Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

Camila 17/11/2021

Adorei!
Essa continuação é super intrigante! Mesmo que em alguns momentos as coisas demorassem a acontecer, não dá pra negar que tudo era bastante inesperado.. adoro quando o livro me deixa pensando nele mesmo quando não estou lendo! Agora é esperar um desfecho à altura!

angel. 24/07/2021

Dama da Névoa
Em Dama da Névoa, nós encontramos a Theodosia completamente destemida e determinada, algo que estava em evolução no primeiro livro. Tudo o que ela quer é recuperar a confiança de seu povo e destruir o kaiser. A personagem está muito mais forte, mesmo aprendendo como lidar com todas as situações inusitadas após os últimos acontecimentos do livro anterior.

A Laura Sebastian é uma autora que nos apresenta um enredo rico em detalhes, o que é ótimo, ainda mais aqui, onde precisamos entender o que realmente acontece naquele universo, porém, em alguns momentos, tornou a leitura bem lenta pelo excesso de informação. Apesar de todos os detalhes dos cenários e também dos personagens, senti o triângulo amoroso foi deixado de lado, quando poderia ter tido um desenvolvimento bem melhor. Juro para vocês, Theo, Søren e Blaise me deram preguiça o tempo inteiro. Poderia ter sido melhor e por isso vou dar 4 estrelas.

Os últimos capítulos do livro compensaram demais, porque nesse momento encontramos muitas revelações e cenas de ação, deixando um ótimo gancho para Rainha das Chamas. Acredito que após todo o rumo da personagem, o terceiro e último livro promete um grande final. No entanto, não irei ler ele agora, pois estou sofrendo antecipadamente por um personagem, que é meu queridinho e protejo mesmo.

Eu tenho a impressão de que ele não irá ter um final justo, pois a situação dele no segundo livro já está bem apertada, e não estou pronta pra ver isso. Então, irei deixar ele de lado, até eu estar preparada psicologicamente, ok? Ok.

Não desistam no primeiro livro, eu entendo quem faz, porque ele pode ser bem cansativo e lento de ler, mas o segundo vale muito pena! Então, dêem uma chance a essa trilogia!

Hailuj 09/05/2022

Tanto potência desperdiçado
Eu pensei que as coisas iriam ser melhor com esse livro, que a história começasse a ganhar rumo, mas n foi oque aconteceu, depois de 300 paginas que a história começou a andar pra frente. Realmente um desperdício de um mundo tão incrível, com personagens incríveis e poderes interessantes.
Eu as vezes não conseguia entender a protagonista, ela fala algo e 10 paginas depois se contradiz. Ela ?odiava? o povo no primeiro livro e agora morreria por ele, me poupe.
É um livro bom, mas tem furos e algumas partes rasas, acho que minhas expectativas estavam altas demais e não foram superadas. A escrita e boa e fluida e os personagens são ótimos, principalmente o Blaise que é muito injustiçado, ele deveria ser guardado em um potinho.
Não estou dizendo que não se deve ler, é legal, até interessante, mas não parece abordar os traumas e acontecimentos do jeito certo. A garota sofreu anos e ela superou antes da metade do livro.

mari 08/01/2023

uma continuação digna
não vou mentir, enrolei basicamente o ano passado inteiro pra ler esse bendito livro.

peguei ele pra ler mesmo essa semana, provavelmente na quarta feira. acabei devorando 100 páginas por dia e terminei ontem, no sábado. foi uma leitura meio arrastada no começo, mas a partir da página 150 as coisas começaram a desenrolar. a trama é bem interessante e foi muito bom ver o desenvolvimento de alguns personagens, como a artemisia e, de certa forma, o blaise.

não posso dizer que foi a melhor leitura da minha vida, por que com certeza não foi, mas posso dizer que foi uma boa continuação para o primeiro livro. eu já peguei 25 spoilers do próximo livro, e espero que ele entregue o que todos que leram me prometeram!

Camila Zuza 15/03/2022

Sigo apaixonada pelo Søren
Ah essa histora é perfeita amo os personagens eles são tão novinhos mais tem um carga q meu Deus e demais eles são novinhos mais nois ensina algo tbm eu tô simplesmente apaixonada por eles Theo Søren Blaise Art Heron Erik olha o que esses aqui me faz chorar não é brinquedo não sei se ainda tenho lágrimas não deste livro tem um perda tão difícil não espera por ela mais essa história é assim neh sempre nois surpreende desde de o 1 livro perfeito
jamile207 15/03/2022minha estante
li o primeiro livro recentemente e simplesmente adorei! louca pra ler a continuação

Camila Zuza 15/03/2022minha estante
Leia e se presisar de alguém pra surta pode me chame eu tô apaixonada dessa triologia personagens incríveis

sofi.scopel 24/07/2021

Não se compara ao primeiro, mas foi bom
Do começo até mais ou menos 2/3 do livro foram meio enrolados, principalmente na metade - o que se é esperado do segundo livro de uma série então não fiquei mto decepcionada. Mas diferente do início chato o final foi incrível. Como sempre, cheio de reviravoltas e coisas q te deixam tipo: ?. To gostando d+ dessa trilogia e já vou começar o próximo livro.

percyjstan 22/11/2021

mais eletrizante que o primeiro
eu só demorei para ler por questão de falta de tempo devido a trabalho. mas achei melhor que o primeiro. com mais ação, mais emoção, mais acontecimentos. em alguns momentos eu me vi sofrendo tanto quanto a protagonista, quando ela tinha um momento de alegria e esperança apenas para este lhe ser roubado em segundos. o final contém um baita plot twist que vc termina o livro ainda tentando processar o mesmo. gosto também da forma que a autora introduz representatividade de uma forma extremamente natural, sem forçar ou criar polêmica. o triângulo amoroso começa a perder o brilho nesse livro.
só acho que demorou bastante a questão da Theo com o seu poder, que está começando de fato só no terceiro livro que estou lendo atualmente. em resumo, estou achando uma ótima trilogia!
Gabi Naves 14/10/2022minha estante
Nossa eu senti totalmente o contrário kkkkk sim, tiveram mais acontecimentos mas nada que me marcasse como o primeiro me marcou.

Também senti essa questão da magia dela demorar demais para agir e talvez esse tenha sido mais um motivo pelo qual o 2° livro me desencantou.

Vou ler o 3° também e espero não me decepcionar dnv

giveittosuga 03/07/2021

Não tô bem.
Calmante nenhum me tranquilizaria lendo essa obra de arte, era grito atrás de choro atrás de guerra e romance no meio... Tem que ser forte demais pra ler e não surtar, se apaixonar pelos personagens, sofrer com eles.

Como sempre, constantemente achava que tudo ia dar errado (e às vezes dava mesmo) mas nada se compara ao final, impecável. A escrita é perfeita, o desenvolvimento, os conflitos, tudo lindo.

A Princesa das Cinzas está morta.
Vida longa à rainha.

Ester 16/03/2023

É problema o tempo todo, não tenho paz para absolutamente nd
Eu li já sabendo o que viria pela frente. Achei muito enrolado, tipo, dava pra "enxugar" umas 200 páginas de pura enrolação aí. Nem as cenas de ação conseguiram me prender. Não tem alívio em momento nenhum, é simplesmente a Thora sofrendo física e mentalmente O TEMPO TODO. Mas é isso, sinto muito mas esse realmente foi o último da série que vou ler, me dói muito deixar faltando só 1 livro mas é a vida.
Emoji que eu definiria o livro: ?

Vivi 01/04/2022

A história continuou interessante e o livro continuou prendendo.

Fiquei um pouco com pena do personagem principal, o príncipe Søren, porque não achei que ele merecia esse tratamento inicial. Mas com o tempo se acertou.

O final deixa você querendo começar o próximo imediatamente, gosto assim.

Yasmin675 11/06/2020

Uma evolução considerável.
Certo, o primeiro livro não me impressionou muito, a premissa era incrível e por mais que eu tenha gostado bastante eu reconheço que tinham muitos defeitos e que se eu não tivesse me apegado ao universo e aos personagens, provavelmente eu não teria continuado a leitura dessa trilogia. Felizmente o segundo livro é bem melhor do que o primeiro, e me deixou ansiosa para o desfecho desse ciclo.

Desta vez, Theodosia sabe as ferramentas que têm em seu poder e resolve usar isso em seu favor no jogo de interesses para garantir sua sobrevivência e a revolução para recuperar Astrea. Com a ajuda de seus amigos, ela não mede esforços para conseguir a única coisa que lhe falta para recuperar seu território e retirar o kaiser do poder, mesmo que isso signifique que ela precise se casar com alguém que não conhece.
A evolução da Theo é perceptível, apesar de ser adolescente, neste livro ela age de uma forma mais calculada e cautelosa, quase não parece a Theo do livro anterior (o que é bom hehe). Ela sabe as cartas que têm e resolve fazer com que todos joguem de acordo com suas regras, mesmo que seu poder ainda esteja longe do ideal, Theo entende que é melhor usar o que lhe cabe com sabedoria para que não perca o que lhe resta. Os outros personagens continuam sendo brilhantes, devo dar menções honrosas a Soren (um grande favorito), Artemísia, Erik (outro favoritos) e Blaise.

O plot é interessante, eu gosto muito do jeito que a autora desenvolveu a tensão política e como ela conduz o enredo devagar, chegando a um desfecho que pode parecer acelerado mas ainda assim de tirar o fôlego, plantando um plot legal a ser desenvolvido no último livro da trilogia. A escrita continua interessante, mas só posso lamentar que seja mais do mesmo que já conhecemos, eu gostaria de ter o ponto de vista de outros personagens, não me levem a mal, gosto da Theodosia, mas fico curiosa em relação ao que seus companheiros pensam das decisões dela.

O antagonista fica um pouco apagado nesse livro, já que o intuito dele é mostrar a ascensão da Theo como rainha, mas acho que essa questão não fica totalmente ignorada. Cress, o kaiser e outros personagens que também estão nesse meio tem participações brilhantes e deixam a trama mais intrigante.

