Enquanto Eu Não Te Encontro

Enquanto Eu Não Te Encontro Pedro Rhuas

Resenhas - Enquanto eu não te encontro

Fernandes83 12/06/2024

Apenas Fofo d+
Eu nem sabia o quanto eu precisava desse livro. Ele é fofinho, simples e direto. Um pequeno conto de fadas contemporâneo que qualquer poc gostaria de viver ( com menos choro, talvez) . Muito legal ler um livro nordestino, com a cultura pop envolvida e toda a atmosfera de sol de Natal. Foi fácil imaginar os locais, as pessoas, o cheiro de praia e esse romance fofinho. Saí de uma ressaca com esse livrinho que tem o tom certo de romance, de exagero, de imaginação e até de plot. Uma história e uma escrita simples mas que fizeram todo o sentido para o meu momento.

Heloiza.Alberti 10/06/2024

Enquanto eu não te encontro
Não gostei tanto assim, talvez por não ter me conectado muito com a história e com os personagens. Achei algumas partes meio chatinhas e sem graça, além de que não gostei muito da escrito do autor. Mas até que a história é legalzinha no geral.

lusfreittas 10/06/2024

Previsivel demais
Ai muito chatinho, mas meio legalzinho sabe? kkk

bem mamao com açucar.

mas pode ler, vamo valorizar escritores nacionais

Isabela.Felizardo 09/06/2024

Enquanto não te encontro
Não consegui me conectar completamente com a história, talvez pelo jeito que foi escrita. eu me irrito qnd os verbos estão no tempo presente, e o autor jogava muita metáfora pra explicar as coisas e tbm usava palavras "complicadas" aleatoriamente. além disso, os capítulos paravam em momentos que não eram de clímax (ou eu que não senti a construção), então não dava vontade de seguir pro próximo. é bonitinho, porém acho que peguei ranço dos personagens de alguma forma e isso atrapalhou a minha leitura demais.

Renata 09/06/2024

Enquanto eu não te encontro
Não posso dizer que é o pior livro que já li, mas também está longe de ser dos melhores. Não é um livro que recomendaria a leitura.

Theo__ 08/06/2024

Enquanto Eu Não Te Encontro
Achei o livro tão gostoso de ler, a melhor parte é que é nacional e o Pedro aproveitou e colocou tantas referências no livros, tava até sentindo falta de um livro assim.
Mas confesso que fiquei com um ódio do Pedro antes de ler a carta depois que terminei o livro.

Sara 07/06/2024

Um história rápida e e intensa desde o primeiro encontro, o livro narra o primeiro amor de Lucas de maneira pessoal e única, cheio de referências e expressões da cultura queer brasileira em cada parte.

Assim como o romance entre os dois, minha opinião sobre o livro foi imediata, o livro não conseguiu me arrancar uma risada, não me imergi na história ou me envolvi na trama, sinto que não tive descrição e introspecção o suficiente para entender o Lucas e o Pierre como pessoas, os personagens secundários são como pequenos objetos na história, personalidade pré modeladas e rasas que não me despertaram interesse em saber ainda mais, pois o que foi entregue na história foi entediante e previsível.

O romance dos dois não é de todo ruim, os diálogos demonstram a química e conexão deles mas as descrições dos sentimentos me deixaram afastada daquilo que Lucas sentiu, gostaria de ter sentido mais, me envolver na sua experiência, mas tudo foi brutal como se um carro me atingisse, sei que essa foi a intenção do amor a primeira vista, mas mesmo assim, por que ainda parecia tão impessoal e fantasiado?

Por fim, acredito que talvez se eu fosse apenas uma pré adolescente descobrindo sobre meu lugar no mundo e sobre o amor eu teria amado mais, pois o livro mostra o amor de uma perspectiva inocente, dialogando sobre ser LGBTQIA+ e brasileiro. Entretanto, com toda a bagagem de vivência que carrego o livro não me conectou com os sentimentos dos personagens e suas histórias, sinto como se assistisse um pedido de namoro no meio da rua, é bonito porque é amor, mas não me importo o suficiente para ficar e ver mais. Indico o livro para pessoas que buscam uma leitura fácil e com romance como aquele que é contado na TV e que não se importem de alguns saltos temporais sem detalhamento na trama.

taina_silva 07/06/2024

Romance lgbtqiapn+ ????
Primeiro romance lgbtqiapn+ lido na vida, leitura fascinante e envolvente. Após ressacas literárias, consegui terminar um livro lendo dias sem parar. ????

barilochee 05/06/2024

Entre baladas e descobertas
Pedro Rhuas escreve Enquanto eu não te encontro em ritmo de narração feita por Lucas que é estudante de Publicidade e se mudou com Eric seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital. Nesse meio tempo em uma balada, por um mero incidente Pierre, um francês que faz de tudo para se desculpar por ter sujado a linda calça branca de Lucas.

Como Lucas conta sobre o seu processo de descobertas e a aceitação dos familiares e amigos pois ele retrata que "ser a ovelha arco-íris naquele rebanho cinzento foi complicado. E cumprir a promessa que fez para Eric que ele juraria não contar sobre sua sexualidade para seus pais antes de ser "um homossexual independente, formado e preferencialmente assimilado pelo mercado de trabalho". Concordo, pois como ele próprio diz "um dos mandamentos primordiais da comunidade LGBTQIAP+ é que ninguém deve ser tirado do armário".

Por mais que eu não conheça a maioria das referências das divas pop como os Swifties, mas reconheci alguns dos cantores da MPB (que por sinal amo). As viradas cômicas com icônicos memes brasileiros faz a leitura romântica clichê ser algo espontâneo e divertido, como, "mais falso do que a grávida de Taubaté" ou "cadê as câmeras, Silvio Santos?".

Ver como a dependência emocional de Lucas se transforma em algo grave após perder o contato com Pierre e a forma como seus amigos tentam colocá-lo para cima reforça a ideia de que a amizade é fundamental acima de qualquer pretexto emocional (por mais que Lucas tenha ficado com Pierre somente por uma noite), e a decisão de Pierre de não desistir de Lucas merece aplauso, "as coincidências são extensas demais para não serem obras do acaso."

Os meses em que os dois fazem diversas descobertas e desafiam barreiras emocionais e pessoais faz com que o amor entre os dois se revigore, afinal "o amor não nasceu para ser controlado". Como Pedro Rhuas escreveu esse clássico clichê com a cultura potiguar e memes nacionais revela que ele trás para nós leitores como que devemos merecer e saber mais sobre a cultura local e brasileira.

Woo ð³ï¸âðð 05/06/2024

O fim é apenas o começo...
Bom, já que esse foi e sempre será o livro que fez leitor eu só tenho uma coisa a dizer: eu nunca vou tirar esse livro do primeiro lugar

Nilton.Savoine 05/06/2024

Quando comecei ler as primeiras páginas, as conversas de Lucas e Eric kkkk pensei meu pai onde tô embarcando.
Mas quando entra a boate Titanic e Pierre em cena, boom. A história da uma virada de chave e eu vibro com esses personagens.

Lorrane84 04/06/2024

Pedro rhuas é incrível
Queria que td mundo tivesse a oportunidade incrível de ler pedro rhuas pelo menos uma vez na vida, sempre que acabo um livro dele me sinto renovada! ?enquanto eu não te encontro? foi uma montanha russa incrível de emoções, eu amo como ele escreve bem mais do que um romance clichê, ele fala de política, de amor próprio, de medo, de direitos, de possibilidades, de encontros e desencontros e principalmente amo como ele retrata o amor! sem palavras pra vc pedro rhuas?