As Outras Pessoas

As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

Beatriz 17/07/2020

O final foi o pior
Segundo livro da autora que li, uma investigação com um toque sobrenatural. Começou muito bem, mistérios e um teor melancólico. Um homem que perdeu tudo etc. mas a história foi se desenvolvendo de uma forma meio apressada e com informações, personagens e coincidências jogadas. Duas coisas mirabolantes jogadas de qualquer jeito com personagens, que para não deixar mais buraco na história, se tornam oniscientes e quase sobrenaturais no final. Achei que finalizou muito ruim mesmo. Teve até um capítulo final explicando tudo quase que como em tópicos de forma bem de qualquer jeito quase que a parte da narrativa que ela começou criando.
Li em 24h é uma leitura rápida e fluida, li metade bem rápido e depois fiquei sofrendo pra terminar os último 25% de tão descrente que fiquei com todo esse enredo.
João del rei 17/07/2020minha estante
Acabei ? O homem de giz? hoje, dessa mesma autora... e tbm senti alguns pontos que vc falou ai, as informação sao literalmente jogadas, e vc fica tipo WTF (so que nao daquela forma boa) como se realmente n fizesse sentido... Porem ela escreve muito bem e realmente a leitura acaba sendo fluida.

Camila 17/07/2020minha estante
Oi, Bia! Eu achei O que aconteceu com Annie uma cópia mal feita de O Cemitério, de Stephen King. Foi o livro mais decepcionante que já li em toda a minha vida. Nunca mais leio nada dessa autora, ainda mais agora com a sua resenha.

Gabriele.Pereira 18/07/2020minha estante
Estou tentada e ler esse livros rsrs

Mikaele_B.G 19/07/2020minha estante
O homem de giz foi decepcionante. Principalmente por quê muita gente dizia que era muito bom. O que aconteceu com Annie é melhor mas o final tbm foi decepcionante. Pq no começo e no meio eu achei os dois livros muito bons e viciantes aí chega o final. Ela da umas resoluções bem bostas e pronto. Acho que Cj. Tudor tem muito a melhorar. Espero muito que ela melhore esses finais. PQ QUE ESCRITA! não li as outras pessoas mas pretendo. Expectativas lá em baixo...

Manu5 20/07/2020minha estante
Que negócio doido é o livro ne
Pra cada pessoa ele é diferente, vi muita gente amando esse livro é falando que é o melhor da autora.
Mais uma prova de que não devemos julgar a opinião dos outros, e sim ler para ter nosso própria opinião.

Alice Guedes 25/07/2020minha estante
Eu odiei "o que aconteceu com Annie". Depois de um livro tão ruim achei que nunca mais daria uma chance a um novo livro da autora. Mas eu amei esse! É realmente incrível como livro é gosto pessoal mesmo né, puts

Andreia124 27/07/2020minha estante
Livro é igual a fé em deuses, crenças essas coisas... Cada um sente de uma maneira e é algo bem pessoal pra cada um. Eu por exemplo, gostei bastante desse livro, achei uns furos aqui e ali, mas gostei. Acho que um livro que eu odeio até hoje se chama A CABANA. Um lixo.

skuser02844 01/08/2020minha estante
Mesma sensação que eu tive com O Homem de Giz! Pelo visto é o estilo da autora kkkk

Meira4 07/09/2020minha estante
Como a maioria das pessoas q comentaram, eu também não gosto dos livros dessa autora, li "O homem de giz" e "O que aconteceu com Annie" ambos são bem ruins e acabei parando de ler os livros dela.

Lola444 01/10/2020minha estante
são EXATAMENTE os mesmos problemas de O Homem de Giz, parece até que vc tava falando dele. Já vi que a autora é ruim mesmo...

Renato Thomaz 02/11/2020minha estante
Eu achei muito bom, porém concordo que muito do enredo foi empurrado goela abaixo no fim de modo bem expositorio, poderia muito bem ter incluído capítulos com a perspectiva da Fran em flashbacks durante o livro (no último quarto dele, no caso). Poderia também ter retirado a parte "sobrenatural", a história em si se sustentaria muito bem só com "as outras pessoas"; além do mais só serviu para chamar a atenção logo do início do livro, me senti meio enganado quando vi o rumo que a história foi tomando. Aí do nada como se tivesse que dar uma explicação pra aquilo a autora colocou aquele capítulo de interação entre as duas personagens que não fez o menor sentido.
De resto curti bastante a leitura, se ignorar o aspecto sobrenatural fica perfeita!

Mari158 15/01/2021minha estante
Essa autora tem isso mesmo. Ela começa de um modo que te prende e finaliza de forma boba. Eu li rápido igual a você e realmente eu senti isso. Eu li O Que Aconteceu com Annie? E foi uma cópia do livro O Cemitério, de Stephen King

Gah Roque 21/02/2021minha estante
Achei o melhor livro da autor. Admito o auge do livro foi até 2/3. Mas o final não é ruim, ele bom é justificável. A história e escrita dela são ótimas, com frases que mesmo curtas conseguem mostrar muitos cenários e situações. É um livro de 300 pags, algumas informações não são tão aprofundadas mesmo para não fugir do tamanho padrão dos livros dela (acredito).

