Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

Rapha 20/01/2023

Esse livro foi perfeito ?

Embora o começo dele tenha sido bemm arrastado pra mim, diferente do primeiro livro que me prendeu do começo ao fim. Mas o final foi mais perfeito do que eu poderia esperar... com plots que de longe eu imaginei... ?
Amei que teve um pouco de tudo, não focou só no(s) romance(s) da Theo ou nas batalhas, foi super bem medido. Tive todas as emoções possíveis nesse livro, principalmente nesse fim...
Enfim...amo tanto a Art, o Heron, Blaise e Søren ??

Biancajml 19/09/2021

Nesse segundo volume, Theo precisou deixar seu país. Tudo o que ela conhecia ficou para trás. Mas foi necessário, era isso ou uma vida onde a morte seria mais doce.

No navio de um famoso pirata, ela procura refúgio em um dos poucos países mais fortes que nem mesmo o Kaiser conseguiu tomar.

Aqui temos um toque de romance sim, mas a trama principal é na protagonista e no jogo político.

Theo precisa ter jogo de cintura e muito estômago pra lidar com todos. Porque ela é vista como uma coisa bonita, não como uma pessoa, não como uma rainha.

Todos querem algo dela. Mas ela também quer algo em troca.

Uma vida sendo rebaixada, submissa e torturada. Onde sempre que possível ela pagava pelo preço das ações de seu povo que agora foi escravizado. Onde foi reduzida a nada, além de cinzas.

Uma luta pelo que é seu de direito, pela coroa, pela liberdade de seu povo? uma luta por seu país.

Uma garota enfrentando seus monstros. Dando sua vida por uma nação. Uma menina assustada e ferida? que vai descobrir que algumas cinzas ainda escondem brasas.. capazes de virarem chamas.

Theodosia é uma rainha. E vai descobrir como jogar. Nem que pra isso abra mão de sua vida em troca da liberdade de seu povo.

Um ponto que me chamou muita atenção é que aqui também temos refugiados. E mostra como a vida deles é. A miséria em que vivem. Com o mínimo do mínimo do necessário para sobreviverem. Mas que possuem uma esperançava infinita? esperança de que vão ter suas casas de volta. Que vão lutar até o fim. Que podem cair um por um? mas que não caem sem lutar.

Eu só digo como amei! Como venero a Theo. Como ela foi forte, destemida, inteligente e se doou até o fim. Essa história é simplesmente única, linda, tocante, intensa?
ninnie 19/09/2021minha estante
eu amei tanto essa trilogia, theo tem um espaço reservado no meu coração

Biancajml 19/09/2021minha estante
E no meu também ???

Carol 20/07/2022

Amei de novo??
Simmm
Nossa cada vez a história fica melhor ..
Só parei quando o livro terminou
O soren perfeito como sempre
Leitura rápida e fluida
Amei

Minha Velha Estante 10/03/2021

" - Eu morri como a Rainha da Paz e a paz morreu comigo - afirma após um momento. - Mas você é a rainha das Chamas e da Fúria, Theodosia, e vai atear fogo no mundo deles."

Se você me acompanha aqui, já me viu babar nessa trilogia. Sou completamente apaixonada por Princesa das Cinzas e acho que todo mundo precisa conhecer a história de superação de Theo.

Atendendo às expectativas dos seus fãs/súditos, Theodosia, herdeira do trono de Astrea, vai amadurecer muito nesse segundo livro. Já acostumada com as adversidades da vida, Theo não vai se deixar levar quando tudo parecer dar errado e vai se superar mais uma vez.

"Com seus olhos brilhantes, a coroa de cinzas e sendo filha da Rainha do Fogo. Lady Thora, era como a chamavam, mas eu pensava em você como Dama da Névoa. Sabia que era apenas uma questão de tempo até que seu vigor reacendesse, até que você voltasse a arder o suficiente para fugir dele."

Theo vai lutar para recuperar o trono, mas, para isso, alguns sacrifícios devem ser feitos... ela precisa encontrar um marido que traga junto com ele um grande exército para entrar na guerra contra o Kaiser e toda a sua força bélica. Para isso, Theo terá que abrir mão de viver um amor verdadeiro, seja ele com qualquer das pontas do triângulo amoroso em que ela se meteu, além de quebrar a tradição de que as rainhas não se casam.

"Já sacrifiquei o suficiente por Astrea, quero dizer. Não posso dar mais nada. Mas não é verdade, e ambas sabemos disso. Se for preciso, não há nada que eu não dê para salvar meu país.Nem minha vontade.Nem meu corpo.Nem minha vida.Não será preciso, digo a mim mesma, mas lá no fundo sei que é bem possível. Um mundo justo não me pediria mais nada, mas este mundo não é justo."

A disputa pela mão da herdeira de um grande reino como Astrea com toda a sua magia será bastante acirrada, com candidatos de diversos países, o que nos ajuda a conhecer um pouquinho mais desse universo através da cultura de cada um. Sua conselheira será ninguém mais que Dragonsbane, e é ela também que trará umas revelações bem inquietantes sobre o passado de Theo que vai deixá-la cheia de dúvidas.

Enquanto isso, Blaise parece ter adquirido uma doença que pode fazê-lo perder o controle sobre sua magia e se tornar um risco para todos e Soren será seu braço direito contando tudo o que sabe sobre cada pretendente.

“– Ela é tudo que você pensou que seria? A liberdade?

Essa era para ser uma simples pergunta, mas ela se insinua em meu corpo, como uma adaga penetrando entre minhas costelas. Eu costumava sonhar com o dia em que finalmente deixaria o palácio, pararia sob um céu aberto, sem inimigos por todos os lados, respiraria sem aquele peso no peito.
– Eu te aviso quando a encontrar – digo a ele.”

Mas toda a tranquilidade acaba quando um dos pretendentes é assassinado e Soren é preso como único suspeito. Não bastasse a preocupação com ele, Theo vai visitar o campo de refugiados onde parte do seu povo vive e os encontra em condições sub-humanas.

Theo vai amadurecer muitíssimo nessa história e teremos o prazer de conhecer suas ideias feministas, além de vê-la lutar pelo seu povo, ter que lidar com os próprios sentimentos e dúvidas em relação a eles, com pretendentes homens e mulheres, jovens e idosos, com uma tentativa de sequestro, com um novo poder surgido e um novo vilão.

Com uma história ainda mais envolvente, cheia de ação e reviravoltas além de muito empoderamento feminino, Dama da Névoa vai deixar o leitor ávido pelo livro que encerra a trilogia.

"A princesa das cinzas está morta. Vida longa a rainha."

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/07/dama-da-nevoa-laura-sebastian.html?m=1

Regina.Luiza 06/07/2020

Um livro abrasador
Astrea é um reino matriarcal, onde os deuses abençoam algumas pessoas com poderes para manipular os quatro elementos, essas pessoas são chamadas de guardiões. É um reino onde a justiça e a paz imperam. É o lar da princesa Theodosia, única herdeira ao trono.
Um dia esse reino chega ao fim. Com a vinda dos kalovaxianos e seus navios de guerra, seu exército e seu Kaiser. Astrea não tem a menor chance, o reino é tomado e a rainha não é apenas destronada, é morta na frente de sua filha, a princesa Theo. O Kaiser poupa a pequena, mas a mantém como prisioneira no palácio, a obriga usar uma coroa de cinzas e lhe infringi punições diversas vezes.
Agora Theo é lady Thora, a princesa das cinzas que jamais poderá reinar, como sua mãe o fez. Está crescida e cheia de cicatrizes, físicas e emocionais. Emocionais por ser constantemente lembrada de que seu povo não é livre e que ela própria é propriedade do Kaiser. Físicas porque o Theyn, braço direito e executor do Kaiser, a pune com chicotadas diante do público à cada ameaça de rebelião do povo de Astrea. Vigiada todas as horas do dia, por sentinelas chamadas sombras, sabe que não terá a menor chance de fugir.
Quiz o destino que sua única amiga, lady Cress fosse justamente a filha do Theyn. Que é prometida em casamento com o filho do Kayser, o Prinz Soren, para se tornar a futura rainha. No entanto o Prinz só tem olhos para a única garota que ele nunca poderá ter, a princesa das Cinzas.
Mas a rebelião ainda vive em Astrea, silenciosa, porém inteligente. E os guardiões tentarão salvar Theo, se passando pelas sombras da princesa, eles armaram um plano para tirá-la do palácio. O plano se amplia de fuga para uma tentativa de desestabilização do reinado do Kaiser. Para isso Theo precisa fazer a sua parte, envenenar o Theyn, envolver o Prinz e o matar.
Um livro abrasador, amei desde o primeiro capítulo. Ótima indicação de leitura para os fãs de rainha vermelha.
No segundo livro, Dama da Névoa, a história é ainda mais envolvente e tem mais ação. Também tem uma forte pegada feminista, aborda assuntos como estupro e virgindade. Mal posso esperar por Amber Queen, o terceiro livro da série ser publicado no Brasil.

mariluisa do virando a página 29/05/2020

Guerreiras não nascem prontas
Quando a gente fala de protagonistas de livros de distopia ou de fantasia, temos uma imagem formada na nossa cabeça. Líder nata, teimosa, corajosa e que passa pelas piores coisas sem se abalar. Katniss Everdeen, Feyre Archeron, America Singer, Beatrice Prior... A lista é infinita. Todas elas são mulheres incríveis, da sua forma, e todas tem uma linda história para contar.

Só que de certa forma, nenhuma delas nasceu assim. Elas tiveram que se provar inúmeras vezes ao longo de suas histórias, perderam pessoas que amavam e tiveram que fazer sacrifícios pelo que protegiam e pelos ideais que defendiam. Nenhuma guerreira nasce pronta e acompanhar o nascimento de uma é incrível.

Em Dama da Névoa, somos apresentados a transformação de Thora na Rainha Theodosia. Ela não está mais nas mãos do Kaiser, não tem mais kalovaxianos controlando o que ela deve ou não fazer, mesmo que a guerra só esteja começando. Agora, ela precisa recuperar Astrea de volta e para isso precisa de um exército, sendo uma das formas de conseguir isso, o casamento. Mas Theo se encontra em dúvida; ela sempre abdicará tudo por seu povo, mas para se tornar uma rainha, vale a pena perder a si mesma?

A sequência de Princesa das Cinzas, é fenomenal, já começo alertando. Eu amei o fato de Theo ter esse conjunto de sentimentos complexos, que mostram que ela ainda não superou os 10 anos que passou na mão do Kaiser, sendo quebrada fisicamente e psicologicamente. Quem super uma coisa dessas em 2 dias? Certamente não uma garota de 16 anos que ainda tem nas costas a responsabilidade de liderar uma guerra e salvar seu povo.

Resenha completa em estantedamalu.wordpress.com

A.Maia 16/10/2022

Dama da Névoa #2
Em Dama da Névoa, o segundo volume desta incrível fantasia que me prendeu rapidamente, temos um momento de pausa, onde os personagens estão em busca de aliados. A narrativa toda molda estratégias e planos arquitetados com um único objetivo: eliminar o kaiser para Theodosia conseguir seu reino de volta, e todos possam ser livres das minas!

A história nos faz viajar a bordo do navio cujo capitão é o mais conhecido e temido. Conhecemos pessoas de outros reinos, desembarcamos em um local onde problemas parecem não existir, o oposto do que Theo viveu após a morte de sua mãe. Mesmo tudo parecendo estar se alinhando e a liberdade definitiva pareça estar cada vez mais próxima, a jovem percebe que ser uma rainha inclui fazer escolhas difíceis e aguentar situações complicadas.

Eu gostei muito desta continuação, mesmo sendo um pouco mais parada que o primeiro volume. A protagonista está cada vez mais madura, mesmo com seus 16 anos, todos possuem maturidade que não condiz com suas idades diante de tudo o que passaram. Esta narrativa mostra mais as dificuldades que assolam o lado de fora do reino de Theo, destacando o sofrimento das pessoas em minas e em alojamentos para refugiados.

Continua a abordagem da força da mulher, mesmo quando os homens as subestimam. A protagonista lembra bastante de sua mãe, ao longo da leitura. O fim marca o quanto o último da série vai trazer Theodosia como uma rainha poderosa e digna!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Maria Beatriz 30/10/2020

Demorei um tempo para engatar a leitura desse livro, principalmente porque a história nesse livro da série está em um ponto delicado, onde a personagem principal tem de tomar decisões pensando não só nela mais em seu povo o que para ela pode ser um pouco dificil, mas que deixa o livro muito interessante.
Pelo que eu consegui perceber, esse livro foi quase que uma ponte entre o primeiro e o proximo livro da série, onde algumas coisas teriam que ser feitas, mas sem nenhuma conclusão definitiva.
A autora o escreveu muito bem , confesso que ele não me deixou tranquila em nenhum momento, eu sempre estava desconfiada de algum dos personagem, também passei por alguns momentos em que fiquei com raiva do que estava acontecendo, mas sei que isso é importante para construção de uma boa história. Só posso dizer uma coisa, estou louca para lançarem o terceiro livro aqui no Brasil!

Sgs_ygor 01/02/2022

Razoável
No segundo volume da trilogia eu simplesmente fui empurrando a leitura com a barriga pq eu como um bom leitor emocionado comprei os 3 livros juntos, achei que ele piorou em relação ao anterior o livro todo a mesma coisa a protagonista continua a mesma que quer salvar o reino mas parece que não tá disposta a fazer nada por ele e assim como no anterior eu continuo gostando do Soren e da Artemisia mas nesse também gostei muito do Erik e do Heron, o suposto triângulo amoroso continua um saco.

cachs_cacheados 15/04/2022

Dama da névoa
Perfeito masssss, eu acho q enrola muito.
Personagens pftos, enredo um pouco demorado, a guerra so acontece lá pro final do livro.
Rainha theodosia fazendo de tudo para conseguir seu reino de volta, tudo mesmo, e para isso ela tem q ser casar e com isso, oq nenhuma rainha astreana já fez.
( e se algum dia eu falei q eu era team blaise n era eu )

LetAcia1104 28/03/2021

CARAMBA
gente que babado, não vou fazer uma resenha bem feita, só quero dizer que esse livro superou o primeiro, tenham certeza disso

Estou LOUCA pela continuação e já quero comprar os dois volumes físicos pra deixar na minha estante

O que eu mais gostei nesse livro foi a improbabilidade de certas coisas, eu não sabia o que ia acontecer depois e nem imaginava, o que deixou tudo muito incrível

Sério, superou TODAS as expectativas

shamil.le 18/12/2021

Como pode ser melhor do que o primeiro?
AMEI!!!
Continuação excelente, eu sigo encantada pela história criada e o ambiente!! E o final??? Fiquei sem palavras, mal posso esperar pra fechar a trilogia!!????????

Luisa 17/05/2022

O livro me prendeu bastante e achei que a história foi bem desenvolvida, me deixando com ódio dos personagens e sentindo tudo que a personagem sentia, assim como no primeiro livro.Eu já achava que esse livro tinha sido inspirado por "Rainha Vermelha", e nesse livro apareceram ainda mais elementos parecidos com o da saga, mas gostei basntante.Gosto quando o livro não fica empacado e sempre tem algo acontecendo, algo para descobrir, um conflito para se desenrolar, e foi exatamente assim.Quero mt ler o próximo mas tô com medo do que vai acontecer...

Camila 17/11/2021

Adorei!
Essa continuação é super intrigante! Mesmo que em alguns momentos as coisas demorassem a acontecer, não dá pra negar que tudo era bastante inesperado.. adoro quando o livro me deixa pensando nele mesmo quando não estou lendo! Agora é esperar um desfecho à altura!