Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE!

Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE! John Miler

Resenhas - Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE!

Alexander 28/01/2021

Muito bom pra sair de uma ressaca
Uma leitura ótima pra sair de uma ressaca literária, livro leve e muito gostosinho.
Tem um universo muito palpável, personagens muito marcantes e algumas referências, tem também muitas piadas, e muitas fora de hora, mas me senti muito representado, porque sempre que estou nervoso começo a usar sarcasmo e piadas pra esconder o nervosismo.
O livro poderia, facilmente, ter mais páginas, achei que os conflito foi muito pouco explorado e tudo aconteceu muito rápido.

Masisnatore 30/07/2021

Legaaaall
Muito bom o jeito como ele mostra realmente o apocalipse na vida real, tendo várias referências a filmes e séries que conhecemos, sem contar os personagens super reais, principalmente a Dona Ana( que mulher muito mãe, se é que me entendem).
Adorei o livro e iria amar uma sequência

Francyelen 05/03/2021

Então....quando li o título do livro logo me interessei, por quê?, Bom, logo pensei em um livro de "comédia". comecei a ler de imediato, e descobri que era uma história Brasileira. com o título e a capa, que, lá no final da pra ver a mãe segurando uma chinela já tive uma noção de como era mais ou menos. Eu gostei muito! Recomendo demais, pode não ser a melhor obra que você vá conhecer...porém é muito divertido!?????

Magno Loyola 20/08/2021

Como Sobreviver a Esse Livro
O início da história me pareceu promissor mesmo que eu já suspeitasse de um desenvolvimento anêmico dada a quantidade de páginas, porém, tive a confirmação de minhas suspeitas conforme lia os curtíssimos capítulos, é notável como são pouco desenvolvidos seus personagens e arcos narrativos, mal discorre-se um ocorrido e o autor já corre para contar o próximo, o livro visivelmente tem foco num público jovem e acostumado com o dinamismo e velocidade das redes sociais, cada capítulo tem conteúdo e duração dignos de um storie.

Há também certos erros gramaticais, utilizando-se palavras em contextos nas quais elas não se encaixam, por exemplo, quando o autor se refere à "conjectura atual" da cidade onde se passa a história como se 'conjectura' significasse "estado, condição" quando, na verdade, significa "adivinhação, dedução", e uma enorme quantidade de referências à cultura pop estadunidense apesar de a história ser ~supostamente~ nacional.

A influência da cultura estrangeira se dá não só nas obras citadas pelo protagonista, mas nos nomes dos personagens (que não soam comuns como nomes, ou até apelidos, brasileiros... JP, Ed, Lola), nos nomes dos capítulos cujo alguns contém referências a obras como American Horror Story e Forrest Gump e na narrativa em si, a história é completamente derivativa de filmes de zumbi estadunidenses, não há nada idiossincraticamente brasileiro, se o livro fosse em francês e se passasse em alguma cidade pequena de Paris, não faria diferença alguma.

Voltando ao desenvolvimento dos personagens, é notável que para alguns personagens foi decidido como relevante descrever a cor de pele, como os de pele morena e negra, enquanto para outros tal característica foi deixada em aberto para que subentendêssemos que estes são brancos (ainda mais considerando a capa do livro), como se pele branca não fosse uma característica de distinção assim como outros tons de pele. A questão intrigou-me ainda mais considerando que Victor, o único descrito como negro, algo trazido à tona duas vezes na história (outros personagens ou só tem a cor da pele citada uma vez ou não tem esta descrita), possui um comportamento sadístico, violento e hostil (principalmente em relação ao protagonista, Ed, este branco) sem maiores explicações narrativas para tal comportamento. Além de (view spoiler), ser negro e hostil são as únicas características que o personagem possui, é como ler um livro escrito no início do século XX onde teorias racistas que pregavam supremacia branca reforçavam que povos não europeus eram extremamente violentos, hostis e irracionais, e por isso eram inferiores aos europeus e deveriam ser subjugados, estereótipos que vivem até hoje na mídia, embora de maneira menos explícita. Não haveria problemas em ter um vilão negro desde que o antagonismo e vilania fossem justificados por ocorridos na história e o personagem não fosse resumido ser negro e hostil ao protagonista branco, no formato atual, parece-me mais como um reforçamento de estereótipos seculares e racistas.