Mariana.Rodrigues 15/03/2021minha estante
Eu já li O que aconteceu com Annie e o Homem de Giz, estou lendo As Outras Pessoas. Já percebi que a autora recebe sempre as mesmas críticas no livro, o final do homem de giz me decepcionou mas não acho um livro ruim. A escrita da CJ é muito boa, te prende e quando você vai ver tá comendo o livro. Infelizmente tem essas caracterizas que você mencionou presente em todas as obras.

Luisa ð 16/03/2021minha estante
Já li O Homem de Giz e O Que Aconteceu com Annie e realmente deixam a desjar em alguns aspectos. Porem esse novo livro eu realmente gostei, achei muito bem escrito e com um bom final.

Apenas.pessoa 19/04/2021minha estante
Li o homem de giz e gostei, então decidi comprar o que aconteceu com Annie e as outras pessoas. Depois que terminei Annie fiquei bem frustrada e com medo de ler as outras pessoas e achar ele ruim também, mas eu achei ele incrível! Na minha opinião, é o melhor da C.J.

Math 13/07/2021minha estante
Já eu foi o contrário! Achei chatérrimo o começo do livro, depois começou até a ficar interessante!

Kim 31/08/2021minha estante
Já li 3 dos 4 livros da autora e agora estou em 22% desse. Eu amo a escrita dela, amo as histórias, acho que depende de cada leitor..

Leonardo 29/09/2022minha estante
Verdade poderia ter tirado a parte sobrenatural que não ia mudar em nada.

Isa 21/10/2022minha estante
Nossa
Eu tô lendo esse livro e simplesmente não consigo parar achei ele perfeito

Rivkewarrick 28/01/2023minha estante
Agora não quero mais concluir a leitura kkk

na.noureddine 24/07/2023minha estante
Eu achei esse livro perfeito! Adoro essa autora, apesar de ter desanimado um pouco depois de ?O que aconteceu com Annie?. Ainda bem que dei uma chance pra esse e voltei a ler os livros dela, adoro a escrita!

Luana1575 04/10/2023minha estante
Eu adorei o Homem de Giz e também o As outras pessoas. Já o que aconteceu com Anne achei um pouco fraco, mas não deixei de gostar.

Marco.Falcao 16/10/2023minha estante
Concordo 100% com vc? decepcionante, cheios de coincidências absurdas, acontecimentos pouco verossímeis ( uma criança de 6 anos conseguir desacordar um homem adulto e forte com uma pancada na cabeça ?), personagens rasos e o lance sobrenatural estapafúrdio? dei duas estrelas mas pensando melhor acho que merecia só uma rs

ThaAs208 30/01/2024minha estante
A leitura é bem fluida e viciante. Mas que porcaria de coisas absurdas que aconteceram. Não deveria ter a parte sobrenatural, sem isso, o livro seria perfeito. Mas essa coisa de sobrenatural deixou o livro sem pé e cabeça

Gabi 30/03/2020

Até que é bom!
É fato que a Intrínseca pega pesado no marketing dos livros que vem no clube e, ultimamente, a decepção tem sido grande. Mas, para minha satisfação, esse atende as expectativas.

Olha só, a história é muito intrigante. As 100 primeiras páginas vc lê que nem sente. É suspense em cima de suspense com capítulos curtos, personagens alternados e com aquela última frase que te prende a querer ler mais.

Maaaas, tem tbm um viés sobrenatural que, pra mim, foi decepcionante. Eu não entendi o que aconteceu ali, diferente do suspense em si, que é todo explicado.

Não foi um livro 5 estrelas, mas uma leitura boa. Um thriller para iniciantes, pq não tem nada de macabro e sanguinário, é tranquilo.
Matheus E. Reis 30/03/2020minha estante
Algum que se assemelhe?

Gabi 30/03/2020minha estante
Matheus, não que eu conheça. Os outros 2 dela eu ainda não li :)

Matheus E. Reis 31/03/2020minha estante
entendo. E não vou dizer que recomendo porque eu também não.

Renata 02/04/2020minha estante
Dei 4 estrelas pelo mesmo motivo. Achei o sobrenatural muito perdido na história, poderia ter ficado sem facilmente

Gabi 03/04/2020minha estante
Renata, dispensável mesmo. Aquela última cena eu fiquei: Oi?

Renata 08/04/2020minha estante
Exatamente!!

Carlos Gomes 13/04/2020minha estante
Disse tudo, por isso dei 3,5.

Tales.Ribeiro 21/04/2020minha estante
Matheus e Gabi, eu já li os outros dois livros da autora e ambos são excelentes, super recomendo:)
Renata, ainda não li "As outras psssoas", mas pelo seu comentário, percebi que isso de o sobrenatural ser perdido na história pode ser uma característica da autora, uma vez que em "O que aconteceu com Annie?" O sobrenatural está presente, mas não existe uma explicação para os fatos sobrenaturais acontecerem, eles simplesmente acontecem. Ainda sim, é um excelente livro, espero que "As outras pessoas" também seja.

