A  Gaiola de Ouro

A Gaiola de Ouro Camilla Läckberg

Resenhas - A Gaiola de Ouro

Tereza49 09/07/2023

Esse livro foi viciante, sério eu não larguei ele até terminar. Cada momento um entretenimento diferente.

romarioribeirost 05/07/2023

O spin-off de Chernobyl que ninguém esperava (ou pediu).
Não sou de dizer que um livro é ruim porque literatura e suas experiências são muito singulares... mas esse livro é tudo o que o criador da palavra "tenebroso" tinha em mente quando a criou.
Nick 05/07/2023minha estante
E ainda me fez ler, como me ama ?

Andreza 26/06/2023

O livro entra na categoria de mulheres loucas, e eu amei! O livro me lembrou um pouco a vibe de garota exemplar, mas um pouco menos desenvolvido. Acho que algumas partes da história foram só acontecendo, sem muita explicação e de forma bastante conveniente. É um livro que você precisa se desprender um pouco das probabilidades e comodidades em vários aspectos pra conseguir aproveitar a história do livro em si, que é realmente muito boa. Eu gostei demais da Faye, da forma como ela é inteligente e sabe o que esta fazendo. E eu odiei COM GOSTOOO o Jack, meu deus como pode ser um rato de esgoto esse nojento! To louca pra ler o segundo livro

Iavinia 22/06/2023

No one likes a MAD WOMAN, you mad her like that!
Esse livro é um verdadeiro suco de entretenimento que não me fez parar de ler até terminar, MULHERES INTELIGENTES NO TOPO SEMPRE!!!!!!

Como diz a sinopse a trama do livro gira em torno de Faye, uma mulher com um passado super misterioso e que se vê em uma encruzilhada quando resolve se relacionar com Jack (DESGRAÇADO IMUNDO). Desde o início do livro consegui pegar diversas red flags sobre ele antes mesmo de serem bem mais explícitas. Esse livro consegue te mostrar de forma clara que nem todo relacionamento precisa de violência física pra ser considerado abusivo.

Até o meio do livro passei muita raiva por conta das humilhações que a Faye passava com o Jack e foram MUITAS tipo era impossível não querer arrancar os cabelos de tanta frustração. Teve uma hora que ela flagrou ele traindo ela com a amante na cama deles e ao invés de ter dignidade e acabar o relacionamento ali ela se AJOELHOU implorando pra ele não largar ela. (Neymar it?s you?)

E é exatamente a partir desse episódio que ela passou que o jogo começa a virar. Faye começa a bolar um plano vingativo pra acabar de vez com o demônio, o foco do livro que antes era o relacionamento dos dois agora começa a abordar sobre empreendedorismo feminino e como a protagonista consegue se reerguer no meio de tanto caos.

Faye é uma das protagonistas mais fortes que eu já li e com um passado muito fragmentado, é muito satisfatório acompanhar a evolução dela durante a leitura e como ela é F0DONA. A autora também foi perspicaz na escrita ao ponto de você sentir as mesmas coisas que Faye sentia principalmente o gosto pela vingança, o plot final foi incrível e brilhante.

Esse livro abriu ainda mais meus olhos sobre desigualdade de gênero no mercado de trabalho e até que ponto um homem consegue ser misógino, é ótimo acompanhar a Faye vingando tudo isso com classe e muito ódio acumulado. Posso dizer que esse foi o melhor livro que eu li nesse ano até agora porque o tanto de emoção que senti lendo é incomparável, esse livro também é a minha cara SÉRIO. Bateu muita nostalgia do tempo que só conseguia ler suspense e romance policial, foi o meu melhor momento como leitora. Camilla Läckberg você sempre será famosa.
trwnquilli 23/06/2023minha estante
tinha desistido de ler esse livro pelas avaliações mas depois dessa resenha me empolguei MUITO

Iavinia 23/06/2023minha estante
amg eu recomendo mto, eu entendo as resenhas negativas pq eu também passei raiva mas acho que foi esse o objetivo da autora kkjjkkk, a sequência desse livro é ainda melhor!!!

