Angelologia

Angelologia Danielle Trussoni

Resenhas - Angelologia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Liliana 09/01/2011

Definir esse livro em uma palavra é simples. ENVOLVENTE. Você consegue se envolver do inicio ao fim. Não tem como ser diferente. No primeiro momento você se apaixona por Percival Grigori. Mais esse aparente mocinho não é bem o que podemos chamar de mocinho. Evangeline ao princípio é uma freira insossa. Até receber certa carta. A autora conseguiu dosar uma mistura de presente com o passado de forma brilhante. Adoro livros onde isso acontece. Outro ponto super positivo é a carga histórica que esse livro tem. E como não poderia deixar de ser, um final surpreendente. Leiam e se deliciem com esse sucesso.

Galahad 03/05/2011

Semelhante.
Começar pelo inicio tipo no começo achei que seria parecido com Crepúsculo ai já comecei a não gosta, pois se aparenta um pouco, pois anjos vivendo vidas secretas entre-nos...

Depois com a teoria que se mostro para tal feito me apaixonei, pois pega uma pequena passagem bíblica e a transforma em uma historia muito bom e envolvente. Essa parte e a que mais me fascinou em tudo, pois como posso dizer e aparte onde você pode transformar a historia em “real” vamos dizer assim e acreditar que talvez haja Nefilins entre-nos... RA

O final não vou dizer que foi muito surpreendente apenas um pouco. E pelo fato de deixar aberto para uma possível continuação. Gostei muito do livro principalmente a parte histórica da qual se e tirada. Ótimo, esperarei restarei a espera de uma continuação...

Leninha Sempre Romântica 25/12/2010

Um enredo fantástico que me conquistou desde o início, um livro que me mostrou um lado obscuro dos tão amados anjos da atualidade. O livro é de uma aventura constante apesar de em alguns pontos se tornar um pouco repetitivo, mas nada que tire a curiosidade de terminar a leitura.

Mistérioso, assim posso definir esse livro!

Personagens bem detalhados, muito bem descritos, cada um com seu espaço no livro.
As voltas entre presente e passado tornam o livro bastante dinâmico.
Fatos totalmente imaginários que exigem a atenção constante na narração do livro que se faz em terceira pessoa, um dos pontos que mais curti, pois adoro livros narrados assim.
Complexo, cheio de surpresas e revelações, um suspense que tirar o fôlego, esse é Angelologia, um trailer muito atraente a meus olhos.

O que falar do nefilins?!

E apareceram dois homens à minha frente, muito altos, como eu jamais vira na terra. Seus rostos brilhavam como o sol, seus olhos eram como lâmpadas e fogo saiam de seus lábios. Suas roupas parecias feitas de penas. Seus pés eram vermelho-escuros, suas asas, mais brilhantes que o ouro, e suas mãos, mais brancas que a neve.

-Livro de Enoque.

Adorei a forma como foram descritos, sem todo o encanto dos anjos sensuais, eles são cruéis, terríveis, de causar medo, o que os torna os vilões mais esperados, pois estava bem cansada de anjos lindos e meigos, kkk.

Dentro do livro me encantei com a irmã Celestine contando sua história, para mim foi tocante. Outro ponto forte são as cartas da avó de Evangeline, cujo teor dá a pitada certa de mistério ao livro.

Para não dar a entender que o livro é perfeito ele tem algumas partes monótonas com pouca emoção, e seu final também me pareceu que ficou em aberto... Qual não foi minha surpresa ao saber da continuação do livro, ai nesse momento o encanto e a ansiedade cresceram em mim.

Um enredo bem narrado, personagens encantadores, outros surpreendentes dão a Angelologia o tempero certo para uma boa leitura.
Recomendo!

Psychobooks 14/01/2011

Os anjos apresentados são impiedosos, cruéis, egoístas e sensuais. Resultado de uma mistura de crenças e mitos, a teoria criada por Danielle é bem escrita e profunda. Antes de começar sua leitura, saiba que é uma série e o segundo livro, Angelopolis já está sendo escrito.

O livro é dividido em quatro partes, a narrativa não é linear e é em terceira pessoa, alternando o ponto de vista entre os personagens. A Segunda parte, onde Celestine nos mostra um pouco como foi seus estudos angelológicos, por ser muito detalhista e com poucos diálogos, houve momentos que fiquei um pouco entediada com o que estava lendo, em outros os detalhes me ajudaram a imaginar melhor os lugares e pessoas. É o tipo de livro que exige atenção aos fatos apresentados.