Diego 28/04/2020minha estante
Sinceramente, não gostei nem um pouco. E olha que gostei dos livros anteriores da autora e estava muito ansioso por este, mas a decepção foi ENORME. O pior livro dela...

Gabi 28/04/2020minha estante
Diego, vc entendeu a parte sobrenatural? Sobre os outros, eu os tenho mais ainda não li. Uma amiga achou "O homem de giz" o melhor.

Diego 28/04/2020minha estante
Se fosse fazer um ranking dos livros da CJ seria assim:
1 - O homem de giz
2 - O que aconteceu com Amor
3 - As outras pessoas

Ah, e sobre a parte sobrenatural do livro. Não entendi e não gostei. Achei meio desnecessário!!! O pior é que pela sinopse pensei que fosse gostar. Enfim, a premissa é muito boa, interessante, mas a maneira que foi trabalhada deixou a desejar, na minha opinião...

Só uma correção: 2 - O que aconteceu com Anie*

Clara 21/06/2020minha estante
O sobrenatural foi totalmente desnecessário, amo a escrita da CJ porém essa parte ficou sem contexto e deixou o livro sem contexto certo

Carol.Macario 10/07/2020minha estante
Eu gostei bastante do livro, porém a parte sobrenatural foi extremamente decepcionante, mal trabalhada e explicada, totalmente desnecessária e besta!

Marcella 10/07/2020minha estante
Li o homem de giz da mesma autora e achei a mesma coisa, falta alguma coisa no desfecho dos acontecimentos, é um bom livro que te prende, com uma leitura fluida, mas tem um desfecho raso.

kmile_repossi 16/07/2020minha estante
Já li os outros dois livros da autora e em ambos me decepcionei com o sobrenatural. Nem pretendo ler esse.

Karol Alencar 29/12/2021

Meu livro favorito da Tudor
Eu quase não consigo me decidir que nota avaliar esse livro, pois foi uma leitura deliciosa, uma experiência realmente muito boa do início ao fim, onde eu consegui finalmente perceber a evolução da autora e fiquei bem feliz.

Eu li homem de giz seu primeiro e gostei mais achei um livro bem fraco, cheio de furos, um livro que podia ser muita coisa e não foi nada? Li o segundo ? O que aconteceu com Anie ? e foi uma decepção, pois tive a sensação que a autora retrocedeu na escrita, foi uma experiência terrível, uma história entendiante e sem pé nem cabeça?

E aí cheguei finalmente em As outras pessoas decidida que seria minha última tentativa, mas fui surpreendida com uma história instigante, extremamente fluída, com um protagonista ímpar muito bem construído em que a Tudor soube com excelência criar um vínculo entre leitor e personagem, me emocionei em diversos momentos da narrativa e consegui sentir toda a dor do Gabe, todo seu sofrimento como se eu estivesse lá na história, essa conexão com o Gabe e a trama me fez se devorar o livro até ter todas as respostas respondidas?.

O problema é que as respostas não foram tão satisfatórias como eu gostaria, tem coisas que simplesmente não tem como engolir, não tem como convencer sabe ?! Pelo menos não a mim? A autora viaja demais, eu já li todos os 3 primeiros livros dela, só falta um, então eu acho que já tenho propriedade pra falar kkkkk

Eu vejo que a Tudor é muito talentosa e tem ideias geniais e aí ela coloca nas histórias dela e depois ela não consegue, ou sei lá é o jeito dela mesmo, mas eu sinto que ela coloca ideias tão geniais que ela mesmo na hora de resolver tem dificuldade e aí acaba resolvendo de formas mirabolantes demais e isso acaba enfraquecendo a qualidade da história dela e estragando a experiência do leitor, pq simplesmente tem explicações nesse livro que eu não consigo defender, não dá, viajado demais, conviniente demais, forçado demais? É uma pena pq se não fossem esses detalhes eu facilmente daria 4 ou até 5 estrelas pra essa obra, ela é realmente boa, mas devido esses problemas a minha nota é 3,5 um livro bom, que eu recomendo a leitura apesar de tudo, mas com ressalvas ! Mas ainda assim acredito que é valido a experiência!
Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Arrasou amiga! Torcendo para o quarto livro ser melhor que esse.???

Karol Alencar 29/12/2021minha estante
Eu tbm amiga! Quem sabe vem aí um 4 ?! ????????????

Karol Alencar 29/12/2021minha estante
Obrigada pela companhia em mais uma leitura ???

João 29/12/2021minha estante
Ora, vejam só, a C.J, surpreendendo no terceiro livro ?? mandou muito bem, Karol! Já vou ler esse também, estava com medo mas agora não mais kkkkk ??

