Libertação

Libertação Imogen Kealey




Resenhas - Libertação


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mariana_ 30/07/2023

Nancy Wake...
Raramente gosto de histórias de guerra, perdas e mortes. Mas essa me interessou por ser baseada numa história real. Ainda me surpreendo com o que as pessoas são capazes de fazer umas com as outras....
Núbia Cortinhas 31/07/2023minha estante
Uauuu! Já gostei da sinopse e parabéns pela resenha! ?? ?? ??


Mariana_ 31/07/2023minha estante
Obrigada, Núbia!!




Tamara 23/12/2020

Se tem uma coisa que eu adoro nas minhas leituras é mesclar os gêneros, e por isso, depois de ter embarcado em vários suspenses e romances de forma sucessiva, resolvi que estava na hora de eu ler um livro sobre guerra.
O escolhido por mim foi a obra intitulada Libertação, um livro cujo lançamento eu nem conhecia e só descobri após ver alguém adicionando-o no Skoob, e por isso eu não tinha a mínima expectativa em relação a ele, mas como parecia promissor e traz uma das questões que mais gosto de ler sobre a segunda guerra, a presença de mulheres que fizeram a diferença, eu resolvi que seria a vez dele.
Com certeza esse livro me surpreendeu muito, foi uma das melhores obras de guerra que eu li esse ano e mexeu comigo de uma maneira ímpar, principalmente pelo fato de ser um romance baseado em fatos reais, sendo que eu não conhecia a história da protagonista e jamais havia ouvido qualquer menção a ela.
A obra traz a história de Nancy Wake, uma jornalista casada com um membro da Alta sociedade de Marselha, e que era a líder da resistência naquela cidade. Aqui, acompanhamos a saga de uma mulher que fez de tudo por seu país, uma mulher que conseguia transitar nas mais altas rodas sociais e também nos becos mais escuros para conseguir salvar pessoas dos destinos tenebrosos que as esperavam, e uma mulher que nunca perdeu a coragem e a vontade de viver.
É muito interessante ver as diversas facetas de Nancy, pois ela é líder, esposa, combatente, e também se doa por completo para a causa em que acredita, e ao mesmo tempo em que tenta salvar o homem a quem ama, tenta também colaborar como pode para salvar seu país.
Para mim, o ponto mais positivo da história é o tom realista que encontramos, tendo em vista que a autora nos mostra Nancy como uma mulher por vezes corajosa, mas em outros alguém que quer desistir de tudo, em alguns ela sorri e se diverte, mas também chora, provando-nos que é apenas humana. Também, admirei Nancy pelas aventuras e lutas nas quais se engajou, bem como pelas vitórias que conseguiu para os aliados na guerra.
Não vejo pontos negativos específicos a serem destacados, mas cabe lembrar que esse é um livro sobre segunda guerra mundial, onde se relatam atrocidades, mortes, dificuldades e desespero e embora não seja a obra mais pesada que eu li nesses termos, também tem seus momentos difíceis e com certeza não irá agradar aos que não leem o gênero.
Infelizmente, Libertação ainda tem sido uma obra pouco divulgada, e eu penso que ela deveria ser lida por todos os fãs do gênero, por isso, recomendo como um livro do qual gostei muito e que vale a pena ser conhecido.
Flavia 30/12/2020minha estante
Classifiquei com 5 também




Tami 20/01/2021

Heroína, combatente, espiã, líder, esposa
Não haveria título melhor pra essa resenha do que o próprio livro traz. Esse livro baseado em fatos reais nos mostra a força de uma mulher ,Nancy Wake , em plena guerra mundial. Um livro que vale a leitura não só pela história envolvente e uma trama sensacional mas por saber que foi baseado em uma história real. E procurem depois pela biografia da personagem principal, é um jeito de se encantar ainda mais.
comentários(0)comente



Aline @contandoleituras 08/03/2021

Ótimo livro! Mesmo sabendo que é uma ficção, alguns fatos realmente aconteceram. Alguns personagens existiram e escreveram uma importante parte da história.
Gostei muito da escrita e recomendo muito!

