Angelologia Danielle Trussoni

Resenhas - Angelologia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carla.Carolina 09/01/2017

Angelologia
Excelente leitura, mas infelizmente o final não corresponde as expectativas que vão sendo criadas ao decorrer da leitura. Fiquei extremamente decepcionada com o final, infelizmente.
Mih 06/04/2017minha estante
Exatamente a mesma coisa que achei, o livro estava ótimo mas o final... Foi bem ruim para dizer a verdade, parece que estavam com pressa para terminá-lo e colocaram aquilo.

Maya 17/03/2011

www.mayamoura.com

Angelologia é um livro diferente. Primeiro esqueçam os anjos bonzinhos que querem proteger a protagonista. A jovem freira Evangeline leva uma vida de rotina até que descobre cartas antigas no convento. A partir daí ela acaba revelando segredos de outras irmãs e principalmente de sua família.

No início o livro tem um bom ritmo, mas fica maçante a partir das explicações da origem dos anjos. Muitas descrições e dados sobre anjos que tornam a leitura cansativa. O mesmo acontecimento é contado diversas vezes para vários personagens sem necessidade de repetí-lo para o leitor na íntegra. 1/3 do livro (a parte central) é um flashback em que sabemos tudo o que aconteceu e os mistérios das cartas. Um objeto torna-se alvo de desejo de todos e é a chave central da história. Minha personagem favorita, Gabriella, surge nesse terço. Fiquem de olho nela. ;)

Do final do flashback, até a volta para “os dias atuais”, o livro melhora bastante e a parte final torna-se uma aventura, com uma busca pelo tesouro bem no estilo dos livros do Dan Brown. Foi essa parte que mais me agradou e fez com que a leitura fluisse bem até a última página.
João Pedro 02/07/2011minha estante
Concordo, Gabriella é a fodona do livro! E é na última parte, 'Heavenly Choir', que o livro fica incrivelmente instigante. Mas acho que as descrições da origem dos anjos é bem interessante para aqueles que, como eu, se interessam pelo assunto.

Érica 07/03/2013

Não é apenas mais um romance com anjos!
Após a febre vampiresca, agora são os anjos que parecem estar na moda! Era esse meu estado de espírito quando comecei a ler Angelologia, mais um romance açucarando e adolescente (que eu absolutamente ADORO!) com temas míticos ao fundo.
Mas, para minha grata surpresa, estava enganada!
Com um estilo à la Dan Brown, a autora nos traz uma história envolvente, intrigante, instigante e inovadora. Esqueça o que já ouviu sobre anjos celestiais, bondosos, em harmonia com o Criador. Aqui, os anjos são maus, egoístas, narcisistas e vingativos.
Muito inteligente e bem amarrada, sem precisar apelar para romances impossíveis inter-espécies, a história se desenvolve a partir de Evangeline, entregue a um convento aos 13 anos por seu pai, uma devota e bondosa freira que vivia uma vida de completa adoração e sem questionar o que estava à sua volta.
Até que uma solicitação de acesso aos arquivos do convento a coloca no centro de uma fantástica descoberta: os anjos são reais e vivem entre nós, eles dominam o mundo e os seres humanos e sua família faz parte de um grupo de estudiosos com o objetivo de cessar seu poder sobre os homens.
Por mais fantasioso que possa parecer, o enredo é absolutamente verossímil, misturando elementos históricos e geográficos conhecidos, com a imensa imaginação de Trussoni.
Um livro a ser lido e a ser adaptado para as telonas, com certeza!!