Karol Alencar 29/12/2021minha estante
Pode ler sem medo João, só leia sabendo que apesar de bom, você vai se deparar com as viajadas dela kkkkk

João 29/12/2021minha estante
Tô ligado nessas coisas aí já kkkk ela viaja mesmo ?

Karol Alencar 29/12/2021minha estante
Demais, eu até tendeu passar pano, mas não deu ???

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Amiga torcendo para o próximo ser 4 estrelas. ????????
Muita fé !????
Obrigada você, pela sua companhia maravilhosa de sempre.???????

Karol Alencar 29/12/2021minha estante
Amém amiga, a esperança é a última que morre ????

Quem sabe até um 5, pela fé você crê ?! ????

????????

Amém! Eu creio!????

????????????

Simone de Cássia 27/12/2021

Se eu não fosse quem sou teria dado 5 estrelas e só teceria elogios. A história é mesmo muito boa, instigante, do tipo que te incomoda e fica lá na sua mente te desafiando. Tenho certeza de que estou gostando de um livro quando fico louca pra voltar pra ele. E esse é assim. Então, tudo ia bem, até que a autora resolve me enfiar um sobrenatural pela goela abaixo! Pra que, gente? O livro fluiria perfeitamente sem isso! Tá, a gente dá o desconto e a história ainda fica boa e recomendável, mas é que eu simplesmente detesto esses lances sobrenaturais. Me tiram todo o entusiasmo. Enfim, não vou condenar o livro, apenas a passagem. Mas também não dá pra ignorar que estava lá. Poderia brilhar totalmente, mas vai perder estrela...
Riva 27/12/2021minha estante
Há alguma explicação lógica para o sobrenatural, pois se não tiver já vou colocar para troca!!!!!!!!

Drica 27/12/2021minha estante
Oi Simone, já li dois livros dessa autora "O Que Aconteceu Com Annie" e "O Homem de Giz" e ambos tem essa pegada sobrenatural, talvez até mais que nesse, mas não posso afirmar, pois ainda não li.

Riva 27/12/2021minha estante
Ao saber do sobrenatural, já os coloquei para troca, Drica!

Drica 27/12/2021minha estante
Riva, calma! Nossa amiga deu 4 estrelinhas, o que no caso dela quer dizer que o livro é bom, e vale a pena a leitura.

Riva 27/12/2021minha estante
Drica, detesto livro com pegada sobrenatural, principalmente quando não há uma explicação lógica. Já está embalado para troca!

Drica 27/12/2021minha estante
Aff! Vc tá ficando parecida com alguém... kkkk

Riva 27/12/2021minha estante
Tó ficando não, sempre fui!!!!!!

Riva 27/12/2021minha estante
Tanto que detestei o livro O Paciente!!!! Fui totalmente iludida!!!!!!!!

Simone de Cássia 28/12/2021minha estante
Hummmm "alguém" soy yo?? rs rs

Drica 28/12/2021minha estante
Simone, se a carapuça servir...???

Ju 16/03/2022minha estante
Oii, tô na mesma da Riva, não leio livros com pegada sobrenatural... Alguém estaria disposto a me dar alguns spoilers pra eu descobrir se devo trocar o livro ou continuar com a leitura?

Michela Wakami 20/12/2021

Após ler os dois primeiros livros da autora, que eu particularmente, não gostei, resolvi me arriscar mais uma vez, e olha que me surpreendi.
Tem alguns absurdos? Claro que tem, já faz parte da autora.
Mas mesmo assim, colocando tudo na balança, eu gostei do livro.
Me apeguei ao protagonista e torci por ele.
Que venham os próximos, pois acredito que a escrito está dando um passo à frente, a cada livro que ela escreve.
#Estou torcendo pela Tudor.
Carolina165 20/12/2021minha estante
Quando vi 3 estrelinhas já pensei: não gostou. Mas aí vc fala que gostou, kkkkkkk. Que bom que gostou, só falta Garotas em chamas pra completar todos da Tudor, vamos torcer pra que seja bom... rsssss

Michela Wakami 20/12/2021minha estante
Kkkkk. Não é maravilhoso, mas já senti uma grande diferença, comparando com os dois primeiros.

Sim, mas vai ficar para o ano que vem.
Esse ano chega de Tudor kkkkkk.
Você vai ler o ano que vem também ?

Michela Wakami 20/12/2021minha estante
Vamos torcer com certeza, para ser melhor que esse!?

Carolina165 20/12/2021minha estante
Vou ler o ano que vem tbm, esse ano se eu for ler mais alguma coisa vai ser algo bem curtinho e de preferência relacionado ao Natal ?? hehe

Coisa leve.??

Juju S 28/12/2021minha estante
quais dela vc já leu?

Carolina165 28/12/2021minha estante
Eu li O homem de giz e As outras pessoas.

keyla 28/12/2021minha estante
kkkkkkkkkk finalmente

Michela Wakami 28/12/2021minha estante
Juju, eu li O homem de giz, O que aconteceu com Annie e As outras pessoas.

