O Herói Perdido

Resenhas - O Herói Perdido

analu 21/07/2022

chega
MLK QUE LIVRINHO CHATOOO
eu adorei todos os livros de pjo, mas foi só começar essa atrocidade que toda a minha simpatia foi por água abaixo.
o único personagem que salvava mais ou menos era o leo, mas de resto todas as narrações eram chatas sem graça dava vontade de fechar o livro.
esse véio rick deve ser maluco das ideia de mexer em time que tá ganhando, ainda mais pra um trio insuportável desse.
esse livro só será bom quando piper criar uma personalidade além de querer mamar o jason e o jason parar de ter kin no kevin day.
leo absolutamente não tenho reclamações amo mto ele o único que salva.
nunca irei perdoar o véio ricardo por sumir com meu criamco percy.
sara sharon 21/07/2022minha estante
continua lendo a saga, juro, melhora kkkk, esse é o livro de introdução pro jason, ele faz parte desse universo e tem uma importância gigante, fé que melhora (mas ainda prefiro pjo)

Yuyu 21/07/2022minha estante
O primeiro e o segundo são bem chatinhos mesmo mas fica incrível dps, o difícil mesmo é passar por eles kkkkkkkkkkkk

Laís. AlvesS 25/04/2024

O herói perdido
Olha... Eu gostei, mas achei enrolado. Demorei bastante mas tem várias coisas incríveis, como a perda de memória do Jason.... Será que ela vai recuperar??
Eu amei os personagens novos e quando a Piper reencontra o pai dela.

Welliton.Moreira 01/12/2022

Maravilho é pouco para essa saga
Seguindo após os acontecimentos de o Ultimo Olimpiano. Desta vez a história acompanha três novos personagens descobrindo esse mundo de semideuses e deuses de maneira bastante peculiar. Jason Grace desperta em um ônibus escolar sem memoria sobre sua vida ou o que está fazendo ali, ele esta acompanhado de Leo Valdez e Piper McLean, aparentemente sua namorada.
Um incidente no Grand Canyon coloca a vida dos três em risco, e eles são salvos e apresentados à sua verdadeira origem por Annabeth Chase, uma semideusa do Acampamento Meio-Sangue que está procurando seu namorado desaparecido há alguns meses, Percy Jackson.
Ao serem levados ao acampamento, Jason descobre ser filho de Zeus (Jupiter), porém existe uma serie de indagações que eu levaria muito tempo para explicar e o texto ficaria muito grande kkkk vou deixar para explicar na resenha do Filho de Netuno que é a sequência.
No entanto, um problema recai sobre o acampamento, pois a deusa Hera foi sequestrada e tudo indica que a amnesia de Jason e este acontecimento estejam de alguma forma conectados. Jason é uma das sete peças da nova Grande Profecia e o começo de uma nova guerra parece ser o prologo da sua missão.
Eu definitivamente amo tudo relacionado a Percy Jackson e mitologias, está saga é magnifica, só embelezou ainda mais todo esse universo que Rick Riordan criou, adorei conhecer esse novos personagens, todos cativantes. Recomendadíssimo.

Liniver 14/09/2021

Heróis do Olimpo
Como todos os livros que eu li desse autor, a leitura é totalmente leve e focada no público adolescente com linguagem simples e nada rebuscada.
Gostei bastante da história e dos novos personagens (a Piper e o Leo principalmente).

Bea L 27/03/2023

PLOT TWIST
Estou completamente embasbacada, perplexa, sem noção da realidade...
O que foi esse final? Essa revelação no final foi capaz de queimar meus neurônios de tal maneira...
Tudo o que esse livro me fez passar, o final valeu a pena total!
Ninika 27/03/2023minha estante
MUITO BOM, sério essa série é perfeita (não supera pjo) mas é sensacional

Bea L 27/03/2023minha estante
EU AMEI DEMAISSS

Solâï¸ 27/03/2023minha estante
Eu comecei a ler agora kkkk

Yu 11/08/2021

Essa leitura foi diferente do que eu pensei que seria. Após terminar os olimpianos eu já fui de cara nos heróis do Olimpo achando que ia ser melhor pelos personagens serem mais velhos. Só que, além dos personagens serem outros e introduzir o leitor à Piper, Jason e Leo (perfeito) a história não é tão emocionante ou/e cativante quanto a dos olimpianos. Eu me apeguei total aos três, mas a história deixou a desejar, começando a ser fluida a partir das 130 páginas e ter uma descrição do ambiente muito detalhada, isso fez com que eu me perdesse na leitura várias vezes. No geral, o livro é médio, não tem grandes acontecimentos mas a introdução dos personagens é como eles vão agregar na nova profecia foi bem legal.

