As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

duda 27/05/2021

a idéia é excelente e poderia resultar em um livro daqueles que são favoritos de todo mundo, se a autora não fizesse uma completa bosta no livro. nem lembro se já li algo tão ruim. incomparável.
gabriella.malta 27/05/2021minha estante
Fiquei até curiosa agora ?

duda 28/05/2021minha estante
menina kkkkk eu tava aniosissima pra ler mas é muito ruimm! quase chorei de tristeza

Ioná 05/12/2021

Mulheres fortes
Curti a leitura desde o comecinho, quando vi que a trama era narrada inteiramente por mulheres.
Os capítulos são narrados de maneira intercalada entre as três protagonistas. Mulheres fortes, com personalidades diferentes, mas igualmente determinadas.
Que grata surpresa esta leitura!!
Recomendo muito.

Vivi 02/08/2020

Coragem
Romance, suspense e drama não faltam nessa leitura. Conta a história de três mulheres em três épocas diferentes e passando por cinco países, imagina o quanto se tem a revelar. Conta sobre mulheres que serviram como agentes da SOE na segunda guerra mundial, tanto o lado das recrutadas quanto da líder responsável pelo recrutamento e de uma jovem que alguns anos depois da guerra tenta entender alguns fatos inclusive de traição.

Letícia 14/08/2020

Foi uma leitura cansativa

Tamara 31/01/2023

A autora Pam Jenoff já fez, em outros anos, parte da minha lista de livros lidos, isso porque a autora escreve histórias sobre segunda guerra, que sempre me chamam atenção, e ela sempre cria enredos interessantes. Porém, apesar de a temática de mulheres que atuaram na guerra ser um dos meus temas favoritos sobre essa época, eu já havia ensaiado algumas vezes ler As agentes secretas de Paris, mas nunca parecia o momento certo e o início da obra não me atraía.
Mas, recentemente, ao desejar ler algo de guerra, resolvi que essa seria minha nova leitura e posso dizer que encontrei o momento adequado para ela, pois o livro conseguiu me envolver e me deixar com aquela vontade enorme de devorar cada capítulo, só para descobrir o que vem a seguir.
Essa obra traz um enredo extremamente envolvente, à medida em que traz a história de mulheres que fizeram parte de uma divisão secreta de espiãs que atuaram na França próximo ao dia D, e toda a bravura dessas, tanto enquanto pessoas, mães, filhas e etc., assim como a vontade de fazer algo por seu país é muito interessante e conseguiu me tocar bem profundamente.
Além disso, as descrições a respeito de como funcionavam os treinamentos das agentes, as operações secretas e a vida de cada uma delas em campo foram pontos muito bem conduzidos e que me chamaram atenção.
Porém, ao mesmo tempo que a autora tinha um enredo incrível em mãos, fiquei com a sensação de que foram escolhidas mal as personagens para executá-lo e que elas não foram construídas de forma sólida para suportar o enredo. Com isso, quero dizer que o enredo é envolvente, mas temos personagens dentro dele que embora nos despertem empatia, logo nos frustram, pois diante de um cenário de guerra e da bravura pretendida, cedem facilmente, cometem erros de amadores e tomam atitudes forçadas. Em alguma medida, essas personagens frustrantes e que não conseguiram dar tão bem conta do enredo passaram a mudar após a entrada do romance na história, o que, na minha opinião, foi desnecessário e serviu muitas vezes só para atrapalhar e não foi algo que agregasse ao geral da obra.
Posso dizer que essa leitura me trouxe um misto enorme de emoções, que foi desde a empolgação por um enredo tão bom, até a frustração porque eu esperava que me fosse entregue mais na execução, mas, ainda assim o resultado final foi positivo, e essa é uma leitura que vale a pena ser lida.

Paula 18/07/2022

Mais um pouquinho da história para conhecer...
Fui me apegando às protagonistas e torcendo para que a luta delas não tivesse sido em vão. A autora conseguiu trazer um toque de romance sem ser muito forçado e personagens secundários tão interessantes quanto os principais. As últimas cem páginas me deixaram com o coração na mão, e a nota da autora deixou muita coisa explicada, mesmo muito do livro sendo ficcional. Fiquei com vontade de ler os demais livros da autora.

LuliFiedler 15/09/2020

Preguiçoso
Uma ficção histórica supérflua, sem profundidade, personagens falsos, ações sem motivo, relações fracas, esse livro é de longe a pior leitura do ano. Com uma narrativa totalmente superficial e um enredo sem desenvolvimento nenhum, o livro parece mais um grande esboço. Sabe quando o escritor escreve o que vem a cabeça para a montagem inicial da história? Não há nada nesse livro. A escrita é totalmente vazia de emoções e toda a construção da história é fraca, revolvendo em torno de personagens sem personalidade, cujas ações são forçadas a todo o momento em prol da narrativa.
Carolina.Teixeira 20/09/2020minha estante
Super concordo com seu comentário. Eu fiquei muito decepcionada, porque a ideia era ótima!

LuliFiedler 20/09/2020minha estante
Sim! Nossa, tinha tudo pra ser um livro maravilhoso e errou em tudo.

Liliane 12/10/2023

Este livro foi inspirado em fatos que ocorreram na Segunda Guerra Mundial, quando mulheres trabalharam, arriscando suas vidas, para contribuir com operações especiais para atrapalhar as atrocidades doa alemães nazistas.
Mesmo sendo ficcional, os personagens são cativantes e o mistério sobre o destino daquelas mulheres é bastante instigante, fazendo o leitor se apegar cada vez mais às páginas deste enredo envolvente.

Ana Ceci 26/09/2020

Uma história sobre coragem e união
Sabem quando a gente termina uma leitura, mas ela não sai de nós tão facilmente? Foi o que eu senti depois de entrar de cabeça na história de Grace, Marie e Eleanor. Nesta obra, a autora traz personagens fortes, marcantes e corajosas, divididas em tempos diferentes e em três lugares: Paris, Londres e Nova York. Enquanto acompanhamos as missões de Eleanor e Marie, ambas vivendo os perigos da II Guerra Mundial, na Europa, em 1944, acompanhamos também Grace, já em 1946, em Nova York, quando descobre, em uma estação de trem, uma mala que guarda segredos e partes da vida das duas outras mulheres. Logo no começo do livro, percebemos que as histórias vão se conectar! E como tudo fez sentido!
A autora me envolveu muito com sua narrativa forte e sensível ao mesmo tempo! Acreditam que Pam Jenoff conseguiu criar romances nas duas épocas da narrativa e ainda encaixar tudo perfeitamente? Eu adorei!!
O que achei muito legal também é que a personagem Eleanor Trigg foi inspirada em Vera Atkins, uma oficial da inteligência britânica que atuou na linha de frente da resistência na II Guerra! É claro que a autora criou muito por trás disso, mas manteve a história viva ao relembrar o protagonismo feminino em um dos períodos mais sombrios da existência humana.
Neste livro incrível, temos uma história sobre o poder da união das mulheres, da amizade e da lealdade que transformou a vida de milhares de pessoas! É uma trama sobre coragem, amor e pertencimento! Recomendo muito!

>>> Vejam mais no Instagram do @TerritorioDosLivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Paula1735 23/09/2023

Não funcionou pra mim
Apesar de gostar de romances com histórias da segunda guerra este livro não me prendeu. Achei meio lento e linear. Não recomendaria a leitura.

Amanda.Andrade 02/10/2020

O livro é bom ,tem uma boa premissa porém algumas coisas me incomodaram
1. Só consegui me conectar na metade do livro
2. Não gostei da Grace
3. O romance de Grace foi desnecessário
4. O final ficou corrido
Mesmo assim a leitura é muito válida

Areboucas 17/10/2020

Final surpreendente
Não gosto muito de livros que contam histórias da guerra, mas gostei bastante desse. Principalmente por ter tido um final que eu simplesmente não esperava.

Laura Hempfling 02/06/2021

Emocionada
Não tem como não ficar emocionada com um livro baseado em histórias da segunda guerra. O livro tem tudo: romance, traição, missões secretas e um grande enigma.

Simone 27/01/2022

Sempre me emociono com histórias que envolvem a 2ª Guerra Mundial, mesmo as ficcionais como a do livro.
Amei!