Inferno

Inferno Dante Alighieri

Resenhas - A divina comédia

Yuri Silva 09/03/2024

Tédio.
Com esse livro eu aprendi que comédia é o oposto de tragédia, ou seja, ao invés de começar bem e acabar mal, ele começa mal e acaba bem. Fora isso, é um saco! É só Dante passeando pelo inferno e vendo as milhões de formas que "deus" pune quem o desagrada. Chato, chato, chato. Talvez algum dia eu volte pra terminar, mas acho difícil de tão tedioso que é. Se você não gosta de baboseira cristã, não recomendo.

Milenna.Pessoa 02/03/2024

Bom um livro difícil de ler e entender, creio que lerei no futuro novamente, foi o meu primeiro livro em estilo de poema.

Carlos531 28/02/2024

Inferno, de Dante
O "Inferno" da "Divina Comédia" é uma obra de um escritor Italiano, mas mesmo assim sendo um poema mundial.
Dante retrata o inferno como um lugar de punição e tormentos, dividido em círculos que representam diferentes pecados e suas respectivas penas.
Gostei bastante do 1° livro, mas é difícil de se entender, ou pegar o ritmo do livro rápido, por ser em formato de poema, e por ainda ter uma escrita antiga.

YisraelC 19/02/2024

Não posso negar que a experiência de conhecer esse clássico tinha me deixado bem animado, apesar de saber dos desafios que eu iria enfrentar com a leitura, por ser poesia e tudo mais.

Eu estava certo que a leitura não me despertou muitos bons sentimentos, eu esperava algo a mais do que foi entregue aqui.

Usagi a coelha 07/02/2024

Inferno.
O melhor dos três, achei legal apesar de ser uma leitura arrastada e achei engraçado a mistura dos personagens da mitologia grega com o inferno cristão.

Manu5 06/02/2024

Maravilhoso
Não tem o que falar desse livro, muito bem escrito, prende muito o leitor, não achei difícil de compreender e achei bem assustador a forma como Dante pensou o inferno e principal o último nível onde está Lúcifer é frio e não quente. Pra quem não sabe Dante dividiu o inferno em 9 níveis e cada nível fica pessoas que cometeram pecado específico, por exemplo traição está no 9 nível junto com Lúcifer, o que é interessante eu não acho traição o pior pecado, Dante pensava diferente.
Xi Drinx 08/02/2024minha estante
Foi por trair Deus que Lúcifer foi expulso, faz sentido...

Manu5 08/02/2024minha estante
No caso dele sim, porém pensando na gente não kkk tipo matar alguém pra mim é poir

Manu5 08/02/2024minha estante
No caso dele eu entendi, porém no caso da gente não, pra mim matar alguém é pior

Xi Drinx 08/02/2024minha estante
Não aos olhos divinos...

Terremoto resplandecente 02/02/2024

Quse
Seria mto melhor se fosse escrito de uma forma que não precisasse ficar consultando o dicionário umas duas vezes por verso

Mariane.Hotz 30/01/2024

Atenção e paciência levam longe
Leitura clássica incrível, porém, o vocabulário erudito, em poema épico, tornam o andamento da leitura um pouco arrastado. Mas, ainda assim, é uma excelente leitura!

Choquei.amo-te 24/01/2024

Não foi uma leitura das mais agradáveis, a linguagem é difícil, mas o maior desafio dessa leitura é provavelmente não ter uma bagagem cultural do contexto e a mitologia na obra. É inegável a importância da obra, mas não peguei tanto o gosto assim

Lelê 17/01/2024

Demorei um pouco pra ler e acostumar com o estilo mas é muito bom! Precisa ter um certo estudo teólogico (não muito) e bastante conhecimento de mitologia grega. Tem alguns pecados que precisamos pesquisar por não saber o que é, mas fora isso é ótimo! Basta saber interpretar poemas e pegar o jeito que dá pra entender tudinho!

Kethellyn 16/01/2024

Difícil
Demorei séculos pra ler os 3 livros de a divina comédia POIS ele tem uma linguagem mto difícil pro meu intelecto minúsculo, mas eu gostei muito de ler, adorei as representações dos "pecados", das divisões deles, das figuras mitológicas e históricas, se ele fosse mais fácil de ler eu teria gostado mais, porém sei que eh um livro MUITO antigo então tá tudo bem

Giuriatti 15/01/2024

Inferno
"Inferno" de Dante Alighieri é uma obra-prima da literatura medieval, apresentando uma jornada épica pelo inferno. A dificuldade da leitura reside na densidade poética e nas referências teológicas, mas a recompensa é uma imersão profunda na narrativa da descida de Dante pelos círculos do inferno. A obra oferece uma visão única sobre pecados, punições e redenção, tornando-se uma leitura desafiadora, porém enriquecedora.