Mulan

Elizabeth Rudnick

Resenhas - Mulan

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol 04/02/2021

Seu cabelo é como você, difícil de controlar.
Lealdade. Coragem. Verdade. Devoção à família.
Sou suspeita de falar qualquer coisa sobre a Mulan. Ela é e sempre foi minha "princesa" favorita. Desde sempre, Mulan foi um exemplo e inspiração para mim e muitas outras meninas que cresceram assistindo filmes em que a mocinha precisa ser salva pelo cavalheiro, eles se casam e vivem felizes para sempre. Mulan é Mulan. Feminista. Forte. Dedicada.
Mas, deixando de lado o fato dessa personagem ser perfeita, o livro não é diferente. A edição é simplesmente maravilhosa. Ilustrações, pequenas mudanças para que a tradição chinesa esteja em destaque, romance no finalzinho, não atrapalhando no desenvolvimento da personagem, sem falar na leitura leve e rápida.
Não tenho palavras pra expressar a experiência. Marquei mais de 30 frases e já estou doida pra reler. Próximo passo: assistir o live action. Sei que não vou me decepcionar.
Livro favoritado. Primeiro do ano.
Tempo de leitura: 2 dias

Aline Oliveira 14/02/2021

Esperava mais.
Mulan é um dos meus desenhos da Disney favoritos. Gostei da história do livro (que é exatamente igual o roteiro do filme), porem fica super parada em varios momentos e eu acabei insistindo na leitura apenas por já conhecer a historia e gostar dela. Acho que faltou um pouco de emoção na escrita da autora. Enfim, esperava mais do livro...

duda 04/05/2021

ótimo como o esperado
por algum motivo estou viciada nos livros da elizabeth rudnick, a escrita dela é extremamente fluida e melhora todas as experiências que tive com os filmes.
mulan foi o terceiro livro da mesma que li e foi melhor do que o esperado, me fez gostar mais não só do filme mas também da própria personagem, mal posso esperar pra ler os livros restantes da autora pois vale a pena demaiss, com o foco certo da pra ler em 1 dia cada livro kkkk

Gabriel 20/09/2020

Acredito que esse livro sirva mais como um complemento para o filme. Não tem grandes pretensões, temos algumas cenas extras mas nada demais. É aquele livrinho bônus, pra ler depois de um ressaca literária.

Taina.Lira 27/06/2021

Aqui ela não é uma princesa da Disney e sim uma guerreira. A história desse livro é diferente da animação e eu amei essa versão também. É inspirador, emocionante e lindo.

Emy 17/07/2021

Muitooo bom
Me prendeu do início ao fim, minha princesa e guerreira favorita da disney.
A bruxa é maravilhosa também

Gouvea 01/09/2021

+/-
Na maioria das vezes o livro é melhor que o filme pelos detalhes que tem a mais só que o Livro Mulan é realmente idêntico ao filme, acho que o erro foi meu de esperar coisas a mais do livro sendo que o livro é original do filme e a intenção é ser idêntico mesmo.

Laiz 01/09/2021

vergonha para tu, vergonha para a tua vaca
- é igual ao filme, e o filme é ruim
- eu ainda não entendi qual o conceito dos filmes agora terem livros que contam exatamente a mesma história
- já pararam pra pensar que é a única princesa da disney com uma bodycount na casa das CENTENAS???????
- não tem música, não tem mushu, não tem o grilinho, não tem o general shang gostoso ícone bissexual que se apaixonou pela mulan quando achava que ela era homem e continuou apaixonado quando viu que ela era mulher

Stephanie214 24/09/2021

A Guerreira da China
Há uma lenda na China que se chama " A Balada de Hua Mulan" que fala sobre uma jovem que se passa por homem para lutar no lugar de seu pai, mais não se tem provas concretas de que ela existiu mais acredita-se que ela tenha vivido durante a Disnatia Wei do Norte que durou de 386 d.c.a 534 d.c.
Foi com base nessa lenda que a Disney fez a animação de 1998 e a versão live action de 2020 que acompanha a vida de Hua Mulan uma garota que mora num vilarejo da China com seu pai, mãe e sua irmã, ela tem que honrar sua família e quando vira uma jovem adulta vai falar com a casamenteira para conseguir um bom casamento e dessa maneira trazer honra a toda sua família. E nesse mesmo dia os soldados da guarda imperial entram no vilarejo para convocar os homens para a guerra contra os inimigos do norte.
Então Mulan decide durante a madrugada pegar a armadura, espada, sela e cavalo de seu pai e ir lutar na guerra se passando por um homem para proteger sua família, já que seu pai ficou ferido por conta da última guerra e talvez não sobrevivesse dessa vez.
Mulan tem que lidar com o segredo que está guardando, treinar muito para enfrentar os inimigos e se seu segredo for revelado ela irá desonrar toda a sua família isso se não for punida com a morte.
Depois de viver uma aventura, de aprender tanto, lutar, acreditar em si mesma ela percebeu que a sua jornada continua e agora tinha força para fazer qualquer coisa. Ela era Hua Mulan e ela era uma guerreira.

Nat 29/09/2021

Mulan sempre foi uma criança aventureira que nunca se encaixou muito bem nos padrões tradicionais das mulheres de sua aldeia. Consciente de que com um bom casamento ela irá trazer honra para sua família, a jovem passa a tentar se comportar bem, mas o encontro com a casamenteira não vai conforme esperado. Quando a convocação para a guerra chega em sua aldeia, seu pai, único homem da família, decide que irá lutar, mas a jovem sabe que sua debilidade irá mata-lo. Então, Mulan decide tomar o lugar do pai, mas se for descoberta será morta, ou pior, trará desonra para sua família....

Até agora, essa foi a segunda live action da Disney que ainda não vi. Com a epidemia eclodindo em 2020, ano de estréia do filme, Mulan foi direto para o Disney+ e como não sou assinante, ainda não assisti. Também não me prendi muito as críticas, porque quero ver o filme. Mulan virou uma das minhas “princesas Disney” favoritas, então estava esperando muito por essa adaptação, e ler o livro tirou muitas dúvidas sobre a história. De forma geral, eu gostei. As mudanças foram boas, perdeu um pouco da parte cômica mas, pelo que o livro mostra, a história ganhou em mistério. Eu gostei muito da sugestão de romance, diferente da animação, mas mesmo assim muito bem formulada. Adorei, recomendo.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/09/mulan-elizabeth-rudnick-dll-2021.html

rosa das páginas 09/10/2021

Apenas quero mais!!!
Mulan amiga, o que fizestes comigo kakakaksk. Gente, que experiência! A transformação da Mulan, o momento que ela encontra o seu verdadeiro eu e sua vocação, o amor que ela colocava em tudo, cada detalhezinho desses e outros me fizeram favoritar esse livro magnífico. Pra mim foi 10 estrelas, mas como aqui só vai 5, toma ??

Thay 06/06/2024

Mulam
História de uma mulher forte que doa pela família e faz com que sua fraqueza seja a sua maior força!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6