As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




Resenhas - O Prisioneiro Da Árvore


326 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Klinef 21/09/2022

Esse foi pra mim a história mais triste, mudei minha opinião sobre alguns personagens porque nessa história conseguimos conhecer um pouco mais da essência desses personagens, foi uma leitura muito boa e se tornou uma das minhas leituras favoritas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



BlueandCherry8 16/11/2020

O prisioneiro da árvore
Aqui o desfecho dessa MARAVILHOSA historia. Vemos aqui os destinos de nossos queridos (e tb dos nao queridos) personagens, além da própria Avalon.
Essa série com certeza entra pras minhas favoritas! Curiosa sobre os livros lançados dps, mas que complementam os tempos anteriores a Morgana. O protagonismo feminino e o sincretismo de crenças trabalhado é fantástico.
comentários(0)comente



Júlia A. 28/07/2010

...
Eu esperava mais do livro mas foi bom. O final deixou muito a desejar. Morgana, no meio do livro, se tornou muito ambiciosa querendo se tornar rainha e se ela se tornasse faria a mesma coisa que os padres faziam: impor uma única religião. Ela os acusava de impor às pessoas uma única verdade, uma única religião e de não aceitar o opnião de quem pensasse diferente, mas Morgana, também não aceitava outra religião sem ser a dela, e menospresava. E tudo o que ela conseguiu com seus planos foi acabar com a sua vida.
E eu odiei o final! ( spoiler) Mo meio do livro já diz que nem Artur e nem Mordred vão ser rei, então o final foi sem surpresa e pouco emocionante.
comentários(0)comente



Gaal 29/12/2020

Terminei pra ter certeza.
Terminei a série pra ter certeza: são 4 livros, mas dava tranquilamente para serem 2.
O segundo livro enrola em vários aspectos, mas ainda traz desenvolvimentos importantes. O terceiro é mais essencial, mas também nas partes de enrolação o negócio fica tão profundo que chega a cansar e parece que a própria autora se perdeu na escrita.
E esse quarta se resumo nisso aqui: enrolou, enrolou, enrolou mais um pouco e finalizou toda a história com um final que aparece que foi escrito às pressas. Cheguei no último capítulo pensando que ainda faltava tanto pra explicar e desenvolver nas desavenças de certos personagens, porém não, foi tudo resumindo em 10 páginas de forma desorganizada.
Por isso digo, terminei pra ter certeza, a série toda é muito recheada de enrolações enquanto algumas tramas importantes faltaram muito.
comentários(0)comente



Mara278 25/08/2010

Daria cinco estrêlas, mas puramente pela obra literária, de excelente qualidade. No entanto, o conteúdo é sofrível. Hoje, sob a luz da Palavra de Deus, vejo que é apenas um registro inconsequente da abominação.
comentários(0)comente



Lais 04/10/2010

Livros 1, 2, 3 e 4
As cinco estrelinhas são pra coleção como um todo porque eu amei a história geral, apesar de nem todos os livros serem tão bons. Meu preferido é o primeiro.

A leitura é bem fácil e envolvente. Eu comecei pretendendo ler devagar pra ir curtindo aos pouquinhos, uma vez que já tinham me falado que a história era ótima, mas em cinco dias já tinha terminado todos os quatro.

Os personagens são adoráveis, não tem como você não sentir empatia por eles ao menos uma vez ao longo da história. Mas, o destaque é, sem dúvidas, para a Morgana! A narrativa é principalmente do ponto de vista dela. E, assim, fui sentindo as emoções de cada personagem como se fossem minhas próprias. Acompanhei suas aventuras, seus amores, desamores, felicidades, triunfos, derrotas, lutas internas, fiquei com raiva do cristianismo e seus padres, e de toda manipulação e ambição. Na história não há inocentes. E justamente por isso é possível se apegar tanto a eles, suas vidas parecem reais.

É como se nesses dias de leitura Igraine, Gorlois, Uther, Viviane, Morgause, Taliesin, Kevin, Raven, Acolon, Guinevere, Lancelote, Artur e Morgana tivessem sido meus grandes amigos, a quem guardo grande carinho. Fiquei triste com o amor impossível de Lancelote e Guinevere, tinha momentos em que eu queria estapear Guinevere, me apaixonei por Artur, sofri por Morgana ser desprezada por Lancelote, torci por ela e Artur, fiquei com pena do destino de Kevin e Nimue, e tanto mais...

No fim, fechei o último livro com um peso no coração, desejando que essa tivesse realmente sido a verdadeira história atrás da lenda do grande Rei Artur e seus Cavaleiros da Távola Redonda. Mas, como Morgana mesmo diz: “Esse é o grande segredo, conhecido de todos os homens cultos de nossa época: pelo pensamento criamos o mundo que nos cerca, novo a cada dia”. Artur e cia podem nem ter existido de fato, ou terem sido muito diferentes, mas que ninguém diga que suas histórias não são reais.
comentários(0)comente



Anderson Souza 16/05/2022

As Brumas de Avalon #4
Neste último livro da série autora nos mostra que a fantasia, as boas histórias habitam em pessoas, em que personagens podem ser bruxas ou uma simples estudantes, mas só serão uma boa fonte de histórias se tiverem alegrias, medos, sonhos e que grande objetivo dela nessa obra é esse, nos levar a conhecer estes personagens, prova dos seus sentimentos, sonhar junto com eles as suas fantasias e descobre que eles têm histórias fantásticas tanto quanto as nossas e o que faz deste livro uma grande obra da literatura mundial é que ele falar sobre pessoas como eu e você que lutam todas os dias para da sentido e cor a vida e seguem mesmo não sendo compreendidas ou vista da forma que gostariam, mas que não deixam de viver a suas verdades e lutam por ela.
comentários(0)comente



V Madero 08/12/2012

Livro IV - O prisioneiro da Árvore
Conclusão épica!
No quarto e ultimo livro temos sentimentos e pensamentos muito intensos, na maior parte do livro. Morgana finalmente é grã- sacerdotisa...ela e Arthur são o tempo todo misto de, irmãos, amantes, inimigos, mãe e filho... ambos nutrem muito carinho um pelo outro e Morgana se culpa de não ter sido capaz de encher as coisas como deviam ter sido. Não tenho como fazer uma resenha que expresse meu sentimento pelo livro sem soltar spoilers. Então apenas digo que a conclusão foi digna, teve um sabor levemente amargo e triste, porém digno.

As brumas de Avalon REALMENTE merece ser chamado de clássico.
comentários(0)comente



João Paulo 23/01/2013

De volta a Avalon
As Brumas de Avalon não é só uma história mística, mágica, mas bem humana e heroica, que procura levar o leitor a todos os cantos da Bretanha de Artur, de suas crenças, seu povo, seus heróis, nos prendendo em sua terra, desejando sempre à volta a Avalon.
É, sem dúvida, uma obra completa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MaurAcio1 23/04/2023

Acaboooou :(
Um final incrível para história. Emocionante até porque os quatro livros da série são muito bem escritos com história que te envolve mesmo.
Certeza que esse último marcou bastante até por ter muitos acontecimentos decisivos na história e muito frio na barriga do começo ao fim.
Bastante gente morrer então prepara o coração :(
Apaixonante acompanhar a história da Morgana desde seu nascimento, suas decisões e as consequências. Vou sentir muita saudade agora.
comentários(0)comente



Carol 29/10/2013

Mais alguém coloca este livro em um pedestal?
Acho esse livro o melhor da série.
Ás vezes acho que sou a única...

Algo neste livro cativou-me MUITO.
Fui com muita sede ao pote e fui recompensa de um modo INENARRÁVEL.
Eu não entendo como tantas pessoas podem acha-lo arrastado...sério
Questão de gosto...


Bem...não vim aqui apenas para derramar elogios e dizer o quanto AMO ESTE LIVRO- um dos melhores que já li na minha vida(esta numa posição altíssima)...

Neste livro,tudo que já estava ruim fica pior.
Resumi o livro!!!

Muitas coisas nele deixaram-me chocada!!!


Esse livro é muito especial para mim...na época em que li fiz até uma trilha sonora para alguns personagens!!!

E este é o fim da pior resenha que vocês já viram na vida.
Gracy.Rodrigues 23/10/2017minha estante
Eu gostei. Jura que tudo o que estava ruim fica ainda pior?! Chesuis :v




Liparini 15/07/2023

Quarto e último livro da série. Aqui parece que tudo deu errado e aconteceu só desgraça, mas foi uma ótima jornada. Daria uma boa série também que o fim iria dividir as opiniões, mas eu com certeza assistiria
comentários(0)comente



Caroline 26/09/2023

A conclusão da história do Rei Arthur, nesse reconto através de outras perspectivas, foi interessante, mas achei que foi o livro menos instigante da série. As personagens iniciais estavam envelhecendo e não aconteceram mais tão grandes eventos nesse livro, além de mortes, e as personagens mais novas não me agradaram tanto.
Quanto ao final do livro, minha opinião se divide em duas, o final de Camelot pra mim foi decepcionante, e o final de Morgana foi muito bom, como a Morgana é minha personagem preferida, o sentimento que o livro deixou foi bom, apesar das decepções quanto a outras coisas que aconteceram na história, mas que também foram decepções devido a expectativas pessoais, mas foram acontecimentos plausíveis... acredito que vale a pena a leitura dessa série, eu achava que seria um livro mais pesado e difícil antes de começar a ler, mas acabou sendo bem tranquilo e instigante.
comentários(0)comente



326 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR