As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




Resenhas - A Grande Rainha


381 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Rita Nunes 19/05/2013

Tão bom quanto o primeiro! Gosto da caracterização dos costumes da época, e da demonstração do papel das mulheres naquela sociedade. Esse segundo livro foca mais a vida de Gwenhwyfar, e seu papel como grande rainha. E mesmo já conhecendo o desfecho, adoro essa história. Porém, o relato da época que Morgana fica afastada da corte também é excelente.
Recomendo!
comentários(0)comente



Mateus 21/02/2022

Os Bastidores do Lendário Rei Arthur - As Brumas de Avalon
Desde pequenos nos acostumamos a ouvir lendas e contos, mas sempre me fascinaram A Guerra de Tróia, Os 300 de Esparta e a Lenda do Rei Arthur. Sempre ouvi sobre Camelot, sobre sua lendária espada Excalibur, os Cavaleiros da Távola Redonda e sobre tudo o mais fascinante dessa história cheia de magia e bravura em campos de batalhas cercados por dragões e magos com poderes inenarráveis.
Mas uma coisa que eu não tinha imaginado era na visão mais feminina da história, de um bastidor do trono, e até do verdadeiro lado dos guerreiros além dos campos de batalha. Ao ler As Brumas de Avalon, pude imaginar a vida da marcante Morgana Le Fay e sua beleza descomunal, da rainha Guinevere que no início era tão tímida e aos poucos vai se soltando e mostrando seu real interior.
Sempre imaginei Lancelot como um exemplo de bravura e habilidade de combates impecável, mas nunca tinha imaginado seus defeitos, seu caráter difícil e sua personalidade forte. Foi uma reconstrução do meu imaginário, uma viagem pelos olhos de pessoas que pareciam não ter importância na lenda, mas que na realidade podiam mudar a vida inteira da Britânia e trazer consequências inimagináveis ao reino de Arthur.
Todas as cenas do livro em minha mente foram uma completa viagem, e uma mudança em meu imaginário, agora acrescentando a força mágica de Morgana, as visões de Viviane, as incertezas de Guinevere e as discussões teológicas de Merlin e o Bispo Ancião.
Leitura incrível, se for para escrever sobre ela, passarei o dia inteiro aqui digitando, mas calma... Calma que ainda tem o livro três e quatro, novidades virão, certamente!
comentários(0)comente



Nicole 28/08/2022

Apenas o final salva....
O livro foca totalmente na Gwenhwyfar que deixa o livro MTO CHATO e IRRITANTE, igual ela. Mas esse final é sensacional. Que o proximo seja focado na Morgana, amém, obrigada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giane 10/12/2013

As Brumas de Avalon - 2° Livro
Neste livro Morgana se afasta dos ensinamentos de Avalon e de Viviane para ter seu filho no reino de Lot e Morgause; Herdeiro gerado nas fogueiras quando Arthur foi coroado. O Grande Rei encontra sua rainha, mas esta já estava apaixonada por outro nobre cavaleiro.
Morgana mais uma vez se decepciona com o seu amado Lancelot e ao tentar retornar a Avalon entra em um mundo muito mais velho e que já fora esquecido a muito tempo. Esta só desperta para a realidade dos fatos quando o rei, prestes a entrar em sua grande batalha contra os saxões, decide romper o seu juramento para com o povo sagrado.
O final do livro é narrado durante os ritos de Beltane, onde a rainha e o rei fazem o seu ato mais desesperado na tentativa de conseguir um herdeiro para o trono. A história pareceu me meio sem ritmo até a metade, mas depois começou a se desenrolar e agora digo sem medo que super indico o livro A Grande Rainha a todos!
comentários(0)comente



Rafael39 13/02/2014

De menina amedrontada a Grande Rainha.
Este segundo livro da série é menos empolgante que o primeiro, mas a partir do meio a história volta a melhorar. Nele é possível conhecer melhor a Grande Rainha, e também se despedir de alguns personagens que ja tiveram uma participação importante no enredo. Morgana por sua vez não aparece muito nesse livro, mas concerteza revelará grandes surpresas nos subsequentes. O que posso aprender com ele? As vezes as pessoas para conseguirem o que querem, podem passar por cima de tudo que acreditam. "Era isso que eu queria, afinal de contas; depois de todos estes anos, [...], mas pelo menos satisfarei o meu desejo..."
comentários(0)comente



kAtIA 06/07/2014

Hipocrisia!
Esse título resumi bem aquilo que achei, não da história mas das pessoas retratadas da época citada.Me senti envergonhada com as atitudes dos personagens, a Marion descreveu de maneira clara seus personagens e não deixando dúvidas aos sentimentos reais de seus personagens.
Na trama da Grande Rainha, você entra no mundo de Guinevere e a autora não nos poupa de seus pensamentos e suas emoções,confesso que Guinevere é minha personagem que menos simpatizo, e ela com certeza não tem nada de moça ingênua, mostrando sua verdadeira face, quando se senti intimidada.
Guinevere, Lancelote e até mesmo Artur mostraram na trama seus piores defeitos e suas escolhas errôneas, o charme desse romance é que não existe aquele herói lendario Rei Artur, ou até mesmo a tal fidelidade de seu principal cavaleiro Lancelote, são pessoas fadadas a falhar, que erram principalmente pela fé incerta naquilo que acham que acreditam.
É palpável o poder da Igreja, e sua influência ao povo de Camelot, são temas abordados no livro, a grande guerra, a influência da Igreja no reino de Artur e a hipocrisia humana que é mostrado no decorrer do livro.
Uma leitura maravilhosa, com um gancho que me deixou muito curiosa e o que me fez dar esse título a minha resenha.

Ótima leitura de inverno e de férias.
;)
comentários(0)comente



Maju 20/02/2022

Cada capítulo um UOU
Apesar de ser um pouco mais parado em questão de acontecimentos, os poucos que ocorrem são bastante surpreendentes kkk
comentários(0)comente



Janis 27/01/2023

Incrível
Achei muito interessante como a autora traz a discussão da intolerância religiosa e do direito de escolha que cada um de nós tem de escolher sua religião. Apesar de a história se passar em uma época muito antiga, é uma discussão muito atual, que ela consegue conduzir com maestria. A única coisa que me irritou na leitura foi a personagem Gwenhwyfar. Os capítulos sob o ponto de vista dela são extremamente tortuosos. Que personagem detestável! Gostaria também de ter visto mais da relação entre Artur e Morgana, e não entendo o que Morgana vê em Lancelote. Acho ele extremamente sem personalidade.
comentários(0)comente



Lilian_89 28/11/2022

Rei Artur
No segundo livro temos um pouco mais de ação acontecendo, finalmente o rei Artur sobe ao trono e tem a grande batalha que definiria os rumos do reino. Entretanto, é nesse livro também que ocorre a grande traição de Artur para com aqueles que o fizeram rei: o povo antigo Pendragon e a grande Avalon. Vemos nesse livro também a consumação do trisal Artur e sua esposa Gwenhwyfar e seu grande amigo e cavaleiro juramentado Lancelot. Vemos também o nascimento do filho de Artur com sua meia irmã Morgana. Vemos também as perambulações de Morgana e sua tentativa frustrada de voltar para Avalon.
Até agora tenho ficado abismada com a semelhança do livro com o que me recordo dos filmes, e talvez por isso, tenho amado a leitura.
comentários(0)comente



Maria Bia 06/06/2015

Um zilhão de vezes melhor que o primeiro!
Primeiro de Tudo: A Gwenhwyfar é insuportavelmente insuportável!
"A Grande Rainha" introduziu Gwenhwyfar na história, e ela se mostrou uma religiosa preconceituosa que não aceita nada além daquilo que determina a Igreja, ou seja, tchau Avalon!
Amei as críticas religiosas que a história faz! Tudo, absolutamente tudo, gira em torno do cristianismo. E é nisso que a saga se torna tão maravilhosa!
Merlin, te amo. Sério. HSAUSHAUHS O tempo todo nos fazendo lembrar que é besteira - pra não dizer ridículo - brigar por coisas que no final são a mesma coisa.
Tudo girava em torno do poder, e através da fé a igreja tentava - e conseguia - controlar o pensamento do mundo. Nada mudou, né? Mesmo problema, personagens diferentes - ou quase.
É através disso que Gwenhwyfar consegue controlar Arthur. Fazendo com que ele, que é um amor em pessoa, traia sua palavra e sua fé, em prol de que Deus tenha misericórdia deles e faça com que a abestada dê a luz um filho saudável, capaz de herdar o trono de Arthur.
Confesso que tive pena de Gwenhwyfar e Lancelot, embora, eu confesse também que essa pena, no final, se restringiu apenas a Lancelot. Gwenhwyfar é chata e trouxa demais pra me fazer sentir pena dela.
Morgana... Tadinha. Dividida entre seus traumas, quer apenas ser amada e voltar para Avalon. Tive pena, mas desconfio - e espero - que seu final seja bem melhor e por isso não vejo a hora de ler o terceiro livro.
Uma coisa que me deixou um tanto quanto decepcionada foi a relação de Merlin e Arthur, da mesma forma a relação de Arthur com sua espada - a poderosa Excalibur. Confesso que o livro não ganhou 5 estrelas por isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza.Thereza 29/10/2015

A Grande Rainha
Artur foi coroado e, como prometido, tomou como conselheiros líderes das duas crenças existentes na Bretanha: a cristã e a pagã.

Agora é chegado o momento em que o casamento se faz necessário, e a escolhida (por trazer consigo o dote de maior interesse para o Grande Rei) é a amedrontada Gwenhwyfar (eita nomezinho difícil de se escrever, viu?).

Enquanto isso, o filho de Morgana, gerado entre o Grande Casamento com Artur á época das fogueiras de Beltrane, nascera forte e rosado durante o inverno.

A oposição entre as religiões cristã e pagã da Bretanha se personalizam nas figuras das duas mulheres de Artur: Gwenhwyfar, cristã ferrenha, amedrontada com a simples ideia de sair ao ar livre (e além de tudo, teimosa e de mente limitada) e Morgana, Sacerdotisa de Avalon, conhecedora de várias artes e, de muitas maneiras, mais senhora de si do que Gwenhwyfar jamais seria.

E por mais que Artur tenha jurado ao Povo Antigo que protegeria sua crença, ele cede aos pedidos de sua esposa e, aos poucos, assume-se como um rei cristão... Mesmo sabendo que isso poderia colocar a perder valiosos, antigos e poderosos aliados.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/01/as-brumas-de-avalon-grande-rainha-marion-zimmer-bradley.html
comentários(0)comente



Claudia 21/03/2023

As brumas de avalon - a grande rainha
Em comparação com o livro anterior, o segundo livro da série consegue ser igualmente envolvente e nos deixa intrigados!
Até agora não sei se odeio a Gwenhwyfar por ser tão bitolada ou se tenho pena dela.
Tive vontade de entrar na história só pra dar uns tapas nela kkkk. Esse segundo livro também trata de assuntos muito polêmicos como fanatismo cristão, adultério, incesto, feitiçaria, e por aí vai. Muito bom.
comentários(0)comente



Ma 10/02/2023

Muito bom! a leitura desse segundo livro foi mais rápido pq já estava familiarizada com o mundo! curti bastante, uma saga que estou gostando de ler
comentários(0)comente



381 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR