O Reino Traiçoeiro

Resenhas - O Reino Traiçoeiro

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa 27/10/2020

Pode não parecer, mas Vale a Pena Sim
Como terceiro livro da Série 'O Beijo Traiçoeiro', temos o encerramento das aventuras de Sage Fowler. Sinceramente fiquei receosa de o terceiro livro não ser bom, ou não gostar do encerramento da série, mas não foi isso que aconteceu. Apesar da história se basear mais em negociações e diplomacia (diferente dos primeiros livros) e a leitura se desenrolar de vagar, e a narrativa um pouco lenta, aos poucos vemos o desenrolar da história, com alternâncias entre negociações e ação, e chega um ponto na historia que se desenrola de um jeito que você não para mais de ler.
Temos a mesma temática dos outros livros, problemas de estado, guerras por vir e traições (ou seja, aquele sentimento onde você desconfia de todo mundo continua, ao ponto de você não saber quem é amigo e quem é inimigo), o amadurecimento da Sage e Alex (o que inclui o desenrolar do romance deles), temos o desenvolvimento de alguns personagens secundários (dos quais alguns nos apegamos e outros nos irritamos), temos vários momentos relembrando fatos que aconteceram no primeiro e segundo livro, incluindo a volta de alguns personagens.
Se a pergunta é: vale a pena ler?
A resposta é: Sim, a conclusão da historia, na minha opinião, foi muito boa.
Dica: não se deixe levar pela narrativa inicial, dê uma chance para o livro, no final você não vai se arrepender.

Cida Oliveira 19/05/2020

Uma trilhogia que amei ler.
O terceiro livro não tem tanta ação quanto o segundo, mas é uma boa leitura e vale apena para saber o desfecho de Sage e Alex, que tanto os leitores estavam esperando. Não tem como não se agitar com as ideias e mudanças de planos de Sage. Mulher maravilhosa!!! Vale muito a leitura!!!!

Luiza 16/05/2020

Previsível e Desapontador
Pelo conjunto da obra essa Trilogia vale 3 estrela.
É aquela tipo de série que vale a pena ler todos os livros de uma vez.
Ela é BOA mas não é Maravilhosa.
Você não consegue parar de ler e não sabe o porque, já que enxergar todos os erros e falhas na narrativa.

Focou de mais nas negociações diplomáticas;
Narrativa lenta e cansativa;
Muitos Personagens novos pra gravar nome de todos.
TUDO óbvio e previsível.
Falta de climax e plot twist.

PaTy_LiKa @patylika.libros 27/09/2020

De tirar o fôlego
Meu Deus!!! Q livro foi esse???
Desde o início me prendeu de uma forma inimaginável.
Sage, depois de ter sofrido altas queimaduras no final do último livro, se recuperou bem e foi nomeada embaixadora de Demora. Como sempre, não se acha competente para tal, mas exerce o cargo de forma muito competente.
No início quis bater no Alex por ele ter sempre que se provar, mas até entendi um pouco o lado dele.
Aparecem vários personagens novos e
a trama foi muito bem construída, e apesar de em determinados momentos desconfiar de várias pessoas, nao imaginava o q ia acontentecer.
Clare me irritou em alguns momentos, mas tbm acabei entendendo q ela estava insegura e isso só mostrou como os personagens parecem reais, não sendo perfeitos 100% do tempo e mostrando defeitos e atitudes normais em determinadas situações.
Amei o livro demais!!! ?

Mariana_ 22/07/2020

O Último livro da trilogia O Beijo Traicoeiro
Foi um bom livro, apesar de tantos personagens novos e acontecimentos marcantes. Um erro de tradução/ digitação aqui e ali, mas nada prejudicial. Recomendo.

Renata 26/06/2020

um digno encerramento de trilogia
ah, que sentimento agridoce ao terminar de ler esse livro. aquele misto de alegria pelo final cálido dessa aventura e de tristezinha por ter que me despedir desse universo encantador.

diferentemente do segundo livro que foi de prender o fôlego do início ao fim, esse livro teve um ritmo mais comedido, mas nem por isso ruim. se no livro anterior era eita atrás de eita, nesse aqui teve menos ação e mais cenas de diplomacia e tratados (afinal, sage foi nomeada embaixadora pelo próprio rei, e a história segue seus passos).

gostei que em o reino traiçoeiro as intrigas foram um pouco mais elaboradas do que nos livros anteriores; os traidores não foram tão previsíveis quanto nos outros livros. e gostei também que a autora desenvolveu um pouco mais os personagens secundários, dando uma atenção especial à clare e à princesa lani.

porém foi um pouco decepcionante não ver tanto a participação de sage com suas ideias mirabolantes pra salvar a todos nas situações de perigo, ou ter mais situações de perigo propriamente ditas.

mesmo assim foi gostosinho acompanhar o desfecho dessa saga. bem do tipo "... e viveram felizes para sempre".

Edstressed 06/06/2020

Então. ....
Foi bom e tudo mais, mas para o final eu achei meio, como se faltasse alguma coisa.

Ps: tenho o epub quem quiser comenta

Annyk 03/09/2021

Decepcionada
Como sempre a Alex e a Sage carregando a história( e a minha leitura).
O vilão estava óbvio desde o começo da trama, e eu não gostei de como foi mal trabalhado a história. Muita política e pouca ação é o que significa esse livro.
Fiquei com raiva de todo mundo durante a leitura.
OBS: habilidades políticas da Sage são completamente sem sentido.
Faltou desenvolvimento, mas eu me apeguei tanto a essa trilogia que li tudo e sobrevivi das migalhas do casal.

Amanda 04/01/2021

5 estrelas
Amei cada linha desse livro e valeu a pena toda a espera! Dessa vez o mistério e a tensão me fizeram devorar o livro sem parar nem pra respirar! Kkkkkkk Tenho que dizer que matei a charada logo no início, mas ainda assim valeu a pena descobrir que estava certa em minhas suposições ao final... amei que os personagens amigos tiveram bastante destaque, especialmente a princesa Lani, que é maravilhosa! Kkkkkkk e amei o quento o relacionamento da Sage e do Alex amadureceu.

Isabella658 12/02/2021

Um mistério surpreendente
Comecei o terceiro sem esperar muito, achava que seria só enrolação e não teria nenhum conflito que me prendesse. No entanto, fui completamente surpreendida. A autora criou todo um mistério a respeito das negociações de paz e os acontecimentos estranho, que me vi presa na história e terminei de ler tudo em 1 dia. A questão do relacionamento de Alex com Sage e ele adiando o casamento que irritou um pouco, mas Sage não me decepcionou em dar uma dura dele. As amizades foram mais bem trabalhadas também e achei incrível a forma como Sage foi conseguindo aliados, tudo sempre bem desenvolvido.
Resumindo, foi o livro que mais me surpreendeu da trilogia e talvez seja até o melhor, algo bem difícil de se conseguir normalmente em séries/trilogias.

Ana Clara 14/09/2020

Ameiii, foi um ótimo desfecho da triologia, Sage e Alex enfrentam novos desafios juntos, além do dilema do seu casamento. Fiquei muito curiosa sobre a Claire e o princípe, para saber se vai rolar e queria mais detalhes sobre eles.

Michele 14/03/2022

Fofinho ?
A Sage é muito fofa, destemida, inteligente, um amorzinho, livro ótimo para adolescentes que gostam de histórias com intrigas e mistérios para resolver, espionagem e um pouco de romance ?
Mas ainda acho o primeiro melhor kkkkk

Dani 18/06/2020

Uma ótima trilogia
Como nos outros livros o início foi um pouco arrastado, novamente tive raiva com algumas atitudes da Sage, mas ela conseguiu superar e aprender a lição, o que fez muito bem a história.
Algo que me agradou bastante foi a falta de um triângulo amoroso, ver que mesmo se desentendendo, o amor entre Sage e Alex não se abalava foi maravilhoso. No início achei que me incomodaria com o fato da Sage ter 16 anos e Alex 21 no primeiro livro, porém, a forma como a autora desenvolveu o romance deles foi muito boa (e também por que eles só se casaram depois dela completar 19).
Quando terminei o segundo livro não imaginei que teria muita história ainda, pois parecia que estavam iniciando um período de paz, mas gostei bastante nos novos caminhos que foram explorados, mesmo tendo uma boa suspeita (melhor do que certeza, pois mantém o interesse na leitura) do que estava acontecendo antes da revelação.
Fiquei curiosa para saber mais detalhes sobre outros personagens, mas me dou por satisfeita com o fim da história.
Super indico!

Andy.Sena 26/06/2021

Enfim, trilogia finalizada e certeza que já estou com saudades desse universo incrível. É impressionante como a Sage amadureceu no decorrer dos livros e esse último fechou com perfeição. Só achei demorado a descoberta do tal espião, a Sage estava como um cego no meio do tiroteio, suspeitando de tudo e todos. Mas amei a maneira que ela ajuntou as peças e desmascarou a tal pessoa. Alex continua incrível, mas agora entendo o porquê de médico não operar familiares ou amigos já que a atitude do Quinn com relação a Sage, o cega de tal maneira que irrita e acaba colocando outros em perigo. O bom desse livro que mais ninguém morreu do meu seleto grupo que deveria ser guardados na caixinha. Amei o final de Cass e super merecido. Panfletarei sempre essa série, vale super a pena.

Loba Literária 11/08/2021

Erin Beaty se perdeu no meio do caminho
O livro é inteiramente política entre reinos diferentes, e tudo bem também, mas para que fosse aproveitável, o mundo tinha que ser interessante. Os reinos são simples demais e cópias demais do mundo real para serem aproveitáveis e terem dinâmicas interessantes. Fora que já é o segundo livro da série em que o casal passa a história inteira brigados. Queria que tivesse sido mais uma situação "eles contra o mundo". Deixou de ser um romance, e deixou de ser o que eu estava buscando.

1 | 2 | 3 | 4