No mais, foi uma sequência que me surpreendeu muito, já que eu não esperava muita coisa depois do primeiro livro. Estou ansiosa para ler o último e fechar essa trilogia.
Priscila.Nascimento 20/06/2020minha estante
Olá pode me enviar o 2?Priscila96sdn@outlook.com
Obg?

Yasmin675 21/06/2020minha estante
Oi Priscila! Infelizmente não tenho como te enviar pois li o ebook pelo kindle e a amazon não permite o compartilhamento dos arquivos, mas acredito que você consiga encontrar em algum canal do telegram

Pontes 18/04/2021

MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA
Quem já leu o primeiro livro da saga "Princesa das cinzas" e se apaixonou pelo Søren, já vai guardando o coração porque o coitado vai sofrer neste livro (ele pode sofrer de diferentes formas, interpretem como quiser até lerem, hahaha). Recomendo DEMAIS. Se esperava muita coisa da Theodosia ao final do primeiro livro, mas talvez suas expectativas com ela não sejam expostas completamente agora, mas já digo que provavelmente serão no próximo book (música de suspense). É uma ótima leitura, com elementos-supresa muito empolgantes, apesar de, lá para o meio do livro, ter um pouco de diálogos demais kkkkkkk, mas vale a pena terminar. É sempre bom ser surpreendido!

Fe 04/10/2021

Muito muito bom
Confesso que depois que li o primeiro livro eu fiquei com vontade de continuar, mas não foi aquilo super necessário. Agora depois de ter lido o segundo eu posso dizer que deveria ter lido antes . Esse livro ele quebra a nossa mente com as jogadas políticas e com a sombra da ameaça do Kaiser ainda bem presente.
O desenvolvimento da Theo , como pessoa e como rainha foi simplesmente perfeito.
Os novos lugares e novos personagens foram bem desenvolvidos.
Importante destacar que o romance não é o foco , mas mesmo assim me deixou de cabelos em pé em alguns momentos.
O final foi simplesmente TUDO e com certeza me deixou doida pra ler o próximo

Obrigada João por me presentear com essa preciosidade?
João 04/10/2021minha estante
AAAA que bom que gostou! Você merece!! (E QUE RESENHA ????????)

Fernanda 06/11/2021

Eu to amando essa estória, devorei esse livro e espero devorar o último da trilogia também! Muito curiosa para saber o final de todo esse enredo

priscila.wenzel 20/05/2022

Adorei!

O livro dois começa alguns dias depois que Theodosia fugiu de Astrea e do kaiser.

Agora ela está no Fumaça, o navio de sua tia pirata Dragonsbane, rumo a Sta’Crivero, o reino que prometeu asilo a Theo.

Soren está com eles, mas como é o filho do kaiser, está sendo feito como refém.
Só que não demora para Theo soltá-lo e colocá-lo entre seus conselheiros junto com Blaise, Heron e Artemisia, suas antigas Sombras.

Quando chegam a Sta’Crivero e conhecem o rei Etristo, Theodosia se depara com um reino enorme, luxuoso, ostensivo e extremamente forte. Forte o bastante para que o kaiser não se atreva a atacá-lo.

O rei Etristo em troca de dinheiro, hospeda Theo e todos os pretendentes de outros reinos, ainda não conquistados pelo kaiser, que chegam em busca de sua mão.

Theo precisa se casar com alguém que lhe dê um exército capaz de derrotar o kaiser e recuperar seu país Astrea e seu trono.

O problema é que rainhas astreanas nunca precisaram se casar e Theo não quer ter que participar desse jogo, entregar uma parte de Astrea a alguém que não conhece, então ela busca formas de derrotar os kalovaxianos sem precisar do casamento.

O rei de sta’crivero e seus habitantes não passam de pessoas gananciosas que veem Theo como uma peça fundamental num jogo de poder e ganancia. Eles não se importam com ela, com seu povo e muito menos com tudo que ela sofreu.

Pelo contrário, demonstram uma fascinação por tudo que ela passou e uma falta de respeito tremenda.

Nem mesmo o campo de refugiados, onde eles abrigam habitantes que fugiram de todos os países que o kaiser dominou é o que parece.

Ao invés de ajudar aquelas pessoas os sta’criveros as mantém num estado deplorável, deixando-a passar fome e privações, abusando delas como mão de obra barata.

Esse livro tem muito mais intriga que o anterior e vemos Theosodia cada vez mais tendo que amadurecer, agir literalmente como a rainha que é e usar muito bem as peças e as pessoas a sua volta. Ela não pode confiar em ninguém a não ser em seu pequeno grupo de conselheiros.

Todos querem usá-la e aparece uma armadilha atrás da outra que Theo tem que vencer com inteligência e perspicácia.

A reta final do livro é cheia de ação com susto e reviravoltas um seguido do outro, fazendo com que você termine Dama da Névoa, ansioso para começar Rainha das Chamas.

Estou ansiosa pelo desfecho e pelos embates finais que nos aguardam.

Super recomendo ^^