Érica Leme

Amanda Medeiros 08/08/2014

Incrível
Fiquei simplesmente fascinada com a história, com a leveza com que Danielle Trussoni nos apresenta os personagens e no que eles se transformam no decorrer da trama. A cada página virada é uma virada na história, a cada passo dado é um retrocedido. A forma com que ela nos apresenta ficção e realidade é de uma inteligência esplêndida, que deixa avontade de devorar as paginas que existem pela frente. Apenas deixou a desejar no final no qual virei a pagina esperando algo mais, mas acabei ficando no vacuo. Rs porém estarei esperando ansiosamente pela continuação, Angelopolis, ainda não lançado em português

Fernanda Bard Chagas 13/08/2022

Uma luta entre angelólogos e Nefilins
Evangeline é uma freira do convento Santa Rosa, em Milton, Estados Unidos. Ela vivia sua rotina de orações e trabalhos na biblioteca das irmãs franciscanas, um dos maiores acervos quando a livros de estudos a cerca dos anjos. Até que um dia recebeu uma carta de um acadêmico de artes, Verlaine, questionando sobre um relacionamento entre uma das madres e a Sra. Abigail Rockefeller. O que parecia ser apenas uma curiosidade sobre a troca de informações entre o convento e essa prestigiosa família americana, tornou-se um grande mistério envolvendo uma classe acadêmica e rebelde, chamada Angelologia, e criaturas malignas que habitam a Terra e procuram subjugar os humanos: os Nefilins.
O livro tem uma narrativa instigante, impossível de largar, mesmo em seus trechos puramente acadêmicos, o que há em demasia na narrativa. A escritora foi brilhante em adicionar fatos e histórias reais dentro do próprio contexto da Angelologia e da batalha desses pesquisadores e agentes contra os filhos dos Vigias ( os primeiros anjos enviados à Terra por Deus). Com um enredo bem atado, o livro traz história, arte, religião e aventuras com descobertas de forma muito empolgante e verossímil!
Há muitas cenas tenebrosas, com anjos realmente malignos e sem sombra de sentimentos mundanos, matando com um distanciamento frio e usando os humanos como apetrechos para seus fins egoístas e gananciosos.
Os personagens são bem estruturados, ainda que alguns tenham dado nos nervos em alguns momentos... Verlaine com sua ingenuidade logo no começo e a própria e Evangeline mais pro final também teve algumas inconsistências.
Ao final parecia que poderia haver uma continuação, mas não sei se foi o caso. Ainda sim o livro foi muito bom, um thriller com mistérios que empolga o leitor.

stefany 26/08/2016

Angelologia
Angelologia é um livro que conta a história da irmã Evangeline, uma freira que possui ascendentes angelólogos (grupo científico que estudam os anjos). Criada em um convento, ela nem imagina que os anjos realmente existem e que eles podem ser perigosos. Uma enredo que mescla passado e presente, é contado sobre o ponto de vista de diversos personagens, deixando a trama mais intrigante e curiosa. Fiquei simplesmente fascinada com essa história sobre anjos, a leveza com que Danielle Trussoni nos apresenta os personagens e no que eles se transformam no decorrer da trama. Este foi o primeiro livro sobre anjos que li, e sem dúvida um livro inteligente que vai muito além de um romance. Misturando história, religião e fantasia, Daniele nos envolve de uma maneira que em certo ponto da história não sabemos mais diferenciar o que é ficção e o que é realidade; o que é religião e o que é fantasia. Um livro que me fez pesquisar, querer saber mais sobre o assunto. Realmente me prendeu do inicio ao fim. A cada página virada é uma virada na história, a cada passo dado é um retrocedido. A forma com que ela nos apresenta ficção e realidade é de uma inteligência esplêndida, que deixa a vontade de devorar as páginas que existem pela frente.

site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/2015/04/angelologia.html

James Andrade 15/02/2011

Conspiração criativa.
Anjos não existem (!?). E Literatura tem como cerne a ficção. Isso esclarecido, vamos ao livro.
Muito bom. Uma obra que merece ser conhecida, se não pela temática (tem como "pano de fundo" um grupo manipulador, típico das "teorias conspiratórias", um gênero difícil, sempre assombrado por soluções de roteiro quase sempre comprometedoras da verossimilhança do cenário), vale pelo esforço criativo da trama. Unir elementos tão díspares (Orfeu, anjos, os Rockefeller, II Guerra mundial e música) em um único eixo narrativo coerente é digno de nota.
Longe do "feijão-com-arroz" dos triângulos amorosos entre anjinhos aborrecentes, tão em voga, o livro prima pelo inusitado e a ousadia (ter em mente a idade das personagens na primeira fase da trama).
Envolvente e inteligente, a meu ver, qualificam a história. Recomendo a leitura.