Michela Wakami 28/12/2021minha estante
Keyla, nem acredito!??????

akasaori 30/07/2020

“As outras pessoas” foi meu primeiro contato com C. J. Tudor e a única coisa que sabia da história era de que se tratava de um pai que vê uma criança idêntica à sua filha no carro a frente dele em uma avenida, descobrindo minutos depois que sua filha e sua esposa faleceram em casa. Todo final de capítulo, por menor que este seja, vêm acompanhado de um cliff-hanger, colaborando para a escrita empolgante da autora.
Contudo, um aspecto que me desagradou e, pela pesquisa que fiz, é recorrente nos livros da autora, foi o aspecto sobrenatural que ela usa para justificar algumas questões da história. Tal aspecto não cumpre sua função, trazendo ainda mais questionamentos quanto à sua necessidade para o desenvolvimento da história
Outro ponto negativo para mim foi o excesso de plots no final do livro, em 95% ainda estavam acontecendo revelações muito mal construídas e desnecessárias à trama que a esse ponto já parecia finalizada, além de uma revelação importante que não condizia com as atitudes da personagem. Não pude esperar que esse plot fosse bem feito sem qualquer evidência de que ele seria possível.
Entretanto, a história é muito interessante e os personagens que foram mais trabalhados são bem construídos, além de que a maioria é inteligente fugindo do clichê de personagens que não entendem o óbvio do que está acontecendo. Também gostei da abordagem da autora sobre a organização mencionada no livro.
Andreza.Ramos 30/07/2020minha estante
Eu li e gritei hino de resenha

Fer 30/07/2020minha estante
Pelo amor de Deus e eu sempre acho que você já é perfeita o suficiente, você vem e mostra que dá pra ser mais ainda

Concordo 100%

Fer 30/07/2020minha estante
Selo de aprovação e de qualidade na escrita e na resenha ??

Andreza 30/07/2020minha estante
olha isso é exatamente tudo que eu pensei saia da minha cabeça imediatamente nath

Mark 30/07/2020minha estante
Uma resenhista é uma resenhista! Concordo com tudo!

Rodrigo.Souza 31/07/2020minha estante
elah fazh ah resenhah delah

Bart 18/10/2020

As Outras Pessoas
*C.J. Tudor*
Editora Intrínseca
304 pág, 2020.
É o 2° livro que leio dessa escritora (1°- O Homem de Giz), e posso dizer q não decepcionou, muito bom, apesar de usar em algumas partes "a reviravolta" de forma um tanto forte demais, mesmo assim o livro é show!
Imagina a situação: você tá voltando p/casa depois de mais um dia de trabalho, o trânsito está muito lento, e vai se atrasar (de novo) p/chegar em casa. Seus pensamentos vão logo p/sua esposa que te cobra ser mais presente com relação à filha de vocês. O celular com 1% de bateria (powrraaa!), não vai conseguir chegar em casa a tempo de dar "boa noite" p/sua filha de 5 anos e...
-Peraí, parece minha filha no carro logo à frente!? - Não pode ser, impossível, minha esposa não permitiria. Mas a menina não aparece mais, e o carro dá um jeito de ir embora...
Você para num posto p/ligar p/casa, e quem atende é outra pessoa, uma policial, pedindo p/você vir p/sua casa o mais rápido possível... ao chegar lá... descobre que sua esposa e filha foram assassinadas... mas você viu (ou acha que viu) sua filha num carro estranho momentos atrás?! ... e a história começa!! Quer saber onde vai dar isso?! É só ler o livro ?
Tudo está interligado, "As Outras Pessoas, ajudam ecobram tudo" ... pronto, fica por sua conta a partir daqui, e de novo, não contei absolutamente nada! Kkkkkkkkkk
Leitura instigante!!
?? ?? ?? ??
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!
Daisy 18/10/2020minha estante
Esse livro parece ser forte?!

Bart 18/10/2020minha estante
Tem momentos pesados, um suspense legal, e alguns alívios tbm!!
Acho que vc vai gostar!

Daisy 20/10/2020minha estante
Acho que darei uma chance.

Bart 21/10/2020minha estante
Tenha um pouco de paciência no meio (foi assim p/mim), mas a escrita dessa escritora é show!!
Depois me diz o q tu achou!!
?????

Daisy 22/10/2020minha estante
Tá ok. Já estar na lista de próximas leituras.

Bart 22/10/2020minha estante
??????
?????

Isabella1509 29/08/2022

"As outras pessoas"
Primeiro contato com a autora. Achei a história genial!!
Me vi super envolvida, a cada capítulo eu ficava agoniada querendo saber o que estava acontecendo, me esforçando muito para conseguir parar de ler.

Foi o livro que mais fiz anotações nos post-its. Me diverti muito com essa leitura. Senti pena, revolta, raiva, felicidade, enfim um misto de emoções.

Confesso que fiquei triste com fim da menina Isabella. E também queria que a parte sobrenatural entre ela, a Izzy e o Homem de Areia fosse mais aprofundado e melhor explicado. Só por isso não dei as 5 estrelas.

