Até o Último Amanhecer

Até o Último Amanhecer Aline Galeote

Resenhas - Até o Último Amanhecer

Rubia 01/06/2020

eu amei o começo do livro, realmente apaixonante, mas quando chega lá por 60% do livro em diante que vejo que o Simon, não vai atras da Olivia, mesmo passando todos aqueles anos, começa a me dar um nervoso... o livro pra mim foi incrivel pela Olivia, se não fosse ela acho que o casal nem ficaria junto... A escrita da Aline é linda, mas confesso que amei muito mais o livro um Promessas de uma vida, esse livro foi lindo demais...

Cristiane.Rocumback 21/04/2020

Envolvente, rico em detalhes.
Simon Northam, filho do Duque de Bendington, cresceu sob as regras acirradas do pai. Regras com o intuito de de fazer dele o duque perfeito, um que ditava ordens e impunha sua posição sobre os demais. Ainda na infância percebeu quão rude era o pai e passou a ser desprezado pela mãe. Assim cresceu, mantendo em particular o afeto e carinho que sentia pelas irmãs. Por elas era capaz de qualquer coisa.
O tempo passou e Simon adquiriu a fama de libertino, fugia de possíveis propostas de casamento, era rude e não era dado a quaisquer demonstrações de afeto. Porém sua aura de "durão" cedeu aos poucos quando conheceu Lady Olívia. A jovem era pura energia, cheia de sorrisos, possuia muitas qualidades que o encantavam. Ela era capaz de fazê-lo sorrir, se aventurar e sentir o prazer de coisas simples como o nascer do sol. Despertava nele a esperança de felicidade, embora não acreditasse até então, que tal coisa existisse. Ele passou a ama-la.
Foi então que um desastre aconteceu em sua família. Um escândalo de grandes proporções que podia manchar e acabar com o futuro de suas irmãs e até mesmo atingir Olívia. Decidido a reparar a honra da família, Simon junta-se ao exército, na Batalha de Waterloo, deixando irmãs e sua amada em estado de angústia.
E foi assim que Olívia perdeu seu grande amor...
Agora, anos depois, depara-se com o Sr Lambert, secretário de seu primo. Não consegue entender porque desperta nela tantas lembranças de seu amor passado. Não desistirá até saber. Será que essa pode ser a chance de voltar a amar e ser feliz?

Uau! Esse não é um mero romance de época! Ele possui profundidade e deve ser "degustado" para que possa sentir a história. Ele traz personagens e momentos reais da História entrelaçados à trama, o que enriquece e torna o livro muito mais atrativo. Leva o leitor em uma viagem, da infância de nosso personagem a idade adulta detalhando os fatos que o cercavam e os que ocorriam na realidade da época retratada. O momento da batalha me tocou bastante e amei o final. É um livro longo, mas envolvente e agradável de se ler. Parabéns Aline Galeote, lindo trabalho!

Leila 29/04/2020

Uma história primorosa e impecavelmente bem escrita.
Quanto tempo levamos para nos apaixonarmos? Para Simon e Olivia casal do mais novo Romance de Época* da autora Aline Galeote, apenas o despertar do sol, em uma madrugada de outono no interior da Inglaterra, foi o suficiente.
E quanto tempo é necessário para esquecermos um grande amor? Para o Duque de Bendington e Lady Olivia Chadwick nem mesmo sete anos, uma guerra e muitas lágrimas foram capazes de esmorecer sentimentos tão intensos.
Em ?Até o Último Amanhecer? a autora Aline Galeote nos obsequeia com a linda, mas desafortunada história de amor de dois jovens separados pelas consequências de suas escolhas. Galeote denominou a série como ?Consequências? e nenhuma outra nomenclatura poderia sintetizar melhor o que leitor deve esperar dessa obra. Nesse livro conhecemos a fundo a história de Lambert, o misterioso secretário de Damian Montrose, protagonista do livro ?Promessas de Uma Vida?. O personagem, que se mostrou arrebatador desde a primeira cena em que o vemos, na verdade é um duque em negação. Mas o que teria levado a homem que detém um dos títulos mais poderosos da Inglaterra a viver no submundo londrino? Não posso contar o motivo porque seria spoiler, mas adianto que foram acontecimentos trágicos de consequências nefastas.
Aline costurou com maestria ficção e acontecimentos históricos, no que resultou em um livro de qualidade ímpar. Finalizei a minha leitura com a sensação de que havia acabado de ler uma obra prima. No avançar das páginas eu sorri, chorei, senti raiva e pena por nossos amados protagonistas, mas sobretudo fui invadida por um sentimento de alegria por tido o privilégio de ler algo tão primoroso. E para quem é apaixonada por livros, nada é mais gratificante do que a sensação de ler um bom livro.
*Apesar de um Romance de Época, poderia ser facilmente classificado como Histórico.

