As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Brenda Sauer 28/06/2020

História de mulheres que tem garra e força pra enfrentar o que vier pela frente. Uma pitada de romance e um suspense que mantém você preso ao livro até o fim.

Maick 26/07/2023

As agentes secretas de Paris
Já sou fã dessa autora extraordinária!!
Que delicadeza de criar os personagens fictícios, além dos equilíbrios das cenas e também do sentimentalismo entre os personagens,nos faz mergulhar por inteiro dentro do livro que até parece ser real.
Enfim merece muito mais que estrelas e sim tudo meu orgulho de ler um livro maravilhoso como este .

Yasmin827 10/05/2024

Leitura agradável porém rasa
Eu gostei do livro porém terminei a leitura com um gosto amargo, não sei explicar bem. Acho que a narrativa poderia ter sido mais desenvolvida, pelo menos em relação a parte da burocracia do SOE e a convivência dos agentes em campo.
Tem uns momentos de grandes reviravoltas, quando eu li eles vibrei como leitora kkkk por isso fiquei com a sensação de que a autora poderia ter explorado mais a escrita do livro \o/

Tay 26/10/2020

As Agentes secretas de Paris
Mais um concluído ?

?As agentes secretas de Paris? de

Sinopse: 1946, ManhattanUm ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial, Grace Healey encontra uma mala debaixo de um banco da Grand Central Station, em Nova York. Incapaz de resistir à própria curiosidade, ela abre a bagagem e descobre uma dúzia de fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso. Em um momento de impulso e sem saber muito bem por quê, Grace pega as fotos e deixa a estação.Ela logo descobre q a mala pertencia a Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a guerra.12 delas foram enviadas a França como mensageiras e operadoras de rádio para ajudar a resistência, mas nunca voltaram para casa. Na tentativa de descobrir a verdade sobre as mulheres nas fotografias, Grace se vê envolvida na história de uma jovem mãe e agente chamada Marie, cuja missão desafiadora revela uma surpreendente história sobre amizade, bravura e traição.Vividamente narrado e inspirado em casos reais da Segunda Guerra.

Autora: Pam Jenoff já publicou diversos livros, incluindo os best-sellers O menino do vagão e A amante do oficial, que lhe rendeu a indicação ao Quill Award. A autora vive com o marido e os três filhos perto da Filadélfia, onde, além de escrever, dá aulas de direito.

Minha opinião: Peguei isso durante minha ressaca literária então não fluiu quase nada. A história em si é boa, mas o final não gostei muito podia ter sido melhor. Achei super legal a autora ter inspirado em alguns fatos reais como: a agência SOE; a agente q inspirou Marie Roux se chamava Vera Atkins.

Quote:

?Em tempos de guerra, a verdade é tão precisa que deveria ser sempre protegida por uma escolta de mentiras.?

Mônyca 19/04/2021

Gostei muito de conhecer Marie e Eleanor. A princípio achei que Grace só viria para completar o fim das outras duas, mas a história dela é boa também.

Mulheres sendo subestimadas, mas sempre mostrando pro que vieram. ??

Tirando alguns pontos sem muita lógica, que foram colocados unicamente pra fechar determinadas situações, o livro é muito bom. :)

Philip Rangel 13/09/2020

Um período difícil mostrando a fortaleza de mulheres fortes.
Eu poderia falar muito sobre o livro. Mas uma história de fato ocorrida , apresentada em um enredo fictício narrando a vida dentro da agência de duas mulheres e outra por fora tentando descobrir os fatos após ser inserida dentro do enredo.

O entendo é todo bem construído. A história de Grace, Eleonor e Marie, entre os anos de 1944 e 1946 mostram atrocidades dentro de uma Alemanha nazista e a agência que tentava destruir os caminhos dos alemães. Tempo de tortura e de morte, uma vez usada, mulheres como datilografas para ajudar a atrasar os avanços alemães.

