Libertação Imogen Kealey

Resenhas - Libertação

Annalisa 17/04/2024

Libertação

Toda e qualquer história sobre a Segunda Guerra, seja ela real ou fictícia, me emociona e me aflige. E a história de Nancy Wake não é diferente das demais. "Heroína. Combatente. Espiã. Líder. Esposa..."

O livro é relativamente pequeno, achei que seria uma leitura de dois a três dias, mas passei semanas mergulhadas na história de Nancy. Sofrendo suas dores e vivendo suas lutas. Uma convicção inabalável. Tão intenso e verdadeiro que precisei sentir de forma mais lenta, em doses homeopáticas.

Nancy foi uma verdadeira heroína. Sua força, sua garra, ideais e convicções mobilizaram centenas e ela foi capaz de liderar aquele grupo de homens de igual para igual. Aprenderam a teme-la, mas principalmente a respeitá-la.

Uma tristeza que ela nunca foi capaz de se despedir do marido. Histórias de amor em meio a guerras são aos mais dolorosas. Mas o livro não é só isso, é tudo sobre Nancy e sua vontade de fazer a diferença, de lutar por seu país e por seus homens. Não ficar em silêncio diante das atrocidades cometidas pelos alemães. Praticamente dedicar sua vida à causa.
Recomendo a leitura para aqueles que estão em busca de emoção e inspiração.

Emanoelli.Valillo 05/04/2024

Uma boa leitura
É uma boa leitura, a questão histórica e as cenas são bem desenvolvidas, as questões da heroína cativam... Sua fragilidade que tanto tenta esconder e seus medos e inseguranças, assim como traumas porém achei a relação de Nancy e Henri pouco "explorada" no livro, talve
z por ler muitos romances, senti falta dessa pitada nessa leitura atual. O final também foi um pouco vago, esperava um pouco mais, mas foi uma boa leitura no geral.

Kenji.viana 02/04/2024

Extraordinário
Lembro do meu pai reclamar ao ler a sinopse, alegando que era uma obra feminista buscando tirar o espaço dos homens nas histórias de heróis, mas isso não é sobre reparação histórica, não é sobre críticas manjadas sobre o patriarcado que já conhecemos, apesar de apresentar algumas teses sobre isso. Esse livro é sobre uma mulher real, que comandou e serviu contra a Alemanha nazista bravamente, o rato branco ou Nancy Wake, uma mulher espetacular, forte e persistente, um livro extraordinário no qual você sente a emoção por cada luta travada, cada estratégia elaborada e um desfecho sensacional, esse livro não é uma forçação de barra, mas é sobre lutar pela honra de seu País e a força exercida por uma mulher, mostrando que não são só homens capazes de lutarem por suas nações
Caso exista, eu desconheço, mas uma adaptação desse livro para as telinhas do cinema seria esplêndido, uma obra de arte.

Obrigado por essa leitura, Nancy Wake, você é foda

Camila1856 26/03/2024

Libertação
Já fazia um tempo que eu não Lia um livro que me prendesse tanto. O primeiro fator é pelo fato do livro ser baseado em uma história real.

O segundo é pelo fato de ser uma mulher liderando homens em 1943 contra os nazistas, só esse fato já me faria ler o livro com certeza.

Não conheci a história real de Nancy Wake e fiquei extremamente orgulhosa dela, pela sua força e coragem, sua resiliência diante de toda a situação é motivo de aplausos.

Esse livro com certeza é um cinco estrelas e já entrou na minha lista de indicações.

Gaby 29/02/2024

NANCY WAKE.
Meu Deus do céu, que livro! Que mulher!
Um livro intenso e tão cheio de aventuras que por um momento esqueci que eu estava apenas lendo e não assistindo ou até mesmo vivendo tudo aquilo.
Nancy Wake tem exatamente o perfil de mulher por quem eu me apaixono facilmente ao ler: engraçadinha, sedutora, desbocada e de uma inteligente abundante percebida a cada página lida.
Criei um carinho pela protagonista de imediato e isso me fez compreender muitas de suas atitudes e desaprovar muitas outras. Nancy é humana e erra exatamente como uma, mas não usa de desculpas pra remediar seus atos, ela se arrepende e faz o que deve ser feito para ter a confianças dos seus de volta.
A humanidade de cada um é algo raro de ser visto em guerras.
Cada trajetória, cada linda cena de amor, cada amizade, cada perda, cada dor, cada choro foi sentido no peito.

Cinco estrelas eu dou somente a livros que me prendem do início ao fim e foi o que aconteceu com Libertação.

Ligiamx 21/02/2024

Mulheres que fizeram a diferença na guerra!
Nancy Wake uma mulher que existiu na vida real, espiã que lutou contra os nazistas, essa história merece ser conhecida porque muitos não devem saber, mas muitas mulheres também lutaram de alguma forma na segunda guerra mundial e contribuíram para o fim do nazismo, e elas nem sequer eram reconhecidas ou citadas nas aulas de história. Os livros nos ajudam a conhecer essas mulheres corajosas que fizeram a diferença no mundo. Recomendo.

Capeleti 01/10/2023

A Bravura de Nancy Wake
Cara, eu to chocado, sem palavras que consigam compôr o quão maravilhado eu estou com esse livro, esse livro que capricha tanto nos seus mínimos detalhes e na sua linda história.

Libertação é uma livro sobre uma versão da história de Nancy Wake, uma heroína da segunda guerra mundial, nesse livro somos apresentados a evolução de Nancy, de Madame Fiocca para Marechal Wake, esse livro traz uma profundidade e uma imersão total em seus personagens, que nossa são perfeitamente desenvolvidos, cada detalhezinho, magnífico.

A escrita surpreende de tão boa que é. Sendo um livro rápido e fluído de ler, outra coisa que favorece uma boa leitura são as divisões de partes, que são rápidas e constantes, proporcionando uma experiência profunda em sua leitura.

Além disso, não posso deixar de fora a crítica sobre o desrespeito a mulher, e como Nancy dominou o respeito de todos aqueles Maquis. Uma reflexão profunda a diversos temas sociais e pessoais, uma leitura reflexiva também.

Por fim, concluo que Libertação se tornou uma de minhas leituras favoritas, abordando diversos temas sociais e pessoais, junto com uma história profunda e uma leitura fluída, é um livro maravilhoso e essencial a todos que amam uma história foda, recomendo a todos.

Sabrina758 24/09/2023

Não tenho palavras pra descrever esse livro, criei um amor anormal por cada personagem, o que mais dói é saber que é baseado em fatos reais e que a maioria das coisas que acontecem com a Nancy, são reais, o nazismo é cruel, doentio, meu estômago embrulhou quase o livro inteiro, e não controlei minhas emoções em momento nenhum, permiti que o livro sugasse tudo de mim, todos deveriam ler, para que a sociedade não repita isso de novo.
Nancy é uma mulher incrível
os soldados que estavam com ela são incríveis
o marido dela é incrível
o livro é incrível.

Pasccaly.Landre 14/09/2023

??
Confesso que toda essa temática de guerra mexe bastante comigo e esse por ser baseado em fatos reais mexeu ainda mais.
Confesso que nunca tinha escutado falar de Nancy (e me senti culpada por isso). Que mulher f*! Em alguns momentos achei ela egoísta, mas dentro de todo contexto que ela vivia, fez sentido.
Independente desses momentos, achei a coragem e a força dela surreal!
Adorei conhecer e aprender sobre a resistência.
Quem gosta dessa temática de guerra, vai gostar desse livro!

Cah. 14/08/2023

Um livro baseado em uma história real! Nancy existiu ...
Eu não sabia que esse livro foi baseado em fatos reais, que a Nancy realmente existiu, uma mulher a frente do seu tempo, fazendo parte da Resistência, lutando contra os nazistas ...

Como ela foi corajosa, guerreira, lidando não só com os nazistas, mas com o machismo dos homens, durante seu treinamento para se tornar uma capitã, e depois para que conseguisse o respeito dos homens em que iria comandar ...

Mariana_ 30/07/2023

Nancy Wake...
Raramente gosto de histórias de guerra, perdas e mortes. Mas essa me interessou por ser baseada numa história real. Ainda me surpreendo com o que as pessoas são capazes de fazer umas com as outras....
Núbia Cortinhas 31/07/2023minha estante
Uauuu! Já gostei da sinopse e parabéns pela resenha! ?? ?? ??

Mariana_ 31/07/2023minha estante
Obrigada, Núbia!!

Andre.Vieira 16/07/2023

Excelente
Ótima leitura, para quem curte Ken Follett, vai gostar desse livro, eu ate me lembrei de "As Espiãs do Dia D", do próprio Follett.
Nancy Wake ?, nascida em Nova Zelândia, mudou-se para Australia, fugiu para os States, depois mudou-se para Londres, logo depois para Paris, onde se tornou repórter e casou -se com o milionário Henri Fiocca. Ela além de ser repórter, ajudava na fuga de fugitivos do Nazistas que ocupavam a França na época. Logo após a demissão de um funcionário da empresa de Henri Fiocca, ele foi preso pelos Nazis, sendo acusado de conspiração com terroristas. Nancy ? conseguiu fugir para Londres e foi treinada pela Executiva de Operações Especiais EOE, retornou a França para liderar a resistência para ficar atrapalhando ao máximo os nazistas até a chegada do dia D, onde poderiam lutar com os aliados e derrotar os "Chucrutes".
Apesar de resumir ao máximo, e ponha máximo nisso, ao longo da leitura, você achará impossível parar de ler, muita emoção e adrenalina, bem típico de cenário de filme. Aqui também aborda o preconceito com a mulher, Nancy ? sofreu por todos os lados disso, tantos de homens como os das mulheres, por ser uma mulher literalmente guerreira, "se comportar como homem" hahahaha.
Como de praxe verá as atrocidades da guerra, então se tiver algum gatilho, pense um pouco.
O livro do feito em 2019 por Imogen Kealey, pseudônimo de Darby Kealey ( escritor e produtor que vive em L.A), e Imogen Roberson( escritora de ficção histórica, que vive em Londres), será feito um filme baseado nesse livro, como estamos em 2023 e ainda não vi notícias, espero que não tenham cancelado. E também espero que façam uma mega produção e atuações a altura desse maravilhoso livro.
Esse romance histórico foi Inspirado na própria Nancy Wake ?, ela, o marido, a maioria dos personagens realmente existiram. No final do livro, os autores conta o que foi real e o que foi inventado.
Eu particularmente adoro, amo de coração esses tipos de literatura, pois serve para se aprofundar na história ou em outras matérias caso seja o foco do livro.

Minha nota? 9,0.

Ana Vizentim 25/06/2023

Amei
Meu Deus, achei q estava em um filme!!! Esse livro tem tanta ação, q me peguei segurando a respiração em algumas cenas.
Mas pra mim o melhor foi saber q a Nancy realmente existiu. Claro q vou procurar mais coisas sobre ela.
Eu amo muito uma ficção histórica!

Kaue Garcia 10/06/2023

Amei, fazia bastante tempo que não lia uma ficção histórica e está com uma protagonista tão forte e inteligente, me conquistou desde as primeiras páginas!