O Reino Traiçoeiro

Resenhas - O Reino Traiçoeiro

1 | 2 | 3 | 4

Laura3122 31/08/2021

O Reino Traiçoeiro
Esse livro foi o mais "parado" em relação ao primeiro e ao segundo, mas achei muito importante tudo o que aconteceu para entendermos melhor a história.
Não foi meu preferido da série, a leitura foi um pouco arrastada, mas gostei.
Falando na série num geral, é uma história bem diferente e intrigante, gostei muito dos personagens, e o final é meio que esperado.
Recomendo a leitura.

Mari 30/08/2021

Amei!
Eu li o primeiro livro sem criar muito expectativa, não sou muito de ler livros de fantasia. Mas depois desses livros adorei o gênero.
Não é um livro parado e isso é algo que eu gosto.
Simplesmente perfeito todos os três livros me prenderam desde o começo.

Niege.Baldez 04/02/2024

Gostei..
Muito bom..esse ultimo livro da trilogia foi mais pra dar uma conclusão na historia de Sage Fowler..os acontecimentos foram mais politicos..e menos impactantes em relação aos anteriores..mais foi muito bom acompanhar a jornada da personagem..gostei muito.

Leticia @leticiageek 31/12/2021

Misericórdia... Que livro chato
Ainda estou tentando entender como a autora conseguiu se perder tanto no final dessa trilogia...
Tinha tudo para a história ser ótima, com personagens bons, mas a qualidade só foi caindo... O primeiro eu amei, o segundo já achei mediano e esse foi só a decepção...
Simplesmente nada de interessante acontece e o final foi extremamente sem graça.
Uma pena.

heyhelen 14/08/2023

Decepcionante
Criei tanta expectativa para esse livro que me decepcionei bastante. O livro todo é voltado para questões políticas e intrigas entre os países e apenas nas últimas páginas que volta a falar de Sage e Alex. Levei mais do dobro do tempo para ler esse livro do que os outros dois primeiros da trilogia. Os diálogos são super entediantes, só gostei do final de alex e Sage. No meio do livro já estava bem óbvio quem tinha tramado tudo, não foi nada surpreendente.

Vitoria.Marcela 05/09/2021

Esse não foi o melhor livro da triologia, mas ainda sim gostei da história. Gostei dos outros assuntos que foram abordados durante o livro com a amizade da Sage e da Clare após os acontecimentos do segundo livro e o estresse pós traumático da Sage. Adorei a rainha do outro povo com quem eles vivam lutando, acho que ela merecia um pouco de desenvolvimento também.

maju 05/04/2022

entre os dois livros anteriores esse sem dúvidas teve a melhor trama, fez-se mais maquiavélica, ardilosa? complexa.

Gabriela.Marques 24/03/2022

Muitas páginas e muitas tramas políticas. Confesso que metade do livro já desconfiava de umas pessoas aí e a outra metade foi confusa kkkk. No começo temos alguns problemas em relação ao casal principal, mas no final tudo se resolve.

Gisela.Bortoloso 19/10/2020

O Reino Traiçoeiro, Vol. 03 [Erin Beaty]
O Reino Traiçoeiro é o terceiro e último volume da trilogia O Beijo Traiçoeiro de Erin Beaty, que em todos os livros me surpreendeu com sua trama inteligente, bem arquitetada e romântica. Classifico esta trilogia com cinco estrelas, ou seja, imperdível. Fico feliz em ter tido a oportunidade de ler e resenhar os livros.
Mesmo sendo a resenha do terceiro livro da série, não contém spoiler.

A história se passa no reino de Demora, onde os casamentos da elite são realizados por "casamenteiras" que escolhem quem são os melhores pares para se unirem. Sage Fowler acaba virando aprendiz de uma casamenteira, pois é altamente perspicaz e observadora, características importantes para este cargo. Mas sua vida na profissão é curta, pois logo na sua primeira viagem envolve-se num caso de traição contra Demora e acaba ajudando a evitar uma guerra com o reino vizinho, Kimisara.

Ela ganha um cargo no próprio palácio do rei, como professora de suas filhas e também fica noiva, mas infelizmente seu noivo só pode se casar aos 24 anos, devido a uma cláusula do exército do rei, ao qual ele é integrante. Agora enfim, só falta um ano para que esse dia chegue.

Mesmo separados pelas constantes missões do noivo no exército, acabam se encontrando em uma outra aventura, novamente contra o inimigo Kimisaro. Sage foi convidada pelo rei a representar Demora, juntamente com o príncipe herdeiro, nas negociações com Kimisara para pôr um fim no conflito entre os dois reinos, e se as negociações forem bem-sucedidas, pode ser o primeiro passo rumo a uma paz duradouro, ou seja, uma baita responsabilidade para uma menina de 19 anos, mas ela já provou sua capacidade em outras situações. Só que desta vez, seu noivo, como líder dos Norsari, o exército de elite do rei, tem a missão de protege-la.

Sage ainda não acredita na sua capacidade para uma missão tão importante, e mesmo cercada de suas duas melhores amigas para ajudá-la, comete alguns enganos que as magoam, deixando o relacionamento entre elas estremecido, principalmente com a melhor amiga, Clare. Além disso, um mal-entendido também abala seu relacionamento com o noivo.

“Ele a beijou uma última vez, colocando todas as palavras que não conseguia exprimir no beijo, mas o muro estava erguido. E não seria derrubado.”

Resolver todos os seus problemas particulares, salvar o reino contra uma guerra com Kimisara, e ainda descobrir quem deseja sabotar sua missão e matá-la é tudo que nossa heroína precisa fazer. Fácil, né?

Sendo o último volume da trilogia, todos os personagens são bem trabalhados e a autora deu um final condizente, e muito romântico para cada um deles. Sage se reencontrou com seu passado, e estando mais amadurecida, reconheceu alguns erros e a importância do trabalho das casamenteiras.

Neste livro Erin Beaty não só ressaltou a capacidade de Sage, toda a trama é movida principalmente por personagens femininos, que mesmo num reino onde sua única função seria fazer um bom casamento, mostram que são tão capazes e necessárias quanto os homens.

Divirtam-se com a leitura.

site: http://www.lerparadivertir.com/2020/10/o-reino-traicoeiro-vol-03-serie-o-beijo.html

Pams 22/02/2022

O fim.
Não achei que conseguiria terminar a trilogia, não porque a história é ruim ou chata, mas porque tem desenvolvimento muito lento em todos os livros, quando a história se apressa em um ponto, enrola em outro.
Tirando isso, foi muito bom conhecer o trabalho da autora. A escrita dela vem na medida certa, fazendo descrições nas partes que mais importam e descartando muito empenho em outras.
Sobre a história de Sage, fiquei um pouco intrigada porque a personagem parece que nunca evolui, mas acho que faz sentido pois não há uma mudança de idade significativa dela e condiz com a realidade da idade. O romance dela com Alex foi evoluindo de algo apagado no primeiro livro para algo fofo de se ler no último.
Os personagens secundários trazem suas próprias narrativas tornando tudo mais completo sem tirar o brilho dos personagens principais.
O mundo do livro é bastante restrito porém interessante, as culturas variam muito e parecem abranger povos que não costumam ser retratados em livros.
O desfecho foi apressado -como nos outros dois- e algumas vezes óbvio, só que ainda assim consegui apreciar.
Recomendaria para quem gosta de ler com paciência e mergulhar fundo dentro de uma narrativa lenta.

1 | 2 | 3 | 4