Depois que consegui passar pela segunda parte do livro, a história ficou um pouco mais dinâmica, com mais ação e a leitura avançou bastante. O suspense criado ao redor da peça que Clementine resgatou da Garganta do Diabo é muito bem construído.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/12/resultado-do-sorteioresenha-angelologia.html

Letícia 03/04/2011

Vamos por partes.
Bem no começo do livro, quando somos apresentados a Evangeline, fiquei bastante interessada e curiosa com a vida dela no convento e em saber como ela se envolveria com os anjos. Mas lá pelo terceiro capítulo, o livro perdeu completamente o ritmo, e por muito pouco eu não desisti. A troca constante de personagens foi um tanto maçante, embora em algumas partes tenha sido fundamentais para a história. Mas confesso que ficaria sem os capítulos de Percival Grigori de bom grado. E mesmo os capítulos intermináveis da juventude de Celestine, tiraria muita coisa desnecessária que poderia ter sido resumida para explorar mais o personagem de Verlaine, que, ao meu ver, não foi muito bem explorado.
Já lá pelo fim a história pegou ritmo de novo e eu fiquei verdadeiramente empolgada, mas o final me frustrou bastante. Não foi daqueles finais que deixam você querendo arrancar os cabelos de tanta curiosidade para saber o que vai acontecer na sequência. Simplesmente parecia um final de parágrafo, e não de livro. O livro acaba e você fica "Como? Acabou? Mas cadê o resto?" A autora deixa aquela expectativa do que vai acontecer a seguir e nada acontece. É como se ela nos preparasse para aquele acontecimento bombástico que não vem.
Mas de todo, não é o pior livro que eu li na minha vida. Poderia ser melhor, mas valeu a pena. Nunca tinha lido um livro que falasse mal dos anjos. Geralmente anjos são seres puros e livres de maldade.
Talvez leia a continuação... Talvez.

Nina 17/04/2011

No blog...

Sora Seishin 16/03/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Em dezembro de 1999, Evangeline, uma freira de apenas 23 anos, recebe uma carta em seu lar, o convento Santa Rosa, que muda sua vida para sempre. O remetente é Verlaine, um estudioso de belas artes que, a mando de um cliente, lhe pede permissão para visitar o convento e examinar cartas trocadas entre madre Innocenta e Abigail Rockefeler,...

>> Leia a resenha completa em: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/03/angelologia.html

cristotola 28/06/2011

Anjos nem tão angelicais
O livro “Angelologia” traz como tema a raça angélica, que vem sendo muito trabalhado principalmente na literatura juvenil. Mas, não esperem encontrar nas páginas de Danielle Trussoni a mesma doçura e encanto. A obra tem uma temática adulta, contrapondo a ficção à fatos Históricos o que dá uma sensação de realidade à trama.
A narrativa se divide em duas épocas: 1999 (que seria o tempo atual) e meados dos anos 1940, em plena Segunda Guerra Mundial. Num primeiro momento Irmã Evangeline, responsável pela correspondência e biblioteca do Convento de Santa Rosa em Nova York, recebe uma carta de certo pesquisador interessado numa correspondência entre uma antiga Madre Superiora e a famosa senhora Abigail Rockefeller. Evangeline, que até então levava uma vida sem surpresas e repleta de rotinas desde que seu pai a deixou no convento para sua proteção após a morte misteriosa de sua mãe na França, se vê envolvida numa trama cheia de mistérios e ação onde ela mesma é peça fundamental para a manutenção da segurança da humanidade na Terra.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SE LIGA!

Caverna 01/05/2011

Além da resenha do livro, o Hangover fez uma entrevista exclusiva com a autora! Confira ;)

ANA 28/07/2011

IMPRESSIONANTE!!!!
Diante da moda de livros descartáveis sobre anjos, este livro se destaca como impressionante. Principalmente por ser uma livro de estréia de uma jovem autora, que,em nenhum momento se perde na sua fluidez com a qual tece a trama. A estória é tão construída, com sua pesquisa histórica permeando os acontecimentos fictícios, que muitas vezes parei para me perguntar se havia alguma possibilidade dos Nefilins exisistiram de fato. Para quem gosta de livro se suspense, recheado de passagens e citações da estória real, é um livro empolgante, bem escrito, digno de uma escritora que tem sido, logo na sua estréia,comparada a Dan Brown, em O CÓDIGO DA VINCI.Dá até para desculpar a carona tomada na mania de anjos , demônios e vampiros que tem acometido a literatura ultimamente.

