extraordinária.

As aparições pontuais de Annabeth e Percy acrescentam uma camada adicional de profundidade à narrativa, reavivando a nostalgia dos leitores pela série anterior.

Riordan mais uma vez demonstra sua habilidade em entrelaçar mitologias e criar reviravoltas surpreendentes, deixando os leitores ansiosos por mais.

"O Herói Perdido" é uma leitura obrigatória para os apaixonados por aventuras épicas e mitologia, oferecendo uma experiência cativante e repleta de emoção.

Isabelle 08/05/2024

MEU DEUS DO CEU.
no começo achei o livro chatinho, senti muita falta do percy e do grover, principalmente do tyson
gostei como a história se formou e como hdo mistura os deuses romanos e gregos, ansiosa pra descobrir quem sao os sete da grande profecia

duda m. 07/05/2024

Queria muito ter gostado mais desse livro mas não rolou, não sei se ainda to apegada demais no trio original mas não consegui me conectar mtt nesse ? enrolei mtt pra ler e os povs do jason me deram mtt sono (o próprio jason é chato então é uma tortura) . mas as cenas de ação são fantásticas! em uma resenha colocaram que a piper é só uma garota básica escrita por um homem e acho que é a definição perfeita pra ela. o leo é o único que salva e pra mim carregou o livro nas costas. LEO VALDEZ EU TE AMOO!!
to muito ansiosa pro próximo

jammi 07/05/2024

CADÊ MEU PERCY???
Este livro marca o início da série HDO onde o tio rick expande o universo dos semideuses.
esse livro nos apresenta a três novos protagonistas: jason, piper e leo, que descobrem serem semideuses e são lançados em uma jornada perigosa para resgatar um deus desaparecido.
sobre o jason: não cativa
sobre a piper: não me agrada
sobre o leo:um amor - sinto muito q ele tenha de ficar com essas bombas de personagens ao lado dele.
senti tanta falta do meu amor percy...

Conan0 07/05/2024

S02L01
Mds que livro demorado
O início e o fim do livro são muito legais, mas não consegui engatar. Demorei muito para terminar, mas acho que é por ser o primeiro da saga.

Vale pra introduzir a saga