Aninha 14/04/2022

Putz...
Caramba veei... Que livro bom. Ri demais com essa estória, só não dei 5 estrelas porque ele é pequeno e eu queria mais ???

Se você quer um livro pra dar umas boas risadas, este é o livro. Adorei tio Déco e dona Ana.

Suuuper recomendo ?

Pricila.lima 07/03/2023

Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua Mãe! conta a história de Edmilson, um adolescente viciado em cultura pop que sempre sonhou com um apocalipse zumbi. Ele tinha os mapas, as estratégias e as melhores referências nerds, mas o que ele não esperava era ter que lidar com seu tio fracassado de meia idade tentando gravar um documentário e sua mãe perguntando por que o vizinho da esquina estava mastigando seu Joaquim da padaria. Infelizmente, a vida não é como nos filmes!

Henrique. 01/01/2022

É divertido
Terminei ontem e esqueci d colocar aqui kkkkk
É bom, divertido, engraçado, fluido e rápido mas eu achei o final meio ble e o vilão poderia ser um melhor. Mas como é mais comédia eu achei bem legal e super bom.

venfeee 19/11/2021

Gostei mais do que imaginava
Leitura engraçada, quase que um reconto tupiniquim de twd. Tudo que eu precisava durante essa minha ressaca literária BRABA!

Biblioteca Newsome 18/12/2020

Eu simplesmente amei esse livro, ele é curto mais é mt bom demorei um dia pra ler e super recomendo.

gawbizinha 14/01/2021

originalidade
eu achei o livro incrível! nunca tinha visto uma história sobre zumbis, família e que se passasse no Brasil, muito original!
com ação, comédia e drama na medida certa! amei cada um dos personagens, muito muito bommm

ps: aproveitem e comprem pq sempre está baratinho na Amazon

Angelo 03/12/2021

Exatamente o que se propõem a ser, uma história de zumbis
Tem uma escrita muito tranquila, reproduzindo o dia a dia de uma família em um Apocalipse zumbi.
Ótimas sacadas, acho que todo mundo consegue ver na Dona Ana um pouquinho da sua mãe também, e o tio Deco é fenomenal.
Vale muito a pena ler pra descontrair e dar umas risadas.

Marcus 29/03/2021

Era pra rir?
Que livro ruim! Continuei lendo por pena, já que era curto, quis logo terminar.
A história não me cativou em nada, os personagens são insuportáveis e mal construídos, principalmente esse tio Déco. As piadas e referências grotescas nem se fala. Horrível.
Outra coisa curiosa é que o único personagem negro do livro é o vilão, ainda com um comportamento raivoso estereotipado. Estranho, né?

Gabi | Gabebook 09/06/2021

QUE LIVRO BOM
Eu tô muito feliz por ter encontrado essa história por acaso, de graça no kindle, e por ter tido vontade de começar a ler do nada ontem! É um livro super rapidinho mas que vc se identifica, por ser escrito por um brasileiro, vc ri, chora e surta, tudo isso junto as vezes. Eu amei e amaria também se tivesse uma continuação com o Kevin, JP e a Luci, e claro, com o bebê agora!

É muito gostosinho, e se vc tá procurando uma história pra ler em menos de um dia, pra fugir de alguma ressaca ou só pra passar o tempo mesmo, eu indico MUITO. ?
Andrea 10/06/2021minha estante
Eu também peguei de graça nessa leva! Bom saber que é levinho e bom pra ler despretensiosamente. :)

Gabi | Gabebook 10/06/2021minha estante
Ele tem potencial pra dar alguns sustos em certos momentos viu kkkk mas como a história é rápida, é fácil de deixar passar.

@iasmim.cristina1 03/06/2022

Rápido e divertido
Leitura rápida, cheia de referências e muito engraçada. Daria um bom filme.
Eu adorei o tio Déco e a dona Ana com os seus zumirs.

jptr 06/04/2021

tio déco, te amo! ??
QUE LIVRO INCRÍVEL.

ele é bem curtinho e dá pra ler super rápido, os personagens são cativantes, a leitura é fluida ??

recomendo pra quem quer se distrair e dar umas boas risadas nesses tempos difíceis ?

? Ali, olha, é a Jurema!

(...)

- Como foi que você viu ela de dentro do carro? ? Pergunta minha mãe espantada.

- Sei lá, sempre gostei de cenouras.

- O que isso tem a ver com a bicicleta?

- Faz bem para os olhos. ? Responde ele. ? Estudos indicam.