O Herói Perdido

Resenhas - O Herói Perdido

flaviasss 18/07/2023minha estante
vc vai amar o próximo!!

Tais! 18/07/2023minha estante
Percy faz falta mais juro, os próximos livros são perfeitos, tenho certeza que você vai amar!!

Mariana 11/01/2023

O herói perdido
Tá bom eu tava com muita muita saudade desse universo e esse livro me lembrou muito da sensação q eu tive lendo o primeiro livro da saga percy jackson
O livro tem toda uma vibe de intodução e eu até q achei isso bom, adorei os personagens novos e tô sentindo q ainda vem muito nessa saga
Só não vou dar cinco estrelas pq a leitura não me prendeu tanto quanto eu esperava, mas num todo eu adorei
Luísa 11/01/2023minha estante
hdo é uma das minhas sagas fav, amo de paixão??

Cahju 20/06/2021

Esperava que fosse pior
Uma nota: Eu gostaria de dar a nota 3,8 pra esse livro. Acho 3,5 uma nota muito baixa e 4 uma nota alta.

A propaganda que fizeram da série "Heróis do Olimpo" para mim, foi a de que o primeiro livro é ruim mas depois melhora. Sempre ouvi falar de que O Herói Perdido seria péssimo e enjoativo. Talvez seja porque eu li com expectativas baixas, mas eu amei! Gostei muito mesmo!

De primeira, eu estranhei a escrita, esperava uma narrativa em primeira pessoa, mas logo me acostumei, a leitura de tornou bem fluída. Os personagens são bem desenvolvidos, as cenas de conflito maravilhosas, os cenários descritos na medida certa, e claro, aquele supensezinho que só o Tio Rick sabe fazer.

Minha dica para quem leu Percy Jackson e Os Olimpianos e quer ler Os Heróis Do Olimpo: ESQUEÇA O PERCY! Leia O Herói Perdido sabendo que você NÃO vai encontrá-lo! Se entregue para uma nova série e tenho certeza de que sua leitura vai ser boa.

Ps: Leo melhor personagem, te amo!

Lembrando que eu tenho o total de 0 senso crítico, então minhas resenhas são bem pessoais ;)

Classificação Indicativa: Acho que +12?
David.Dias 20/06/2021minha estante
Excelente comentário/resenha, ja tem alguns anos que eu li esse livro e fui na vibe nas alturas e pensando que era uma aventura com percy e seus amigos.
Me deparei com uma leitura totalmente diferente, um pouco mais lenta e sem a galera que eu estava acostumado, estranhei muito e parei de ler.

Vou reler pois tenho certeza que essa saga vai ser bem legal!

Cahju 20/06/2021minha estante
Sim! O "jeito certo" de ler esse livro é ler sem ter expectativas sobre Percy Jackson e estar aberto para novos personagens.
E tenho certeza que nessa releitura você gostará!

alice 29/06/2021minha estante
vejo inúmeras pessoas reclamando do livro por causa de suas próprias expectativas, eu amei demais esse livro e os novos personagens, acho que pra você continuar o riordanverse não dá pra focar só percy

Cahju 30/06/2021minha estante
@alice amg sim!! acho que a galera cria expectativa errada pra esse livro e pra todos os outros do riordanverse por esperar ver muito o Percy, sendo que não é só sobre isso

vinizambianco 28/04/2024

Rick Riordan eu te venero !!!!! Sempre que alguém comenta alguma coisa em relação a “crescer” lendo Harry Potter eu fico meio assim porque só fui ler os livros depois de um pouco grande e quando li, acabei lendo tudo fora de ordem, mas sempre que dizem isso eu penso relativamente em Percy Jackson, passei a minha adolescência esperando sair os livros e quando terminou fiquei bem triste e é por isso que demorei para ler O Herói do Olimpo, pelo menos reler o livro. Já havia lido esse primeiro volume, mas fazia MUUUUUUITO tempo e como não lembrava de nada precisei reler para recomeçar a saga.

O começo do Herói Perdido é um pouco confuso, primeiro porque ela se passa no mesmo universo de Percy Jackson, mas apresenta seus três novos protagonistas de maneira rápida e até mesmo esquisita, então pescou/perdeu. Entre os três personagens, acho que Leo é o que eu mais gostei, adorei que ele é filho de Hefesto e gostei bastante da história de fundo dele. Piper pra mim, tentar ser uma Annabeth, mas não consigo ver força nela nesse primeiro volume, apesar de gostar bastante dela e por último temos Jason, que é um bom personagem, mas que simplesmente não consigo ter nada além de apatia por ele, achei ele tão legal quanto um picolé de chuchu, mas a história dele é bem encaixada.

A trajetória do três protagonistas é muito bem escrita e mostra mais uma vez porque Rick Riordan é um mestre em contar história e escrever sobre Deuses. Adorei conhecer outros deuses que não apareceram nos livros do Percy e a vilã já apresentada nesse primeiro volume é bem colocado e fiquei com bastante terror depois das aparições dela
Emilly 28/04/2024minha estante
Leo é o meu fav tbm! Acredito que você irá gostar mais da Piper ao longo dos outros livros, já que nesse primeiro é mais uma apresentação mesmo

valen.tilha14 30/08/2023

Emocionante
Bem diferente de Percy Jackson, com personagens protagonistas novas, capítulos curtos com o ponto de vista de Leo, Piper e Jason.... muito emocionante a narrativa, bem dinâmica. Eu simplesmente amei e não vejo a hora de ler o resto da saga

Fernanda 16/05/2022

Surtei bonito com o final do livro. Amei demais.
Saudades do meu percabeth porém adorei a Piper, o Léo e o Jason. Cada um infrenta suas próprias batalhas pessoais, mas deixaram tudo de lado por um bem maior. Achei um pouco arrastado no começo, porém essa sensação não durou muito, logo que comecei a entender esse lance de gregos e romanos a leitura começou a fluir melhor. Próximos livros vão ser tiro, porrada e bomba. Ansiosa!!!
Quero muito saber como o Parcy ta se saindo com os romanos, quero ver como vai ser essa dinâmica entre os dois acampamentos.
Léo entenda você é tudo pra mim!!! Os povs dele são os melhores, me indetifiquei muito, vontade de colocar em um pote e proteger do mundo.
Se tem uma palavra que me define é ANSIOSA...

(Pág. 412)
"- Dar respostas a você as tornaria invalidas -disse Hera. -O destino funciona assim. Devemos criar o nosso caminho para que ele signifique algo."

Mryd 15/05/2021

Sdds percy
O plot no final é mtt bom mas demorei uns 15 capítulos pra história me prender, adorei o Leo de todo o coração e tô amando qm o jason tá se tornando, a piper veio com tudo achei bom
Manu 15/05/2021minha estante
Se prepara! Pq o segundo é maravilhoso

yasmin 09/10/2021

o livro é ótimo e tem plots bons, demorei mil anos pra ler mas segue o mesmo estilo dos outros livros do rick, amei os novos personagens tb e espero que o filho de netuno me prenda mto mais

Júh 14/03/2021

O Herói Perdido
Finalizei o início da série do herói dos olimpianos, e eu gostei, mas achei que poderia ter falado de assuntos que não abordou, mesmo sendo um livro de 440 páginas. Início de saga quase nunca é o meu favorito, porq eles acabam precisando explicar um pouco mais de muitos personagens. Mas mesmo assim foi um livro muito bom, gostoso de ler, que tem o sabor dos livros do Rick. Eu to ansiosa pra continuar essa série de livros, então logo logo volto pra falar dos outros livros ?

Suh 12/08/2020

Interessante
Apesar de algumas coisas que não achei tão legal (porém aguardando desenvolvimento), gostei bastante do primeiro livro da nova saga desse Riordanverse que já gosto muito salve salve. Achei bem legal a ideia do plot pois, como fazer você querer saber mais sobre os novos personagens como também o que aconteceu com os que já conhecemos, certo?! Bem interessante.
David 12/08/2020minha estante
Vai ficar melhor... Aguarde