Por trás de seus olhos (eBook)

Por trás de seus olhos (eBook) Sarah Pinborough

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Priscila 23/01/2021

Muito bom!
Que final inesperado, fiquei muito surpresa.
Narrativa impecável, me prendeu muito.
Barbara.Duarte 23/01/2021minha estante
O final desse livro é fantástico, ele deveria ter um filme, seria uma adaptação muito legal

@kesia.solv 18/02/2021minha estante
acabaram de lançar uma minissérie na Netflix sobre o livro, ainda não li, mas não aguentei a curiosidade e fui assistir logo.??

Lidiane123 17/07/2021

Inacreditável!
Terminei o livro gritando "NÃO ACREDITO! FUI FEITA DE OTÁRIA! NÃO ACREDIIIIIITOOOOO!" e acho que meus vizinhos não entenderam nada.

Eu nem vou me estender, o livro começa chatão, bem chato mesmo, depois vai jogando uma migalha aqui e ali e lá pelos 30% dele, você começa a ficar bem curiosa. Aí vai avançando, criando teorias, mais teorias e etc mas digo, pelos menos 90% das pessoas que leram ou venham ler esse livro não conseguiu/conseguirá prever o final. Eu tive uma [*****] crise de ansiedade quando terminei.

Não quero colocar spoiler aqui então vai ser isso. Quem visualizou e desenvolveu essa história merecia um prêmio pela construção do plot e pela criatividade. Agora não leia nenhuma resenha, nada antes, só se joga!

sarinha 15/03/2023

O livro é bem escrito, mas a personalidade da Adele e da Louise me incomodam um pouco. Mas nada nesse mundo me prepararia pra esse final.

Se não fosse por ele, a nota seria menor, mas esse final é simplesmente surpreendente ???????
Fabiano133 15/03/2023minha estante
Fantástico o final.

sarinha 15/03/2023minha estante
Sim, estou em choque kkkkk

lica 18/01/2021

Chocante!!!!
Durante a maior parte do livro, confesso, me senti bastante entediada e até com vontade de abandonar a leitura. Muitas cenas que considera piegas e, pra mim, essa não era a proposta do livro. Eu queria um suspense que me surpreendesse. E surpreendeu. Não me arrependo nem um pouco de não ter abandonado a leitura. Nos últimos 4% do livro tudo acontece. Só uma palavra define...chocante!!!!!

Natalia.Tamaio 29/03/2021

Um thriller psicológico de tirar o fôlego!!
Louise é uma mulher divorciada que, em uma saída à noite em um bar, conhece um cara e tem o famoso "one night stand", o beija e acha que vai seguir em frente sem saber mais nada sobre ele. Porém esse cara se torna seu chefe, uma dessas surpresas do destino que te colocam diante de algo que você sabe que vai virar uma tremenda cilada. E vira mesmo!
Louise começa a se envolver com David, seu chefe na clínica psiquiátrica onde trabalha, e então conhece Adele, uma mulher intrigante e até encantadora, que é nada menos que a esposa de David. O casamento dos dois vai de mal a pior, com episódios em que David é inexpressivo e frio com a esposa, e aparentemente isso faz com que Adele busque desenvolver uma amizade com Louise.
Ao longo do livro vai ficando claro que Adele sabe do caso dos dois, assim como sabe de detalhes específicos que geram nos leitores aquele intrigante "Como???". Louise pensa diversas vezes romper com David - ou romper a amizade com Adele, aliás, esse é seu dilema, pois ela começa a amar os dois - mas sua vida ainda é um tanto vazia, e ao ver como ficou ao saber da gravidez da nova esposa do ex, percebe quanto David e Adele estão preenchendo seus dias com momentos felizes, tornando impossível que ela se desvencilhe dos dois.
No decorrer da história, vemos uma imagem vulnerável de Adele e ao mesmo tempo de um David frio e distante, e isso se alterna com momentos em que temos certeza que há algo de errado com Adele, e David parece estar apenas triste em seu casamento. Com isso, a personagem Louise nos acompanha e oscila principalmente nas opiniões que tem sobre David. Será que ele bate na esposa? Por que não se separa? Por que está tão triste num casamento com uma pessoa tão encantadora?
Bom, para saber o final, você pode ler o livro ou ver a série no Netflix, ambos fantásticos! Eu só posso dizer que fiquei presa a cada página, terminei a história em menos de 20 dias e achei esse suspense extremamente psicológico, onde ficava ao mesmo tempo encantada e tentando entender cada personagem... e o final é um plot twist GIGANTESCO, surpreendente, que me fez ficar pensando na história por dias! 5 estrelas COM CERTEZA ?????
Laura.Novelli 29/03/2021minha estante
Estou muito curiosa para ler este livro! :)

Natalia.Tamaio 29/03/2021minha estante
Nossa é demais!!!

Laura.Novelli 29/03/2021minha estante
Já vou colocar na fila prioritária! Kkk

Lia Trajano 22/04/2021

22 de abril de 2021
Bom suspense. Bem antes do final havia desconfiado de quem era Adele. Como Louise foi tonta.
Fiquei meio revoltada com o final por causa de Adam, tanto que nem sei se vou mais assistir a série. Meu instinto maternal se indignou com...SPOILER

a maldade daquele drogado psicopata.
Alice 22/04/2021minha estante
A série é muito boa!!!

Lia Trajano 22/04/2021minha estante
Acho que vou assistir sim

gabe 16/03/2021

Final surpreendente, mas o caminho até chegar nele...
Todo mundo já falou sobre o final desse livro. É surpreendente, é inesperado, te deixa de queixo caído, mas isso não apaga o trajeto até chegar nele, e que trajeto chato. Nunca pensei que levaria tanto tempo para ler um livro desse tamanho, e cujo grande emoção final, que todos sempre mencionavam, estava tão ansiosa por sentir. Tem partes inteiras que parece que você lê, lê, e não sai do canto, apenas uma grande "encheção de páginas".
Ianny Santos 16/03/2021minha estante
Eu assisti a série e tive a mesma percepção. Que passava os episódios e num dizia porcaria nenhuma! Só assisti mesmo, pq via as pessoas falando MUITO do livro. Mas fiquei sem um pingo de vontade de ler

gabe 16/03/2021minha estante
A sensação que passa é de que poderia ter, pelo menos, umas cinquenta páginas a menos. É uma história bem cansativa, eu terminei o livro sem querer ver a série kkkkk

Adriana1161 05/04/2021

Será?!
O livro é bom, daqueles que é impossível parar de ler!
O leitor fica ávido para saber o final, pois durante a leitura, não sabemos o que pensar, que rumo a história vai ter.
E no final....Uau, aff, e sei lá mais o quê! Tive que reler os últimos capítulos e tb os primeiros, para ver se era isso mesmo. Confesso que não gostei do desfecho, mas a narrativa é muito boa!
Ainda não assisti a série, mas estou curiosa para ver como retrataram visualmente algumas das cenas!
Personagens: Adele, Louise, David, Rob, Sophie, Adam
Local: Londres - atual

Carolina 18/02/2021

Por trás de seus olhos
Realmente quando você trilha uma teoria...puff...tudo muda e logo você está doida pensando que tomo mundo ali está escondendo algo!! Quem mais vê uma segunda porta?

Jé Barros 02/04/2021

Final inesperado.
Foi feita de trouxa!!

Louise conhece um cara no bar no qual ela da uns pegas e no dia seguinte descobre que ele é seu novo chefe, mas a surpresa maior é que ele é casado.

O que esperar de uma premissa dessas?
Pra mim é de passar muita raiva, por se apaixonar por homem casado né, a gente quer bater na personagem de tanta raiva, mas claro que é proposital da autora fazer isso.

Poréeeeem, além disso ela se torna amiga da esposa de David... sim, sinto mais raiva. Só que a gente sabe que essa amizade tem alguns problemas...

Eu me amarrei na historia, a curiosidade e os sentimentos de raiva e angustia foram gritantes pra mim, me surpreendi com o final, realmente não esperava por isso.

Adorei o livro. A Sarah cumpriu muito bem seu objetivo comigo.