Ja quero muito ler outras obras da autora. Inclusive a tão famosa: O Homem de Giz. Vejo que divide opiniões.

--------------------------------------------

"Você não é especial. É como qualquer outra pessoa, andando por um campo minado, tentando fingir que seu mundo inteiro não pode explodir a qualquer momento."

"Todos somos capazes de praticar o bem e o mal. Pouco mostramos nossa verdadeira face para o mundo. Por medo de que o mundo a veja e comece a gritar."
cami chaurais 29/08/2022minha estante
Também senti falta de uma explicação melhor dessa história da Izzy e a ligação da Isabella, e jurei que iam dar um jeito da Isabella sobreviver rsrs iludida

Pedro 29/08/2022minha estante

Eu sempre acreditei nisso. Vivo falando isso para meus colegas de trabalho.

Isabella1509 29/08/2022minha estante
Cami, somos duas iludidas então. Fiquei na esperança da menina levantar o tempo todoooo haha ?

Isabella1509 29/08/2022minha estante
Pedro,
Forte essa parte, ne! É a pura realidade mesmo.

Pedro 29/08/2022minha estante
Pura e dura realidade, Isabella. Nós somos especiais apenas para as pessoas que nos amam. Entretanto, somos totalmente irrelevantes para o resto do mundo. Pena que a maioria das pessoas não entendem isso.

cami chaurais 30/08/2022minha estante
Achei que a Izzy ia curar ela e viveriam felizes como uma família ??????

Liip315.A 16/05/2021

Entrelaçados pelo mistério
As histórias contadas no livro são incríveis, você se envolve querendo que o Gabe ache sua filha e descubra o que houve em torno do seu sumiço e ele lá sem esperanças de encontra-la, paralelo a isso temos Kate e sua vida sendo virada de cabeça pra baixo com as situações que batem a sua porta e também com Fran e Alice fugindo sabe-se lá de quem. E cada história não deixa a desejar pois quanto mais se aproxima do fim mais intrigado fica e no que isso tudo vai levar e quem diabos são as outras pessoas.
Manu5 16/05/2021minha estante
Amei esse livro

Liip315.A 17/05/2021minha estante
Eu tbm Manu, é um dos meus favoritos

Manu5 17/05/2021minha estante
Quero ler outros dela apesar de falarem que é uma cópia dos livros do king...vc já leu outros dela ?

Liip315.A 18/05/2021minha estante
Sim, li os outros 2 anteriores e estou querendo pegar o recente dela (Garotas em Chamas) e tem um pouco parece já q na aba similares os livros do King aparecem em peso

Manu5 20/05/2021minha estante
Entendi obrigada

Paula Tamires 28/03/2020

O livro é bom,porém não crie muitas expectativas....
Vou começar a resenha falando sobre os pontos positivos do livro e depois vou abordar um pequeno erro que acho que pode fazer com que algumas pessoas se sintam um poucos decepcionadas com a história.
O livro é bem escrito,tem uma leitura fluída, te faz ficar absorvido na trama e traz uma reflexão sobre vingança.
Todas as pessoas já machucaram as outras de alguma forma,a consequência na vida do outro pode ter sido pequena ou grande.Na televisão/internet sempre vemos notícias que abordam crimes terríveis,que nos deixam tristes e na maioria das vezes revoltados com isso,eu mesma já me vi perguntando como uma pessoa tem a capacidade de fazer algo desse tipo e ainda por cima desejando que a pessoa sofresse igual a vitima.A questão é será que o responsável foi punido corretamente? Será que ele não precisaria sofrer mais,pagar na mesma moeda o que ele fez?
Como eu disse no começo todos cometemos erros que acabam afetando outras pessoas,lógico que a maioria não são tão graves como assassinatos,inclui isso de deslizes e crimes pelo simples fato que ambos tem um culpado,alguém que fez algo ruim para o outro e que tem relação com a leitura.Você acha que o tempo(Deus,a lei do retorno) nos faz pagar pelos nosso erros corretamente?
O livro traz um quebra cabeça,que nas primeiras 100 páginas faz com que as expectativas sejam grandes e que vai ser uma história cheia de suspense,terror e muito sangue.E realmente você vai encontrar isso,mas em uma proporção menor,a autora colocou diversos temas na história,o que na minha concepção fez com que seria uma trama cheia de reviravoltas,surpresas e que provavelmente me deixaria assustada.Mas o efeito foi o contrario,só não falo mais porque se não vou acabar contanto mais do que deveria.
Se você quer um livro que te faz refletir sobre erros cometidos e consequências dos nossos atos esse é um ótimo pedido,porém não vá na onda do Marketing da Intrínsecos achando que o livro é sanguinário e cheio de suspense,que não é bem assim...
Boa leitura!

Carolina165 28/03/2020minha estante
Que bom saber isso. Gosto de um pouco de suspense e mistério, porque prende a gente na leitura, aguça a curiosidade. Mas não gosto de livros sanguinários, muito pesados. E como a pista da Intrínsecos falava que era horripilante, fiquei com pé atrás. Mas como achei a sinopse intrigante, algumas coisas bem interessantes, vou manter o livro na lista.

Wanessa_Gabriela 29/03/2020minha estante
Gostei da sua análise do livro. Acabei ele agora e fiquei super feliz de n ter lido a revistinha antes. Realmente é como vc fala, foi um sensacionalismo além da conta. Mas, o livro foi mt melhor do q eu esperava!

Paula Tamires 29/03/2020minha estante
Caah mantenha o livro na lista sim,você não vai se arrepender =)

Paula Tamires 29/03/2020minha estante
Wanessa eu também me surpreendi com o livro,porém eu só li ele porque acabei esquecendo de cancelar a assinatura,quando vi no Instagram as pistas sobre ele confesso que estava bem desanimada,porque não é o tipo de livro que costumo ler,agora fico feliz que eu tenha recebido ele e lido,fico feliz que tenha gostado da análise e mais ainda do livro =)

Bia 17/08/2020

Final fraco
Sempre é assim com os outros livros da autora, gosto muito da escrita e fico intrigada querendo sabe o que vai acontecer e sempre acabo não gostando do final e com esse não foi diferente.
O final foi muito rápido , era várias explicações ao mesmo tempo não dava nem tempo pra respirar .

Resumindo: A leitura foi muito boa , só não gostei do final .
Ianara Caleffi 18/08/2020minha estante
Eu também! Esperava bem mais do final!

Bia 18/08/2020minha estante
Decepcionante

Leticia.Liesenfeld 19/08/2020minha estante
Que saco

Bia 19/08/2020minha estante
Um saco mesmo.

Mi Rubin 11/08/2020

CJ merece tem toda a minha admiração! Um salto de crescimento entre os livros, vc percebe que ela está tendo mais cuidado com pontas soltas e para manter a escrita mais fluída e envolvente!

Tanto que a gente quer ler numa sentada, pq é um gancho atrás do outro, tudo se interligando e formando uma narrativa quase impossível.

Talvez a parte sobrenatural deixe algumas pessoas achando que foi uma coisa meio forçada, faz parte. Mas de resto correu muito bem.

O final foi necessário para fechar uma ponta solta, e apesar de soar meio aquém do que foi o restante do livro.... fiquei sim esperando um desfecho mais mirabolante haha

Mas não deixa de ser um ótimo livro por causa disso.
Felipe1503 11/08/2020minha estante
Tipo...É um livro de terror? Ou chega a ser um sobrenatural estilo "stranger things" ?

Mi Rubin 11/08/2020minha estante
Não...bem longe disso
É só um suspense sobre o desaparecimento de uma criança
O sobrenatural é só superficial, longe de ser terror ?

Felipe1503 11/08/2020minha estante
Ah sim rs valeu :)

Mi Rubin 12/08/2020minha estante
Magina :)

Evelin Vieira 10/05/2020

Livro simplesmente maravilhoso, estou apaixonada.
LEITURA de um dia
Por favor quem tiver oportunidade leia
Gabi 10/05/2020minha estante
Eu tbm gostei, mas vc entendeu a parte sobrenatural? Pra mim aquilo não fez sentido.

Evelin Vieira 10/05/2020minha estante
Entendi nada pra dizer a verdade, mas fora isso o livro te prende

Gabi 10/05/2020minha estante
Kkkkkkkk ninguém entendeu nada. Mas o suspense é bom mesmo.

Evelin Vieira 10/05/2020minha estante
Sim mulher, não sei porque a autora inseriu isso no livro mas Ok né

