O menino no espelho

O menino no espelho Fernando Sabino

Resenhas - O Menino no Espelho

lau!! 14/05/2024

?Quer um conselho para ser um bom menino? Pense nos outros.?
O livro ?O menino no espelho? conta várias histórias inspiradas na própria história do autor Fernando Sabino através de uma linguagem boa e objetiva! É um livro bem legal!
No começo confesso que não tinha gostado muito dele mas agora, quando acabei a leitura, eu gostei bastante! Algumas das histórias são sobre o menino do reflexo do espelho, os valentões da escola, a galinha Fernanda, a prima Cíntia e várias outras?
Os personagens tb são legais até, a minha favorita foi a Mariana, amiga do Fernando.
O livro tb passa reflexões sobre se descobrir e sobre a importância da família e dos amigos.
Uma ótima leitura!

Neto62 12/05/2024

Esse livro ainda me toca muito
Perdi meu avô na época e herdei esse livro. Hoje eu pensei que ele lia pensando em mim e e eu leio pensando nele. Saudades vô.

joycebeatrizz 11/05/2024

Um clássico!
Conta a história de Fernando, um menino de seis anos que vive uma jornada de descobertas ao encontrar seu "duplo" no espelho. Através dessa relação, ele explora questões de identidade, autoconhecimento e amadurecimento.

veneza. 07/05/2024

Pense nos outros.
Uma leitura simples, engraçada e emotiva. É muito bonito ver como até mesmo o autor gosta de relembrar suas histórias e a forma que conta sendo nostálgica até para quem não estava presente. Um lindo livro.

ben 02/05/2024

Medo de sósias
Eu odiaria conhecer alguém igual a mim (aparência)

Eu adoro livros narrados por crianças, igual "meu pé de laranja lima" e foi meu primeiro contato com os livros do autor e eu adorei

Jheny.CorrAa 01/05/2024

Várias reflexões sobre a infância
Esse livro é excelente!
A narrativa e inocência do Fernando é incrível, eu nunca sei o que é imaginação e o que é realidade, mas a infância dele foi demais sabe, é o que eu queria ter vivido quando era criança e é o que eu quero para as gerações futuras. Fernando não tem frescura, viveu de tudo, mas tudo com muita pureza e alegria, é disso que a gente precisa, mesmo sendo adultos.
Eu achei um livro espetacular, não tem nem como falar muito, mas é ótimo!

Ariadne 01/05/2024

O menino no espelho
No início não achei que fosse gostar, mas na real gostei.
Conta sobre as aventuras de Fernando na sua infância (Fernando que é o autor do livro), achei engraçadas todas as suas aventuras.
10/10

Francisco 21/04/2024

Que pena o livro acabar
Vem uma sensação de que acabou a infância. Mesmo que já acabasse há muitos anos. Ele devolve e tira de novo essa época longínqua.

A experiência é muito enriquecida a quem viveu em Belo Horizonte, parece que já li e que já escrevi e que já vivi tudo destas páginas. Me pareceu tão familiar que fiquei verdadeiramente na dúvida se não já li quando era pequeno.

Mesmo a quem não familiarize com a geografia mineira, recomendo este escritor. Imagine as histórias onde conheça. É duma infância tão boa!

Taliita.Gama 17/04/2024

Interessante
Cheio de história que te prendem, lembro a primeira vez que li, até hj lembro das sensações lendo cada história

Bebela 10/04/2024

Releitura para a escola
Graças a Deus é um livro pequeno, por que apesar de ser um livro bem escrito eu esperava mais dele.

AnnaVictoriaGuerra 06/04/2024

Leitura rápido e fluída. Leitura indicada para todos. Mergulhar nessa leitura me fez lembrar a minha infância, o que me trouxe uma nostalgia e aqueceu o meu coração. Acho que a ideia principal do autor foi essa, resgatar a nossa criança interior e não deixá-la morrer. Foi o primeiro livro do Fernando Sabino que li, com certeza irei partir para próximas do mesmo.

Amanda.Lemos 04/04/2024

Livro pequeno mas demorei para ler, tem alguns ensinamentos da vida pelo olhar da criança, mas a maioria são histórias de criança o final me deixou com aquela nostalgia de que a vida passa rápido.

Gabriella463 02/04/2024

Infância
Uma viagem nas lembranças de infância, nem tudo é real pois está na visão do menino fernando, soltei alguns risos.