Mulan

Resenhas - Mulan

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jullinha :) 04/11/2022

Bom.
Comecei a ler esse livro por acaso, nunca tinha ouvido falar que Mulan tinha um livro até que vi o ebook grátis na amazon, comprei e comecei a ler sem por muita fé.
Me surpreendi demais quando logo na primeira página o livro já me prendeu, todas as cenas foram tão bem escritas que eu senti como se estivesse dentro da história, o que é surpreendente pois eu não gosto de livros escritos em terceira pessoa, mas esse simplesmente foi perfeito.
Toda a representatividade feminina nesse livro é perfeita, ele mostra como Mulan lutou no exército fingindo ser um homem porque não tinha o direito de ir por ser mulher, e como fez isso de uma maneira extraordinária, e como salvou todo o seu povo e mesmo assim foi vista como "desonrosa".
Achei incrível a forma como o livro mostrou que Mulan fez seu próprio caminho, mesmo com um casamento arranjado e a mãe a pressionando para cozinhar e fazer tricô assim como as outras mulheres, ela lutou e mostrou que seu lugar era lutando, seu lugar era onde ela queria que fosse.
Livro incrível apenas.

Cami 30/10/2022

Hua
O livro foi fiel ao filme, os simples detalhes que não são percebidos no live action é o que torna o livro fascinante, Mulan sempre com sua essência original desde o desenho da menina/mulher guerreira que faz tudo para proteger a família, o livro em si tem uma leitura rápida e fácil, divertida e com ação, as cenas de superação da Mulan aprendendo a se defender e superando as espectativas do próprio batalhão, a genialidade da garota que salva seus parceiros de batalha mesmo sabendo que ia ser desmascarada, a forma como ela entede a estratégia do inimigo. No livro, como já citei antes, com a estória diferente do desenho de 1998, consegue manter a essência da guerreira Mulan.

LaraPolix 22/08/2020

Uma belíssima atualização do amado filme de 1998
Primeiramente é importante salientar que esse livro foi escrito tendo como base o roteiro do filme de 2020. Que no momento dessa resenha ainda não havia sido lançado por conta da Pandemia de Covid-19. Assim, lê-lo pode não ser recomendado aos que se incomodam em já saber o que iram ver quando o filme for lançado.

Tendo isto posto, o livro tem uma escrita ágil e por vezes superficial, a autora faz um trabalho muito competente transformando o roteiro em um livro. Porém ele é realmente raso em questão de aprofundamento do psicológico das personagens. Possui cenas de luta física e batalha bem descritas de um jeito veloz e que não quebra o ritmo da história (pra mim, uma boa promessa do que está por vir no filme).

Comparativamente com a história da animação de 1998, há mais elementos da cultura Chinesa ricamente apresentados e atualização das questões ligadas ao feminino, feminismo e quebra de padrões e expectativas de gênero. A bruxa, acrescentada nessa versão, dá um tom incrivelmente atual e acrescenta uma relação de Mulan com outra mulher que não foi tão bem explorada no filme de 1998. Essa relação trás elementos incríveis capaz de atualizar e agregar a uma história já tão difundida.

É um livro curto porém muito bom, fui lê-lo sem expectativas e me surpreendi muito positivamente! Alguns momentos me arrancaram lágrimas e risos, além de, mais de 20 anos depois de me encontrar nessa história pela primeira vez, me reencontrei mais uma vez representada nela.

Gian 24/08/2022

"Curiosa e ávida por aventuras, Mulan se esforça para se encaixar nos padrões tradicionais da aldeia em que vive. Depois de um episódio desastroso com a casamenteira, ela está aflita ante a ideia de que nunca poderá proporcionar à sua família a honra devida e merecida. Contudo, quando o imperador decreta que um homem de cada família se aliste no exército a fim de enfrentar uma ameaça perigosa à China, Mulan decide se disfarçar como homem e assumir o lugar de seu pai. Agora, Mulan precisa esconder esse segredo durante o treinamento junto aos seus colegas recrutas. Será que, mediante a aproximação do inimigo, Mulan conseguirá se tornar a heroína de que a China precisa?"

É muito legal ver a desenvoltura, a coragem e a força de vontade de Mulan! Disney sempre nos proporcionando ótimas histórias.

Bia 01/03/2022

Não é o melhor livro do mundo, mas por ser da Disney cumpre muito bem o seu papel de ter uma escrita tranquila e tem uma história que eu amo.

Considero uma escrita bem leve, pois o livro passa cenas de lutas e trata de assuntos como o dificuldade das mulheres de entrarem no exército nesse período, com bastante leveza. É possível se sentir triste ao entender o espelhamento da rejeição de Mulan, sentido pela bruxa.

Acho que mesmo achando a fênix uma ideia muito bonitinha, a história realmente não é a mesma coisa sem o Mushu, que com certeza dava um up pra história sempre

Flávia 29/01/2022

Mulan
O livro ainda foca somente na Mulan e em seu trajeto até ela conseguir o que quer e salvar o seu país. Há personagens novos que são inseridos e que se encaixam tão bem na história que nem percebemos que eles não estavam no primeiro livro publicado. A cena da luta foi muito bem escrita e ela manteve o ritmo de todo o livro, sua narração foi tão bem escrita que você consegue vê-la em imagens claras em sua mente.

