Divinas Mulheres

Divinas Mulheres Ann Shen

Resenhas - DIVINAS MULHERES

1 | 2 | 3 | 4

Talanaxx 28/05/2024

Livro super rápido de ler, com histórias lindas e fascinantes, tem ilustrações de cada deusa, algumas eu já conhecia e amei ler sobre elas

17/04/2024

Amei essas ilustrações e dessas mulheres divinas de vários países e suas histórias que deixaram marcadas.

Bianca.Oliveira 09/01/2024

Livro bem rapidinho de ler. É um resumo das deusas, suas origens e dons. As ilustrações são muito bonitas, livro todo colorido e todas as deusas tem sua ilustração individual.

Celly @livromaniacaporamor 14/10/2023

Quero histórias de cada deusa...
Esse livro é mais um informativo sobre as deusas de todo o mundo, cada uma com seu poder, sua especialidade e objetivos. Quero muito um livro de cada deusa com histórias incríveis. Amei conhecer um pouco mais dessas deusas.

Suh Oliveira 03/09/2023

É com certeza um mergulho pelo sagrado feminino.
Apresentações de divindades femininas nas mais diversas culturas. Um aprendizado sobre a força e o poder emanado da mulher.
Bom demais ter acesso a este tipo de conteúdo.

May vieira 14/06/2023

Eu li um poucs hors e fiquei encantada com algumas das histórias, sou apaixonada por esse tipo de leitura. Super indico.

oicintia_ 17/04/2023

Leitura rapidinha mas só recomendo para quem acredita em deusas. as ilustrações são lindas e o livro é todo colorido. a autora e ilustradora escreveu um outro livro sobre mulheres que mudaram o mundo, e já vou procurar sobre esse tbm kkkk

Carla513 31/03/2023

Divinas mulheres
As histórias sobre a origem das deusas são legais. As ilustrações individuais são lindas. Livro curtinho e interessante.

Isabela1177 18/02/2023

Conciso, com belas ilustrações.
O livro apresenta 50 deusas de forma muito concisa. Cada uma delas é acompanhada de uma ilustração fofa feita pela própria autora do livro, o que me parece ser o foco do livro.

Patty Pizarro 30/01/2023

????
Sinopse
"Algumas deusas criaram tudo aquilo que conhecemos hoje. Outras existiram antes mesmo do próprio tempo. Embora suas origens sejam diferentes, todas possuem algo em comum: são mulheres inigualáveis que encontraram resiliência e coragem dentro de si mesmas para protagonizarem suas próprias histórias. Apresentando 50 deusas e seus mitos, Divinas Mulheres mostra como essas divindades impactaram nossa cultura e não apenas nos inspiram, mas também fortalecem com sua coragem, amor e compaixão - elas podem proteger, prover prosperidade e até mesmo abrir os caminhos do amor. As deusas sempre celebrarão a existência da vida. Nós somos o elo e a representação de todas elas. Afinal, somos descendentes de seus sonhos e suas lutas."

"Ao longo deste livro, há um ponto em comum: o masculino não existe sem o feminino, pois ambos são partes de todos os seres vivos na Terra. A história recente tem se revelado amplamente patriarcal, o que significa que a divindade feminina vem sendo oprimida por tempo demais."

Como a sinopse diz, são apresentadas 50 divindades femininas de diversos países. Essas divindades estão divididas em 5 grupos: Criatividade e Manifestação, Amor, Força, Proteção e Reinvenção. O país predominante, como já era de se esperar, é a Grécia, mas nenhuma divindade teve mais espaço que a outra nesse livro. Ele foca no que é mais relevante, basicamente resume o motivo pelo qual se tornaram divindades, mas serve como estímulo para saber mais se alguma divindade lhe interessar.
No meu caso, a divindade que atraiu minha atenção foi Amaterasu, porque já havia ouvido seu nome, e outros ligados a ela, em mangás e em um jogo de vídeo game. Ela é conhecida como a deusa solar, nasceu do olho direito do deus Izanagi e era irmã de Susano, o Deus das Tempestades. "Devido à importância de Amaterasu, o Japão é chamado de Terra do Sol Nascente, e é dito que todos os imperadores são descendentes dessa deusa."

Mesmo sendo superficial essa leitura me agradou demais. A descrição de cada deusa é concisa, mas não deixa de ser inspiradora, pois a força e a coragem são qualidades presentes em todas elas e isso é totalmente relevante, porque ainda lutamos por direitos iguais aos dos homens.

Ps: a arte de Ann Shen é linda na sua simplicidade, só as ilustrações já teriam valido a pena.

MirzKr 01/01/2023

o livro é perfeito!! além de falar sobre as deusas dos mais diversos lugares, tem uma ilustração de cada uma. algumas eu não conhecia, adorei!

Rayssa Volanek 12/11/2022

A mitologia é uma coisa curiosa. Quando você de fato começa a refletir sobre o assunto, a mitologia é, em suas raízes - como todo o devido respeito sagrado e ao religioso -, um conjunto de histórias que contamos sobre nossas próprias origens!

Amei saber sobre as Deusas de cada cultura, a história de cada uma, as ilustrações incríveis!
E descobri umas que se tornaram minhas Deusas preferidas, são:

Ran - Deusa nórdica
Hina - Deusa polinesia da lua
Nyai Loro Kidul - Deusa indonésia sereia
Sekhmet - Deusa egípcia da destruição

Bea Albuquerque 04/10/2022

Bem objetivo, aborda 50 deusas, falando um pouco de cada uma. Achei muito interessante. As ilustrações do livro são incríveis.

Tatá 12/08/2022

Livro simples mas bem objetivo, ilustrações lindas como sempre, nesse requisito Darkside nunca decepciona. História interessantes de deusas de todos lugares e séculos

Nathalia.Kern 02/06/2022

Simples e objetivo, da pra adquirir muito conhecimento a respeito da história das deusas no mundo com o passar dos séculos. Sem contar que as ilustrações são incríveis.

1 | 2 | 3 | 4