O menino no espelho Fernando Sabino

Resenhas - O Menino no Espelho

iwhendria 05/03/2024

Ser criança.
Esse livro me levou de volta ao doce da infância, a inocência e a imaginação. Primeira obra que leio do Fernando e eu adorei. A escrita é fascinante, a história é incrível e me identifiquei um tico pois era bem custosa e imaginava muitas coisas quando era criança. Eu amei, 5 estrelas e quando me falam sobre infância logo me lembro dessa obra.

girlafraid 03/03/2024

Pense nos outros.
A pureza, inocência, e alegria que esse livro exala são quase que indescritíveis. é quase como uma máquina do tempo: enquanto leio essas páginas consigo me ver, através do pequeno Fernando, em minhas próprias aventuras de criança. e a sensação que isso me traz é a mais singela de todas.

me senti em casa. me vi tão absorta na infância dele que quis desesperadamente voltar para a minha. reviver tudo que já aprontei.

definitivamente é aquele livro que qualquer um deveria ler, porque acredito que, assim como o próprio Fernando, se pudéssemos ser a criança que fomos um dia, haveria mais paz no mundo. quero muito ler outras obras dele!

Coracao.d.gelo 03/03/2024

Minha leitura
??Um ótimo livro que poder ser usado como respiro se as últimas leituras foram pesadas ou cansativas, e também é ótimo para voltar de uma ressaca literária.

??É uma leitura rápida e divertida, as histórias de Fernando são leves como a imaginação de uma criança que é a idéia do livro.

??O livro tem gostinho de brincadeiras em Quital durante a tarde, onde não existe a vontade de entrar para a casa tomar banho e jantar para ir dormir.

Emanuele181 03/03/2024

O Menino no espelho
O Menino no espelho, uma leitura leve e divertida.
Foi a primeira obra que li do autor e adorei a escrita! O obra conta sobre as aventuras e peripécias fantasiosas de Fernando, um menino de 9 anos. Adorei muito a forma como ele ia aprendendo com suas próprias brincadeiras.
No geral, me divertir bastante lendo.

i2delrey 28/02/2024

O menino no espelho
Muito bom! Que livro esplêndido, amei cada capítulo que passava. Gostei bastante, pois o autor mesclava um pouco do real com a imaginação, me faz lembrar quando eu era criança e desejava as mesmas coisas que ele. É uma leitura muito fácil e que passa muito rápido. Gostaria ter a chance de ler de novo pela primeira vez.

dudaemseumoodleitora 24/02/2024

Meu livro favorito
O livro de memórias de Fernando Sabino é encantador, trás afetividade e histórias engraçadas de sua infância de forma leve e com uma gramática atual que todos os seus leitores conseguem compreender, recomendo muito!

sally 21/02/2024

[?] Cansado de tantas recordações, afasto-me do relógio e caminho até a janela, olho para fora.

Assombrado, em vez de ver os costumeiros edifícios, cujos fundos dão para o meu apartamento em Ipanema, o que vejo é uma mangueira ? a mangueira do quintal de minha casa, em Belo Horizonte. Vejo até uma manga amarelinha de tão madura, como aquela que eu quis dar para a Mariana e por causa dela acabei matando uma rolinha. Daqui da minha janela posso avistar o quintal, como antigamente: a caixa de areia que um dia transformei numa piscina, o bambuzal de onde parti para o meu primeiro voo. Volto-me para dentro e descubro que já não estou na sala cheia de estantes com livros do meu apartamento, mas no meu quarto de menino: a minha cama e a do Toninho, o armário de cujo espelho um dia se destacou um menino igual a mim [?].

Zoe.Alejandra 19/02/2024

O Menino no Espelho
Foi o primeiro do ano, e achei muito bom esse livro, me levou a imaginar com o garotinho, e ver tantas possibilidades de portas para a imaginação. Recomendo muitoo

Miguel135 12/02/2024

Muito bom, engraçado é um livro de memórias edição maiores de 10 e também tem muitas peripécias que ele causa como ele se perdeu na floresta e etc.

Carolina273 12/02/2024

Sobre memórias...
Uma obra sobre vivências da infância, sobre lar e que faz a gente querer ter uma máquina do tempo para voltar a ser criança.

Primeira vez que eu tenho contato com um livro do Sabino e gostei muito da escrita. Fácil compreensão e me fez sorrir.

anysmithsfan 08/02/2024

Um livro muito divertido!
Gostei muito da escrita de Sabino e do tema do livro em si.
um livro de relatos de sua infância, oque torna o livro nada de difícil compreensão e muito legal de ler.
facilmente recomendo, para pessoas de e qualquer idade!! ?

mee_fernanda 06/02/2024

O menino no espelho
Eu não tenho muito o que dizer até porque li em 2022 e foi por causa da escola então eu talvez tenha que reler.
É uma leitura meio cansativa e você tem que se interessar pelo assunto.
mee_fernanda 06/02/2024minha estante
*foi em 2021

Aline Lima 26/01/2024

Gostinho de infância
O menino no espelho é um livro de crônicas que remete à infância do autor. É perfeito para uma tarde de domingo, por exemplo, por ser bem leve, marcado pelas aventuras, brincadeiras, intrigas e amores platônicos tão típicos da infância. As histórias misturam realidade e imaginação, o que torna a leitura muito prazerosa e, consequentemente, fluida. Impossível não sorrir em vários momentos das narrativas, que nos fazem lembrar da nossa própria infância.

Arico 24/01/2024

O que você vai ser quando crescer?
O livro o menino do espelho, a início, me pareceu o tipo de livro de contos q as coisas acontecem aleatoriamente, no entanto aos pouquinhos, uma determinada história se desenrola e vai prendendo conforme acontecem coisas q acontecem com todas crianças. Eu senti que faltou uma certa profundidade no subtítulo ?o que você vai ser quando crescer? ao mesmo tempo que achei bonita a forma em que as coisas são contadas na simplicidade de um garoto de 10 anos. Eu recomendaria aos meus primos se ainda fossem pequenos