A  Gaiola de Ouro

A Gaiola de Ouro Camilla Läckberg

Resenhas - A Gaiola de Ouro

jessycah 30/08/2023

Se o livro tem um PLOT BOMBÁSTICO não tem como eu não amar. E esse se enquadra exatamente nisso! Amo livros que me surpreendem

triciahholanda 30/08/2023

E essa reviravolta em?
Como todo livro, no começo tentamos nos encontrar.
Foi uma ótima leitura, todos os capítulos foram muito bons, conforme eu evoluía a leitura, ia entendendo o que a escritora tinha dito nos capítulos anteriores, tem reviravolta e isso me pegou.
Estou me perguntando se deveria ler o segundo livro, de qualquer forma esse termina muito bem.

taliisreading 28/08/2023

O MELHOR SUSPENSE
O melhor suspense que eu li em muito tempo, não tava com expectativas pq comprei na feirinha do shopping, foi baratinho, mas superou todas as minhas expectativas, já comprei o segundo!! muito bom!!

a leitura é MUITO fluida do começo ao fim, simplesmente maravilhoso. os plots são muitos e explodiram minha cabeça!!

Fernanda 27/08/2023

Desde que li O Cortador de Pedras, de Camila Lackberg, me identifiquei com seu estilo de escrita. Comecei a ler A Gaiola de Ouro cheia de expectativas e a história não decepcionou. Logo no início, a comunicação de um assassinato chocante. Depois há um recuo e os capítulos se alternam entre o presente e o passado de Faye, a protagonista, mostrando como a menina traumatizada que se tornara uma jovem inteligente, decidida e dona de um espírito genuinamente empreendedor se transformara em uma dona de casa submissa e conformada com o papel de esposa troféu de um multimilionário.

O mundo de Faye agora era repleto de dinheiro e poder, tudo o que ela e Jack haviam sonhado desde que se conheceram na faculdade. Por que sentiria falta de sentar à mesa de um bar com a amiga Chris, pedir as bebidas mais baratas e dar risadas altas, se agora frequentava os mais luxuosos restaurantes e era reconhecida por causa do sobrenome? Para que lembrar com saudade de quando ela, Jack e o amigo Henrik eram três jovens pobres, mas cheios de sonhos, se agora podia ter tudo o que sempre quis? Faye tinha um marido bonito, uma filha encantadora e uma vida perfeita. Isso só foi possível porque ela interrompeu os estudos para que Jack pudesse se formar. A empresa que ela havia planejado nos mínimos detalhes agora era sucesso absoluto, então, que mal havia se ela a deixasse nas mãos de Jack e todo o crédito fosse dado a ele? Tudo era dos dois, não era? Se Jack estava ausente e a criticava com frequência, era unicamente porque trabalhava demais e vivia exausto; a culpa era dela, que sempre cometia erros bobos. Aquela sensação de estar em uma gaiola de ouro provavelmente era bobagem... Era assim que Faye pensava até se ver traída, abandonada e sem um tostão. Só que Jack não tinha noção do tamanho da fúria de uma mulher com um passado obscuro e muita sede de vingança.

Uma história ágil, inteligente, com personagens muito bem construídos e um enredo envolvente, sem muitas pontas soltas. A protagonista flutua entre os papéis de mocinha e anti-heroína com muita naturalidade, o que torna o papel bastante convincente e desperta no leitor sentimentos contraditórios. Os personagens secundários não se limitam à condição de meros coadjuvantes: a autora explorou o potencial de cada um e lhes deu a importância merecida. A personagem Chris, por exemplo, que inicialmente seria somente a melhor amiga da protagonista, proporciona ao leitor uma história paralela bastante emocionante.

Não é uma narrativa cheia de ação ou reviravoltas repentinas, é uma trama de poder, dinheiro, sexo e aparências, em que cada camada descoberta revela mais um pouco dos bastidores não tão glamourosos da vida dos personagens.