Vanessa Vieira 01/10/2011

Angelologia_Danielle Trussoni
O livro Angelologia, de Danielle Trussoni, nos fala sobre os Gigantes, ou seja, os Nefilins - filhos de anjos com humanos. Mas engana-se quem pensa que eles são abordados de forma doce e meiga como em demais livros que tratam desse assunto. Aqui, os Nefilins são criaturas do mal, egoístas e não medem esforços em busca do que desejam.

Conhecemos a estória de Evangeline, que ainda criança foi entregue pelo seu pai ao Convento de Santa Rosa, em Nova York. Ela foi criada sob o olhar vigilante das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração e decidiu se tornar freira também. Porém agora, com 23 anos de idade, ela descobre fatos sobre o seu passado, repletos de muito mistério e segredo.

No Convento, Evangeline é responsável pela parte da biblioteca e por responder as correspondências do local. E, em uma dessas cartas, escrita pelo pesquisador Verlaine, ela toma conhecimento sobre a Sociedade Angelológica, que combate os Nefilins na Terra. Ela descobre que está mais envolvida com essa história toda do que imagina.

O Nefilim Percival Grigori angariou grandes conquistas graças a sua beleza e força. Mas hoje ele já não possui toda essa glória, e está tentando recuperar a sua posição, contando com as pesquisas de Verlaine. Ele não poupará esforços e enfrentará todos que estiverem em seu caminho nessa busca desenfreada pelo poder.

A estória de Danielle Trussoni é bem interessante e os personagens foram bem compostos, o que resulta em uma trama bem amarrada. A narrativa é em 3ª pessoa e mesclada entre fatos do passado e do presente. Gostei da iniciativa da autora de transformar os Nefilins em seres malvados, o que diferencia e muito da atual literatura de anjos bonzinhos, lindos e fofos, que temos visto ultimamente.

Porém, o desenvolvimento da leitura em determinadas partes é lento. Creio que o excesso de informações deixou a narrativa um pouco maçante. Eu recomendo, mas desde já aviso que o livro não é ótimo. Angelologia é uma estória interessante, rica em detalhes, mas em que alguns pontos, deixou um pouquinho a desejar.

Dinha 30/09/2011

A trama é muito boa, surpreende o leitor mais tradicional no sentindo religioso. Muita coisa descrita confere com alguns estudos angeologicos...Porém, eu travei no meio da leitura, e acho melhor dá um tempo até ver o que aconteceu, pra poder retornar com mais disposição para esse tipo de assunto. Entretanto recomendo o livro.

Priscylla 21/12/2012

A cereja do meu bolo de 2012
Embora não tenha lido tantos livros quanto desejava esse ano 'Angelologia' se tornou meu queridinho!
Deixo claro aqui que não faço resenhas, mas passo as impressões que tive acerca do livro lido.
Fantástico,magnético,envolvente,inteligente!!!!!!todos estes podem ser adjetivos mais que bem vindos para nomear essa obra.
O que mais me fez amá-lo foi com certeza a ideia de desconstrução que o livro trouxe.
Não!!! os anjos não são bons,as pessoas são facilmente subornadas e os elementos históricos e religiosos se mesclam com total harmonia!
Fascinante!!!!
Danielle tem um modo de escrita bem parecido com Dan Brown.
Ela é linear e tem um modo de escrever descomplicado o que faz com que o livro seja lido com muita facilidade embora essa facilidade não tenha nada a ver com uma forma infantil ou má escrita,pelo contrário!!!!
Suas descrições nos faz ver com perfeição cada cena.Seja ela na caverna nos Montes Ródopes,na França ou num Natal em Nova York com suas pistas de patinação no gelo...
Enquanto eu lia me perguntava "mas que coisa...por que ainda não adaptaram esse livro para o cinema?"
Em meados de Março sai o segundo livro denominado 'Angelópolis' e vou encomenda-lo pelo Amazon pois,penso eu,não terei a paciencia de esperar ser traduzido para o português!
Não vejo a hora...
Danielle Trussoni já se tornou uma das minhas autoras preferidas!Bravo senhora Trussoni você conseguiu me impressionar e olha que isso raramente acontece!
=]

1 | 2 | 3 | 4 | 5