O menino no espelho

O menino no espelho Fernando Sabino

Resenhas - O Menino no Espelho

Mafer 26/10/2023

Esse não é um estilo que livro eu gosto, mas é Um clássico que a escola passou para eu ler, eu fui me perdendo de acordo com a história mas eu que eu entendi foi o seguinte, Fernando Conta as aventuras dele, como tentou guardar a galinha iria ser comida no almoço, quando se apaixonou por sua prima, e quando ganhou super poderes e chegou até a se tornar invisível

NajuLosi 16/10/2023

Oi por causa da escola mas é bem mediano. é diferente do ?padrao? de autobiografia por isso que eu gostei um pouco, mas n seria minha primeira opção de livro

Fabiana.lazarin 19/09/2023

O menino no espelho
Que livro meus amigos que livro!!!

Gostei bastante de ler esse livro tem uma leitura leve e muito boa os acontecimentos do livro te levam de volta para a infância e a inocência de uma criança e suas brincadeiras (algumas boas outras nem tanto)
Mas o final eu não esperava
Leia e me diga o que achou

Helô 14/09/2023

O livro conta a história de um menino. Não é tão interessante mas não é os piores. Tem partes legais, e outras não tão legais.
Frase: " Caminho até a mesa, debruço-me sobre a máquina que abandonei há instantes. Leio as últimas palavras escritas no papel: ... até desaparecer em direção ao infinito.
Sento-me, e escrevo a única que falta. FIM. "

Raissa.Valderamos 30/08/2023

Infância
Ler as aventuras do pequeno Fernando é como resgatar uma parte minha que eu nunca quis deixar, mas que parece ter se perdido em algum lugar.

Elisa Cristina 30/08/2023

O homem e o menino
?Me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, hoje não me perguntam mais isso, mas se perguntassem eu diria que queria voltar a ser menino?
Que livro meus amigos, que livro.
Pra começar, o livro conta uma autobiografia da infância de Fernando Sabino, narrada por ele mesmo. É muito legal ver essa passagem de tempo através da narrativa, ele começa com aquelas preocupações da infância, parece mesmo que foi uma criança de 8 anos que estava me contando, até falava sobre sua galinha Fernanda, o papagaio do seu irmão, seu cachorro e seu coelho. Ele narra também as histórias que ele imagina na infância.
Depois, ele passa a contar suas preocupações da adolescência, namoradas e baixa autoestima. É muito bom ver o amadurecimento dele e suas mudanças de pensamento, mesmo que o escritor tenha escrito depois de senhor, ele conseguiu escrever como um menino de oito anos novamente.
Indico muito este livro, é uma viagem pela mente de um menino e suas ideias sobre o mundo

Thaaysx 28/08/2023

Revisitando o antigo 'eu'
Eu, que sempre quis ler Sabino, talvez tenha mergulhado muito profundamente ? e com expectativas além da conta, assumo ? nesta narrativa.

Mas, de certo, esse não é um livro "mais do mesmo". Fernando propõe uma revisita ao seu "eu menino" ao apresentar sua infância e as aventuras e desventuras que outrora lhe ocorrerá.

A proposta do livro não é nunca será com finalidade de autobiografia. Em controvérsia, o que Fernando propõe é imaginar e responder a seguinte interrogativa: Como seria se pudéssemos, já adultos, voltar a infância para reviver todas as entediantes e aventureiras situações costumeiras na vida de uma criança?

Acho eu que, inconsciente, podemos agir como o menino no espelho e como o menino que espelha. Basta olhar com atenção!

Como minha primeira leitura do Fernando, foi uma grata surpresa que não fosse exatamente o que eu esperei.

E, diferente de Sabino, não sei quais conselhos eu daria a mim se pudesse sair do espelho, mas de certo, gostaria de sair.

Alex 28/08/2023

Simples e infantil
Sim, simples e infantil. E não, isso não significa algo ruim ou abominável, e sim que Fernando Sabino conseguiu representar de forma simples algumas de suas passagens de quando criança. Não de uma forma adulta, fria e dura mas com uma visão sensível de um adulto que sente falta mas sobretudo que tem respeito por uma versão tola e infantil. A narrativa simples e lúdica faz com que tudo se torne simples e interessante, realidade se mistura com fantasia e torna a experiência do leitor algo simples e infantil, principalmente quando ficamos na agonia da nossa rotina

Pisi14 26/08/2023

A infância em memórias
Um livro que nos faz lembrar a alegria, inocência e beleza da infância. É um livro cujas memórias alcançam a todos, pois todos em algum momento vão se espelhar nos sentimentos e brincadeiras das crianças

Dorothy.Guerra 25/08/2023

O livro explora a infância e a imaginação, cativando leitores de todas as idades com sua escrita envolvente e rica. É uma leitura que nos convida a mergulhar na mente criativa de uma criança e a refletir sobre a magia que existe na vida cotidiana.

Tainá 17/08/2023

Li esse livro pro sarau da escola por isso não dei nota
Esse não é muito meu tipo de leitura,mas eu até que gostei, a leitura é muito fluída e da pra ler super rápido, achei esse menino muito diferente e até gostei do plot final

Zkxing 16/08/2023

É um livro que fez parte da minha infância, o primeiro livro que não era da escola, com mais de 20 páginas. Livro ótimo, de compreensão fácil, li a muitos anos atrás mas pretendo reler. Sempre irei recomendar essa obra!

Allícia 15/08/2023

Livro de escola bom?
Me surpreendi mto, coloquei na minha cabeça q livro da escola são nhew sabe?
mais esse foi muito diferente.. eu entrei na história as por mais q sejam várias histórias você esquece da sua realidade e entra junto fora q o clímax das histórias são mto bonssss

aaaaaaaa n acredito q vou reler um livro da escola q me marcou TANTO

enfim leiam e tirem da cabeça q todo livro da escola pode ser chato