Herdeiras do mar

Herdeiras do mar Mary Lynn Bracht

Resenhas - Herdeiras do Mar

2090 encontrados | exibindo 46 a 61

Ana Barbalho 03/05/2024

Difícil, triste e desgastante.
O que torna tudo pior é saber que todo o contexto é real.
Todo tipo de abuso que as personagens sofrem são descritos de forma crua e realista. É um livro pesado demais, mas extremamente bem escrito e elaborado.
Não me sinto à vontade o bastante para discorrer sobre a história em si.

Para leitores de Grama (autora Keum Sul Gendry-Kim), recomendo!
Para quem ainda não leu essa graphic novel, recomendo como complemento à leitura de Herdeiras do Mar. A contextualização histórica é excelente, incluído informações que vão além do conhecimento da protagonista.

#MAYsian

Pathiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii 03/05/2024

Me fez chorar igual uma criançinha. Dolorido, porém muito lindo, admiro muito a força que Hana e Emiko, mesmo muito jovens, tiveram que tirar de dentro delas para sobreviver, cada uma de sua forma com as atrocidades da guerra.
Cristiane174 04/05/2024minha estante
Amo dorama mas não consigo assistir Pousando no amor por causa desse livro. Peguei abuso de soldado kkkkk

orteglips 02/05/2024

Herdeiras do mar, trágico, atemporal, sublime.
Simplesmente um livro lindo, claramente a furos do enredo mas pela qualidade da escrita, dos detalhes, tudo vale a pena.
chorei do começo, ao meio, ao fim.
Hana virou um símbolo de força para mim mesmo que ela não tenha existido, ela como sendo uma representação de tantas outras mulheres são como um símbolo de resistência que precisa ser para sempre relembrado.
por mais livros como esse.

Silvia Schiefler 02/05/2024

?? Lido! A obra é, em parte, ambientada na Coréia sob ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial ? uma ótica desse período que conhecia muito pouco. Hana, a personagem principal, nasceu em uma comunidade de mulheres que seguem uma tradição muito antiga, que remonta ao ano 434. Desde criança , as meninas aprendem a mergulhar no mar e retirar dali a sua fonte de sobrevivência. As mulheres são chamadas de ?haenyeo?, as mulheres do mar. Mas apesar de estar destinada a seguir a mesma vida que sua mãe e avó viveu, Hana é capturada pelo exército japonês. A partir disso, a personagem encara um período triste e violento em sua vida. Isso porque, a personagem foi capturada para servir como uma ?mulher de consolo?, a serviço dos soldados em bordéis, o que foi uma realidade muito comum durante a ocupação japonesa na Coréia. A escrita delicada da autora nos conta mais esse capítulo triste da história mundial recente... Apesar disso a história e a força da personagem mantém o leitor nas páginas que estão por vir. Em algumas passagens precisei parar um pouco e recuperar o fôlego. E o mais triste é saber que até hoje as sobreviventes desse período tão sofrido lutam para que os crimes sejam reconhecidos pelo governo Japonês. Elas ainda lutam por um pedido formal de perdão e o reconhecimento das atrocidades praticadas contras meninas mulheres coreanas. História forte e necessária... Recomendo! #leituras2024 #36/2024

umpontoefemero 01/05/2024

Experiência de leitura (Herdeiras do mar)
"Portanto, ao finalizar a leitura, a expressão "que livro necessário"! veio à minha cabeça. Sendo sincera, eu não conhecia essa parte da História. Foi doloroso ler os capítulos da Hana, pois as pessoas e os ambientes que ela conheceu deixam qualquer um sem esperança."

Publiquei minha experiência de leitura com a obra no Instagram @umpontoefemero (https://www.instagram.com/p/C5jye_kLaWm/?igsh=MTg5M3F5Y3E1cjdqaw==)

lairamyrele 28/04/2024

Extremamente NECESSÁRIO
Apesar de muito difícil, essa leitura foi incrível.
descobri coisas novas, aprendi novos costumes e acima de tudo, entendi mais uma vez como é difícil ser uma mulher no mundo. várias cenas que o nó invisível sufocando a garganta é difícil desatar.
mas ao mesmo tempo, que resiliência inspiradora da Hana e sua irmã Emi.
jeo 28/04/2024minha estante
amo??

