A  Gaiola de Ouro

A Gaiola de Ouro Camilla Läckberg

Resenhas - A Gaiola de Ouro

Milla.Jack 13/10/2023

Muito mais perigosa que uma bala perdida, É MULHER TRAÍDA
A primeira parte do livro é bem devagar na minha opinião; é muito doloroso também ver como é a mentalidade de alguém que passa anos em um relacionamento tóxico: como a mulher se sente na obrigação de consertar o parceiro; como seu mundo passa a girar em torno dele a ponto de ela não ter opinião própria em absolutamente nada, como se esquece do quanto ela é superior. Já a segunta e terceira partes são bem mais rápidas e fluídas, além de finalmente fazerem a personagem principal se transformar totalmente, não tendo quase nada relacionado a si mesma na primeira parte. A sede por vingança de uma mulher que quer retomar o controle de sua vida é tão perigosamente gratificante. Só não dou cinco estrelas pelo conteúdo totalmente explícito que, na minha opinião, foi bem desnecessário; mas de resto, eu adorei esse livro!

Barbie dos livros 11/10/2023

QUE LIVROOOO
No início fiquei um pouco confusa com algumas informações, mas depois fui notado algumas coisas e a confusão foi passando conforme as explicações vinha.

Só uma coisa ficou meio sem explicação, mas vamos considerar que no passado a família dela também era muito rica.

É sobre o Ragnar nem falou mais nada depois, ficou um buraco ali. Senti um pouco falho nessa cena, já que no ex namorado dela mostrou.

Amei a trajetória de toda a vingança e até mesmo como a Alice vive a vida dela depois de tudo.

Se fosse um filme, seria um sucesso, mas tenho receio se o filme fosse dirigido por um homem.

Kimberly 07/10/2023

Mds, esse final me enganou demais kkkkk
Me senti muito burra por não ter percebido de cara. Enfim, muito bomm

HelenamBarros 05/10/2023

Sensacional
Não me arrependo nem um segundo por ter escolhido esse livro pela capa.

Logo na primeira página você se depara com uma situação que só te chama cada vez mais para a leitura.

Os primeiros capítulos foram um pouco maçantes para mim, por mais contraditório que seja, porque tinha uma situação muito repetitiva.

Mas depois a história traz uns personagens e situações fantásticas!!

O plot do final você tem uma ideia e depois tira ela da cabeça, mas bem bolado. Eu amei! Já tô louca para ler o 2!

rayanemadeiro 04/10/2023

INESPERADO E SENSACIONAL
Desde a sinopse do livro sabemos que Faye é uma mulher traída que busca vingança, mas o livro é muito mais que isso.

De início, vemos a vulnerabilidade e as mudanças de Faye, o livro é narrado entre presente e passado, vamos entendendo um pouco da vida dela antes, como Matilda e como surge seu relacionamento com Jack.

A primeira parte narra um pouco sobre o relacionamento tóxico vivido por Faye e Jack, e o quando ela era dependente dele para tudo, sua confiança cega que a fazia crer que tudo era perfeito, mas descobre uma traição por parte do homem que amava e que lhe deixa sem nada.

Faye começa a planejar sua vingança e da a volta por cima na segunda parte do livro. Na terceira e última parte o plano de vingança é colocado em prática, e aí muitos plots o ocorrem.

A astúcia e inteligência de Faye são únicos. Sua ideias de empreendedorismo que juntos a Chris e Kestyn tomam vida. Cada parte do passado dela que vem a tona e trazer mil ideias à mente. A sosoridade entre as mulheres. Esse livro me ensinou a ter empatia por Faye.

Com um spoiler em cada início das partes e com alguma cenas bem quentes e um final surpreendente, você não vai conseguir parar de ler e o final deixa um gostinho de quero mais! Ah, você pode achar a vingança de Faye desmedida, mas não pode julga-lá por querer se vingar!

Mary 01/10/2023

Os níveis de vingança foram ultrapassados...
Caraca, que história absurda foi essa? Nada do que li aqui passou na minha cabeça antes de começar essa leitura, fui pega de surpresa em todas as revelações em todos os plots.

Aqui iremos acompanhar a vida de Faye que até certo momento você torce muito por ela e pela sua carreira, a gente acompanha seu passado e seu presente e ver como ela era uma jovem que sonhava em ser alguém de sucesso nos seus objetivos é acima de tudo muito inteligente é fácil torcer pra que dê tudo certo pra ela, até ela conhecer Jack que a princípio eram um casal perfeito. Nos dias atuais vê no que ela se tornou e em como ela foi sendo podada por ele uma vida toda.

Mas aí é que tá... não demora muito pra isso mudar e ela coloca seu plano de vingança em ação e vê realmente que ela é e sempre foi uma mulher muito inteligente kkkkk é cobra engolindo cobra meus amigos...

Mas uma coisa eu digo, ninguém é inocente nessa história. ??

Eruditando trechos de livros 24/09/2023

Resenha
O que dizer desse livro? Esperei muito para ler e vale muito a pena cada página. Vou tentar falar um pouco sem dar muitos spoilers. Faye esconde muitos segredos e a minha curiosidade só foi aumentando. Gente, acontecem muitas coisas nesse livro, são muitas descobertas de cair o queixo.
Primeiro, há muitos assuntos atuais, na verdade, alguns temas nunca deixam de ser atuais, como relacionamentos abusivos, traições, mercado de trabalho para mulheres, entre outros. Faye passa por muitas coisas e a trama vai se desenrolando inesperadamente, pois é cada coisa. Mas claro, nosso faro de leitores não falha, e eu pelo menos, começo com minhas teorias de Sherlock, para tentar adivinhar as próximas cenas. Primeiro que ela se deixa levar nesse relacionamento abusivo desse cara ridículo, que sempre a coloca para baixo e reclama de tudo, sendo que ela deu muita força para ele durante a vida juntos, largou os estudos e começou a trabalhar em prol da família, não que ela não fosse fazer isso depois de formada.
Mas ela foi traída. E isso foi o que despertou a antiga Faye nela e agora se encontra no olho do furacão. Eu fiquei muito revoltada com o jeito que ela era tratada pelo marido, claro que existem casos reais e piores, mas ninguém quer passar por isso, e nós mulheres, conseguimos sentir mais empatia nesses casos. Então ela tem que se reerguer e ele a provoca com tantos insultos e desrespeito, se mostrando verdadeiramente quem é. Acontece muita coisa nessa história, mas não posso contar, vocês tem que ler. E eu estou correndo para ler o segundo livro, pois há uma continuação, se trata de uma duologia e eu quero saber o que mais ela vai passar. Mas ela é muito top, para não dizer outra palavra. Até a próxima!

Ge.rodrigues 21/09/2023

Surpreende-te
Por onde começar?
Esse livro tirou a minha paciência no começo, mas mesmo assim eu não consegui largar, isso só foi me gerando ainda mais vontade de ler e saber aonde ia dar.
Quando o mundo da faye cai e ela decide se vingar eu fiquei completamente vidrada, não conseguia parar de ler, é sempre escrevia algum comentário e o final pra mim foi incrível. Desde o começo muito curiosa e no final a cada parágrafo eu ficava mais chocada e interessada.
Não sou uma leitura assídua de suspense, o que pode influenciar na minha nota mas esse livro me fez querer ler ainda mais esse gênero.
Acho q merece uma chance, pq pode te surpreender.

@Umpouquinhodemim 21/09/2023

Gostei bastante
Muito bom esse thriller psicológico, uma mulher que tem sua vida marcada na infância e depois sofre nas mãos do esposo, Faye se dedica ao extremo para se vingar, ela é inteligente e destemida. Acredito que nunca li um livro que tem um plot twist dentro de outro plot.
Mas que livro, mas que mulher. Mas que estória.
Amei e super indico.

*Contém gatilhos

Jussara Marcossi 18/09/2023

Quando uma mulher resolve se vingar até o diabo para pra admirar
Adorei Faye nas três fases do livro. Estou bastante empolgada para ler a continuação. Li há muito tempo um livro da Camilla Lackberg que não me marcou. Gritos do passado, talvez. Sem dúvida ela amadureceu como autora e escreveu um ótimo thriller.

Stephanie234 15/09/2023

Muito incrível, você descobre o plot Twist mas tem outro plot Twist em cima do plot Twist que você descobriu...perfeito

Danny 09/09/2023

Eu amei esse suspense psicológico. Que mulher meus caros, que mulher. Anti-heroína pra gente passar pano.

Uma mulher que sofre pelo marido e se dedica a se vingar por ela e tantas outras mulheres que sofrem na mão de um homem..

Mila 08/09/2023

O mundo pertence às mulheres
Prepare-se para surpreender que esse livro é bomba atrás de bomba. Faye abriu mão de sua vida e passou a viver à mercê de Jack, como uma família perfeita. Contudo, após Faye descobrir o caso de seu marido, a bela fachada de sua vida desmorona. Chocada com o que ocorreu e desamparada financeiramente e emocionalmente, ela organiza sua vingança calculada e fria, provando o valor e capacidade de uma mulher. "A gaiola de ouro" de Camilla Läckberg, desperta o furor e o ódio de cada mulher expondo que não somos um sexo frágil, muitas vezes superior a um homem. Porém, a narrativa não te passa somente raiva, mas também risadas e longos rios de água. É uma leitura sensível e com gatilhos, principalmente o passado da protagonista, que vicia qualquer um disposto a encarar de frente as palavras e força de vontade para incentivar o sucesso de Faye.
Boa leitura!!! E lembrem-se homens podem ser mais filhos da puta que imaginam.

CLARAVIANA 05/09/2023

A sinopse do livro me chamou muita atenção, então fui logo começar a ler.

O livro é dividido em três partes e a primeira parte incomoda muito, incomoda porque a relação que a Faye e o Jack tem é muito ruim. Ela é completamente submissa, aceita muita migalha é isso me incomoda demais, tinha hora que eu tinha vontade de dar um sacudida nela e falar ?Amada, acorda pra vida!!!?, mas a gente sabe como que funciona isso na vida real, não é fácil!

Mas, meu amor, quando ela se liberta e decide se vingar, só mostra como ela é forte e capaz de muita coisa.

Os plots do livro, sensacionais!!

Gostei demais do livro, e estou pensando se leio a continuação ou não..

Recomendo esse livro.