Rafaella.Kawanishi 05/10/2020

Surpreendente!
Completamente em choque com esse final!!! Uauuuuuuuu uauuuuu!!! Adorei esse livro, estória bem fora da caixa!
Géh @gessicaelivros 24/10/2020minha estante
Tbm fiquei chocada com esse final. Imaginei tantas coisas, mas a autora realmente conseguiu surpreender. Um dos meus favoritos do ano. Adorei.

lica 18/01/2021minha estante
A pessoa pra criar uma estória dessa não pode ser "normal". To rindo até agora sem acreditar. Uauu. Kkkk

fernandagoncalvxs 02/08/2023

Se o que você quer é babado, confusão, dedo no c* e gritaria, esse livro é pra você!
"Por trás de seus olhos" marcou o meu comeback pro universo literário e é um excelente livro para retomar o hábito da leitura!

O enredo por si só já é bastante atraente, mas a construção da narrativa consegue superar a expectativa apresentada no resumo da história. Quanto mais eu lia mais dúvidas eu tinha, escalando o nível de tensão e envolvimento com a trama até o clímax, regado com uma sequência de plots verdadeiramente surpreendentes e um final que te deixa sem rumo por pelo menos algumas horas, até digerir tudo o que foi lido nos últimos 2 ou 3 capítulos.

minhas percepções (escala de 0 a 5):

enredo - 4
escrita - 5
fluidez - 4
personagens - 5
plot - 4
final - 5

A partir daqui CONTÉM SPOILER, leia com cuidado! O que me levou a dar 4.5 e não 5 estrelas foram 2 fatores:

1. a estrutura de avançar e voltar no tempo não é uma característica que me agrada, principalmente em livros de suspense psicológico. Entendo que nesse contexto essa característica acaba sendo necessária para a construção do plot e no fim amarrar a história, mas ao mesmo tempo vejo que dentro da experiência como leitora essa estrutura acaba de certa forma "quebrando" a construção da tensão e trazendo uma sensação de falta de conexão e sentido com os acontecimentos do então momento presente;

2. o livro tem uma pegada bem cética até o plot, o que de fato acaba surpreendendo o leitor que espera uma reviravolta mais tangível assim como todo o livro. Para alguns pode ser uma grande surpresa e para outros uma frustração ao cair para uma explicação fantasiosa. Confesso, fiquei em cima do muro... Ao mesmo tempo que fiquei em choque, me senti um pouco frustrada pois esperara respostas mais realistas, mas ainda assim a construção foi tão positiva que apesar dos pesares, é impossível desconsiderar tudo o que ele é. Meu ponto é mais sobre vendê-lo com a ideia de uma ficção/fantasia, e não como um suspense psicológico, o que gera uma expectativa no leitor que difere do livro em si. Em todo caso, é uma excelente experiência de leitura! :)
Rapha 02/08/2023minha estante
Gostei tanto da sua resenha que escolhi o livro pra ser a 2° leitura p/ meu comeback literário!

fernandagoncalvxs 03/08/2023minha estante
que bom que gostou, Rapha! Não vai se arrepender. Apesar das ressalvas que fiz, desde que retornei pro mundo da leitura esse foi o que mais me surpreendeu! Espero que curta, depois me conta!

Luana.Barbosa 10/03/2021

Trama repleta de reviravoltas
Aquele velho ditado quando se lê um thriller: "Façam suas apostas e errem todas". Esse é um livro DAQUELES. Por ter experiência com leituras assim, já li meio que desconfiando de tudo e de todos, mas cheguei a acreditar em vários personagens, e me perguntar o tempo todo, será, será, será? E no fim, BUMMMMM. Você fica com a cara estatelada no chão. NÃO esperava, repito NÃO esperava. Algumas coisas para mim, ficaram meio que sem explicação, mas o livro em si é construído perfeitamente. Recomendo muuuuuuito, vale super a pena a leitura. Amei demais!

Julia 29/05/2021

Li super rápido mesmo com a rotina corrida, acho que por conta dos capítulos curtinhos que me faziam pensar "só mais esse" várias vezes. Gostei da trama, dos suspenses que pairam a história e achei que o final realmente surpreendeu.

Assisti a série que foi feita baseada no livro, mas não achei tão envolvente quanto o livro em si.

1 | 2 | 3 | 4