James Andrade.

Anaju 18/03/2022

Desnecessariamente longo
Maneiro, mas pelo amor não acabava nunca. Porém a história é interessante, leitura bem arrastada. A parte do buraco é sinistra.

Rogério 13/09/2012

Um livro excelente. A história é apaixonante, com fatos que mesclados a História que proporciona uma vontade lancinante de devorar o livro.
O livro é bom do início até quase o fim que para mim foi inconclusivo.
Leia e comprove!
Priscylla 12/12/2012minha estante
Rogério sairá o volume II em março de 2013!
Por isso essa sensação de inconclusivo!
Estou amando!

Letícia 03/04/2011

Vamos por partes.
Bem no começo do livro, quando somos apresentados a Evangeline, fiquei bastante interessada e curiosa com a vida dela no convento e em saber como ela se envolveria com os anjos. Mas lá pelo terceiro capítulo, o livro perdeu completamente o ritmo, e por muito pouco eu não desisti. A troca constante de personagens foi um tanto maçante, embora em algumas partes tenha sido fundamentais para a história. Mas confesso que ficaria sem os capítulos de Percival Grigori de bom grado. E mesmo os capítulos intermináveis da juventude de Celestine, tiraria muita coisa desnecessária que poderia ter sido resumida para explorar mais o personagem de Verlaine, que, ao meu ver, não foi muito bem explorado.
Já lá pelo fim a história pegou ritmo de novo e eu fiquei verdadeiramente empolgada, mas o final me frustrou bastante. Não foi daqueles finais que deixam você querendo arrancar os cabelos de tanta curiosidade para saber o que vai acontecer na sequência. Simplesmente parecia um final de parágrafo, e não de livro. O livro acaba e você fica "Como? Acabou? Mas cadê o resto?" A autora deixa aquela expectativa do que vai acontecer a seguir e nada acontece. É como se ela nos preparasse para aquele acontecimento bombástico que não vem.
Mas de todo, não é o pior livro que eu li na minha vida. Poderia ser melhor, mas valeu a pena. Nunca tinha lido um livro que falasse mal dos anjos. Geralmente anjos são seres puros e livres de maldade.
Talvez leia a continuação... Talvez.

AndyinhA 04/01/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POSION

O início é um pouco confuso, pois acompanhamos a irmã Evangeline, uma jovem de 23 anos, que está em um convento ‘por ordem do pai’ e isso já é bastante intrigante. Afinal, hoje em dia são poucas jovens que obedecem aos pais neste quesito. E quando começamos a entender o motivo dela estar naquele local é que as coisas começam a ficar interessantes.

Do outro lado acompanhamos Verlaine, um homem que trabalha para alguém de prestígio e poder. Esta pessoa está interessada em alguns assuntos que vão além do entendimento de Verlaine e o faz cair em maus lençóis quando tudo começa a vir à tona.

O mais legal deste livro é que a autora transformou os nefilins em criaturas belas e fatais. Traz uma teoria interessante sobre como eles sobreviveram ao longo dos séculos. Eles são seres cruéis, interesseiros muitas vezes e que adoram estar no poder. Quase podemos chamá-los de aproveitadores. Pois assim é como eles agem em nosso mundo.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/12/poison-books-angelologia-danielle.html

cristotola 28/06/2011

Anjos nem tão angelicais
O livro “Angelologia” traz como tema a raça angélica, que vem sendo muito trabalhado principalmente na literatura juvenil. Mas, não esperem encontrar nas páginas de Danielle Trussoni a mesma doçura e encanto. A obra tem uma temática adulta, contrapondo a ficção à fatos Históricos o que dá uma sensação de realidade à trama.
A narrativa se divide em duas épocas: 1999 (que seria o tempo atual) e meados dos anos 1940, em plena Segunda Guerra Mundial. Num primeiro momento Irmã Evangeline, responsável pela correspondência e biblioteca do Convento de Santa Rosa em Nova York, recebe uma carta de certo pesquisador interessado numa correspondência entre uma antiga Madre Superiora e a famosa senhora Abigail Rockefeller. Evangeline, que até então levava uma vida sem surpresas e repleta de rotinas desde que seu pai a deixou no convento para sua proteção após a morte misteriosa de sua mãe na França, se vê envolvida numa trama cheia de mistérios e ação onde ela mesma é peça fundamental para a manutenção da segurança da humanidade na Terra.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SE LIGA!

Caverna 01/05/2011

Além da resenha do livro, o Hangover fez uma entrevista exclusiva com a autora! Confira ;)

ANA 28/07/2011

IMPRESSIONANTE!!!!
Diante da moda de livros descartáveis sobre anjos, este livro se destaca como impressionante. Principalmente por ser uma livro de estréia de uma jovem autora, que,em nenhum momento se perde na sua fluidez com a qual tece a trama. A estória é tão construída, com sua pesquisa histórica permeando os acontecimentos fictícios, que muitas vezes parei para me perguntar se havia alguma possibilidade dos Nefilins exisistiram de fato. Para quem gosta de livro se suspense, recheado de passagens e citações da estória real, é um livro empolgante, bem escrito, digno de uma escritora que tem sido, logo na sua estréia,comparada a Dan Brown, em O CÓDIGO DA VINCI.Dá até para desculpar a carona tomada na mania de anjos , demônios e vampiros que tem acometido a literatura ultimamente.

Vanessa Vieira 01/10/2011

Angelologia_Danielle Trussoni
O livro Angelologia, de Danielle Trussoni, nos fala sobre os Gigantes, ou seja, os Nefilins - filhos de anjos com humanos. Mas engana-se quem pensa que eles são abordados de forma doce e meiga como em demais livros que tratam desse assunto. Aqui, os Nefilins são criaturas do mal, egoístas e não medem esforços em busca do que desejam.

Conhecemos a estória de Evangeline, que ainda criança foi entregue pelo seu pai ao Convento de Santa Rosa, em Nova York. Ela foi criada sob o olhar vigilante das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração e decidiu se tornar freira também. Porém agora, com 23 anos de idade, ela descobre fatos sobre o seu passado, repletos de muito mistério e segredo.

No Convento, Evangeline é responsável pela parte da biblioteca e por responder as correspondências do local. E, em uma dessas cartas, escrita pelo pesquisador Verlaine, ela toma conhecimento sobre a Sociedade Angelológica, que combate os Nefilins na Terra. Ela descobre que está mais envolvida com essa história toda do que imagina.

O Nefilim Percival Grigori angariou grandes conquistas graças a sua beleza e força. Mas hoje ele já não possui toda essa glória, e está tentando recuperar a sua posição, contando com as pesquisas de Verlaine. Ele não poupará esforços e enfrentará todos que estiverem em seu caminho nessa busca desenfreada pelo poder.

A estória de Danielle Trussoni é bem interessante e os personagens foram bem compostos, o que resulta em uma trama bem amarrada. A narrativa é em 3ª pessoa e mesclada entre fatos do passado e do presente. Gostei da iniciativa da autora de transformar os Nefilins em seres malvados, o que diferencia e muito da atual literatura de anjos bonzinhos, lindos e fofos, que temos visto ultimamente.

Porém, o desenvolvimento da leitura em determinadas partes é lento. Creio que o excesso de informações deixou a narrativa um pouco maçante. Eu recomendo, mas desde já aviso que o livro não é ótimo. Angelologia é uma estória interessante, rica em detalhes, mas em que alguns pontos, deixou um pouquinho a desejar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5