Stefany 28/04/2024minha estante
Doloroso e lindo

rafa.cl 28/04/2024

História mais triste do mundo
Angustiante é a palavra que define herdeiras do mar. eu levei mais de 1 mês pra ler pq não aguentava tanto sofrimento, adquire 50 problemas psicologicos de tao pesado que é. as descrições sobre abuso sao bem gráficas e te deixam sem ar, se vc é mulher essas partes te causam ate dor física só de imaginar os horrores que as mulheres coreanas passaram na maos dos soldados japoneses. o pano de fundo historico que a autora trouxe é riquissimo, eu nao conhecia nada em relação ao conflito entre japao e coreia e me fez ver o Japao de uma outra forma, de uma maneira menos romantizada. triste como as guerras mexem com todas as vidas envolvidas direta ou indiretamente, principalmente em relação as meninas e mulheres. os capítulos da Hana sao sofridos e eu pensava que os da emiko teriam algum tipo de alivio, mas mostrou que mesmo que ela nao tenha sido traficada ela e a familia sofreram a vida toda por conta do que houve com a Hana. Gostei do final mais lúdico e entendi o motivo da autora ter escolhido dá aquele desfecho, a nota dela cresceu demais a historia.

carolina.soares 26/04/2024

História triste, forte e emocionante, foi escrito de uma forma maravilhosa.
Me vi derrubando umas lágrimas, angustiada, sorrindo com os breves momentos felizes.

"Você tinha medo de que o caminho da vida ou da morte tivesse chegado
Então você se fou em sequer dizer que estava partindo
Como folhas cadentes espalhadas pelo primeiro vento de outono,
Carregadas por um galho, ninguém save onde vão.
Ah! Vou esperar pelo dia em que te encontrarei em Mitachal
Enquanto rezo e busco sabedoria."

Michelle.Sabrina 26/04/2024

Excelente!
O livro é maravilhoso, profundamente triste, mas maravilhoso. Sei lá quantas vezes me peguei chorando enquanto li e precisei parar pra respirar.
Apesar de ser ficção, o livro relata fatos que realmente ocorreram.
Muito bem escrito e nos prende do início ao fim.

beIinha 26/04/2024

Muito forte
História muito forte, triste, emocionante, tocante. tem uma narrativa muito rica, cheia de detalhes, q te faz chorar sorrir ficar angustiada, uma escrita confortavel, mas uma história que representa a de tantas outras aqui na vida fora do papel.

yasmimdeluca 24/04/2024

Apesar de se tratar de uma história horrível baseada na realidade e ter descrições muito pesadas de algumas cenas, o livro me ganhou muito fácil, a leitura fluiu muito bem e a história não me decepcionou em nenhum momento. Amamos.

Jackie 24/04/2024

Que livro!

Uma leitura impactante, porém necessária.
Conta a história das mulheres consolos durante a guerra da Coréia com o Japão. Saber que isso foi real, nos causa muita revolta ,mas é necessário que mais e mais pessoas conheçam a história pra que essa tortura nunca mais aconteça.
Hana foi muito Valente , dona de uma força interior invejável.
Um espetáculo de livro.

Meuri 24/04/2024

"Como a minha mãe, e a sua mãe antes dela, como a minha irmã será um dia, e suas filhas também... Eu nunca fui nada além de uma mulher do mar. Nem você nem qualquer outro homem pode me transformar em menos do que isso."

AnnaLetiiciia 21/04/2024

Um soco no estômago
Escrita fluida e sensível, porém uma leitura difícil, parei para respirar várias vezes.

Retrata através da história de duas irmãs a brutalidade e opressão que as mulheres foram submetidas durante a ocupação Japonesa e a segunda guerra mundial. É um livro que todos deveriam ler.

Fiquei devastada com a história das "mulheres de consolo", é admirável a força e resiliência dessas mulheres.

"É nosso dever educar as futuras gerações a respeito das terríveis e reais verdades cometidas durante guerras, não escondê-las ou fingir que nunca aconteceram. Devemos lembrá-las para que os erros do passado não se repitam. Livros de história, canções, romance, peças de teatro, filmes e monumentos são essenciais para nos ajudar a nunca esquecer, enquanto também nos ajudam a prosseguir em paz."

2090 encontrados | exibindo 46 a 61