Ansiosa para ler Asas de Prata, o próximo volume da série.

lana!¡ 26/08/2023

"A esperança é uma droga perigosa."
O livro é bom mas ele se torna só mais interessante de fato quando a protagonista, Faye se separa do marido, faz sentido até já que essa é a famosa virada que é prometida na sinopse, gostei muito como a female rage foi abordada aqui e os plot twists no final foi uma loucura sem fim, principalmente o último tipo assim?? a autora decidiu explodir a cabeça de muitos e depois um simples tchau KKKKKKKKK

Achei a personagem da Faye muito interessante, pq ela de fato NÃO é nenhuma coitada, sim um marido era um merda da pior forma possível mas a gente percebe que a querida também não parece ser muito consistente, isso é um problema? não, adoro personagens fictícias levementes surtadas acho um charme. e também teve a questão dos flashbacks do passado dela que foram muito pesados, quem cresceu com violência constante sempre vai dar um jeito de conviver com ela no futuro, sendo enterrada ou desenterrada e acho que o daddy issues da Faye prejudicou muito ela por anos mas fiquei feliz quando ela finalmente acordou e começou a ser muito babilônica

"Bem, ele estava impondo limites, e cruzando todos os meus. alguém contou ao FBI sobre as corruções dele. e eu não me visto para os vilões ou para os inocentes. estou envolvida com coisas de justiceira outra vez." - Vigilante Shit, Taylor Swift.
gianna. 26/08/2023minha estante
gostei da resenha e dos históricos de leitura, vou adicionar o livro na minha lista dnv por sua causa amg ?

lana!¡ 26/08/2023minha estante
ahhhh gianna ksksksksks ????? é um livro muito doido, tomara que funcione pra você

Iavinia 26/08/2023minha estante
vigilante shit foi escrito pra faye como pode

lana!¡ 26/08/2023minha estante
@lavinia sim mulher!!!! é todinha ela a taylor avisou na minha dm

Alice 24/08/2023

Nada é mais forte do que a vingança
Leitura obrigatória para quem gosta de participar do carma e ver lentamente uma mulher crescer até o melhor de si, além de ver um homem machista babaca sofrer

Rosinha.Correia 16/08/2023

Comecei esse livro ainda no final do mês passado, porém lendo a passos de tartaruga. Hoje dei uma guinada na leitura e simplesmente não consegui largar até terminar. E estou totalmente impactada com essa leitura incrível, já estou ansiosa para ler o próximo da série. Apenas leiam e se deliciem com muitas reviravoltas, ele é sensacional

Linna 27/07/2023

Faye a melhor das melhores
Livro bom, prendeu a minha atenção do início ao fim.
Faye é uma verdadeira camaleoa, se adequa a todos os ambientes e realidades em que está inserida, uma protagonista/antagonista de primeira, que constrói vínculos sólidos e é fiel as suas até o fim.
Vi muitas críticas sobre o livro, mas, sinceramente, pra mim foi uma leitura muito intrigante e envolvente, perceber como nós mulheres por vezes nos diminuímos e nos subestimamos pra caber em mundos medíocres e pequenos de homens que não valem nada, como somos subjugadas, objetificadas, desmerecidas com base na nossa idade e peso, tudo isso, infelizmente, é o retrato do que algumas de nós vivemos.
Jack e o pai dela poderia ter partido dessa pra uma pior, são o que há de pior no mundo dos homens, mas eu confio que a continuação vai me dar o que desejo rs
Mesmo adorando a escrita e o livro em si, preciso admitir que em alguns momentos fiquei com a sensação de que algumas partes foram jogadas no meio da história e ficaram inacabadas, sem sentido no contexto, mas nada atrapalhe na construção da história.
Espero que algumas coisas sejam esclarecidas na continuação e que tenhamos um final digno de Faye.
Recomendo a leitura.

juparma 26/07/2023

Achei o livro meio futil, perdido (?) parecia que não tinha uma história principal, então a autora foi enfiando uma narrativa nada a vê com nada

