Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

sofi.scopel 24/07/2021

Não se compara ao primeiro, mas foi bom
Do começo até mais ou menos 2/3 do livro foram meio enrolados, principalmente na metade - o que se é esperado do segundo livro de uma série então não fiquei mto decepcionada. Mas diferente do início chato o final foi incrível. Como sempre, cheio de reviravoltas e coisas q te deixam tipo: ?. To gostando d+ dessa trilogia e já vou começar o próximo livro.

Brenda 21/11/2023

Empolgante
Essa trilogia me prendeu desde o inicio da historia, em nenhum momento o enredo fica parado demais, na verdade sempre tem muita coisa acontecendo. Amei conhecer a história da rainha Theodosia Eirene Houzzara.
A única coisa que me chateou foi que no final não teve partes que mostraram como Astrea ficou depois da guerra, como ficou a organização política, social e etc. Além de n mostrar como a Theo e o Søren ficaram. Eu queria tanto ver eles com filhos, nem que fossem só 2 páginas.

maduð 13/01/2024

Dama da névoa
Eu coloquei muita expectativa nesse livro, pra ser melhor q o primeiro, e desde a primeira página me prendeu muito e com tantas coisa q aconteceu q superou minha expectativas, EU AMEI!
já tou com terceiro livro nas mãos e tou bastante ansiosa.
apenas leiam essa triologia porque é muito boa.

Jeejca 31/12/2022

#07
Theodosia conseguiu se livrar das garras de Corbinian, o kaiser da Kalovaxia que agora reina em Astrea depois de ter assassinado sua mãe. A bordo do Fumaça, navio de sua tia Dragonsbane, Theodosia tenta traçar seus próximos passos com o auxílio de seus agora conselheiros Blaise, Artesmisia e Heron. Para retormar Astrea, Theodosia precisa de um exército, algo que ela não tem. Por isso, a melhor opção é formar alianças através do casamento.

Deste modo, o Fumaça parte rumo a Sta'Crivero, reino governado por Etristo e local que será palco para a escolha do futuro marido de Theodosia. É para lá que inúmeros reis, príncipes e até mesmo imperatrizes terão que mostrar que são a melhor opção para reinar ao lado de Theodosia.

Vivi 01/04/2022

A história continuou interessante e o livro continuou prendendo.

Fiquei um pouco com pena do personagem principal, o príncipe Søren, porque não achei que ele merecia esse tratamento inicial. Mas com o tempo se acertou.

O final deixa você querendo começar o próximo imediatamente, gosto assim.

mafezinha 02/08/2022

Maravilhoso demais!! Esse livro da trilogia é aquele famoso rito de passagem da protagonista, para no fim dar início à todos ação e ela ascender. Mas, diferente de outros, não se torna algo chato ou entediante, mesmo sendo uma espécie de ponte tem seus próprios mistérios e um plot muito bomm

percyjstan 22/11/2021

mais eletrizante que o primeiro
eu só demorei para ler por questão de falta de tempo devido a trabalho. mas achei melhor que o primeiro. com mais ação, mais emoção, mais acontecimentos. em alguns momentos eu me vi sofrendo tanto quanto a protagonista, quando ela tinha um momento de alegria e esperança apenas para este lhe ser roubado em segundos. o final contém um baita plot twist que vc termina o livro ainda tentando processar o mesmo. gosto também da forma que a autora introduz representatividade de uma forma extremamente natural, sem forçar ou criar polêmica. o triângulo amoroso começa a perder o brilho nesse livro.
só acho que demorou bastante a questão da Theo com o seu poder, que está começando de fato só no terceiro livro que estou lendo atualmente. em resumo, estou achando uma ótima trilogia!
Gabi Naves 14/10/2022minha estante
Nossa eu senti totalmente o contrário kkkkk sim, tiveram mais acontecimentos mas nada que me marcasse como o primeiro me marcou.

Também senti essa questão da magia dela demorar demais para agir e talvez esse tenha sido mais um motivo pelo qual o 2° livro me desencantou.

Vou ler o 3° também e espero não me decepcionar dnv

priscila.wenzel 20/05/2022

Adorei!

O livro dois começa alguns dias depois que Theodosia fugiu de Astrea e do kaiser.

Agora ela está no Fumaça, o navio de sua tia pirata Dragonsbane, rumo a Sta’Crivero, o reino que prometeu asilo a Theo.

Soren está com eles, mas como é o filho do kaiser, está sendo feito como refém.
Só que não demora para Theo soltá-lo e colocá-lo entre seus conselheiros junto com Blaise, Heron e Artemisia, suas antigas Sombras.

Quando chegam a Sta’Crivero e conhecem o rei Etristo, Theodosia se depara com um reino enorme, luxuoso, ostensivo e extremamente forte. Forte o bastante para que o kaiser não se atreva a atacá-lo.

O rei Etristo em troca de dinheiro, hospeda Theo e todos os pretendentes de outros reinos, ainda não conquistados pelo kaiser, que chegam em busca de sua mão.

Theo precisa se casar com alguém que lhe dê um exército capaz de derrotar o kaiser e recuperar seu país Astrea e seu trono.

O problema é que rainhas astreanas nunca precisaram se casar e Theo não quer ter que participar desse jogo, entregar uma parte de Astrea a alguém que não conhece, então ela busca formas de derrotar os kalovaxianos sem precisar do casamento.