vitoria391 23/06/2023minha estante
Fiquei morrendo de vontad de ler mdssss

little stars 25/06/2023minha estante
só pelo título da resenha me deu vontade de ler!! inclusive, a resenha ficou mtt boa

Iavinia 25/06/2023minha estante
@littlestars muito obrigada!!! ? mad woman é um hino e lê mesmo que esse livro é tudo

gabiiguarita 21/06/2023

Amo livros de mulheres malucas
Simplesmente descobri um gênero de livros perfeito: mulheres malucas
bom demais ver a vingança estruturada dela, ainda mais com esse homem PODRE NOJENTO
amei demais

KitTat 16/06/2023

E por isso que a Rihanna
Mata os homens em seus clipes. Este livro e um surto Hahah li em um dia. Adorei a escrita, mas ele tem muitas coisas sem noção. Ia reclamar do final mas vi que tem um segundo livro então tá ok.

Jayane27 15/06/2023

De início, Faye aparece como uma mulher que me incomodou por sua submissão, mas depois se transformou em uma protagonista complicada que fez meus sentimentos por ela mudarem ao longo da história. O maior acerto da trama é justamente a jornada de Faye, ou seja, descobrir o que ela fez e o que mais será capaz de fazer. E eu não estava preparada para descobrir tais coisas, que mulher maravilhosa! Se ela existisse eu passaria um pano rosa com glitter pra ela! ?

Adrihelle1 07/06/2023

Surpreendente
Esse livro me tirou de uma ressaca literária! A história é cativante ao mesmo tempo que sentimos raiva, sentimos pena da protagonista. Mas ainda bem que ela conseguiu fazer tuuuuudo bem arquitetado. Ansiosa para a continuação da série.
Vera245 13/06/2023minha estante
Vai ter continuação ??

Adrihelle1 31/07/2023minha estante
Siim, tem o segundo livro

Zyy 04/06/2023

Já dizia Valesca Popozuda...
Daí glória a força maligna que me fez ressuscitar esse livro da minha prateleira
Simplesmente deliciosa essa revanche, tanto que, se algm quiser alguma recomendação é vingança saborosíssima recomendo super THE GLORY - um dorama da Netflix

No começo pode ser meio cansativo pelo jeito que ela era tratada em ambas as casas que ela viveu (com os pais e a outra com o marido) isso que eu já vi mta história trágica de gacha life ?, mas assim que rola um baguio fica mto bom de ler

Sem mais delongas, aí vai muitas que eu achei q combinam

(Não creio q vou por uma música da taylor suift em algum texto meu, Gaiola de ouro, vc me paga)
Vigilante Shit- Taylor Swift
I see Red- Everybody Loves An Outlaw
Eu sou a dive que você quer copiar- Valesca Popozuda

Bjoo~~

Gess 28/05/2023

Jack é um babaca, maldito, desgraçado, eu senti um ódio enorme por ele que só cresceu durante todo o livro, que fez com que eu passasse pano pra todas as coisas erradas que a Faye fazia pra poder se vingar dele.
Os saltos no tempo são bem chatinhos.

mariana 21/05/2023

Tinha esquecido de resenhar antes
Esse livro é simplesmente perfeito, você é surpreendido do início ao fim.
faz um tempo que eu li, e eu simplesmente não esqueço da história e do conflito, porque são cativantes, tanto que li muito rápido, esse é o tipo de livro que você consegue ler em um final de semana.
tem alguns gatilhos, como comparação, depressão, manipulação e traição (que eu me lembre são esses) mas mesmo assim, achei um livro necessário, que se você não se sente mal em ler essas coisas, super recomendo até porque são temas importantes de serem retratados e que acontecem no dia a dia de várias pessoas

Thamyres.Giovanna 23/04/2023minha estante
Já indo pro segundo livro

Liliane186 10/04/2023

Previsível mas inesperado
A leitura foi rápida, embora os flashes dela do passado com o marido pra mim eram chatos e chegou um momento que não era mais interessante eu lia rápido pra chegar no presente deles. Foi cada vez piorando e quando você começa a achar um pouco exagerado o plot te convence
Eu não gosto de falar isso mas as últimas 10 páginas compensam o livro todo.