Ana.carvalho 25/07/2023

There is nothing I do better than revenge ?
Adoro livro com mulheres fortes e vingativas, acho um tema tão satisfatório de ler
A primeira parte é bem sem graça pq é a introdução e também ela sendo submissa ao lixoso do marido dela

Mas a partir da segunda parte ela simplesmente vira outra mulher que só pensa em como se vingar dele que tirou tudo dela, a bixa é inteligentíssima e faz a vingança super arquitetada

Não se meche com quem tem o passado que ela tem afinal, no final do livro tudo se esclarece e eu fiquei com uma sensação de satisfação, pq não tem nada melhor que vingança. E o final te faz ficar assim ?

sirlani.lopes 23/07/2023

Top demais!
Primeiro livro da Camila e eu simplesmente amei demais a leitura.Faye maravilhosa amei demais esse livro essa personagem perfeita!!!!!!!!!!!!!

hiliandra.faggion 22/07/2023

A Gaiola de Ouro, escrito por Camilla Lackberg, publicado pela Arqueiro, tem 320 páginas.
Jack e Faye começam a namorar na faculdade. Ela tem um passado sombrio, que esconde de todos. Ele decide criar uma empresa e ela larga os estudos para trabalhar e assim sustentar o sonho de Jack. Isso sem contar que ela traça as estratégias e cria o nome da Empresa. A empresa o torna milionário, eles tem uma filha. Ele despreza a inteligência de Faye e esquece todo o sacrifício que ela.fwz por ele. Quando ela descobre que ele a está traindo, ele a abandona, deixando-a sozinha e sem dinheiro. Mas ela é forte e planeja a vingança...
Uma história de sexo, traição e segredos.
Confesso que o livro me deixou muito angustiada no início. Como uma mulher tão inteligente não enxergava os erros que estava cometendo? Mas a angústia logo foi substituída e foi um final eletrizante!

Dani 16/07/2023

Nunca subestime uma mulher traída
Faye,uma jovem com um passado sombrio,recomeça sua vida com nova identidade...
Conhece Jack na faculdade e com ele forma familia...
Graças a ajuda e empenho da esposa,jack,funda uma empresa se tornando multimilionário...
Faye vive em uma gaiola de ouro,onde é menospresada pelo marido..Se resignou a ser a dona de casa submissa e humilhada...
Ate que descobre que Jack a traía desde sempre,a trocando por uma versao mais jovem,expulsando-a sem um centavo no bolso...
Mas Faye nao deixara barato,dá a volta por cima,fundando sua propria empresa,Revenge,..
Ocultamente compra as ações da empresa de Jack destituíndo-o de seu cargo majoritário,e o humilhando publicamente atravez de uma trama cinistra eu diria...
Todavia,Faye esta apenas começando com sua sede de vingança...A escuridao volta a tomar conta de si...
Um livro espetacular que prende a atençao do inicio ao fim,estou em espectativa quanto ao volume 2??

xkwzia 15/07/2023

A gaiola de ouro
Caraca li esse livro em menos de 24 horas, tô chocada ainda kkkkkkkk recomendo muitoooo pra qm ama suspense e mulher louca

Caroline Meirelles 15/07/2023

Não acredito que esqueci de escrever resenha desse livro, mas vou copiar meus pensamentos no decorrer da leitura, que até hoje fazem sentido.

"Eu me recuso a acreditar que é a mesma Camilla que escreveu a série do Patrik Hedstrom. História morna, chata, personagens chatos, sem carisma, um "vingança" bobinha. Um diálogo bizarro entre duas amigas em que uma fala que está feliz que achou um cara e dois segundos depois ela vira e fala "estou com câncer" e assim TRANSIÇÃO ZERO. Esse livro parece um acidente de carro, não consigo deixar de ler, mas também não é como se eu estivesse gostando de ler, só quero ver onde ela vai chegar com isso".

E não chegou a lugar nenhum, fim.