Pra você que sente demais

que você não merece
que coisas boas
aconteçam em sua vida
você é merecedor
de todos os momentos felizes, ok?"

Helmer 09/07/2022

Pra você que sente demais
É viciante! Simples assim.
Você ler e não quer parar. Comecei com "pra voce que teve um dia ruim" da capa vermelha. Depois peguei esse amarelinho pra ler. E vou continuar no verdinho: pra você que ainda é romântico.
É cada tapa na cara q a gente recebe... parece que foi feito baseado na minha vida esse livro.
Super indico.

Amanda2207 31/07/2021

Para você que sente demais
O que dizer desse livro...
Eh o mesmo sentimento do primeiro...
Eh aquele livro que vc sente como se estivesse sendo abraçado..
????

Simony 01/04/2021

"Um brinde à sua resistência, à sua capacidade de seguir em frente e ao tanto de vezes que pareceu o fim do mundo, mas você acordou no outro dia recomeçando."

MãeLiteratura 05/10/2020

Edição super caprichada
5 Motivos para ler Pra Você que sente demais
O autor "conversa" com o leitor através dos seus textos, são temas que impactam na nossa realidade, no cotidiano
Escrita fluida e interessante
Texto curtos e reflexivos
Linda diagramação, com fontes em tamanhos e estilos diferentes
Literatura nacional contemporânea
Foi uma experiência deliciosa esta leitura. Textos curtos, mas impactantes e reflexivos. Ótimo para ler principalmente após leituras mais pesadas, ou para sair de uma ressaca literária.
O que realmente te importa? Como você lida com suas emoções, com suas vontades e pensamentos? Victor aborda estes temas, numa miscelânea de frases destacadas, textos curtos e muitos sentimentos. Para saborear com calma ou de uma vez, o leitor escolhe o ritmo de leitura e com certeza não se arrependerá dela.

site: https://www.maeliteratura.com/2020/10/resenha-pra-voce-que-sente-demais.html

Ary 30/12/2021

Esse livro fala com a gnt literalmente!
Eu amei a forma que o autor escreve, esse livro me ajudou tanto, é igual aquela frase "a gnt ler um livro ou ele nos ler" (acho que é assim), esse livro é incrível, eu concerteza vou reler ele, pq é confortante ler ele!?

umalivraria 29/10/2020

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
❝Porque uma das piores bobagens que fazemos é essa de ficar esperando demais das pessoas. Esquecemos coisas fundamentais. A primeira, simples e direta, é que ninguém tem obrigação de nos dar nenhuma espécie de sentimento.❞

Intenso(a): que se manifesta ou se faz sentir com vigor, com abundância.

Esse é o significado de intensidade, de acordo com o Google, mas sabemos que lidar com essa força dentro de nós, é bem mais difícil. A intensidade atrapalha ou ajuda, dependendo dos casos, nos faz mal ou bem. É aquele 8 ou 80 que tanto ouvimos falar. Se você já foi machucado por alguém, ela causa medo. Se não, te causa borboletas no estômago e a vontade de sentir mais daquilo.

Para quem já conhece a escrita de Victor Fernandes, sabe que ele conversa com os intensos através de seus textos. E a leitura se torna ainda mais prazerosa quando nos identificamos com o que estamos lendo, e isso acontece durante toda a obra “Pra você que sente demais”.

Já andei postando por aqui sobre “Livros que salvam o nosso dia”, entre eles, estava o “Pra você que teve um dia ruim” e, sem dúvidas, este já está nessa listinha também. É lindo a forma que o Victor sabe, exatamente, o que acontece dentro de uma mente intensa, dentro de nós e o nosso cotidiano.

O leitor tem um “antes e depois” de tudo o que está escrito nessas páginas. E, de forma particular, me atingiu completamente. Sempre termino a leitura com o gostinho de “CADÊ O PRÓXIMO LIVRO” e recomendando para todos ao meu redor.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/?hl=pt-br

May 17/02/2021

Esse livro parece um abração daqueles bem apertados, sabe? Delicado, sensível, cheio de puxões de orelha e conselhos que só bons e velhos amigos dão. Difícil não se sentir acolhido e com o coração quentinho depois de ler essa coisa mais linda que é o "Pra você que sente demais".

Geo 04/02/2021

Não tem como eu falar desse livro sem derramar uma lágrima (não de tristeza) e sim de satisfação de aprendizagem que cada página do livro trás...cada palavra toca de uma maneira diferente em uma pessoa e por experiência própria eu indico se possível todas as pessoas a lerem,em alguma parte eu prometo vc vai se identificar de uma forma inacreditável!

afroxpaty 01/04/2023

Poderia ter sido melhor
Esse livro é bem legal, mas no início ele é chato, até você se acostumar demora um pouco, mas os textos são bem legais, do meio pro final fica melhor

Rosana Miyata 12/01/2022

Eu já li o primeiro livro dele "Pra você que teve um dia ruim" e este é tão bom quanto. O Victor Fernandes tem uma maneira direta, porém bem sensível e poética de falar com a gente, é como uma conversa entre amigos. Eu recomendo.

Geisalanis 18/01/2021

Que livro lindo me apaixonei pela escrita do autor e já comprei outro livro dele. Ele realmente entende pessoas que sentem demais.

Tai 08/01/2022

Seguindo a mesma didática reflexiva do primeiro livro, este reune mais textos poéticos acerca das dores da alma. Em ritmo de conversa, o autor abrange emaranhado de emoções que nos atinge quando menos esperamos e precisamos racionar cada sentimento.

É um diálogo sobre as fases pelas quais são necessárias passar para superar uma frustação na vida. A necessidade de deixar ir o que não quer ficar, de se afastar do que intoxica, de que as lembranças, até as mais tristes, têm muito a nos ensinar.