Elke

Resenhas - Mulher Maravilha

1 | 2 | 3 | 4

Junior.Ernesto 18/11/2023

Legal
Assim como muitas pessoas da minha idade, tenho muito forte em minha memória a imagem e toda exuberância de Elke Maravilha na TV, mas pouco sabia sobre a vida dessa mulher.
Echicofelitti conta sobre a história e trajetória profissional dela de uma forma tão leve e natural, que parece uma conversa de bar, daquelas que você termina completamente apaixonado pela personagem da narrativa em questão.
É assim que me sinto: encantado e admirado pela força e toda a vontade de viver que a Ele Maravilha tinha. Que bom conhecer mais sobre um nome marcante na cultura do nosso país.

Carol 26/02/2020

Elke foi brincar de outra coisa...
Chico Felitti, mais uma vez, nos encanta com a delicadeza e respeito com que trata as vidas das pessoas de quem biografa. Esse livro é um espetáculo, Elke merece ser lembrada e conhecida. O áudio livro está um espetáculo. Amei a narração e me emocionei muitas vezes.

raiane 22/12/2022

Impecável. A prova de que liberdade ninguém nos dá; nós a exercemos. Estou apaixonada! Provavelmente a maior personalidade brasileira (e apátrida). Não acompanhei Elke ao longo de sua vida, mas se tornou pra mim uma das maiores referência de pessoa, humanidade, liberdade, sabedoria.
Além disso, prestigio muito o trabalho do Chico. Amo sua sensibilidade para a vida!

Nikki 10/09/2022

Chico Felitti, como sempre, impecável. O livro é MUITO bem escrito, a narrativa é linda e consigo perceber a investigação impecável do Chico só pela escrita dele. Vi algumas resenhas dizendo que não sentiam que é uma biografiaaa, mas isso é 100% compreensível quando ele diz que o projeto não foi para frente quando ele a estava entrevistando e que ela não era muito fã de entrevistas. Enfim, não vivi a época "de ouro" da Elke e nem a época do Chacrinha, mas me encantei e me emocionei com a trajetória (e o fim dela) como se fossem parentes próximos. Esse é o poder de um livro bem escrito!

Henrique 02/09/2022

5 estrelas!
Que livro impecável, por mais que seja uma leitura rápida ela te prende muito! Chico Felitti não erra nunca.

@pequenasdicasliterarias 19/07/2022

8/10
Um livro biográfico que atende ao que se propõe. Tem por carta coringa ter sido escrito pelo Chico Felitti, que consegue adentrar em aspectos muito peculiares da história de Elke, apesar de seu desfecho triste e inesperado.

Luci 06/05/2022

Livro leve e fácil de ler. Chico Felitti é muito sensível na maneira de contar as vivências dessa mulher fodástica que esteve muito a frente de seu tempo.

Cristian Monteiro 20/01/2022

Uma maravilha
Livro reportagem que o Chico Felitti escreveu sobre Elke Maravilha, acompanhando a vida da artista desde o seu nascimento, seus sucessos e fracassos até a sua morte.

Chico tem o dom de contar uma história aliado a um faro jornalístico e a um tino para escolher personagens interessantes, e essa junção encontra vazão na personalidade intrigante de Elke.

E se ela é  a razão do livro, também esbarra no seu maior porém: Elke era enigmática e mostrava pouco suas fragilidades, talvez por isso muitos momentos soam vagos e instigam muito a curiosidade pra saber o que essa mulher sentiu e viveu nos bastidores de sua altivez e rebeldia. No fim, fica a bela homenagem a essa personalidade gigante.

Vicente 11/01/2022

Que Maravilha
Outra biografia impecável de Chico Felitti. O autor como sempre fez uma pesquisa minuciosa e fez uma justa homenagem a essa personagem tão marcante da tv brasileira.

Iris Zattoni 04/11/2021

Elke, sua linda...
Completamente influenciada por um post de Leandro Karnal, iniciei a leitura de Elke, uma Mulher Maravilha (real e oficial).

Encantou-me saber um pouco mais da história da vida dessa pessoa exuberante, anárquica e transgressora. Elke era a mesma maluquinha culta e poliglota, estivesse ela no palco, como jurada ou apresentando um programa televisivo. Era uma alma boa, 100% artística, como poucas que passaram por aqui.

Em 2016 Elke "foi brincar de outra coisa", como ela mesmo se referia à passagem para o outro plano. E deixou uma saudade imensa.

Um livro leve e com paralelos à recente história brasileira, vale bastante a leitura.

Raphael Rostaizer 07/05/2021

Que história / vida
Que história sensacional. Eu que cresci apenas com a imagem da extravagante caloura do Show de Calouros do programa Silvio Santos , jamais poderia imaginar essa incrível história que viveu Elke.

Sandra Martins 29/04/2020

Maravilhosa
Ouvir a vida de Elke Maravilha foi como ter revisitado minha infância. Lembrar de tudo o que ela viveu, nos deu e levou com ela. Uma mulher que se dizia sem pátria, mas que conquistou o coração de uma pátria necessitada de carinho, de energia, de luz. Elke foi uma mulher cometa. Que bom que ela decidiu voar por aqui.

Gláucia 21/08/2022

Elke, Mulher Maravilha - Chico Felitti
Ouvi esse áudiolivro na plataforma storytel narrado por Fernanda Stefanski.
Fique surpresa o quanto conhecia sobre a vida da Elke ou sobre ela própria, percebi que todo meu conhecimento se resume a nada. Tinha na cabeça e ideia de uma mulher extravagante ao extremo e jurada do programa do Sílvio Santos mas quanta surpresa! A gente tem a imagem, forma uma ideia e esquece que há toda uma história de vida por trás de toda aquela purpurina.
Alemã de nascimento, apesar de se dizer russa, poliglota, amiga, apaixonada pela vida e pelas cores vibrantes e pelo brilho. Teve uma trajetória comum a muitos artistas que tem dificuldade de lidar com questões de dinheiro, essa má gestão é o que sempre faz com que suas vidas tenham um final não tão feliz.
Queria ter conhecido seu talk show.

Lohan 12/05/2022

Extraterrestre
Elke não era desse planeta. Lendo, parei pra me perguntar se ela não deveria ter nascido hoje porque, sei lá, sempre pareceu muito avant-garde. Mas acho que não. Talvez, hoje, com a quantidade de informação e urgência de tudo, ela fosse sufocada. Nasceu quando precisava ter nascido. Trouxe ao mundo o que precisava ter trazido. O livro é maravilhoso, apesar de parecer mais um livro reportagem que uma biografia. Ainda assim, excepcional. Elke, maravilhosa.

1 | 2 | 3 | 4