Inferno

Inferno Dante Alighieri

Resenhas - A divina comédia

Oly 13/01/2024

Ouvi no formato de audiobook. Era um livro que eu tinha interesse em ler, mas nunca tinha coragem...

sallyfisher 13/01/2024

Ja li esse livro mais vezes que troquei de calcinha vou ter que comprar a versão extendida nao vai ter jeito

Nick67 11/01/2024

O primeiro livro de Dante é um dos mais geniais que eu ja li, todas as camadas do inferno regidas pelos 7 pecados capitais. Eu também gosto que ele mistura a mitologia grega, quando por exemplo ele fala de Midas e seu toque de ouro. Muito bom, pena que muitos leitores tem preconceito pelo nome que tem na capa.

Dafni_cris 04/01/2024

Surreal
Já ouvi muito sobre a Divina Comédia, então decidi ler para ter uma opinião própria. O relato de Dante sobre o caminho do Inferno é perturbador, interessante e fascinante, as divisões que ele relata sobre determinados tipos de pecado é incrível. O modo como ele fala sobre Deus, Jesus (que ele não cita com este nome) e até mesmo os deuses, e todos os outros personagens é cativante.

Não tenho uma opinião sobre os outros dois volumes da Divina comédia pois ainda não os li, mas espero ler em breve.

Ludbilla 03/01/2024

Lindo ta
Gente, isso é um compilador e cantos, poemas épicos rimados em ABA que traçam a trajetória do Dante passando por cada parte do inferno com o objetivo de chegar ao paraíso. Sabe Oq eu me senti ? Senti jogando undertale versão religião. Bem legal ta, só um pouco difícil de entender se vc não ta acostumado com poema

Alekk 30/12/2023

Lindo
Eu tive q aprender linguagem colonial pra entender esse livro, mas olha cara, a história é realmente muito boa e daqui que saiu o Inferno de Dante e cada círculo, o mano é gênio

André Lima 27/12/2023

Palavras muito complexas pro meu limitado vocabulário, mas deu pra entender o sentido, e isso já vale muito a pena...vamos para os próximos da trilogia agora.

Vanderson.Alves 23/12/2023

Uma leitura difícil, mas rica em detalhes. Fico me imaginando como o autor conseguiu trazer tudo isso. O livro foi extremamente difícil de entender, porém amei cada parte.

Gabriella 04/12/2023

Clássico e incrível
Não acredito que demorei tanto para começar a ler, sinceramente?. Tanta coisa com referência nessa livro que nem sei dizer ?

Alex 02/12/2023

Diabo de role na montanha foi esse
Um texto criativo e bem desenvolvido, tentando ler pela terceira vez, e já entendi melhor, mas ainda tem alguma coisas que não entendi, então espero reler no futuro.

Degudin 24/11/2023

Se você gosta de descobrir palavras rebuscadas pra expandir o seu vocabulário essa é uma boa pedida, recomendo um dicionário do lado.

Elson 11/11/2023

A jornada pelo inferno de Dante começa com seu exílio passando por círculos concêntricos de pecadores atormentados pelos diversos flagelos ocasionados pela vida que escolheram. Na visão de Dante, o inferno é um lugar inóspito, escuro e hostil para seus cidadãos, o reino de Diabo é ao contrário do que muitos pensam é gelado ao invés de ser quente. O inferno encontra todos os desafetos de Dante. É uma leitura que requer atenção nos detalhes mitológicos, para poder entender seus personagens e sua trama poética.

Vinicius.Ferreira 11/11/2023

Desafiador
Dante teve uma missão, escrever seus cantos com estrofes formadas por 3 versos com a semântica ABA, e o desgraçado conseguiu. Conseguiu contar uma história em 34 cantos. E que historia complexa (se pode se dizer história, e não um documentário de figuras da antiguidade). Sempre interessante ver o mundo, nesse caso o inferno, na visão de escritores diferente.

Agnaldo 26/10/2023

Livro muito bom
Primeiro livro de poesia que leio. Inicialmente, achei um pouco difícil a compreensão das palavras e referências utilizadas pelo autor. Porém, após algumas páginas, fiquei surpreendido com a riqueza de vocabulário e fluidez da obra.

"Se não choras, que pena há que te doa?"