Helder 23/08/2020

Para ler em um folego só
As Outras Pessoas é o último lançamento da autora C.J. Tudor trazido ao Brasil pela Editora Intrínseca e na minha opinião é um dos melhores thrillers do ano.
Eu só li o primeiro livro da autora (Homem de Giz) e gostei bastante, mas ali era nítida o respeito da autora pela obra de Stephen King, o que pelo que vi em resenhas, repetiu-se em seu segundo livro.
Porém aqui C.J Tudor pega as suas próprias rédeas e cria uma estória original e de tirar o folego do leitor, já que traz capítulos curtos, com 4 narrativas em paralelo e que sempre terminam com ganchos quase obrigando o leitor a seguir a leitura sem parar.
Desta vez ela conta quatro estórias em paralelo.
A estória principal é de Gabe. Um dia, ele está preso num congestionamento voltando para casa. Como sempre está atrasado, portanto está preocupado em falhar novamente com sua esposa e sua filha, quando de repente, num carro cheio de adesivos bregas que está a sua frente, ele vê uma criança. A princípio a criança se parece muito com sua filha, e de repente ela olha para ele e o chama de pai. Ele não entende o que está acontecendo e passa a seguir o carro, mas o motorista acaba se afastando. Sem entender o que aconteceu e com pouca bateria no celular, ele para em um posto e decide ligar para a esposa, porém quem atende a ligação é uma policial, que lhe diz que está em sua casa porque sua mulher e sua filha foram assassinadas.
Três anos depois encontramos Gabe de novo.
Ele virou um viajante. Deixou seu emprego e hoje mora numa van, que segue dirigindo pelas estradas da região sempre com a esperança de reencontrar aquele carro cheio de adesivos, pois ele não acredita que sua filha morreu.
Num dos postos de gasolina onde ele costuma parar conhecemos Katie, uma garçonete que trabalha no turno da noite. Mãe solteira, vive para os filhos pequenos, que passam a noite sempre com sua irmã, que no momento está envolvida com um cara esquisito, o que vem deixando Katie muito preocupada.
Na terceira narrativa conhecemos Fran e sua filha Alice, uma menina que tem medo de espelhos e sofre de algo parecido com narcolepsia, o que lhes traz um grande problema, porque alguém está atrás delas, e elas precisam fugir.
Por fim temos uma mulher que cuida de uma garota que está em um quarto. E é só o que sabemos.
Mas o que liga todas estas pessoas?
Só lendo para você saber!
Mas já lhe digo que o que amarra tudo isso são As Outras Pessoas.
O livro tem um clima soturno, que prende o leitor, já que não sabemos quem são As Outras Pessoas e o que elas podem fazer.
Desta vez C.J.Tudor criou uma estória muito original, que nos faz pensar nas consequências dos nossos atos, e no quanto a raiva ou desejo de vingança pode ser algo destrutivo.
A autora nos traz informações sobre o passado e a vida de todos os personagens, o que faz com que nos importemos com suas ações e torçamos para que as coisas se resolvam.
Também é muito interessante a maneira que a autora vai respondendo nossas perguntas, nos dando pequenas informações e nos deixando loucos para entender o cenário geral.
Como Gabe acredita que sua filha está viva se sabe que ela foi enterrada? Onde Gabe estava no dia do assassinato? Como que aquele homem encontrou o carro em um lugar tão ermo? Por que Katie se assustou com o que viu escrito naquele papel? Quem é a menina no espelho? Quem está perseguindo Fran? Quem é Mirian?
E no final, para prazer do leitor, ela consegue amarrar todas as pontas de sua estória com maestria.
Como em seus outros livros, existe um ponto sobrenatural que não faria falta a estória, mas não a prejudica.
O livro é tão bom que gostaria que o final demorasse um pouco mais, pois estava tão envolvido que me pareceu que as explicações vieram mais rápidas do que o necessário. Eu ainda aguentava ler mais umas 50 páginas.
Mas o problema maior deste livro para mim foi eu não ter tempo de lê-lo sem parar, pois é o típico livro para ser lido de um folego só.
Se é o que você procura, recomendo altamente As Outras Pessoas, que com certeza se tornou uma das melhores leituras do ano para mim até agora.
Quem venham mais livros de C.J. Tudor por ai.
Lucia.Ferreira 06/09/2020minha estante
Que livro phoda. Intenso, denso, maduro, o enredo bem amarrado. Capítulos curtos, e ao final de cada, o gancho pro próximo deixa sempre um friozinho de ansiedade na barriga. C. J. está se encontrando como escritora. Uma mistura de Coben e King.

Helder 06/09/2020minha estante
Tb achei isso. Eu ainda sou um dos leitores que curtiu Homem de Giz, mas é clara a evolução da autora.

Lucia.Ferreira 06/09/2020minha estante
Vi vários comentários comparando o homem de giz com it, que tinha pontas soltas. Não achei nada disso. Achei o livro ótimo, bem escrito, bem amarrado, achei que ela evoluiu no Annie Thorne e agora ela se superou. Livros melhores virão, com certeza.

Helder 06/09/2020minha estante
Eu acho Homem de Giz uma grande homenagem a King e gostei muito daquele livro. Ainda não li Annie, mas tenho aqui na estante e tentarei ler ainda este ano.

Marina Mafra 21/04/2020

Escrita impecável!
Não comece essa leitura se não tiver tempo o suficiente para terminar. Os capítulos são curtos e instigante em um nível absurdo. O enredo é muito original, embora já tenha lido histórias parecidas. Achei que já havia sacado a ideia, mas em um instante tudo mudou em uma avalanche de fatos surpreendentes. Fora a escrita dessa mulher que nem parece desse mundo. Recomendo muito e já quero mais da autora.
Kalyne @oreinodaspaginas 22/04/2020minha estante
Aí carambaaaaa

Marina Mafra 23/04/2020minha estante
Esse você PRECISA! hahah

Fred 04/05/2020minha estante
Eu li aquele...homem? Ou era boneco? Acho que era homem de giz.. ah sei lá ..rs.. Enfim. Eu li e achei que tinha uns furos, umas pontas soltas que ela largou pra lá no meio. Isso me fez jogar o segundo livro dela lá pra 2027 se houver tempo pra ler..rs
Esse merece minha atenção? =P

Marina Mafra 04/05/2020minha estante
Vc é um leitor exigente, mas eu recomendo esse pois amei muito. Hehe