Aisha Andris @AishandoBooks 30/04/2020

Este livro emocionante tornou-se um dos meus favoritos da vida
Ler este livro foi uma verdadeira saga. A autora é testemunha do quanto esperei por esta história, do quanto a pentelhei para que escrevesse rápido, por isso foi horrível quando, logo no comecinho, me deu uma ressaca literária. Eu até tentei ler outra coisa e voltar pro Simon e pra Olivia em um momento melhor, mas não conseguia tirar os dois da cabeça e decidi prosseguir, mesmo que num ritmo mais lento do que estou acostumada. E, cara, como essa história mexeu comigo! Como diria Roberto Carlos, foram tantas emoções…
O friozinho na barriga do início, vendo aquele cão e gato que tanto amo, provocado por uma sucessão de impressões equivocadas passadas por Simon com seu jeito arrogante e fechado (ele é um verdadeiro Mr. Darcy da literatura nacional, que odiou se sentir “empurrado” para cima de uma mocinha – quase – em idade casadoura, mas não tem o jeito comedido nem as papas na língua do seu conterrâneo. Isso rendeu uma cena maravilhosa que me fez rir muito. Adorei!). E como todo cão e gato, a gente sabe exatamente onde as coisas foram parar, e foi uma delícia ver toda aquela implicância dar lugar à inocência e à intensidade do primeiro amor. Simon mordeu a língua ao apaixonar-se perdidamente pela jovem atrevida e de língua afiada a que tanto lutou para resistir. E como esses dois eram fofos nessa parte! As cartas trocadas, então, são lindas demais! Certeza que vão fazer vocês também suspirarem ao ler e amarem ardentemente esses dois. Só uma palhinha do que vai nesses corações apaixonados:

“Não verto minhas palavras neste papel para acalmar a tocante preocupação que testemunhei em seus olhos no momento da minha partida.
Utilizei-me deste vergonhoso pretexto para tratar sem pudores o que vai em meu coração, esperançoso de que o tormento do qual padeço seja acolhido gentilmente.
Minha cara senhora, fui vítima de minhas preconceituosas convicções. Jamais acreditei neste cândido sentimento capaz de inquietar a alma e que foi imortalizado na eternidade através das penas apaixonadas dos bardos.
O que seriam as violentas paixões dos poetas senão frutos dos vis desejos mundanos de um homem?
Como estava enganado!
Três agoniantes semanas separam-me do dia em que pela primeira vez seus doces lábios tocaram os meus.
Não há um só instante em que deixo de recriá-la em meus pensamentos, em que ouço os fantasmas de seu sorriso a perturbarem-me o espírito.
Não possuo o mais benevolente e amável dos caráteres. Minha alma é cínica e encontra-se agastada pelas trivialidades da vida. Entretanto, já não me pertence. Abandonou-se humildemente a seus pés quando nossos olhares se encontraram ao nascer da alvorada.
Atrevo-me a esperar, em torturante agonia, que minhas palavras encontrem a boa-venturança. Confio que meu melhor julgamento não tenha sido embotado pela paixão que hoje me consome sem misericórdia.
Rogo, minha adorável senhora, para que cubra meu coração com o manto da esperança ao encorajar-me o afeto ou aniquile meus sentimentos por meio da cruel rejeição.”

