As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Philip Rangel 13/09/2020

Um período difícil mostrando a fortaleza de mulheres fortes.
Eu poderia falar muito sobre o livro. Mas uma história de fato ocorrida , apresentada em um enredo fictício narrando a vida dentro da agência de duas mulheres e outra por fora tentando descobrir os fatos após ser inserida dentro do enredo.

O entendo é todo bem construído. A história de Grace, Eleonor e Marie, entre os anos de 1944 e 1946 mostram atrocidades dentro de uma Alemanha nazista e a agência que tentava destruir os caminhos dos alemães. Tempo de tortura e de morte, uma vez usada, mulheres como datilografas para ajudar a atrasar os avanços alemães.

Campos de mortes, atrocidades e traições você leitor vai encontrar por aqui. O final foi perfeito, respondendo o que vemos no início.

Uma reclamação seria pelos erros grosseiros de revisão. Em alguns capítulos destinados a personagem x, é inserido nome de outra e outros momentos os nomes dos personagens como: Frankie, aparece como Frakie. Nada que atrapalhe a compreensão, mas vale destacar.

Indico!!!

Sandra 18/02/2022

As agentes secretas de Paris.
As Agentes Secretas de Paris conta a história de três mulheres incríveis durante o período da Segunda Guerra Mundial. Elas são Grace, Marie e Eleanor são personagens fortes, marcantes e corajosas, divididas em tempos diferentes e em três lugares: Paris, Londres e Nova York. Enquanto acompanhamos as missões de Eleanor e Marie, ambas vivendo os perigos da II Guerra Mundial, na Europa, em 1944, acompanhamos também Grace, já em 1946, em Nova York, quando descobre, em uma estação de trem, uma mala que guarda segredos e partes da vida das duas outras mulheres.
É uma história profunda e emocionante, que nos faz mergulhar no contexto da guerra, nos faz refletir sobre todas as ações terríveis cometidas, por todas as vidas inocentes perdidas, e sobre como infelizmente o mundo ainda hoje é permeado por aqueles que disseminam discurso de ódio.
Altacheres.Godoi 06/03/2022minha estante
Gostei do livro. Muito bom

Sandra 06/03/2022minha estante
Eu também gostei

Má Powzum- @entrelinhaslivros 26/07/2020

Cheio de protagonismo feminino!
Mais um livro baseado em histórias reais que me encanta! Nem tenho palavras para falar dessas agentes mulheres que enfrentaram os horrores da guerra sem nunca deixar a desejar para nenhum homem. Elas foram essenciais em todo o desenrolar da guerra impedindo algumas manobras nazistas. Mulheres que tinham filhos e família, mas que dedicaram a vida para um bem maior. O que mais me deixa triste é saber que muitas delas sequer foram reconhecidas como combatentes de guerra.

Eu amei essa ideia da autora narrar 3 histórias paralelas em 3 diferentes tempos, todas interligadas de alguma forma. Isso tornou a leitura fluída e instigante afinal queremos saber quem traiu as mulheres e saber mais sobre as missões. Eu torci tanto para que elas não fossem pegas! Mas sabe quando você sente que não vai terminar bem? Fiquei angustiada e torci muito por Marie e Josie, duas destas agentes.

Um livro que aborda os horrores da guerra e os sacrifícios feitos para que ela terminasse. Um romance histórico cheio de segredos, traições, mistérios e protagonismo feminino.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros.

Manda de Oliveira 26/02/2022

Achei interessante o tema tratado sobre a segunda guerra, bem específico da época que são as agentes operadoras de rádio.
É possível encontrar romance e até um pouco de suspense na história.

Ana Ceci 26/09/2020

Uma história sobre coragem e união
Sabem quando a gente termina uma leitura, mas ela não sai de nós tão facilmente? Foi o que eu senti depois de entrar de cabeça na história de Grace, Marie e Eleanor. Nesta obra, a autora traz personagens fortes, marcantes e corajosas, divididas em tempos diferentes e em três lugares: Paris, Londres e Nova York. Enquanto acompanhamos as missões de Eleanor e Marie, ambas vivendo os perigos da II Guerra Mundial, na Europa, em 1944, acompanhamos também Grace, já em 1946, em Nova York, quando descobre, em uma estação de trem, uma mala que guarda segredos e partes da vida das duas outras mulheres. Logo no começo do livro, percebemos que as histórias vão se conectar! E como tudo fez sentido!
A autora me envolveu muito com sua narrativa forte e sensível ao mesmo tempo! Acreditam que Pam Jenoff conseguiu criar romances nas duas épocas da narrativa e ainda encaixar tudo perfeitamente? Eu adorei!!
O que achei muito legal também é que a personagem Eleanor Trigg foi inspirada em Vera Atkins, uma oficial da inteligência britânica que atuou na linha de frente da resistência na II Guerra! É claro que a autora criou muito por trás disso, mas manteve a história viva ao relembrar o protagonismo feminino em um dos períodos mais sombrios da existência humana.
Neste livro incrível, temos uma história sobre o poder da união das mulheres, da amizade e da lealdade que transformou a vida de milhares de pessoas! É uma trama sobre coragem, amor e pertencimento! Recomendo muito!

>>> Vejam mais no Instagram do @TerritorioDosLivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Areboucas 17/10/2020

Final surpreendente
Não gosto muito de livros que contam histórias da guerra, mas gostei bastante desse. Principalmente por ter tido um final que eu simplesmente não esperava.

Wally.Mota 29/01/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
VOCE ARRISCARIA SUA VIDA PELO SEU PAÍS?

O ano é 1946 e Grace está mais um dia tentando não chegar atrasada no seu trabalho. Depois de um acidente bloquear o acesso de pedestres a uma rua, ela acaba tendo que passar pela Grand Central, lugar que evita desde a morte de seu marido, para tentar chegar a tempo.
~
Lá, ela encontra uma mala aparentemente abandonada. Tomada pela curiosidade, abre-a e se depara com uma coleção de fotos de algumas mulheres sem nenhuma informação. A partir daí, decide descobrir quem são e o porquê de alguém andar com as fotos delas.
~
Dois anos antes, conheceremos a história de Eleanor, uma
recrutadora de agentes que trabalha em uma organização militar chamada SOE e que buscava mulheres para se infiltrarem no campo inimigo, destruindo os avanços da Alemanha Nazista. Em paralelo, temos a Marie e sua luta para tentar dar uma vida melhor a sua filha e conseguir se tornar a agente que Eleanor enxergou nela! Com isso, temos uma história que acontece no presente e no passado, com este último tempo sendo detalhado até se fundir com os dias atuais da trama.
As Agentes Secretas de Paris é uma trama bem fluida e
interessante, até pra quem não curte o tema de Segunda Guerra como eu, mas que peca no excesso do romance e na escassez da ação. As cenas em que as agentes estão em campo são rasas e pouco detalhadas, com alguns acontecimentos importantes sendo explicados até mesmo por outros personagens, que não as protagonistas. É uma leitura leve, mesmo abordando uma temática pesada.

Até a próxima!

Laura Hempfling 02/06/2021

Emocionada
Não tem como não ficar emocionada com um livro baseado em histórias da segunda guerra. O livro tem tudo: romance, traição, missões secretas e um grande enigma.

Andressa 16/02/2021

3 estrelas
Apesar de ser um tema que eu gosto muito, a divisão dos capítulos e mulheres poderia ser diferente

Sinue.Carla 10/06/2021

A autora busca inspiração em histórias reais, personagens sem visibilidade que tiveram muita importância na segunda guerra mundial. Uma obra que me fez mergulhar em um turbilhão de dúvidas e com certeza vai fazer que eu estude mais a fundo a segunda guerra mundial.

LuliFiedler 15/09/2020

Preguiçoso
Uma ficção histórica supérflua, sem profundidade, personagens falsos, ações sem motivo, relações fracas, esse livro é de longe a pior leitura do ano. Com uma narrativa totalmente superficial e um enredo sem desenvolvimento nenhum, o livro parece mais um grande esboço. Sabe quando o escritor escreve o que vem a cabeça para a montagem inicial da história? Não há nada nesse livro. A escrita é totalmente vazia de emoções e toda a construção da história é fraca, revolvendo em torno de personagens sem personalidade, cujas ações são forçadas a todo o momento em prol da narrativa.
Carolina.Teixeira 20/09/2020minha estante
Super concordo com seu comentário. Eu fiquei muito decepcionada, porque a ideia era ótima!

LuliFiedler 20/09/2020minha estante
Sim! Nossa, tinha tudo pra ser um livro maravilhoso e errou em tudo.

Simone 27/01/2022

Sempre me emociono com histórias que envolvem a 2ª Guerra Mundial, mesmo as ficcionais como a do livro.
Amei!

Amanda.Andrade 02/10/2020

O livro é bom ,tem uma boa premissa porém algumas coisas me incomodaram
1. Só consegui me conectar na metade do livro
2. Não gostei da Grace
3. O romance de Grace foi desnecessário
4. O final ficou corrido
Mesmo assim a leitura é muito válida

Gabi Ribeiro 06/02/2022

Mais livros sobre mulheres na Segunda Guerra Mundial
Eu amo livros que tenham mulheres inspiradoras, fortes e inteligentes e As Agentes Secretas de Paris entregaram isso! A história apresenta o presente e o passado com 3 narrativas diferentes ( Eleanor, Grace e Marie) 2 envolvidas com a Segunda Guerra Mundial e a outra busca informações para descobrir quem eram aquelas mulheres, algo que todos deviam saber!

Malu 15/06/2021

As Agentes Secretas de Paris conta a história das mulheres que foram enviadas a França para ajudarem na guerra contra o alemães nazistas, como operadoras de rádio. Tinham a missão de receber e enviar mensagens entre os agentes e a sede em Londres, com informações sobre ações que faziam para sabotar o avanço dos alemães. Foram selecionadas e treinadas pela Organização de Operações Secretas (SOE), cuja seção das mulheres era de responsabilidade de Eleanor Trigg.
A história apresenta a visão de Marie, uma agente enviada a França, a própria Eleanor e Grace, uma jovem que se depara com objetos que a levam a investigar o que houve com as agentes. Em tempos diferentes as três narram os acontecimentos que seguem na história.