Cristiana.Dieguez 25/01/2022

Guerreira
Guerreira mostra a força de uma mulher ?????????????????????????????????????????????????????????????

SubaLivros 13/10/2020

Sensacional
Há algumas diferenças em relação ao desenho original, mas isso não diminuiu a magnitude dessa história fascinante! Indico muito.

Cassandra 08/01/2022

Amo?
Pra quem gosta do live action recomendo a leitura pois vai se aprofundar mais na estória e muitos eventos são explicados sem falar que o livro é incrível

rosa das páginas 09/10/2021

Apenas quero mais!!!
Mulan amiga, o que fizestes comigo kakakaksk. Gente, que experiência! A transformação da Mulan, o momento que ela encontra o seu verdadeiro eu e sua vocação, o amor que ela colocava em tudo, cada detalhezinho desses e outros me fizeram favoritar esse livro magnífico. Pra mim foi 10 estrelas, mas como aqui só vai 5, toma ??

Nat 29/09/2021

Mulan sempre foi uma criança aventureira que nunca se encaixou muito bem nos padrões tradicionais das mulheres de sua aldeia. Consciente de que com um bom casamento ela irá trazer honra para sua família, a jovem passa a tentar se comportar bem, mas o encontro com a casamenteira não vai conforme esperado. Quando a convocação para a guerra chega em sua aldeia, seu pai, único homem da família, decide que irá lutar, mas a jovem sabe que sua debilidade irá mata-lo. Então, Mulan decide tomar o lugar do pai, mas se for descoberta será morta, ou pior, trará desonra para sua família....

Até agora, essa foi a segunda live action da Disney que ainda não vi. Com a epidemia eclodindo em 2020, ano de estréia do filme, Mulan foi direto para o Disney+ e como não sou assinante, ainda não assisti. Também não me prendi muito as críticas, porque quero ver o filme. Mulan virou uma das minhas “princesas Disney” favoritas, então estava esperando muito por essa adaptação, e ler o livro tirou muitas dúvidas sobre a história. De forma geral, eu gostei. As mudanças foram boas, perdeu um pouco da parte cômica mas, pelo que o livro mostra, a história ganhou em mistério. Eu gostei muito da sugestão de romance, diferente da animação, mas mesmo assim muito bem formulada. Adorei, recomendo.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/09/mulan-elizabeth-rudnick-dll-2021.html

Stephanie214 24/09/2021

A Guerreira da China
Há uma lenda na China que se chama " A Balada de Hua Mulan" que fala sobre uma jovem que se passa por homem para lutar no lugar de seu pai, mais não se tem provas concretas de que ela existiu mais acredita-se que ela tenha vivido durante a Disnatia Wei do Norte que durou de 386 d.c.a 534 d.c.
Foi com base nessa lenda que a Disney fez a animação de 1998 e a versão live action de 2020 que acompanha a vida de Hua Mulan uma garota que mora num vilarejo da China com seu pai, mãe e sua irmã, ela tem que honrar sua família e quando vira uma jovem adulta vai falar com a casamenteira para conseguir um bom casamento e dessa maneira trazer honra a toda sua família. E nesse mesmo dia os soldados da guarda imperial entram no vilarejo para convocar os homens para a guerra contra os inimigos do norte.
Então Mulan decide durante a madrugada pegar a armadura, espada, sela e cavalo de seu pai e ir lutar na guerra se passando por um homem para proteger sua família, já que seu pai ficou ferido por conta da última guerra e talvez não sobrevivesse dessa vez.
Mulan tem que lidar com o segredo que está guardando, treinar muito para enfrentar os inimigos e se seu segredo for revelado ela irá desonrar toda a sua família isso se não for punida com a morte.
Depois de viver uma aventura, de aprender tanto, lutar, acreditar em si mesma ela percebeu que a sua jornada continua e agora tinha força para fazer qualquer coisa. Ela era Hua Mulan e ela era uma guerreira.

Laiz 01/09/2021

vergonha para tu, vergonha para a tua vaca
- é igual ao filme, e o filme é ruim
- eu ainda não entendi qual o conceito dos filmes agora terem livros que contam exatamente a mesma história
- já pararam pra pensar que é a única princesa da disney com uma bodycount na casa das CENTENAS???????
- não tem música, não tem mushu, não tem o grilinho, não tem o general shang gostoso ícone bissexual que se apaixonou pela mulan quando achava que ela era homem e continuou apaixonado quando viu que ela era mulher

Gouvea 01/09/2021

+/-
Na maioria das vezes o livro é melhor que o filme pelos detalhes que tem a mais só que o Livro Mulan é realmente idêntico ao filme, acho que o erro foi meu de esperar coisas a mais do livro sendo que o livro é original do filme e a intenção é ser idêntico mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6