As Outras Pessoas

As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

Zé Paulo 10/06/2023

Mistério e tensão do início ao fim
A trama já começa super tensa, quando Gabe está preso em um engarrafamento atrasado para o jantar em família.

Ele está no carro, e a sua frente tem uma van velha com adesivos com mensagens estrias atrás, e Gabe tem um vislumbre quando vê uma menina colocar o rosto na janela e chamá-lo de papai.

Ele pensa que não pode ser, porque pelo horário ela estaria em casa com a mãe esperando ele pra o jantar.

Gabe tenta buzinar para o carro, tenta segui-lo, mas ele acaba perdendo o carro de vista.

Ele para em um posto, e liga para a casa pois o seu celular havia zerado a bateria. É então que a polícia diz para ele ir rápido, pois aconteceu uma tragédia.

Jenny e Izzy foram assassinadas. Sua esposa e sua filha.

Três anos se passam e Gabe continua sua busca incessante por respostas e principalmente por sua filha que ele acredita que ela está viva. Ele tem certeza de que era ela no carro.

Gabe vai contar com a ajuda de Katie, uma garçonete que ele conhece numa lanchonete em um posto. A história dos dois vão se cruzar em determinado ponto da história.

Por fim, é uma leitura viciante, misteriosa e cheia de tensão. A autora arrebentou neste livro. Só deixou a desejar no sobrenatural (a menina do espelho) fiquei sem entender.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/04/2020

Maravilhoso! Muito bem escrito, eu descobri algumas coisas mas, mesmo assim me surpreendi com outras !

Bookarina 28/06/2021

Primeiro da autora que curti
Já li boneco de neve e o que aconteceu com Anne, e no geral não gosto da autora. Os dois que li tem plots muito fáceis de pegar se vc é leitor de King, pq é basicamente um copia e cola. Mas esse livro foi uma grata surpresa por ter sido bem diferente e divertido pra mim!

Karini.Couto 28/07/2020

Mais uma resenha e de um gênero que eu curto muito! Já estou familiarizada com a esceira de C. J. Tudor, então quando vi esse lançamento fiquei mega afim de ler. Ele saiu primeiro no clube intrínsecos e agora para meros leitores como eu! Rsrs..

O livro começa mais ou menos assim, Gabe está no trânsito e repara no carro da frente que tem muitos adesivos colados por toda a parte e de repente surge uma menina, muito parecida com sua filha de cinco anos, e logo ele percebe que a menina grita por ele, enquanto alguém a puxa para o interior do veículo e acelera o carro desaparecendo de vista. Gabe fica imerso em confusão, como poderia ser sua garotinha Izzy, se ela está em casa com a mãe?
Com isso Gabe vai para casa intrigado, mas ao chegar leva logo aquele susto, a polícia está lá e ele fica sabendo que sua esposa e Izzy foram assassinadas. Como assim?!

É em meio a esse cenário que damos início a essa leitura eletrizante.

Gabe agora tem certeza que a garotinha que ele viu no carro era sua filha e se recusa a acreditar que ela morreu! Ele acredita que sua filha foi sequestrada e que o corpo no local do crime não é de sua filha, alguém trocou. Mas por qual motivo? Onde está sua Izzy? E como se não fosse castigo suficiente toda essa situação, Gabe ainda ser torna o principal suspeito do crime!

Um tempo se passa, para ser exata, três anos.. E Gabe está na mesma rodovia onde viu sua filha antes da notícia de ela ter sido assassinada juntamente com sua esposa. Ele sempre vai e bem pela rodovia e passa um tempo na cafeteria que se encontra na mesma. Nesse período de tempo, Gabe começou sua própria investigação e busca por Izzy, chegando a entrar na tão sombria Deep Web, o que mais ele teria a perder? Já não tem amigos, família.. ninguém! Ele se encontra em uma cafeteira na tal rodovia, onde Katie trabalha e fica intrigada com Gabe já que percebe que ele vive por ali.

Em contrapartida, temos Fran e sua filha Alice de oito anos, elas estão em viagem e estão fugindo de algo, rumo a um lugar que venha a ser seguro para ambas. Alice tem uns sonhos macabros, onde tem uma menina muito pálida em um quarto inteiramente branco. A menina sempre está dormindo, a não ser quando a própria Alice dorme, é quando a garota do quarto acorda e elas tem conversas através de espelhos.. Ambas tem muito medo do Homem de Areia.

É com essa premissa que vamos mergulhando fundo em mais um mistério que promete prender o leitor do começo ao fim!
Para alguns a leitura pode ser um tanto quanto confusa no início, devido as situações que vão ocorrendo depressa e a várias questões que vão ficando em aberto, mas isso passa no decorrer da leitura. Os capítulos são curtos, com uma narrativa ágil. Eu gostei como a história se desenrolou e da finalização.

Recomendo!

AnaLu 14/08/2020

Eu não estou sendo imparcial
"Vivemos em um estado permanente de negação.Uma crença cega de que somos diferentes, especiais. Protegidos por um campo de força místico que desvia tudo de ruim."
Eu amo essa autora, li os três livros bem rápido e não consigo ser imparcial.
Sempre que começo a ler os livros de Tudor, crio uma grande expectativa. Confesso que o início da leitura foi um pouco cansativo. Mas ao longo das páginas a história vai se desenvolvendo e se tornando mais interessante, as histórias dos personagens vão se cruzando, começamos a entender certos acontecimentos.
A narrativa alternada foi uma boa maneira de me deixar com raiva (kkk) aconteciam plots e então passava a narrativa para as outras pessoas, mas confesso que foi bom para manter um certo suspense.
Os personagens são bem desenvolvidos, como sempre ela nos apresenta personagens humanos, comuns que cometem erros, que sentem coisas e tem seus vícios.
Não é meu favorito dela, mas merece seu lugar de destaque na minha estante.

Bia | @psicosedelivros 31/08/2020

personagens reais e trama bem desenvolvida
Gabe nunca imaginou que sua vida se tornaria um eterno looping do mesmo dia todos os dias. Nós nunca achamos que as tragédias que vemos na TV, um dia poderiam acontecer conosco.

“–Todos nós achamos que tragédias só acontecem com as outras pessoas, até que acontecem com a gente.”

Em uma tarde de segunda, Gabe está no trânsito, atrasado para chegar em casa, como sempre. À sua frente, um carro velho dirige em alta velocidade, e na janela desse carro, aparece uma linda menininha, olhos azuis e cabelos loiros, que pronuncia uma palavra ao avisá-lo: papai. Então o carro acelera ainda mais, e ele nunca mais vê a filha depois desse dia.

Um pai perdeu a filha, mas não para a morte, e sim para o desconhecido. Ele nunca teve um fechamento, apesar da polícia não acreditar na sua versão dos fatos, acredita fielmente que Izzy está por aí, e nos três anos após seu sequestro, continua procurando por ela, dirigindo nas rodovias pela madrugada, na esperança de reencontrá-la.

As Outras Pessoas é um thriller que vai além do que se espera da premissa. Na minha opinião, a autora criou um quebra cabeças muito bom, que vai se encaixando aos poucos e revelando as conexões no momento certo.

“𝑷𝒐𝒓 𝒒𝒖𝒆 𝒂 𝒈𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒏𝒂𝒐 𝒑𝒐𝒅𝒆 𝒔𝒂𝒍𝒗𝒂𝒓 𝒕𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒆𝒍𝒆𝒔? 𝑷𝒐𝒓𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒂𝒐 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒎𝒐𝒔. 𝑷𝒐𝒓𝒒𝒖𝒆 𝒂 𝒗𝒊𝒅𝒂 𝒏𝒂𝒐 é 𝒋𝒖𝒔𝒕𝒂.”

Um ponto que me agradou foi a questão da culpabilidade do ser humano e da sede de vingança, e como isso foi trabalhado de uma forma bem exemplificada e realista, mostrando que as pessoas são capazes de tudo para ter justiça. O que não me agradou foi o elemento sobrenatural inserido, não me incomodou totalmente, mas não se fazia necessário na história, ao meu ver.

Foram desenvolvidos quatro núcleos, e cada núcleo contava uma parte da história, em alguns momentos cheguei a pensar que a autora não conseguiria unir esses núcleos, mas engano meu, cada capítulo estava escrito ali por um motivo.

Alguns pontos são previsíveis, já outros elementos me pegaram de surpresa. Esse não é um livro repleto de cenas de ação, as vertentes trabalhadas focam no ser humano e nas escolhas que fazemos, na dor da perda e do luto, e como isso transforma a vida de uma pessoa.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e me conectei a cada um deles. Gostei muito do final e de como cada ponta solta foi costurada, mesmo que para mim, algumas resoluções tenham sido fáceis, todo o desenvolvimento do enredo é muito bom e a narrativa é instigante.

site: https://www.instagram.com/psicosedelivros/

Helena.Danti 18/02/2022

Amei
Esse livro é TUUDO, prende demais, li em dois dias!! O plot é babado, recomendo demais!! Leitura muito viciante.

caspaeletrica 10/10/2022

7/10: As Outras Isabellas/Homem de Areia
Embora não seja uma história totalmente bem escrita, mostra um progresso imenso desde o fiasco "Homem de Giz".

A história é extremamente criativa e intrigante, por outro lado ainda é confusa e foi deixada com algumas pontas soltas. O final e o epílogo me agradaram mas ainda se tem várias perguntas em aberto que não foram respondidas propriamente pelo livro. No final, o enredo não é tão emocionante e parece mais um conto. De qualquer forma, não deixa de ser uma boa leitura.
matheusfellpps 10/10/2022minha estante
isso aqui comparado ao homem de giz é a elite ????? adorei a resenha thurrr

caspaeletrica 10/10/2022minha estante
@matheusfellpps dms mat é impressionante a diferença gritante entre esse livro e o h*mem de g*z

Juju 07/04/2020

Envolvente e bem elaborado
O livro é narrado por diferentes personagens, cada um contando uma história, que no final se entrelaça.
No início, achei meio confuso tanta informação diferente, mas quando as peças do quebra cabeça começam a se encaixar, é evidente como a trama foi bem desenvolvida, sem deixar pontas soltas, além de ter assuntos bem interessantes abordados no texto.
Uma ressalva para a questão sobrenatural: tem certa importância para o enredo, mas deixou a desejar

Maria.Barreto 04/01/2024

As outras pessoas
Esse livro é suspense do início ao fim. Quanto sofrimento para um pai que procura a filha e ao mesmo tempo tenta se eximir da culpa por outra criança está em estado vegetativo.
Mavi16 04/01/2024minha estante
Eu li esse livro no ano passado e me lembro de toda a história, menos do que era" as outras pessoas " pode me recordar ? Eu sei que é num site de difícil acesso que pessoas eram convidadas e tinha uma senha, mas eu não me lembro o intuito :(

Mi Rubin 11/08/2020

CJ merece tem toda a minha admiração! Um salto de crescimento entre os livros, vc percebe que ela está tendo mais cuidado com pontas soltas e para manter a escrita mais fluída e envolvente!

Tanto que a gente quer ler numa sentada, pq é um gancho atrás do outro, tudo se interligando e formando uma narrativa quase impossível.

Talvez a parte sobrenatural deixe algumas pessoas achando que foi uma coisa meio forçada, faz parte. Mas de resto correu muito bem.

O final foi necessário para fechar uma ponta solta, e apesar de soar meio aquém do que foi o restante do livro.... fiquei sim esperando um desfecho mais mirabolante haha

Mas não deixa de ser um ótimo livro por causa disso.
Felipe1503 11/08/2020minha estante
Tipo...É um livro de terror? Ou chega a ser um sobrenatural estilo "stranger things" ?

Mi Rubin 11/08/2020minha estante
Não...bem longe disso
É só um suspense sobre o desaparecimento de uma criança
O sobrenatural é só superficial, longe de ser terror ?

Felipe1503 11/08/2020minha estante
Ah sim rs valeu :)

Mi Rubin 12/08/2020minha estante
Magina :)

akasaori 30/07/2020

“As outras pessoas” foi meu primeiro contato com C. J. Tudor e a única coisa que sabia da história era de que se tratava de um pai que vê uma criança idêntica à sua filha no carro a frente dele em uma avenida, descobrindo minutos depois que sua filha e sua esposa faleceram em casa. Todo final de capítulo, por menor que este seja, vêm acompanhado de um cliff-hanger, colaborando para a escrita empolgante da autora.
Contudo, um aspecto que me desagradou e, pela pesquisa que fiz, é recorrente nos livros da autora, foi o aspecto sobrenatural que ela usa para justificar algumas questões da história. Tal aspecto não cumpre sua função, trazendo ainda mais questionamentos quanto à sua necessidade para o desenvolvimento da história
Outro ponto negativo para mim foi o excesso de plots no final do livro, em 95% ainda estavam acontecendo revelações muito mal construídas e desnecessárias à trama que a esse ponto já parecia finalizada, além de uma revelação importante que não condizia com as atitudes da personagem. Não pude esperar que esse plot fosse bem feito sem qualquer evidência de que ele seria possível.
Entretanto, a história é muito interessante e os personagens que foram mais trabalhados são bem construídos, além de que a maioria é inteligente fugindo do clichê de personagens que não entendem o óbvio do que está acontecendo. Também gostei da abordagem da autora sobre a organização mencionada no livro.
Andreza.Ramos 30/07/2020minha estante
Eu li e gritei hino de resenha

Fer 30/07/2020minha estante
Pelo amor de Deus e eu sempre acho que você já é perfeita o suficiente, você vem e mostra que dá pra ser mais ainda

Concordo 100%

Fer 30/07/2020minha estante
Selo de aprovação e de qualidade na escrita e na resenha ??

Andreza 30/07/2020minha estante
olha isso é exatamente tudo que eu pensei saia da minha cabeça imediatamente nath

Mark 30/07/2020minha estante
Uma resenhista é uma resenhista! Concordo com tudo!

Rodrigo.Souza 31/07/2020minha estante
elah fazh ah resenhah delah

Mari 11/09/2020

O toque sobrenatural das histórias da CJ me incomodam porque acho que não acrescentam nada à história e as tornam até meio ?bobas?, mas até que nesse livro foi em uma dose menor, o que tornou a história mais ?plausível?.

A leitura é bem rápida e fluida, entregando tudo muito facilmente, mas ainda assim prende a atenção. Em comparação aos seus antecessores, achei A vida dos outros melhor.

Daiana.Maia 02/06/2024

Gostei muito do livro a narrativa flui muito bem e nos prende do início ao fim, todas os mistérios levantados durante a narrativa são explicados ao final.

Thalita.Almeida 06/01/2021

Gabe perdeu sua vida quando sua mulher e filha foram tiradas dele, perdeu emprego, casa e sua felicidade. Mas encontra forças para procurar sua garotinha, mesmo todos dizendo que ela estava morta.

Em minha opinião esse livro é o mais original da autora, isso porque O Que Aconteceu Com Annie e Homem de Giz possui características muito parecidas.

Eu gostei bastante. O livro não deixou nenhuma ponta solta, deixou cada detalhe bem explicado e me deixou extremamente satisfeita.