“Com alegria recebo suas palavras, pois estive receosa acerca dos motivos que o levaram a encurtar sua estadia. Daremos, portanto, este assunto como encerrado.
Peço permissão para juntar-me ao clube dos cínicos de coração, pois também não acreditava no poder arrebatador das paixões de que se valem os poetas. Tão cética era que agora, dominada por sentimentos que escapam a minha ignorante compreensão, entreguei-me vergonhosamente ao conhecimento da poesia romântica que se transformou em minha companheira nas solitárias e enregelantes noites de inverno.
Receio que meu coração, meus pensamentos e minha pobre alma tenham sido arrebatados sem benevolência nos braços da paixão.
Se houvesse uma maneira de acelerar o tempo eu o faria, sem importar-me as consequências, pois anseio o dia em que se cumprirá nossa promessa.”

Ah, gente, que casal maravilhoso! Sério, dá para resistir depois de ler coisas assim? E olha que foram apenas amostras de duas cartas, eles trocam muitas mais, cativando nosso coração a cada uma delas.
A segunda parte é onde os sentimentos entre Simon e Olivia ficam mais intensos e parecem caminhar para o merecido final feliz, mas o próprio título, “Ruptura”, já prenuncia que as coisas darão errado em algum momento, mas confesso que, ainda assim, fui pega completamente de surpresa quando finalmente aconteceu. Não esperava que fosse ocorrer daquela forma. Foi duro, foi sofrido demais, e deixou meu coração apertado de uma forma que raramente acontece.
Quem gosta de história, com certeza se surpreenderá com a descrição rica, detalhada e embasada em pesquisas aprofundadas sobre a batalha de Waterloo. Isso tudo enquanto acompanhamos o sofrimento de nossos mocinhos, separados de uma forma tão trágica e cruel.
A terceira parte, “Resgate”, se inicia sete anos depois, no presente (ou melhor, no período subsequente aos eventos narrados em “Promessas de uma Vida”), onde Simon e Olivia se reencontram e precisam resolver suas diferenças e esclarecer os diversos mal-entendidos ocorridos ao longo do tempo, vendo se o amor eterno que juraram sentir um pelo outro é forte o bastante para superar as revezes do destino e as mudanças que os anos impuseram a cada um deles. E aviso desde já que essa parte também nos reserva muitas lágrimas, especialmente quando ocorre a leitura de certas cartas (sempre elas, maravilhosamente escritas por uma autora que, talvez, só possa ser superada por Jane Austen).
Não é um desfecho rápido, até porque ficaria raso e superficial demais se o entendimento viesse de forma simples após tudo o que precisaram enfrentar ao longo dos anos distantes um do outro. Nada será fácil, mas a jornada valerá cada segundo de leitura. Poucas vezes, encontrei um romance de época tão denso e com personagens construídos com tamanha profundidade psicológica; cativantes, mas, ao mesmo tempo, imperfeitos. E prestem atenção aos coadjuvantes, porque eles também possuem grande importância na trama, e alguns receberão suas próprias histórias. Mal posso esperar por elas!

site: https://aishando.home.blog/

Naty @livrossaofilhos 01/11/2020

Apaixonante
Olivia é diferente das outras damas, não se preocupa muito com bailes e nem com vestidos caros. Ela e o irmão tem uma relação muito bonita e recheada de apostas que deixam sua mãe horrorizada. Simon embora pareça frio é apaixonante, sua infância não foi muito agradável por culpa dos pais, principalmente o pai que é frio e desagradável.

Mas assim que Simon conhece Olívia as coisas mudam, ele sente que ela é diferente e acabam se apaixonando. Eles trocam cartas cheias de paixão e isso aqueceu meu coração, mas como nem tudo são rosas acontecimentos inesperados mudam a vida desse casal apaixonado.

Michelle.Justulin 31/05/2020

Romance cheio de aventuras e reviravoltas
Simon Northam, o Marquês de Campbell fora convidado por seu amigo de longa data Jacob Chadwick para que passasse um tempo na propriedade de seus pais em Gloucestershire, no campo.

Ao chegarem à propriedade Simon é apresentado a Olívia irmã de Jake. Na ocasião a jovem estava pescando a beira do lago com pés descalços, cabelos desgrenhado e rosto sujo.

Não tivera uma boa impressão do Marquês, dono daqueles olhos cinzentos um tanto incomuns e jeito arrogante.
Olívia faz o possível para fugir do convencional, na verdade não se importava muito com sua aparência, gostava de vestidos simples sem muito adorno, adorava a liberdade do campo e amava explorar a natureza.

Certa noite Simon vislumbra um vulto aos arredores da propriedade e decide seguir seu rastro. Para sua surpresa descobre ser Olívia o ser misterioso, na qual não perde tempo e convida-o a apreciar o nascer do sol.

Com o passar dos dias a convivência de Simon e Olívia torna-se mais que especial para ambos. Para ela que o havia julgado uma pessoa por quem dificilmente desenvolveria qualquer espécie de afeto, agora já não conseguiria ficar muito tempo sem sua companhia.

Porém, por conta do destino um inesperado escândalo envolve a família do Marquês de Campbell e para restituir a honra dos seus, ele toma uma decisão, e por conta disso permanece afastado por anos das pessoas que mais ama.

Após 7 longos anos Simon retorna a Inglaterra com uma nova identidade e consequentemente para uma realidade da qual não fazia parte há tempos.

Novamente é posto à prova quando precisa reencontrar sua família e o grande e único amor de sua vida.

? Nesse romance há dramas familiares, amizades, muita aventura, reviravoltas, encontros e desencontros. Traz alguns acontecimentos históricos que foram muito bem encaixados em cada cena. E claro, não poderia deixar de mencionar que tem um casal especial que faz parte da trama de uma forma única e mais especial é o que sentem um pelo outro. Sentimentos que nem o tempo foi capaz de destruir.

Malu | @dicas_de_malu 27/09/2021

Gente, como explicar tudo que eu senti lendo esse livro? Quando li Promessas de uma vida eu já estava fiquei curiosa para saber mais sobre a Olivia e o Simon, mas eu não esperava me apegar tanto a esse casal (e nem sofrer tanto com eles). Ao longo do livro, eu ri, chorei, me desesperei e, principalmente, me encantei por esses personagens e a trajetória deles.

O romance começa de forma muito natural e extremamente doce, o que torna impossível não torcer pelos dois. Porém, o caminho deles não é fácil e as tragédias que os separam são realmente dolorosas de acompanhar. Confesso que chorei em alguns momentos emocionada com o sofrimento da Olívia e também por tudo que Simon precisa enfrentar. Mas não pensem que esse é um livro excessivamente pesado. Apesar de ter sim uma carga dramática mais intensa, a sensibilidade e a delicadeza com que a autora escreve suavizam a história e tornam a leitura muito fluida.

E para deixar o livro ainda mais perfeito, temos personagens secundários maravilhosos e que agregaram muito à história. Amei conhecer o irmão da Olivia, as irmãs do Simon e um certo homem misterioso que eu já estou ansiosa para saber mais.

Eu poderia ficar aqui por horas e horas falando sobre o quanto eu amei essa leitura, mas acredito que só vocês lendo para conseguirem entender. Até o último amanhecer é um romance intenso, e por vezes doloroso, mas é também doce e cativante. Abordando temas como família, luto, perdão e recomeços, esse livro me conquistou e me emocionou da primeira à última página. Acompanhar a história da Olívia e do Simon foi uma montanha-russa de emoções, da qual eu saí com o coração cheio de amor, alegria e esperança.

Resenha completa no instagram

site: https://www.instagram.com/p/CTk8rvhryph/

Tamires.Shishito 30/04/2020

Perfeição não é suficiente para descrever
Até o Último Amanhecer é o tipo de livro que encanta do começo ao fim. A história é profunda, muito intensa, cheia de reviravoltas.
Enquanto eu lia senti várias emoções junto com os personagens, eu ri e chorei, muito, durante essa leitura. A autora passa tanta emoção em sua escrita, que só quero mais e mais livros dela. Mexe com a gente, nôs faz refletir.
A trama conta com uma perfeição histórica surpreendente, a autora teve cuidado com cada detalhe de sua pesquisa, amei o fato de ter personagens que existiram na vida real. Outro detalhe maravilhoso é que há diálogos desses personagens que realmente foram ditos, que há matérias de jornal citadas no livro que realmente aconteceram naquela data. Ou seja perfeição histórica invejável.

Agora o principal!
Simon e Olivia!
Que casal minha gente!
Simon é um mocinho bem diferente, intenso, com seus traumas e dores, com um grande senso de responsabilidade e totalmente apaixonante!
Já Olivia é uma mocinha que dá orgulho pra gente, é forte, corajosa e intensa. Bem diferente das mocinhas de época, ela não tem uma grama de submissão no seu ser, nem mesmo estando perdidamente apaixonada.

E a grande cereja do bolo é as cartas que casal troca, Simon se expressa com um amor profundo em suas palavras, nôs fazendo desejar receber várias cartas de amor!

Liachristo 02/09/2023

Maravilhoso!
Fazia tempo que uma autora não conseguia mexer assim com meu coração. Apesar de ter gostado do primeiro livro da série, e ter me envolvido, neste segundo me conectei mais aos personagens e fiquei completamente apaixonada pela história, e a profundidade de sentimentos que exalam dos personagens. A construção da trama, foi em um crescendo de tirar o fôlego. Os personagens se desenvolvem e amadurecem na medida certa. Também dá para perceber o cuidado que a autora teve na parte histórica que permeia os acontecimentos se mesclando de forma natural à história. Aline Galeote foi uma adorável surpresa entre as autoras de romances de época nacionais. Ansiosa pela leitura do próximo. Super recomendo.

eugilvanarocha 08/05/2020

Inesquecível
Aquele livro lindo que vc vai guardar para sempre em seu coração ?

Eu sempre digo que existem dois tipos de livros, aqueles para serem devorados e os para serem degustados.

Os que são devorados, são aqueles que que nos deixam em estado de frenesi, a gente fica eufórica, elétrica, prende a respiração e mergulha na história e só solta a respiração na última página.

Os que são degustados são aqueles que você tem que saborear cada palavra, cada emoção, lentamente, sentindo todas as nuances, todos os sabores. E é aqui que esse livro se encaixa.

Uma leitura primorosa, deliciosa... Desde a relação entre os personagens que são complexos, poéticos até o mergulho em parte da história, com costumes fielmente traduzidos, a ambientação perfeita que te leva a uma viagem no tempo.

É o segundo livro da autora e o segundo que leio e posso dizer que lerei todos os que ela escrever de tão apaixonada pelo cuidado e pela paixão que ela escreve.

Super recomendo a leitura dos dois livros da autora.

Ka Wozniak 16/08/2020

Um romance de época que nos envolve em situações inesperadas, promessas de amor, escândalos familiares, períodos de guerra e uma separação de anos que destroça corações e almas inocentes e apaixonadas. Essa é a simples premissa de ?Até o Último Amanhecer? da autora. Segundo livro da série ?Consequências?, arrebata o leitor de maneira surpreendente, levando-nos a um cenário suspirante do Reino Unido durante o século XIX.
Com uma narração impressionante, Aline entrega uma história de amor com várias reviravoltas possíveis. Com delicadeza, um toque de divertimento, momentos de dores sentimentais profundas e toda a pompa da época a que tem direito.
Apesar de não fazer meu estilo de leitura, tenho optado por obras do tipo para expandir meus horizontes. Posso dizer que fiquei encantada com o livro desde a primeira página. Uma história que aparentemente poderia ser previsível nos leva para uma aventura de amores e desamores. A forma como a autora desenrola o envolvimento de Olivia e Simon, as descrições da Guerra de Waterloo, os eventos sociais e os relacionamentos familiares é muito bem detalhada e escrita. Achei a narração estonteante, fiquei mais cativada a cada página e, pela primeira vez, quis entrar no livro para ?bater nos personagens? hehehe.
Se você gosta de romances, principalmente os de época, ou deseja se aventurar nesse gênero literário, com certeza, essa é uma ótima leitura para iniciar. Não é preciso ler o primeiro livro para entender a história, elas não são relacionadas, e mesmo tendo uma quantidade de páginas que pode assustar, a leitura é muito fluida e gostosa. Conseguimos nos conectar com os sentimentos dos personagens e nos encantar a cada página.
Estou realmente sem palavras para descrever a sensação que tive com essa leitura. Apenas recomendo que leia, e será levado pelos ventos literários mais agradáveis de se sentir.

Lih_ 03/05/2020

Personagens complexos, um enredo com cara de romance histórico e um amor intenso e apaixonante
Não é segredo para ninguém que muitas vezes nós, leitoras vorazes de romances de época, somos malquistas por leitores de outros gêneros literários. Honestamente, e do meu ponto de vista, não acredito e nem supervalorizo um estilo em relação a outro. Acho que cada um cumpre sua função e devemos respeitar isso. Afinal, livro é entretenimento.

O porquê de toda essa introdução?

Bem, eu tive o prazer de betar um desses Romances de Época e agora venho comentar o que achei do livro para vocês.

Para ser honesta, não sei se posso considerar Até o Último Amanhecer como um mero Romance de Época. Ele traz certa profundidade — que não é comum ao gênero —, muita pesquisa histórica e, acima de qualquer coisa, personagens complexos.

É um daqueles livros que quando você finaliza se questiona se os atos que tomou em toda a sua vida foram os mais acertados. Faz você refletir se tomaria alguma decisão diferente, ao mesmo tempo em que tenta imaginar como poderia ser a sua vida atualmente.

Por isso, não posso dizer que esse livro tem a leveza de uma Julia Quinn, por exemplo. E agradeço imensamente por isso, pois é algo inovador, inesperado e surpreendente.

Eis o motivo da introdução desta resenha.

Até o Último Amanhecer é tão diferente e supera tanto as expectativas que duvido que os haters de romances de época não se apaixonem por ele.

Não é um livro para ser lido em uma tarde. Se fizer isso, posso te dizer com toda a certeza que irá perder nuances importantes. Detalhes que nas páginas seguintes irão fazer toda a diferença. É um livro para ser apreciado em doses.

Sobre nossos queridos e tão estimados personagens?

Bem, o que posso dizer?

Confesso que há tantas coisas que gostaria de falar sobre o enredo, tantos personagens que deveriam ser enaltecidos, que fico em dúvida sobre o que escrever. Mas vou focar esta resenha apenas no nosso casal estonteante.

Simon é tudo o que promete ser: arrogante, sisudo, misterioso. Um homem de poucas palavras. Mas seu comportamento tem um porquê e você ficará encantada ao descobrir as façanhas desse secretário/duque.

Mas vou contar um segredo. Nada revelador, prometo.

Existe uma mocinha que derruba tudo isso, que descobre lados de sua personalidade que, até então, estavam ocultos e nem ele sabia que existiam.

Uma prova disso? As cartas. E que cartas, minha gente!

Mas confesso que em alguns momentos tive vontade de dar uns tapas enormes nele e fiquei com muita raiva.

Nossa mocinha. Bom, eu simplesmente amo a Olivia. Mas assim como outros personagens, ela sofre uma transformação estarrecedora no livro. Num primeiro momento, você a tem divertida, ousada, curiosa. Em outro momento, dá vontade de a colocar num potinho diante o seu sofrimento.

Os dois juntos é a coisa mais fofa. Você fica ansiando por cada momento deles e torcendo para que tudo se resolva bem. Até que um escândalo põe tudo a perder. A partir daí, nada mais será o mesmo.

O resto?

Bom, vocês terão que descobrir.

site: https://romanceandolivros.wordpress.com/2020/04/17/resenha-ate-o-ultimo-amanhecer/
Aisha Andris @AishandoBooks 03/05/2020minha estante
Já falei que amo suas resenhas (mesmo o gosto literário sendo duvidoso às vezes)? Deveria ter criado o blog há mais tempo.

Juh 20/01/2021

Até o último amanhecer.
O livro conta a história de Olivia Chadwick e Simon Northam filho e herdeiro do Duque de Bendington.
Eles se conhecem em uma estadia que Simon vai passar na casa de Campo dela a convite do seu irmão. Eles passam a ter uma interação onde seus sentimentos são despertados. Até que uma tragédia acontece na família de Simon causando um escândalo, o que o faz tomar uma decisão para salvar a honra da família. Com isso, longos sete anos o separam de Olivia, que sofre muito por sua ausência e tormento das lembranças.

Só digo que esse livro não é aquele livro comum de romance de época, é mais! A princípio tudo começa muito bonitinho e ver o casal se conhecendo e descobrindo seus sentimentos é bem convencional. Mas apartir do momento em que Simon decide ir para guerra após a tragédia em sua família, o livro te arranca lágrimas.
Eu realmente senti o sofrimento de Olivia lendo cada trecho. Ver tudo que Simon teve que passar, o que o fez ficar uma pessoa fria e calculista foi angustiante demais. Mas a superação de ambos trás muito ensinamento para o leitor.
Temos também a parte histórica que a autora retrata sobre a batalha de Waterloo, que foi muito interessante e marcou presença no enredo. Eu amei, pois a autora descreve em detalhes a passagem do personagem durante a guerra.
O ponto forte do livro com certeza é Olivia, que foge dos padrões de dama convencional daquela época. Ela é totalmente impulsiva, cinsera, vivaz e autêntica. Se não fosse por ela, Simon não teria conseguido vencer seus "demônios", digamos assim.
Mas para fechar, indico muito a leitura, pois esse livro é cheio de altos e baixos, com muuuita emoção envolvida.

Suelyn Baldo 13/06/2020

Até o último amanhecer é tão bom quanto Promessas de uma vida.Gostei muito do fato da autora não ficar alternando entre o passado e o presente, ela contou o passado primeiro, o que foi importante para conhecer o passado dos personagens. O livro flui muito bem, a escrita é muito boa e os personagens são bem feitos.

Bianca.Sanches 23/08/2020

Um grande amor merece um grande livro.
Até o Último Amanhecer não é uma história sobre um romance simples, como a maioria dos romances de época costumam entregar.
É sobre um amor atemporal, sobre personagens que entendem seus deveres e responsabilidades na vida, que muitas vezes os afastam do "e eles viveram felizes para sempre".
É sobre escolher lidar com seus demônios, mesmo que isso signifique se afastar daqueles que ama. É escolher não magoar, magoando.
É uma narrativa emocionante, que em um piscar de olhos te faz torcer pela felicidade de todos.
Mal posso esperar pelos próximos livros da série.
Recomendo muitíssimo essa leitura!

site: https://empatialiteraria.wordpress.com/