A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

ftannie 24/10/2010

A Hospedeira
Quando peguei A Hospedeira para ler, foi com um certo ceticismo. No início me deixei levar com um certo preconceito, pensando que a Stephenie Meyer faria com os alienígenas o que ela fez com os vampiros.

Mas me enganei. Ela escreveu um livro totalmente genial.

Paulinha 21/02/2010

Impressionante
De inicio, eu naum consegui achar um elo, uma junção, sei lá para a história... Mas continuei, e amei!
O livro nos mostra a essencia do ser humano, nos faz parar para pensar sobre coisas q acontecem com nós todos os dias e aceitamos... Coisa que naum deveriamos aceitar, atitudes más e erradas, q aos nosso olhos são COMUNS...
A hospedeira, nos leva para o seu mundo, um mundo que queriamos que fosse real, porém, mostra também a força de vontade do ser humano de viver, mesmos q seja essa vida louca q temos.
Mellany, um ser corajo q ser recusa a dar o braço a torcer, a peregrina "alma" q sede a humana... a alma humana! Uma alma limpa, pura, possuida por uma mente já massacrada pela vida, com uma mente APAIXONADA!
O q leva a ambas se apaixonar por um só homem, claro, ah somente um corpo, mais ah duas mentes... que loucura!
Que insano poderia se dizer... Enfim, ficção com um jeitinho de naum ficção...
LEIAM... eu recomendo...

Fê Morais 12/08/2012

Seu melhor livro
Este foi na minha opinião o melhor livro de que ela escreveu.

Nele não encontramos referencias a nenhum outro autor, ou obra já escrita.

Acredito que apesar de todo o sucesso com a saga Crepusculo, a hospedeira é seu melhor livro.

Fernanda Sherly 19/06/2020

Me surpreendi
O começo da leitura é arrastado, porém é necessário tanto para podermos acompanhar a evolução dos personagens, quanto para se apegar a eles e também ser introduzidos ao novo universo distópico.
Apesar disso, a partir de certo ponto a história passa a ficar bastante envolvente.
A leitura valeu a pena, recomendo.
Escrita fluida e de fácil compreensão.

Tati 20/03/2022

Eu não posso deixar de amar Peg
É muito difícil reler um livro que marcou sua vida, de alguma forma. 11 anos depois da primeira leitura, resolvi dar mais uma chance para A hospedeira.

Longe de ser uma especialista no assunto, mas esta releitura teve o objetivo de avaliar coisas nesse livro que lá em 2011 eu não era capaz: a escrita da autora, construção de mundo e personagens, conclusão lógica da história..

Acontece que eu não consegui! Eu não sei ainda dizer se este livro é extremamente bem escrito, se o fim de Mel e Peg foi justo, se a realidade apresentada é palpável pra todos!

Eu sou apaixonada por A hospedeira por fazer parte de um momento importante da minha vida. Não sou capaz de analisar racionalmente a história, como eu muito gostaria. O meu coração é que me diz que: sim, eu consegui me sentir inserida na caverna com os últimos humanos sobreviventes após a invasão da Terra pelas almas. Fiquei muito aflita e o tempo todo ansiosa com a confusão de sentimentos na cabeça da Peg. Me apaixonei (de novo) pelo Ian. Senti ódio (de novo) por Sharon.

Não queria que o livro acabasse! Também não posso deixar de recomendá-lo para todo mundo! Sou incapaz de falar que o livro é cansativo e extenso demais! Eu quero muito que você o leia. É difícil, por muitas outras coisas que não citadas aqui, para mim, não ser fã de A hospedeira!

4??

Mel 18/12/2022

*resenhando todos os livros da minha estante
Gente.... eu não tenho muito o que dizer, pq eu vejo a capa desse livro e eu sinto tudo que senti lendo, e 🤬 #$%!& que perfeição divina ???? tudo de bom, o primeiro capítulo vai parecer chato e monótono pq vc não entende o que ta acontecendo, mas quando vc entende, eu juroooooo passa mal e não consegue soltar o livro por nada, vai ler comendo, ler no banheiro, ler na rua, ler no rolê, sério!!!!! só leia se tiver msm podendo ficar com um livro na mão o tempo todo, CLT's favor estar de férias pq se não seram demitidos por ler no serviço

livraria.da.mel 12/04/2022

Livro com ETs? Quero!
Comecei a ler sem saber nada sobre e a leitura foi uma grata surpresa. Foi fácil ficar presa pela premissa do livro, já que é basicamente uma invasão alienígena ao planeta Terra. Além disso, na minha visão a obra apresenta personagens muito mais complexos e interessantes do que os da saga de Crepúsculo.

A protagonista Melanie tem personalidade forte, luta pelos seus ideais e tem um coração tão grande que aprende a amar até aquela que ela deveria odiar. Já nossa outra protagonista, Peregrina, se mostra mais humana do que muitos humanos que vemos por aí.

As problemáticas de ter que compartilhar o seu próprio corpo com um ser desconhecido, de ver o homem que você ama te odiando por não saber que você está lá, a construção de mundo e dos personagens envolvem o leitor e em nenhum momento me deixaram entediada. Caso você não tenha lido esse livro por ter algum tipo de preconceito com a saga mais famosa da autora (Crepúsculo) ou por simplesmente nunca ter tido interesse, eu recomendo que dê uma chance.

Além de não ter continuação, "A hospedeira" oferece uma leitura fluida, personagens cativantes, um “quadrado” amoroso bem inusitado e uma amizade improvável. Caso você goste da leitura vale a pena também conferir a adaptação cinematográfica. O filme de 2013 adapta muito bem a história do livro e tem nomes de peso no elenco como a atriz indicada ao Oscar diversas vezes Saoirse Ronan.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

Gabriel 20/08/2022

Acordei muda e fui dormir calada...
Uma das coisas mas extraordinária da minha vida é pelo fato que conseguir me conectar sentir emoções e principalmente me importar com a história os personagens e com a mensagem que o livro traz.
Stephanie Meyer não é só uma escritora voraz. Ela é muito inteligente. consegue misturar coisas, gêneros que jamais conseguir ver outro escritor fazer.
O meu primeiro contato com a literatura foi com a saga crepúsculo. Apesar de ser um clichê adolescente, livro me deixou estarrecido transbordado e principalmente alucinado pela ideia de entrar no mundo e o universo diferente daquele que eu estou vivendo.
E A hospedeira me fez ter os mesmos sentimentos que tive quando li crepúsculo. O amor, e o poder do amor que tem sobre aquela pessoa e o quanto isso é poderoso e até Genuíno capaz de você fazer loucuras enfrentar exércitos tipo pinos ou seja então exército de alienígena para estar com aqueles que você ama e para protegê-los.
Realmente é uma leitura deslumbrante.

Jenniffer 02/11/2020

Os humanos se tornaram hospedeiros de um inimigo que invadiu nosso planeta.
Como não amar Peg(Peregrina) Mel(Melanie)?

Val 09/01/2023

Legal....
Bem...os pontos positivos do livro é a história ser bem diferente pra mim e muito interessante,a amizade maravilhosa da peg e melanie q fica bom só lá pro final,Jamie muito fofinho e o maravilhoso romance da peg e Ian amo muito esse casal? q foi uns dos motivos pra mim continuar a ler e o tio Jeb q foi um pouco injustiçado mas ele é perfeito...os negativos Jared e Melanie chatossss demais? e outros TB,a história muito cansativa, repetitivo demais em alguns momentos,deveria ter explorado mais há vinda dos hospedeiros pra terra e não os sobreviventes q tava chato?.. e por fim pra deixar claro q amo demais o Ian?.

D/\RK 05/04/2022

Aculturar
Para todos que amam ficção e fantasia, esse livro é perfeito.
Ainda tem romance de bônus. E não é focado em apenas um casal.

Eu acho A Hospedeira um universo muito bem pensado. Que faz muito sentido e que é muito provável de acontecer. Essa mistura deixa a história muito instigante. Você fica com fome do livro, querendo saber o que vai acontecer.

Nos faz pensar como o ser humano tem medo do desconhecido. Que julga antes de até pensar. Que o diferente é sempre olhado com desconfiança e às vezes até com repulsa :c

Eu o li pela primeira vez lá em 2010. Foi o primeiro livro que me fez chorar.
Ao reler depois de tanto tempo, notei coisas que antes devem ter passado despercebido. Como a questão da agressão que a Peg sofre na mão de tantos homens. Isso me deixou bem bad "/

Queria ser uma Alma. Eles são tão puros!

Poliana 02/04/2023

Não esperava gostar yanto deste livro. No início estava meio maçante. Eu tinha pena muita pena da Mel. Mas a Peg realmente vai conquistando e mostrando que merece uma vida intensa de coisas boas, mais um livro da Meyer que mostra o impacto da mortalidade e como é mais gostoso uma curta bem aproveitada do que a tediosa imortalidade. E olha que a Peg teve umas aventuras do Caralh*! Mas ter tempo de vida ilimitado a deixava muito segura e se entediando fácil.

Lara Martins 22/09/2011

Surpreendentemente espetacular
Eu me sinto um monstro por ter julgado esse livro antes de ler. Me sinto péssima por sempre falar para todos que já tinham lido o livro e achavam bom, que eles estavam ficando loucos e “A Hospedeira” só podia ser uma merda. Tava enganada e assumo isso, pronto!

Peguei o livro por curiosidade, porque queria parar com esse preconceito bobo que eu me obriguei a acreditar. Assim que comecei a ler “A Hospedeira” achei o tema interessante e diferente, algo que por mais que Stephanie Meyer tentasse, ela não ia conseguir estragar, já que esse lance de alienígena é um assunto tão extenso que qualquer um pode criar seu universo sobre ele. E vou te contar, Titia Steph arrasou nessa temática.

O planeta Terra tá diferente. Continua tendo pessoas, animais, florestas, água e tudo que tem direito, mas mesmo assim, está diferente. E esse diferente vem do fato de que todos os seres humanos agora estão “possuídos” por Almas alienígenas. Essas Almas vieram para cuidar do nosso planeta, já que os humanos sozinhos estavam o destruindo mais e mais, acabando com tudo que a Terra tinha pra oferecer.

Com a chegada deles, as coisas voltaram aos eixos, ficou tudo bonito e lindo e as “pessoas” são todas simpáticas e caridosas. Sendo que claro, nem todos os humanos haviam sido sucumbidos a essa inserção e Melodie era uma delas.

Quando a menina vai em busca da prima que supostamente também é humana, ela é pega em uma emboscada e é seqüestrada pelos Buscadores, onde acaba tendo seu corpo possuído por uma Alma. A alma em questão é Peregrina, uma Alma super experiente, que já esteve em oito planetas e que é pra ser a mais bolada da parada toda, tendo controle do seu corpo novo e tudo mais. Mas é aí que ferra tudo: Mel simplesmente continua interagindo e não some, como era o esperado.

A partir daí, Peg passa a ser influenciada pelos pensamentos, sentimentos e quereres de Mel, fazendo-a amar e querer procurar e proteger as duas pessoas mais importantes na vida de Melanie: Jamie, seu irmãozinho e Jared, o amor de sua vida.

Eu adoro Twilight e assim como no primeiro livro da Saga, Stephanie Meyer pecou em escrever os primeiros capítulos de uma maneira absurdamente cansativa e de uma maneira nada viciante. Dá vontade de parar de ler e dá vontade de sair falando para o mundo: “STEPHANIE MEYER SÓ ESCREVE M*RDA!”, mas tenham paciência! Isso acontece só nos... Doze primeiros capítulos *corre* Mas é pouquinhooooo gente, são só 100 paginas! Mas eu juro que depois disso o livro fica simplesmente inlargável – isso existe? – e você devora o livro em dois tempos.
Stephanie conseguiu criar seu universo alienígena de uma maneira fantástica, onde ela não teve que se prender a regras – ou acabar com elas – antigas. E claro, não tem como terminar essa resenha sem fazer uma leve comparação entre Crepúsculo e A Hospedeira, né?

A Mel é muito parecida com Isabella Swan pela sua obsessão por Jared. Por que sério, tinha parte no livro que eu tinha vontade de SOCAR a Melanie por interferir tanto nos sentimentos e pensamentos da Peg! A Mel que, assim como a Bella, fica naquela de “Oh, não vivo sem meu macho! Oh, não posso respirar se o Jared não respirar! Oh, Jared, quero ser sua sombra para o resto da vida!” e isso é INSUPORTÁVEL! Massssss, como a personagem principal são duas no corpo de uma, o que a Mel tem de chatinha, a Peg tem de fofa e linda que dá vontade de agarrar e levar pra casa. Eu nem vou falar do Jared, porque se eu começar não vai sair nada amigável dirigido a esse mongolóide, argh!
Já o Ian... Aiiii, o Ian é muito amor da minha vida! Tão fofo, tão lindo, tão meigo, tão gostoso, tão compreensivo, tão macho, tão bravo... Ele é perfeito, simples assim. Mas, diferente de Edward Cullen, ele não é perfeito pelo fato de não ter imperfeições, mas ele é perfeito por ser tão humano e ter tantas atitudes lindas que não tem como se apaixonar.

Eu adorei o livro e o que eu digo para quem ainda está na dúvida em ler é: Deixa o preconceito de lado e cai dentro, porque é uma leitura incrível.

Ale Lima 03/03/2023

Não me convenceu
Gosto muito de ficção científica mas esse livro, mesmo com a primícias de muitos enredos, não me conquistou como esperava. Houve partes interessantes, mas no geral, achei mediano.

LetAcia927 14/07/2023

Boa história
Gostei muito da premissa da história, mas confesso que achei a narrativa toda mais monótona. Ele é bom para reflexão, como seria se não tivéssemos as emoções baseadas na nossa adrenalina?
Um bom livro