Amélia Sem Filtro

Resenhas - Amélia Sem Filtro

1 | 2 | 3 | 4

Danielle 04/02/2021

não aguentava mais
fico triste em fazer uma resenha negativa no meio de todas as positivas mas né :( foi o que eu passei.

O livro é tão curtinho e para mim parecia que estava lendo a biblia (crentes nao tumultuar).
Achei a historia dividida em duas partes bem chata, achei a personagem chata e o dicionario lgbt chato.
Não me conectei com NENHUMA personagem, e não sei porque.

Talvez foi só um momento ruim meu que descontei na leitura, talvez em outra ocasião eu teria gostado.
Wacs 08/09/2021minha estante
Eu me identifique igual como sentimento de parecer dividido em duas partes?achei chato tbm

Dani 16/09/2020

Leitura rápida, gostosa e história que deixa o coração quentinho. Ameeei. Viva o amooor.

Sofia 20/06/2021

Amélia sem filtro
Amélia teve problemas com sua mãe, após beijar sua melhor amiga.
Pensando ser por isso, as duas viajam para uma casa de praia e encontram grandes amigas.
Com revelações, segredos e conversas, Amélia descobre mais sobre o seu redor e si mesma, percebendo que nem tudo é o que parece.

Adorei o livro! É uma leitura rápida. Achei que algumas questões ficaram sem resposta ou foram solucionadas de uma forma muito superficial. Tirando isso, o livro é ótimo!

Jass 27/12/2022

?O amor só é um lugar solitário se você se apaixona sozinha. E se você carrega aquilo nas costas, o nome passa a ser ilusão.?

Foi um livro muito gostoso de ler.

Vanessa.Cristina 18/10/2020

Leitura leve e fluída. Gostosinha de ler.
Trata-se da história de Amélia e a descoberta de sua sexualidade lésbica em uma família rígida. No entanto, acontecem outras descobertas sobre si e sobre sua família. Ao assumir sua identidade - sua sexualidade, seus sonhos e sua personalidade - uma nova Amélia nos é apresentada. Todo enredo é permeado por um romance mal resolvido.
A narrativa é direta e intimista, e flui bem. "Gostosinho" de ler num domingo à tarde.

Gabs 27/10/2020

Leitura muito rápida e gostosa, queria mais

lua 29/12/2020

Que história sensacional! Repleta de mulheres fortes e inspiradoras. Me emocionei muito ao decorrer do livro, e o final me deixou com o coração quentinho.

Monaliza.Moraes 18/07/2022minha estante
Procura o conto Arrisque-se. É da mari tb é tem no Kindle unlimited. Fala sobre a história da Bárbara e sobre a tal carta que a Amélia acha no livro

Monaliza.Moraes 18/07/2022minha estante
A história se passa antes dela conhecer Amélia.

wariafernand 18/07/2022minha estante
aa vou procurar sim, obrigada

jujuwithbooks0 29/09/2023

Linda história sobre descoberta!
Comecei o livro bem instigada a descobrir o que a Amélia tava passando pessoalmente e acabei realizada com as descobertas.

Em pouco mais de 150 páginas a gente acompanha a personagem principal em uma paixão de verão que só confirma o que ela tinha medo de afirmar: ela é lésbica.

Achei tão bonito e sensível a relação das personagens, tanto a relação romântica quanto às amigas em volta dela. A escrita é bem fluída mas demorei um pouco pra engatar nessa leitura, acho que por ter me sentido perdida na narrativa até saber o que tava acontecendo.
Um livro bom e curto pra ler rapidinho entre leituras.

Gretha 01/03/2022

Adoraria ter lido na adolescência
Esse é o tipo de livro que eu iria adorar ter lido quando era adolescente, lá pelos meus 13/14 anos, que foi a época que eu comecei a olhar as garotas com outros olhos e muitas dúvidas começaram a surgir, ainda mais que naquele tempo que o acesso a informação era bem complicado, bem diferente de hoje em dia por causa da internet.

A leitura pra mim foi bem agradável nos meus 30+, me vi nas personagens em alguns momentos e foi bom saber como elas lidaram com as questões abordadas.

literatats 02/05/2021

livro bem leve e clichê sáfico, deixou meu coração quientinho pois sou emocionada e é tão difícil encontrar clichês com representatividade que esse foi um ponto positivo. ponto negativo foi os diversos assuntos pesados sendo citados no livro de forma bem rasa, que poderiam nem ter sido citados pois não fazem diferença. bom livro pra quem quer ler algo rapidinho e com representatividade.

Mila Books 25/06/2022

Fim da trilogia
Um livro bom, mas confesso que esperava mais. Como o último livro, esperava que a escrita fosse mais fluída, porém demorei mais de um mês para terminar, coisa que só acontece com livro muito grande. Contínuo batendo na tecla que o primeiro livro foi o melhor de todos. Uma escrita super fluída, uma história cativante e personagens interessantes, além de a todo momento ter acontecimentos. Achei esses personagens bem chatinhos, mas ainda sim foi boazinha. Mas não chegou perto de ser o melhor que eu li!

Luiza | @itsluizayall 27/02/2021

Decepção total
Eu não tenho costume de fazer resenhas negativas. Geralmente quando não gosto de um livro, deixo pra lá e pronto, mas sobre esse eu vou ter que falar porque eu me decepcionei demais com essa história e preciso colocar pra fora.

Já no início a autora já me traz uma definição binarista da bissexualidade (e isso acontece mais de uma vez), além de também cenas em que personagens são chamados de falso bi/bi festinha. Esses momentos são sempre com os personagens "descontraídos", acredito com a intenção de ser "engraçadinho". Isso me trouxe um incômodo tão grande, porque apesar desses personagens não serem bis, esses termos são usados para invalidar a bissexualidade a todo momento. Mesmo assim decidi continar com a leitura, mas acho que isso serviu pra estragar a experiência pra mim. Não consegui apreciar nenhum aspecto da história e nem me conectar com nenhum personagem. E não consegui torcer pelo casal porque achei o romance chato, não vi química entre elas.

Como todas as resenhas que faço, essa reflete os meus sentimentos particulares em relação a leitura. E essa leitura definitivamente não serviu pra mim.
drago 27/02/2021minha estante
adorei a resenha. vejo poucas pessoas falando sobre essa definição binarista da bissexualidade que na verdade acontece em muitos livros...

Luiza | @itsluizayall 28/02/2021minha estante
Pois é. E nesse eu fiquei mais de cara pq além disso tudo, tanto a autora bi da mesma coleção quanto a editora sempre militam contra essa definição rs

1 | 2 | 3 | 4