@contandoleituras
comentários(0)comente



Marta 09/03/2021

Libertação
Fantástico livro sobre a resistência francesa, liderada por uma mulher excepcional.
História verídica, que está sendo filmada é será protagonizada por Anne Hathaway.
comentários(0)comente



Carla 11/03/2021

“E se o Rato Branco fosse uma mulher? Será que os franceses aceitariam instruções de uma mulher? Talvez fosse incomum, mas não impossível.”
”(...) Além de srta. Nancy Wake, ex-jornalista e princesinha mimada da elite marselhesa, era o Rato Branco.” ✨

Em Marselha, na França, em plena segunda guerra mundial, uma mulher forte é um dos mais icônicos procurados pela Gestapo por contribuir e ajudar a Resistência de Hitler. E com uma enorme recompensa por sua cabeça. Até que algo acontece com o homem que Nancy ama e a sua participação na guerra toma um novo rumo.

É daí que parte a história. Ela é uma mulher extremamente confiante nela mesma que as vezes você se questiona se ela é muito prepotente, muito confiante ou se é um mecanismo de defesa. Acredito que um pouco dos três. Sua jornada parte daí mas enfrentar muitos momentos por um fio e/ou muito ruins, de preconceito com os homens dessa história e de provações.
Ela faz dois amigos incríveis no caminho, cada um com a sua importância e com a sua representatividade.

A narrativa de Imogen é muuuuuito boa, extremamente fluida, história consistente, cenas de ação muito bem colocadas, momentos de tensão necessários e alguns assuntos importantes abordados!

Se você curte histórias em cenários de guerra vai curtir e se curte história com mulheres fortes provando seu valor e dando a volta por cima vão curtir mais ainda.

Se você curtiu “A viagem de Cilka”, por exemplo, vai curtir esse livro!

site: @aminhaessencia_
comentários(0)comente



Elizabeth 28/03/2021

A base do livro é uma história verídica, sobre a resistência francesa na 2a Guerra Mundial, e a liderança de uma mulher Nancy Wake.
Nunca tinha escutado falar de Nancy Wake, e passei a admirá-la. Ao longo da história vamos vendo as várias facetas da protagonista: esposa, combatente, frágil e forte, crédula e imprudente, corajosa e determinada.
Sendo um livro sobre guerra, temos relatos de morte, desespero, violência. Mas também de esperança, força e fé. Gostei do livro.
comentários(0)comente



Ferreira Linhares 30/05/2021

Libertação
Demorei um pouco para finalizar a leitura por conta de outras leituras, mas no geral o livro não deixa de ser bastante fluido e muito interessante, até mesmo por ser baseada em acontecimentos e pessoas reais.
comentários(0)comente



Nana 14/12/2021

E se o rato branco fosse uma mulher?
Antes desss livro eu não conhecia Nacy Wake. Que mulher incrível! E que livro maravilhoso também sobre a resistência francesa! Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Maísa 08/08/2022

"Eles já haviam colocado o preço de cem mil francos pela cabeça de Rato Branco, então ela devia estar fazendo algo certo."
Um ótimo livro baseado na história de Nancy Wake, uma importante figura da Resistência Francesa, apelidada de "rato branco" pela Gestapo. O livro traça a trajetória de Nancy neste período da Segunda Guerra, misturando ficção com fatos reais e prendendo o leitor a cada página. Fiquei muito curiosa para ler a biografia de Nancy e conhecer melhor esta heroína!
Obs.: Não deixem de ler a Nota histórica.
comentários(0)comente



Karin 17/08/2022

Que mulher fascinante e corajosa! Uma das muitas heroínas que contribuíram de forma decisiva para a vitória dos aliados.
comentários(0)comente



Lu 26/08/2022

Me apaixonei por este livro! Comecei a ler, despretensiosamente, por ser um tema que gosto bastante e pela capa ter me chamado a atenção. A leitura foi prazerosa e intensa. Cada vez que começava a ler, não queria mais parar. Quando vi que a personagem era real, foi uma surpresa e tanto, por ser a história uma mulher potente, que sofreu e lutou bravamente contra os horrores da Segunda Guerra. Simplesmente maravilhoso!
comentários(0)comente



Rosemary 07/11/2022

Libertação
Em "Libertação" a trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial e é onde conhecemos Nancy uma jovem que esta noiva de um empresário rico (que logo será seu marido). Vivendo uma vida de luxo em plena a guerra Nancy esconde um segredo ela trabalha para a resistência. No entanto para a sociedade ela é só mais uma moça rica gastando o dinheiro do marido, o que ninguém sabe é ela usa esse dinheiro para financiar fugas de judeus, e ajudar soldados aliados a fugirem. Porém sua fachada logo é descoberta e ela passa a ser procurada pela Gestapo, ganhando o apelido de Rato Branco. Infelizmente seu marido é preso pelo Gestapo e Nancy tem de fugir mesmo contra sua vontade já que se escondendo é a única maneira dela conseguir libertar seu marido. Então ela foge para Londres, mas Nancy mesmo estando em segurança, ela quer a qualquer custo libertar seu marido, então com muito esforço ela entra para uma agência de espiões e em seguida ela é lançada de paraquedas na França. Ali Nancy tem de mostrar seu valor e o que sabe fazer, já que ela é lançada em uma floresta dominada por grupos de homens que não são da Gestapo, no entanto para seu plano dar certo ela precisará ganhar a confiança deles.

O livro é muito bom no começo eu custei gostar da personagem porque senti que autora forçou um pouco a personalidade forte de Nancy. A autora quis mostrar uma mulher a frente do seu tempo, bem resolvida, e que pode fazer o mesmo trabalho que os homens. No entanto não precisava só atos que ela fez e enfrentou sendo a única mulher em meio a um monte de homens já falavam por si. A história de Nancy é real e então quando você lê o que esta mulher passou sozinha, não há duvida nenhuma de seu mérito. Infelizmente ela não conseguiu libertar seu marido, mas ela liderou um grupo de homens nas montanhas no dia D, explodiu pontes e torres de rádio e libertou uma cidade dos Nazistas capturando milhares de soldados Nazistas. Bom pessoal o livro é muito bom vale a pena ler. Boa leitura!


site: https://leituracomigo.blogspot.com/
comentários(0)comente



Aletheia (@almaletrada) 16/12/2022

Conhecer a história de uma personagem real em meio aos preparativos para o Dia D, durante um período onde as mulheres exerciam a função de dona de casa, nos faz perceber como foi sofrida a escalada até Nancy Wake conseguir formar um exército particular de combate às atrocidades desferidas pelos nazistas.
comentários(0)comente



Guilherme Dehon 16/02/2023

Libertação...
Uma obra baseada na história de Nancy Wake, uma mulher que contribuiu de forma extremamente importante para a retomada da libertação da França das garras dos nazistas...

A obra é dívida em três partes, onde temos uma espécie de apresentação da personagem principal e suas atividades financiadas por seu esposo, de na França sitiada...

Depois, a segunda parte, onde acompanhamos uma parte do seu treinamento militar e as mazelas vividas neste período...

E por fim, a terceira parte onde, já de volta ao território francês, ela terá que preparar os soldados da Resistência para se tornarem verdadeiros combatentes...

O obra é excelente, muito bem amarrada, muito bem escrita, intensa e prende o leitor do início ao fim...

Personagens interessantes e que dão um contraponto e até uma suavidade à obra que por vezes é bem pesada...

Nancy Wake, um nome para jamais esquecer...

Altamente recomendado.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR