Mulan Elizabeth Rudnick

Resenhas - Mulan

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caroline.Casaes 04/09/2020

Coragem, lealdade e verdade
Ainda estou sem palavras pra processar essa leitura! Sou grande fã de Mulan desde criança e ao longo dos meus 23 anos já devo ter assistido ao filme em animação uma centena de vezes, sem exagero.

Quando eu soube que seria lançado uma live-action e algumas coisas sofreriam alterações eu confesso que tive receio de que a estória que ganhou o meu coração se perdesse, mas o que aconteceu foi o contrário, através do livro pude ver o quanto a equipe de adaptação se esforçou para manter os fãs de Mulan satisfeitos e pra inovar essa encantadora estória.

A edição é muito linda, tem detalhes em casa página que me deixou muito feliz pelo cuidado com que foi produzido, a capa tem alto relevo, o livro possui orelhas e ao final de cada capítulo teia umas ilustração.

A forma que Mulan se desenvolve na trama lutando contra o seu auto julgamento me trouxe a sensação de empatia.

Acho que o livro deixa claro que a graciosidade de Mulan como mulher contribui para que ela se destaque entre os homens, pois, ela se concentra melhor e tem mais paciência e sabedoria o que qualifica um bom guerreiro.

Gostei muito da forma de narração do livro, imaginar cada cena, cada detalhe foi fácil, inclusive em algumas cenas acabei lembrando da própria animação e achei muito bom ter essa referência.

Ainda tenho tanto a falar sobre esse livro, nao vejo a hora do filme ser lançado!

Thay 06/06/2024

Mulam
História de uma mulher forte que doa pela família e faz com que sua fraqueza seja a sua maior força!

Carol 04/02/2021

Seu cabelo é como você, difícil de controlar.
Lealdade. Coragem. Verdade. Devoção à família.
Sou suspeita de falar qualquer coisa sobre a Mulan. Ela é e sempre foi minha "princesa" favorita. Desde sempre, Mulan foi um exemplo e inspiração para mim e muitas outras meninas que cresceram assistindo filmes em que a mocinha precisa ser salva pelo cavalheiro, eles se casam e vivem felizes para sempre. Mulan é Mulan. Feminista. Forte. Dedicada.
Mas, deixando de lado o fato dessa personagem ser perfeita, o livro não é diferente. A edição é simplesmente maravilhosa. Ilustrações, pequenas mudanças para que a tradição chinesa esteja em destaque, romance no finalzinho, não atrapalhando no desenvolvimento da personagem, sem falar na leitura leve e rápida.
Não tenho palavras pra expressar a experiência. Marquei mais de 30 frases e já estou doida pra reler. Próximo passo: assistir o live action. Sei que não vou me decepcionar.
Livro favoritado. Primeiro do ano.
Tempo de leitura: 2 dias

Gabriel 20/09/2020

Acredito que esse livro sirva mais como um complemento para o filme. Não tem grandes pretensões, temos algumas cenas extras mas nada demais. É aquele livrinho bônus, pra ler depois de um ressaca literária.

cla17 14/01/2021

Perfeito, a força dela para superar seus obstáculos é motivadora, achei muito legal que a narrativa não seja focada no romance mas sim na batalha e sua própria luta pela verdade

Isis.Borges 05/01/2021

Lealdade. Coragem. Verdade
Mulan é a filha mais velha da família Hua e como tradição todos esperam que ela se case bem, trazendo honra para família. Por mais que ela tente ser uma dama, seu espírito é indomável e sempre acaba decepcionando seus pais. Enquanto isso, o Império chinês entra em guerra com invasores e informa a todos que para combatê-los, cada família deverá enviar um homem para servir ao exército imperial. Para que seu pai, um veterano de guerra e ferido em batalha, não passe por isso novamente, Mulan foge e se apresenta em seu lugar para o comandante do exército como Hua Jun. Ela passa por treinamento pesado e carrega o fardo de fingir ser um rapaz. Não vi a live action ainda, mas amei o livro, trás mais seriedade e força pra personagem que é uma guerreira, menos romance e mais ação. Livro leve e favoritado pra começar bem o ano.

Ana 26/12/2020

Leitura fácil, leve e rápida, com um grande significado.

Obrigada equipe Skoob e Universo dos Livros pelo presente!

Any 08/12/2020

Mulan
“Seu cabelo é como você... Impossível de controlar.”
Mulan é uma jovem destemida e “selvagem” que está sempre tentando se encaixar nos padrões que daria muito orgulho a sua família, mas ela é muito diferente das jovens da sua aldeia. Aos dezesseis anos, a casamenteira encontrou um pretendente, mas não era o futuro que Mulan desejava para si. Não estava em seus sonhos viver para obedecer a um marido. Mulan ansiava por aventuras. Após um desastroso encontro com a casamenteira, ela acredita que perdeu a oportunidade de honrar a sua família através do matrimônio. Os Rouran estão levando o caos à China e o imperador precisa unir forças para proteger o seu povo e para isso, ele convoca um membro de cada família para o seu exército. Mulan sabe que o seu pai Zhou, não tem condição de servir o imperador em razão de sua idade avançada e o problema da sua perna. Temendo pela morte do pai e com o desejo de trazer honra a sua família, ela decidiu se passar por ele. Mulan agindo como um homem e após um treinamento pesado se torna uma guerreira admirável. Mesmo tendo o respeito de todos os companheiros, ela precisa continuar protegendo o seu segredo para não ser punida e nem manchar o nome da sua família. Ela é um exemplo de jovem forte, dedicada e livre para ser ela mesma.

Giovanna.Lorascki 07/11/2020

Nossas críticas pelo visto foram ouvidas
Como é uma adaptação do roteiro acho que eles pegaram as críticas feitas sobre o filme e adicionaram ao livro, como a falta do mushu no live action, eles colocaram a fenix de uma forma mais divertida e bem protetora, ao contrário do filme em que ela só aparecia algumas vezes e de relance. Também tiveram algumas cenas no livro que lembram a animação e melhoraram muito a relação entre mulan e o par romântico dela (que no filme nem parecia ser um par). Para quem se decepcionou com o filme, recomendo que leiam, cumpre as expectativas e é o que queriamos ter visto nas telas.

Clara Azevedo 29/10/2020

Mulan
Esse é o livro oficial do filme Mulan. Hua Mulan se esforça para tentar se encaixar nos padrões tradicionais da aldeia onde vive, por mais que tente ela não consegue é diferente das outras mulheres até mesmo da mãe e da irmã. Depois de um episódio desastroso com a casamenteira de sua aldeia Mulan fica triste ao achar que não pode proporcionar a sua família a devida honra porque uma mulher deve proporcionar honra para sua família através do casamento, segundo o que ela e sua irmã foram ensinadas desde pequenas. O Imperador decreta que um homem de cada família se aliste ao exército a fim de combater uma ameaça a China que antes estava aniquilada e aparentemente voltou com força total um homem chamado Bori Khan ele tem a ajuda de uma feiticeira de nome Xianniang e de um exército de outros que acreditam nós ideais dele. Mulan sabe que se seu pai for para a guerra de novo não vai retornar ele está velho e tem um problema na perna iria morrer na primeira hora de combate, então a garota decide tomar o lugar dele fingindo ser um homem já que o único na sua família é o seu pai e obviamente ele não pode ir, Mulan vai precisar esconder esse segredo a todo custo dos seus colegas recrutas e do Comandante do exército porque se for pega as consequências serão bem severas. Eu gostei muito desse livro ele consegue dar um atualizada na história que nós tanto conhecemos e insiri algumas coisas da lenda chinesa que foi daí que a animação e o live- action foram inspirados.

"Nas raras ocasiões em que a perna não o incomodava, seu pai levava a espada para o quintal a fim de treinar. Ele fazia os movimentos parecerem tão fluidos que Mulan sempre tinha imaginado que a espada era leve como uma pluma. Mas,em sua mão, era pesada e desajeitada. Ao tentar levanta-la a frente, seus olhos cintilaram sobre três palavras gravadas na lâmina. Apertando os olhos, ela leu: Lealdade, Coragem, Verdade." Pág:67.

"Não importava o quanto se esforçasse, ela sempre parecia falhar. Então agora, ela traria honra a sua família de uma outra maneira. Ela se tornaria uma guerreira." Pág:68.

"- Desonestidade? Penalidade... - ele fez uma pausa, deixando a palavra pairar no ar por um momento antes de terminar. - Expulsão! Desonra.
Os recrutas ofegaram.
O Sargento Qiang assentiu.
- Desonra para vocês, desonra para as suas famílias, desonra para sua aldeia... Desonra para o seu país.
Pelo olhar no rosto dos homens ao redor, e pela maneira como todos se remexeram desconfortavelmente, Mulan sabia que eles estavam pensando a mesma coisa que ela. A desonra era um castigo muito pior que a morte." Pág:124.

"- O tempo todo, você disse que a minha jornada era impossível - disse Mulan, suavizando a voz enquanto se aproximava do trono.- No entanto estou aqui. A prova que existe um lugar para pessoas como nós." Pág:226.

Clive 21/10/2020

Nostalgia
Para os fans da versão animada, o livro não deixa nada a desejar.
Há algumas diferenças entre os acontecimentos do filme e do livro mas são poucos.
Muito bom e fica com gostinho de quero mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6