Camila Da Rós 08/05/2021

De volta ao Olimpo
Assim como Percy Jackson e os Olimpianos, esse livro é muito perfeito e cheia de aventuras que vão explodir sua mente... um aviso: se preparem que o final é bem chocante!
~Clara~ 02/06/2021minha estante
Concordo totalmente :D

Camila Da Rós 02/06/2021minha estante

Suh 12/08/2020

Interessante
Apesar de algumas coisas que não achei tão legal (porém aguardando desenvolvimento), gostei bastante do primeiro livro da nova saga desse Riordanverse que já gosto muito salve salve. Achei bem legal a ideia do plot pois, como fazer você querer saber mais sobre os novos personagens como também o que aconteceu com os que já conhecemos, certo?! Bem interessante.
David 12/08/2020minha estante
Vai ficar melhor... Aguarde

steesz 17/06/2021

Meu deus eu AMEI esse livro. Eu tava achando que ia ser chato por não ter o Percy nem a Annabeth como personagens principais, mas o Leo é um amorzinho por ele eu dou a vida

Notas da Leitora 07/01/2022

Cativada na segunda tentativa
Recomecei o livro para desencalhar a segunda parte dessa série que eu adoro.
Admito que, na primeira leitura, eu estava com saudade dos personagens pelos quais me apaixonei nas histórias anteriores, mas, agora, Jason, Piper e Leo ganharam um espaço no meu coração.
Com a escrita dinâmica e maravilhosa de Rick Riordan, a nova etapa abre suas portas com um novo perigo à espreita e novos heróis aparecendo.
Não vejo a hora de seguir a trajetória desa turminha do barulho que já tá armando (ou desarmando) altas confusões.
Ana 07/01/2022minha estante
Amei = 0 estrelas kkkkkkk

Notas da Leitora 07/01/2022minha estante
Hahahaha. Fiquei tão cativada que esqueci das estrelas. A cabeça tá nas nuvens, voando no dragão.

Sami 14/07/2020

Mesmo sendo uma releitura minha, ainda continuo me impactando com essa história, mesmo ainda preferindo a escrita de PJO , HDO sempre terá um lugar no meu coração.

Beatriz 16/05/2021

A narrativa se estende a tudo o que já foi apresentado na saga Percy Jackson e os olimpianos, mas dessa vez tudo parte de outra perspectiva e de outros personagens.

No início do livro, as coisas ainda são confusas pois o leitor se depara com nomes diferentes, lugares diferentes, e vem logo um monte de interrogações à mente.

Após alguns capítulos a história vai preenchendo as lacunas apresentadas e trazendo mais envolvimento na leitura.

Confesso que foi um pouco difícil para se adaptar a todas as mudanças dessa nova saga, mas logo depois o livro foi ficando muito envolvente e a sede para desvendar os mistérios foi aumentando a cada capítulo lido.

Minha mente já está a mil, por criar várias teorias acerca do próximo livro, a ansiedade também já está altíssima! Pretendo começá-lo o mais rápido possível!

E aos fãs do Percy: leiam esse livro, comecem essa nova saga. Vocês não irão se arrepender!

elisarss 23/06/2021

O Herói Perdido. (releitura)
Acho que todo mundo teve a mesma reação no começo deste livro: quem é Jason???

Li "Os Heróis do Olimpo" em 2016, e não lembrava de tantas coisas. Reler este livro me trouxe diversas memórias e expectativas para os próximos livros.

Apesar de já saber +/- o que acontecerá a seguir, parece que estou lendo como se fosse a primeira vez - surtando o tempo todo kkkk.

Rick Riordan, além de apresentar a mitologia grega, trouxe também uma introdução à romana, entrelaçando as duas de um modo bem dinâmico. Os três personagens principais - Jason, Leo e Piper - enfrentaram desafios diversos que me deixaram fissurada do começo ao fim e morrendo de vontade de prosseguir a leitura.

(re)Finalizei dia 21/06, então agora irei acompanhar as outras aventuras (ou viagens arriscando a vida de vários modos) de nossos semideuses.
Vinicius.Raffler 23/06/2021minha estante
Eu tbm gostei muito mais quando reli ano passado aí engatei e li todos os outros direto foi muito bom

Duda 04/02/2021

O herói perdido
superou TODAS as minhas expectativas! amei demaissss
piper mclean e leo valdez contem comigo pra TUDO
Guilherme.Akio 04/02/2021minha estante
O leo é muito engraçado kkk

Duda 04/02/2021minha estante
simm KKKK ele é o alívio cômico do grupo