Campos de mortes, atrocidades e traições você leitor vai encontrar por aqui. O final foi perfeito, respondendo o que vemos no início.

Uma reclamação seria pelos erros grosseiros de revisão. Em alguns capítulos destinados a personagem x, é inserido nome de outra e outros momentos os nomes dos personagens como: Frankie, aparece como Frakie. Nada que atrapalhe a compreensão, mas vale destacar.

Indico!!!

Alessandra @talvez1livro 08/01/2021

Surpreendente!
As agentes secretas de Paris alterna a narração entre estas três personagens, também alterna entre anos (1944 a 1946) e lugares (Londres, Paris e EUA). É um livro muito bem escrito, com uma temática importante e inovadora!

Já li muitos livros que se passam na segunda guerra e este foi o primeiro que enaltece as mulheres e a luta delas durante a guerra. O livro é inspirado em histórias, porém é uma ficção.

A escrita é envolvente e fluída, impossível parar de ler! Criei inúmeras teorias ao longo da leitura e achei o final perfeito!

SueSouza 04/02/2021

Maravilhoso
As agentes de Paris foi uma história que me surpreendeu bastante, a ligação entre Grace, Marie e Eleanor deixou a história em suspense a todo momento, pois ficamos na dúvida em que narração confiar sobre os acontecimentos.

Marie deixou a filha para dar uma vida melhor a ela, e enfrentou vários desafios para ficar viva, desde a infância com um vai alcoólatra e abusibo, mas ela faz de tudo para ajudar a boicotar os alemãs e esquecer seus traumas. Mas Marie encontrou amizade e amor em meio ao caos da guerra.

Eleanor viu seu mundo desmoronar, com a guerra e com a perda da irmã. Ter que ir embora para outro país, para viver e iniciar uma nova vida, onde será sempre testada e tratada como inferior mesmo que tenha mais capacidade que vários homens, mas ela lutou até o fim para ajudar suas agentes e o país, para acabar com a guerra.

Grace perdeu o marido na guerra, muito jovem, e sente culpada pois estava insatisfeita com a vida que levava, ela ruma para Nova York, onde tentar ser útil e ocupar sua vida, e ela vai ser ver no meio das agentes quando encontra uma pasta com as fotos delas, e vai correr atrás para descobrir tudo sobre elas.

Uma história emocionante, triste, real e Maravilha sobre mulheres que deram sua vida para que a guerra acabasse.

Jéssyca 22/08/2020

Um Romance Perfeito
O livro tem o enredo que eu gosto, não consegui largar o livro até finalmente devorar ele todinho. Muito muito perfeito.
Um conselho?
Leiam por favor!!!!
Nota 1000!

Manda de Oliveira 26/02/2022

Achei interessante o tema tratado sobre a segunda guerra, bem específico da época que são as agentes operadoras de rádio.
É possível encontrar romance e até um pouco de suspense na história.

Sandra 18/02/2022

As agentes secretas de Paris.
As Agentes Secretas de Paris conta a história de três mulheres incríveis durante o período da Segunda Guerra Mundial. Elas são Grace, Marie e Eleanor são personagens fortes, marcantes e corajosas, divididas em tempos diferentes e em três lugares: Paris, Londres e Nova York. Enquanto acompanhamos as missões de Eleanor e Marie, ambas vivendo os perigos da II Guerra Mundial, na Europa, em 1944, acompanhamos também Grace, já em 1946, em Nova York, quando descobre, em uma estação de trem, uma mala que guarda segredos e partes da vida das duas outras mulheres.
É uma história profunda e emocionante, que nos faz mergulhar no contexto da guerra, nos faz refletir sobre todas as ações terríveis cometidas, por todas as vidas inocentes perdidas, e sobre como infelizmente o mundo ainda hoje é permeado por aqueles que disseminam discurso de ódio.
Altacheres.Godoi 06/03/2022minha estante
Gostei do livro. Muito bom