O rei de sta’crivero e seus habitantes não passam de pessoas gananciosas que veem Theo como uma peça fundamental num jogo de poder e ganancia. Eles não se importam com ela, com seu povo e muito menos com tudo que ela sofreu.

Pelo contrário, demonstram uma fascinação por tudo que ela passou e uma falta de respeito tremenda.

Nem mesmo o campo de refugiados, onde eles abrigam habitantes que fugiram de todos os países que o kaiser dominou é o que parece.

Ao invés de ajudar aquelas pessoas os sta’criveros as mantém num estado deplorável, deixando-a passar fome e privações, abusando delas como mão de obra barata.

Esse livro tem muito mais intriga que o anterior e vemos Theosodia cada vez mais tendo que amadurecer, agir literalmente como a rainha que é e usar muito bem as peças e as pessoas a sua volta. Ela não pode confiar em ninguém a não ser em seu pequeno grupo de conselheiros.

Todos querem usá-la e aparece uma armadilha atrás da outra que Theo tem que vencer com inteligência e perspicácia.

A reta final do livro é cheia de ação com susto e reviravoltas um seguido do outro, fazendo com que você termine Dama da Névoa, ansioso para começar Rainha das Chamas.

Estou ansiosa pelo desfecho e pelos embates finais que nos aguardam.

Super recomendo ^^

Isa.pires 08/07/2021

Dama da névoa
Esqueci totalmente de fazer essa resenha e não faço a menor ideia do porque KAKAKAKKA
É um leitura muito fácil e gostosa de ler, tô doida pra ler o terceiro livro . Recomendo pra os fãs de rainha vermelha pois a história tem o mesmo ?aspecto?

Yasmim668 25/05/2021

No início a história foi bem arrastada, mas (meu deus) do meio pro final... Teve algumas reviravoltas que eu já imaginava, mas o final????? Theodosia, amada, tu é foda.

Laura3589 09/01/2022

3,5/5??
p começar, o começo do livro poderia ser diferente, sla, como se tivesse passado um tempo após o fim do último livro e ela estivesse contando como td aconteceu, isso justificaria td a lentidão do livro (nem sei se posso dizer assim), sla, foi uma ideia q eu tive, mas qnd eu cheguei na metade as coisas foram melhorando, dei 3,5 pq eu msm criei mt expectativa achando q ia ter mt ação mas não foi oq eu esperei (pfvr não me levem a mal, o livro é mt bom porém eu msm estraguei ele com as minhas expectativas), não entendi mt o final mas to mto ansiosa p último livro (q devo começar amanhã e terminar segunda-feira) !!!!!

Laura 08/04/2021

Dama da névoa
?A PRINCESA DAS CINZAS ESTÁ MORTA. VIDA LONGA À RAINHA.?
Cara esse livro é muito perfeito. Eu amei como os acontecimentos se entrelaçam e formam uma história cheia de mistério e revelações. Esse livro é definitivamente mil vezes melhor que o primeiro (que, a propósito, eu já tinha amado). Tendo muito mais ação e intrigas, a leitura se torna fácil e envolvente. A Theodosia com certeza se tornou uma das minhas protagonistas favoritas. Ela evoluiu muito desde o primeiro livro, quando, no início, ela era apenas uma garotinha indefesa que obedecia ordens. Neste livro, porém, ela se torna uma verdadeira rainha, com muita determinação e poder.
Søren também se tornou um dos meus favoritos, com seu carisma, ele sempre está do lado da Theo, sempre a apoiando quando ela mais precisa, acho que eles podem ser um casal muito poderoso no futuro.
Então, sim, eu obviamente recomendaria este livro a qualquer pessoa que ama uma boa e bela fantasia, protagonistas fodas, e uma história de guerra muito bem desenvolvida.

Daia 16/04/2021

Aguardando a continuação...
O livro em si ganha uma boa trama na metade dele, após vários acontecimentos parados e enfadonhos. Infelizmente, as duvidas continuam as mesmas: Amizade arruinada/verdadeira, triângulo amoroso sem cara de triângulo amoroso tão complicado e indeciso, indecisões, deslealdade e suspeitas de traições. Ainda sim vale a pena ler, cada conflito mencionado anteriormente faz a trama ganhar força e nos mostra a Theodosia de outras perspectivas.
Tem tudo para um fim encantador, dramático e de tirar o fôlego, a crítica que me perdoe, mas um livro tem sua magia para cada momento de cada pessoa. Não entra nos meus favoritos, mas tem sim uma boa estória e seu jeitinho peculiar de nos cativar e nos fazer se apaixonar por cada personagem.

Pontes 18/04/2021

MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA
Quem já leu o primeiro livro da saga "Princesa das cinzas" e se apaixonou pelo Søren, já vai guardando o coração porque o coitado vai sofrer neste livro (ele pode sofrer de diferentes formas, interpretem como quiser até lerem, hahaha). Recomendo DEMAIS. Se esperava muita coisa da Theodosia ao final do primeiro livro, mas talvez suas expectativas com ela não sejam expostas completamente agora, mas já digo que provavelmente serão no próximo book (música de suspense). É uma ótima leitura, com elementos-supresa muito empolgantes, apesar de, lá para o meio do livro, ter um pouco de diálogos demais kkkkkkk, mas vale a pena terminar. É sempre bom ser surpreendido!