Para todas as pessoas apaixonantes

Para todas as pessoas apaixonantes Iandê Albuquerque

Resenhas - Para todas as pessoas apaixonantes

Niih 29/09/2022

"é necessário deixar ir pra que você mesmo não vá de si"
Esse livro me cativou muito no começo e fui lendo ele rapidamente, até que em um momento eu senti que ele se tornou muito repetitivo pra mim, porém, eu estava vindo de várias leituras seguidas de poesia, então acredito que por conta disso, eu que não consegui aproveitar ele por completo, como deveria. Mas, sua escrita e reflexões, com poesias e frases marcantes tocam bastante o coração. Vale a pena ler.

Alguns quotes:

"porque é mais leve quando o outro caminha ao teu lado. nem na sua frente, nem atrás de você. o amor não te faz sentir menor, ou incompleto sem o outro. o amor é reconhecer que você é inteiro, e que será incrível se o outro se sentir inteiro também. porque juntos vocês transbordam."

"se você não conseguir sentir afeto dentro de si e amar quem você é, você não vai conseguir amar"

"viva o que tiver que viver. da forma mais profunda e intensa que você sabe muito bem. se não for pra ser, abra passagem pro outro ir"

anaa jullia. 23/11/2022

Não gostei, desculpa Iandê. Mas talvez não tenha sido o momento certo pra eu ler, (não sabia que existia, mas ganhei de presente então tive que ler).

Jess 07/09/2021

Gostei ?
Sabe aquele livro que você escolhe despretensiosamente?! bem foi assim que escolhi essa leitura.
É um bom livro, fala sobre coisas simples que já era para estar enraizado na sua mente, porém muitos perdem o prazer de conhecer a si próprio, amar e valorizar quem você é. Uma leitura bem simples, é bem direto.

Andressa 03/08/2021

Um livro bonito e que te ajuda a seguir a jornada de se perdoar. Fala sobre pessoas intensas, que se doam em tudo e nem sempre recebem todo o amor que fazem questão de pulverizar. É um caminho de perdão e aceitação - se desculpar por confiar em gente que não merecia, por ter escolhido um rumo que não deu certo (o famoso investimento errado!) e também de se reconhecer como ser humano único e suficiente. Fala sobre o maior amor que podemos cultivar: o amor próprio. Pra quem sofreu uma decepção amorosa, te prepara pra um novo horizonte lindo que você estará pronto pra seguir com o coração curado. Para todas as pessoas apaixonantes nos fazer lembrar que somos amados; e que para amar alguém é preciso se amar muito primeiro.

Nayara 17/12/2022

"que você consiga enxergar as pessoas tóxicas da sua vida e que não aceite qualquer coisa que queiram te dar. espero que você não insista em ficar em ambientes que adoecem a tua saúde mental, ou em relações que te desequilibram, ou em pessoas que fazem você se sentir pequeno. porque pequeno você não é. espero que você entenda que abrir mão às vezes é necessário, não porque você quer exatamente, mas sim porque você precisa. espero que, toda vez que você tentar caber em lugares que não te cabem mais, em pessoas que já não somam mais, ou em relações que não acolhem, você entenda que não precisa ser assim. e é melhor abrir mão hoje, pra que amanhã possa ser leve."

é tapa atrás de tapa, mas é necessário
Juliana.Gajdeczka 28/12/2022minha estante
esse livro é MUITO bom, acho que todo mundo deveria ler

Nayara 28/12/2022minha estante
simm!!!

Rayane469 05/07/2021

Viciei na escrita de Iandê
Conheci os livros do Iandê na época da minha vida em que mais precisei. O cara é simplesmente maravilhoso.

Bella 15/12/2022

Esse livro falou comigo do início ao fim. Foi cada tapa na cara...as frases dele são sobre coisas q eu penso, fico feliz por tê-lo lido com a minha maturidade de agora kkkkkkkkk mas sinto q precisava ter lido isso antes, quando eu ainda me submetia a aturar certas situações e quando eu tinha medo de deixar as pessoas irem por receio de não encontrar alguém melhor. Infelizmente (e felizmente), as pessoas são substituíveis e muita gente vive fazendo substituições, mas não é tão ruim assim, se vc parar para pensar. Hoje em dia eu sei que a única companhia que eu preciso, é a minha. Antes eu também sabia disso, mas era muito difícil encerrar ciclos. Agora, qualquer pessoa que estiver na minha vida agoniando o meu juízo, eu mando cair fora kkkkkk e esse livro não me ensinou isso, pq eu tive q aprender na marra...mas ele me ajudou a surtar com cada frase, me fazendo pensar: "SIMM, É ASSIM QUE EU AJO AGORA"

nanaboo 17/03/2023

Quando comecei a ler o livro, eu estava passando por um momento difícil de término (não amoroso). Então as coisas que o autor falou fizeram sentido pra mim, e percebi que coisas pelas quais aconteceram simplesmente acontecem, por mais que doa porque eu amei aquela pessoa.

O livro fala bastante sobre relacionamentos tóxicos e sobre se amar (achei alguns capítulos repetitivos demais porém), dando conselhos e o ponto de vista do autor com suas próprias experiências.

Por mais que o livro foque no tema de relacionamentos amorosos, não deixa de fazer sentido com outros tipos de relações (amigáveis, familiares...), então é possível ler e se identificar caso tenha passado por um momento estressante com alguém.

Acredito que esse livro deve ser lido apenas quando você quer se sentir mais seguro e entendível porque alguém que você amou muito simplesmente te fez muito mal. São conselhos pra jovens adultos.

Estante da Hellen 20/05/2023

Só levei porrada !!
Livro extremamente sincero, me fez refletir e entender a importância do amor próprio, é bom de vez em quando cair em si e entender que o primeiro amor da sua vida além de Deus é você!

kookswt 12/01/2023

livro para momentos específicos
no geral é um bom livro com ênfase no que realmente deve ser sua prioridade na vida: você mesmo. agora especificamente falando, não achei nada de inovador. eu senti que é um livro extremamente pessoal para o autor e serve mais como se ele quisesse dizer isso para si mesmo e repetindo muitas vezes literalmente a mesma coisa (acho como uma forma mais de realmente fixar na cabeça, então não levo pro negativo). como o título dessa resenha diz, é um livro para ler em momentos específicos, quando você realmente precisar. então, acho que por isso não me conquistou tanto.
são textos óbvios, mas acabam sendo tocantes e fazem refletir mesmo assim e acho que todo mundo deveria levar pra vida a ideia geral do livro e suas frases (eu destaquei muitas!). é uma leitura muito muito fácil de ler e é curta. é perfeita pra ler num momento que você só queira ler por alguns minutos e não por muitas horas.
eu indicaria para pessoas que sentem que precisam ouvir o quão especial você tem que ser para você mesmo e indicaria principalmente pra quem está passando por um término.

Karolayne.kellen 10/02/2023

Todos precisam ler esse livro , ele tem frases incrível que te fazem ver a vida com outros olhos , por favor leiam ??

Mah 13/12/2020

Muito bom,mas teve horas que enjoo os textos ser sempre sobre o mesmo tema (amor próprio )

Gigi 25/11/2020

Ótimos conselhos
Aquele velho tapa na cara com direito a chamego logo depois. Conselhos ótimos não só para relacionamentos amorosos como também para amizades.

Rafaela Tulino 23/03/2022

Gente, eu juro que tentei dar outra chance kkkkk

Mas assim como em "Para todas as pessoas intensas" esse não foi diferente.

Era como se eu estivesse no outro livro ainda kkkkk

Não me levem a mal.. Se você estiver com o coração partido, se tiver deixado alguém partir da sua vida ou foi você quem partiu, ou se você está numa corda bamba sentimental, provavelmente você vai amar esse livro e ele lhe vai ser muito útil, pois textos assim tocam na alma.

Mas como não me encaixo em nenhuma das situações acima, não consegui me identificar com o livro :(

anahfa 29/11/2022

"algm aprendeu com vc sobre oq é amor, n desista de si msm"
o livro te prende do começo ao fim, o autor te faz cair na real várias vezes, esse livro traz exatamente oq vc precisa que alguém te fale, nao oq vc espera que falem, td pessoa que ja amou alguem deveria ler, esse livro e outros do autor são incríveis!
ruthknl 29/11/2022minha estante
É bem curtinho... vou ler hoje de tarde ?