Sandra 06/03/2022minha estante
Eu também gostei

Má Powzum- @entrelinhaslivros 26/07/2020

Cheio de protagonismo feminino!
Mais um livro baseado em histórias reais que me encanta! Nem tenho palavras para falar dessas agentes mulheres que enfrentaram os horrores da guerra sem nunca deixar a desejar para nenhum homem. Elas foram essenciais em todo o desenrolar da guerra impedindo algumas manobras nazistas. Mulheres que tinham filhos e família, mas que dedicaram a vida para um bem maior. O que mais me deixa triste é saber que muitas delas sequer foram reconhecidas como combatentes de guerra.

Eu amei essa ideia da autora narrar 3 histórias paralelas em 3 diferentes tempos, todas interligadas de alguma forma. Isso tornou a leitura fluída e instigante afinal queremos saber quem traiu as mulheres e saber mais sobre as missões. Eu torci tanto para que elas não fossem pegas! Mas sabe quando você sente que não vai terminar bem? Fiquei angustiada e torci muito por Marie e Josie, duas destas agentes.

Um livro que aborda os horrores da guerra e os sacrifícios feitos para que ela terminasse. Um romance histórico cheio de segredos, traições, mistérios e protagonismo feminino.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros.

tays costa 08/01/2021

As mulheres são fortes. E ponto final
O livro narra histórias de mulheres comuns que tiveram muito mais coragem do que a vida já lhes impõe. Mulheres que além de combater a incredulidade na sua capacidade de aprendizado, de força e de resistência. Ainda tiveram que enfrentar o medo das armas, campos de concentração e todos os terrores da guerra.
É um livro que não me agradou pela narrativa, por vezes repetitiva. Mas que tem um peso e importância que me marcaram e vou levar para sempre.

@biasweetlullaby 07/07/2020

Simplesmente perfeito!
Grace está atrasada pro trabalho e resolve pegar um atalho, ela vai até o banheiro do metrô para se arrumar pois acabou de passar uma noite com Mark.

Na saída, acaba tropeçando em uma mala, por curiosidade ela a abre e encontra roupas femininas e algumas fotos de mulheres vestidas de uniforme. Atrás de uma delas há um único nome: Trigg.

?1943?
No passado, conhecemos Eleanor Trigg, trabalha como secretária para Gregory Winslow. A SOE é uma organização responsável por enfraquecer a infraestrutura e armar partidários franceses. Gregory está nervoso pois está perdendo muitos de seus melhores homens, eis então que Eleanor sugere que eles comecem a recrutar mulheres para fazer o trabalho dos homens em campo.

Ela se torna a responsável pelo recrutamento e treinamento das agentes, tudo é muito confidencial.

"O último lugar no qual Marie esperaria ser recrutada como agente secreta(se é que um algum dia esperaria uma coisa daquelas) seria em um banheiro."

Marie, trabalha como datilografia no Departamento de Guerra, tem uma filha que deixa com sua tia e só consegue ver aos finais de semana.

Agora ela acaba de ser recrutada por Eleanor para ser uma agente de campo na SOE, mas o que ela não sabe é que talvez nunca mais encontrará sua filha, pois o trabalho é perigoso.

Com um enredo forte, iremos acompanhar a história dessas três personagens destemidas, que foram pra guerra e ainda precisaram enfrentar o preconceito dos homens por serem mulheres.

Opinião

Este não é mais um livro sobre a guerra, é a história de mulheres que deram a cara a tapa por seu pais, enquanto homens morriam na guerra.

Eu nem sei o que dizer, estou ainda impactada com o desfecho da história, posso dizer que me arrependo por não ter lido antes.

A autora soube construír muito bem todo o enredo, prendendo o leitor do início ao fim e deixando você torcendo por um final feliz.

Mas se você espera um romance água com açúcar não é este, em As agentes secretas de Paris você vai encontrar mulheres fortes e destemidas que tiveram uma grande importância naquela época.