Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

Mand 17/07/2023

Quando Theodosia tinha apenas seis anos, sua mãe, a Rainha do Fogo, foi morta pelo kaiser. Ele tomou seu país e a manteve prisioneira, coroando-a como a Princesa das Cinzas e manipulando-a por dez anos.

Porém, essa época terminou. O kaiser subestimou Theo, considerando-a fraca e indefesa. Ele não percebeu que uma mente arguta é a arma mais mortal.

angel. 24/07/2021

Dama da Névoa
Em Dama da Névoa, nós encontramos a Theodosia completamente destemida e determinada, algo que estava em evolução no primeiro livro. Tudo o que ela quer é recuperar a confiança de seu povo e destruir o kaiser. A personagem está muito mais forte, mesmo aprendendo como lidar com todas as situações inusitadas após os últimos acontecimentos do livro anterior.

A Laura Sebastian é uma autora que nos apresenta um enredo rico em detalhes, o que é ótimo, ainda mais aqui, onde precisamos entender o que realmente acontece naquele universo, porém, em alguns momentos, tornou a leitura bem lenta pelo excesso de informação. Apesar de todos os detalhes dos cenários e também dos personagens, senti o triângulo amoroso foi deixado de lado, quando poderia ter tido um desenvolvimento bem melhor. Juro para vocês, Theo, Søren e Blaise me deram preguiça o tempo inteiro. Poderia ter sido melhor e por isso vou dar 4 estrelas.

Os últimos capítulos do livro compensaram demais, porque nesse momento encontramos muitas revelações e cenas de ação, deixando um ótimo gancho para Rainha das Chamas. Acredito que após todo o rumo da personagem, o terceiro e último livro promete um grande final. No entanto, não irei ler ele agora, pois estou sofrendo antecipadamente por um personagem, que é meu queridinho e protejo mesmo.

Eu tenho a impressão de que ele não irá ter um final justo, pois a situação dele no segundo livro já está bem apertada, e não estou pronta pra ver isso. Então, irei deixar ele de lado, até eu estar preparada psicologicamente, ok? Ok.

Não desistam no primeiro livro, eu entendo quem faz, porque ele pode ser bem cansativo e lento de ler, mas o segundo vale muito pena! Então, dêem uma chance a essa trilogia!

Jade 04/07/2021

Leiam
Me surpreendi com a evolução da personagem principal no primeiro livro ela está tão para baixo que chega até duer meu coração.
Mas aqui não ela está madura e decidida !

Catbabys 15/05/2023

Dama da névoa
Eu achei o livro inteiro meio tenso, nunca sabendo o vai acontecer. Mas vale muito apena ler e descobrir.

A Theo finalmente está "livre", mas ela ainda não sabe como lidar com isso, principalmente sendo rainha de um reino dominado a anos.
Nesse livro acompanhamos ela descobrindo que para conseguir restaurar seu reino, ela terá que fazer alguns sacrifícios.

Camila 17/11/2021

Adorei!
Essa continuação é super intrigante! Mesmo que em alguns momentos as coisas demorassem a acontecer, não dá pra negar que tudo era bastante inesperado.. adoro quando o livro me deixa pensando nele mesmo quando não estou lendo! Agora é esperar um desfecho à altura!

Ju 26/05/2021

Amo amo amo
Personagens fortes! Esse livro no meio ficou um pouco arrastado mas depois consegui pegar o ritmo novamente.

Tai Costa 04/01/2023

Vida longa à rainha!
Que leitura! O 2 livro não me decepcionou nem um pouco...
Adorei conhecer outro reino...
Conhecer mais Dragonsbane...
A trama com os pretendentes da Theo tb foi muito legal...
Erik é um personagem que cresceu muito nesse livro e eu amei isso... Espero que ele tenha um final feliz...
Gostei que nesse livro a autora abornou mais o sobrenatural... Os guardiões... Os poderes de Theo e das Sombras dela...
Coitado de Soren... Sempre se ferra no final... Rsrsrs
Ansiosa pra saber como a Theo vai ressurgir...
Vamos pro livro 3!

Spoiler abaixo:
O arquiduque merecia mais...
Hoa merecia mais...
E não curti muito a morte do Kaiser nesse momento... Queria mais sofrimento... E que fosse pelas mãos da Theo...
Vamos ver se a Cress vai se sustentar como vilã principal agora...

Giully 03/10/2020

Bom!
Com toda certeza achei melhor que o primeiro. Acho que os motivos são: ter mais diálogos, mais ação, mais planos e estratégias. Novos cenários e lutas, ser mais ativo.
Conta com um triângulo amoroso, o que eu não gosto muito, mas a história não focou tanto no romance. Em algumas partes, por mais que fossem pequenas, me senti entediada, mas no geral me envolveu. Acho que alguns personagens secundários poderiam aparecer mais e ser melhores trabalhados, mas no todo gostei.
Gostei da evolução da protagonista, ela ficou mais forte e confiante, mas sempre tentando não ser cruel. Foi bom acompanhar os sentimentos dela, as inseguranças e dúvidas. E amei muito a aproximação com a Artemísia.
O final foi realmente muito bommm. Não conseguia parar de ler e não imaginava que seria assim.
Anciosa para o próximo.

Camila Zuza 15/03/2022

Sigo apaixonada pelo Søren
Ah essa histora é perfeita amo os personagens eles são tão novinhos mais tem um carga q meu Deus e demais eles são novinhos mais nois ensina algo tbm eu tô simplesmente apaixonada por eles Theo Søren Blaise Art Heron Erik olha o que esses aqui me faz chorar não é brinquedo não sei se ainda tenho lágrimas não deste livro tem um perda tão difícil não espera por ela mais essa história é assim neh sempre nois surpreende desde de o 1 livro perfeito
jamile207 15/03/2022minha estante
li o primeiro livro recentemente e simplesmente adorei! louca pra ler a continuação

Camila Zuza 15/03/2022minha estante
Leia e se presisar de alguém pra surta pode me chame eu tô apaixonada dessa triologia personagens incríveis

Mavi 16/04/2021

Dama da Névoa sem sal
Sinceramente não gostei deste livro comparado ao primeiro, tive certa dificuldade em desenvolver a leitura pois em vários capítulos não são bem desenrolados e quando há algo super importante acontecendo é simplesmente passado batido.

Os diálogos entre o triângulo amoroso também é muito raso, faltou ser explorado, na realidade faltou ser explorado muita coisa na história.

Só terminei de ler o livro para saber que fim que leva, mas com aquela ânsia de terminar o livro logo porque a história tá super envolvente isso não aconteceu não.

_ludyoliveira 24/01/2022

A princesa das cinzas está morta. VIDA LONGA À RAINHA.
Surpreendentemente mais provocador que o primeiro livro, Dama da Névoa mostra uma Theodosia completamente diferente, com mais garra do que nunca, explorando sua força e inteligência. Apesar do livro ser extremamente cativante (eu o comecei a noite e virei a madrugada sem conseguir parar de ler até o fim), as novas ameaças, os novos sacrifícios e perdas que a protagonista sofre com cenários bem feitos e mostrando mais detalhes que a maioria dos livros que já li, o envolvimento amoroso ainda não me desce. As cenas seriam boas em outro contexto mas apesar de eu ser frenética por romance, Theo me conquistou sozinha pela garra e não pelo pensamento de que ela vá ficar ou precise de alguém ao seu lado. O tempo todo parece mais que o romance tem que ser engolido do que parte do livro.

Beez 08/08/2022

Muito bom! Eu tava sentindo essa vibe mesmo de que Princesa das Cinzas era um livro mais de entrada do que qualquer outra coisa. Eu particularmente amo livros de guerra e política high-fantasy e esse é um deles.
Ele te dá um baita nervoso por conta do Blaise e vários sustos também. Tem algumas baixas que machucam, então não se apegue, mas a vingança é plena, mata, envenena e é uma delícia.

Mi Rubin 15/02/2023

Gostei mais do que o primeiro.
A trama evolui junto com o caos da guerra e dos personagens.

Me vi tensa em vários momentos, o que fez com que eu me conectasse mais com os personagens e com tudo o que estava rolando.

Mesmo sendo uma narrativa mais lenta, consegui ler sem me sentir entediada e isso é ótimo!

Espero que o desfecho seja à altura da Rainha :)

tainabooks 18/09/2021

Sensacional
A primeira metade do livro foi devagar, por isso tirei meia estrela. Depois o livro melhorou muito! A forma como a autora trabalha a força e a capacidade das mulheres com naturalidade, a diferença de cultura entre vários países, incrível. Os plots foram muito bons e totalmente inesperados para mim. Uma morte muito triste e outra muito desejada. Ansiosa pelo final dessa trilogia!

bia's 26/09/2023

Que história.
Eu simplesmente amo a escrita dessa autora, totalmente espetacular como ela consegue ligar os pequenos pontos de cada livro e juntar eles. a Theo finalmente tá virando uma protagonista de respeito e admiração, só não acho tão legal esse triângulo amoroso entre ela, o Soren e o Blaise mas de resto está totalmente incrível, o jeito que a Cress tá, totalmente insuperável. só acho que faltou algumas cenas das lutas, mas isso é uma opinião minha.